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Magia de Area

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Magia de Area Empty Magia de Area

Mensagem por Sentoukhan Seg 11 Jan 2010, 07:10

Tipo queria saber como eu fasso para as magia de area fica assim igual a da foto...


http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAANh0Z-L5v_KEasnJwIQkMjFoeEJL53kA-WyWlcI-OTgulqTiPKhZ3hjlwhERZlufbm6pE5Sl96gtOKuDfkKv-EIAm1T1UMTY08Y3k_Md8WtW12gs8w3sksX8.jpg



E nao aparecer somente encima do Npc......maas no map todo msm nao tendo ngm nele...........xD


Espero q entandam oq eu quero..!!
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Magia de Area Empty Re: Magia de Area

Mensagem por Sentoukhan Seg 11 Jan 2010, 08:05

Magia Linaer tb ....X_X
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Magia de Area Empty Re: Magia de Area

Mensagem por Sentoukhan Ter 12 Jan 2010, 17:12

so dando um UP...X_X
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Magia de Area Empty Re: Magia de Area

Mensagem por Lendário Ter 12 Jan 2010, 18:31

Shocked Triple post
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Magia de Area Empty Re: Magia de Area

Mensagem por Noah Qua 13 Jan 2010, 16:15

É o eclipse tem esse erro. e pior que os caras não concertaram quando lançaram o stable. mas vamos la. é fácil fazer. Mas antes me diga Qual é a versão do seu eclipse, porque no stabled é diferente.
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Magia de Area Empty Re: Magia de Area

Mensagem por Sentoukhan Qua 13 Jan 2010, 16:34

o do Poker.....Eclipse BR

Mas se nao for pedir muito manda os dois o do Stable tb....
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Magia de Area Empty ...

Mensagem por Noah Qua 13 Jan 2010, 17:07

Seguinte, só seguir os passos.

1 - No jogo crie uma spell e escolha uma animação ( Não precisa mudar as opções nem nada, é só para selecionar a animação), Coloque um nome qualquer por exemplo: AnimFOGO.

2 - Abra o seu Main.txt e procure por Sub ScriptedSpell
Se for no Eclipse Stable, Abra a pasta EVENTS dentro de SCRIPTS e abra o ScriptedSpell.ess

Adicione o código abaixo. Se ja existir a case 0 coloque 1 e assim consecutiva mente.

Código:
Case 0
If GetPlayerMP(index) < 200 Then
Call PlayerMsg(index, "Você não tem mana necessaria", 2)
Else
Call CampoFogo(index)
Call SetPlayerMP(index, GetPlayerMP(index) - 200)
Call SendMP(index)
End If
Exit Sub

Explicando.
GetPlayerMP(index) < 200 = Ve a quantidade de mana que o player tem. Altere o número para a quantidade de mana que a magia vai gastar.
Call CampoFogo(index) = Executa a magia, sendo que CampoFogo é o nome da SUB da magia
Call SetPlayerMP(index, GetPlayerMP(index) - 200) = Retira a mana do player depois que a magia é executada. Altere o número para a quantidade de mana que a magia vai gastar.

3 - Adicione a SUB da magia no final do seu Main.txt ou se for no stable no final do seu ScriptedSpell.ess

Código:
Sub CampoFogo(index)
Dim Map
Dim X
Dim Y
Dim Forca
Dim Comp
Comp = 40
Forca = GetPlayerMAGI(index) / 2
Forca = Forca + Comp
Map = GetPlayerMap(index)
X = GetPlayerX(index)
Y = GetPlayerY(index)
Call SpellAnim(28, Map, X, Y - 1)
Call SpellAnim(28, Map, X, Y - 2)
Call SpellAnim(28, Map, X - 1, Y - 1)
Call SpellAnim(28, Map, X - 1, Y - 2)
Call SpellAnim(28, Map, X - 2, Y - 1)
Call SpellAnim(28, Map, X - 2, Y - 2)
Call SpellAnim(28, Map, X + 1, Y - 1)
Call SpellAnim(28, Map, X + 1, Y - 2)
Call SpellAnim(28, Map, X + 2, Y - 1)
Call SpellAnim(28, Map, X + 2, Y - 2)
Call CheckAttackNPC(index, Map, X, Y - 1, Forca)
Call CheckAttackNPC(index, Map, X, Y - 2, Forca)
Call CheckAttackNPC(index, Map, X - 1, Y - 1, Forca)
Call CheckAttackNPC(index, Map, X - 1, Y - 2, Forca)
Call CheckAttackNPC(index, Map, X - 2, Y - 1, Forca)
Call CheckAttackNPC(index, Map, X - 2, Y - 2, Forca)
Call CheckAttackNPC(index, Map, X + 1, Y - 1, Forca)
Call CheckAttackNPC(index, Map, X + 1, Y - 2, Forca)
Call CheckAttackNPC(index, Map, X + 2, Y - 1, Forca)
Call CheckAttackNPC(index, Map, X + 2, Y - 2, Forca)
Call CheckAttackPlayer(index, Map, X, Y - 1, Forca)
Call CheckAttackPlayer(index, Map, X, Y - 2, Forca)
Call CheckAttackPlayer(index, Map, X - 1, Y - 1, Forca)
Call CheckAttackPlayer(index, Map, X - 1, Y - 2, Forca)
Call CheckAttackPlayer(index, Map, X - 2, Y - 1, Forca)
Call CheckAttackPlayer(index, Map, X - 2, Y - 2, Forca)
Call CheckAttackPlayer(index, Map, X + 1, Y - 1, Forca)
Call CheckAttackPlayer(index, Map, X + 1, Y - 2, Forca)
Call CheckAttackPlayer(index, Map, X + 2, Y - 1, Forca)
Call CheckAttackPlayer(index, Map, X + 2, Y - 2, Forca)
Call SpellAnim(28, Map, X, Y + 1)
Call SpellAnim(28, Map, X, Y + 2)
Call SpellAnim(28, Map, X - 1, Y + 1)
Call SpellAnim(28, Map, X - 1, Y + 2)
Call SpellAnim(28, Map, X - 2, Y + 1)
Call SpellAnim(28, Map, X - 2, Y + 2)
Call SpellAnim(28, Map, X + 1, Y + 1)
Call SpellAnim(28, Map, X + 1, Y + 2)
Call SpellAnim(28, Map, X + 2, Y + 1)
Call SpellAnim(28, Map, X + 2, Y + 2)
Call CheckAttackNPC(index, Map, X, Y + 1, Forca)
Call CheckAttackNPC(index, Map, X, Y + 2, Forca)
Call CheckAttackNPC(index, Map, X - 1, Y + 1, Forca)
Call CheckAttackNPC(index, Map, X - 1, Y + 2, Forca)
Call CheckAttackNPC(index, Map, X - 2, Y + 1, Forca)
Call CheckAttackNPC(index, Map, X - 2, Y + 2, Forca)
Call CheckAttackNPC(index, Map, X + 1, Y + 1, Forca)
Call CheckAttackNPC(index, Map, X + 1, Y + 2, Forca)
Call CheckAttackNPC(index, Map, X + 2, Y + 1, Forca)
Call CheckAttackNPC(index, Map, X + 2, Y + 2, Forca)
Call CheckAttackPlayer(index, Map, X, Y + 1, Forca)
Call CheckAttackPlayer(index, Map, X, Y + 2, Forca)
Call CheckAttackPlayer(index, Map, X - 1, Y + 1, Forca)
Call CheckAttackPlayer(index, Map, X - 1, Y + 2, Forca)
Call CheckAttackPlayer(index, Map, X - 2, Y + 1, Forca)
Call CheckAttackPlayer(index, Map, X - 2, Y + 2, Forca)
Call CheckAttackPlayer(index, Map, X + 1, Y + 1, Forca)
Call CheckAttackPlayer(index, Map, X + 1, Y + 2, Forca)
Call CheckAttackPlayer(index, Map, X + 2, Y + 1, Forca)
Call CheckAttackPlayer(index, Map, X + 2, Y + 2, Forca)
Call SpellAnim(28, Map, X - 1, Y)
Call SpellAnim(28, Map, X - 2, Y)
Call CheckAttackNPC(index, Map, X - 1, Y, Forca)
Call CheckAttackNPC(index, Map, X - 2, Y, Forca)
Call CheckAttackPlayer(index, Map, X - 1, Y, Forca)
Call CheckAttackPlayer(index, Map, X - 2, Y, Forca)
Call SpellAnim(28, Map, X + 1, Y)
Call SpellAnim(28, Map, X + 2, Y)
Call CheckAttackNPC(index, Map, X + 1, Y, Forca)
Call CheckAttackNPC(index, Map, X + 2, Y, Forca)
Call CheckAttackPlayer(index, Map, X + 1, Y, Forca)
Call CheckAttackPlayer(index, Map, X + 2, Y, Forca)
End Sub

Explicando.

Como funciona: Ele pega a quantidade de Magia que o player possui ( Pontos de stats ) Soma com o dano que você configurar da magia e divide por 2.

Comp = 40 : Altere esse número para a quantidade que quiser. Essa é a força da spell
Call SpellAnim(28, Map, X, Y - 1) : Altere o '28" para o número da spell que você criou no começo do tutorial. OBS: Altere de todos os SpellAnim.

4 - Crie uma nova magia no jogo ( Ex: FOGO ). Coloque o SpellType como Scripted e seleciona o número da sua Case, Nesse tutorial eu usei a 0. Não precisa configurar o quanto de mana vai gastar pois ja está no script, somente configure o nível que poderá ser usada e classe. a animação vai ser exibida da magia AnimFOGO que você escolheu e configurou na sub.

QUALQUER DÚVIDA NÃO DEIXE TE PERGUNTAR.
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Magia de Area Empty Re: Magia de Area

Mensagem por Sentoukhan Qua 13 Jan 2010, 18:02

Vo testa aki..qualquer coisa aviso.......Mas ja agradeço por Ajudar...... What a Face



Tipo Eu nao poderei Utilizar Outra animaçao sem ser essa do script????

ou cada nova spell terei q faser tudo isso ai novamente e colocar em uma nova case..... affraid
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Magia de Area Empty Re: Magia de Area

Mensagem por Sentoukhan Seg 18 Jan 2010, 06:41

Respondao ai.......[yellow]Sei duplo post..... Nao vai ter o 3º Very Happy
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Magia de Area Empty Re: Magia de Area

Mensagem por Lendário Seg 18 Jan 2010, 08:40

Edita o post para de fazer isso !!! Mad
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Magia de Area Empty Re: Magia de Area

Mensagem por Sentoukhan Seg 18 Jan 2010, 09:47

quando edita o post nao aparece como nova msg ai ngm vai saber q eu escrevi no topic......fica sem sentido Mad
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Magia de Area Empty Re: Magia de Area

Mensagem por psyku Dom 10 Out 2010, 20:14

Sou novo no forum estava procurando exatamente isso, obrigado pela ajuda =D.
Script 100% funcionando
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Magia de Area Empty Re: Magia de Area

Mensagem por St4rk Dom 10 Out 2010, 21:50

Pra falar a verdade, o ilumina saga usava o sistema de spell diferente, não era scripts, na realidade o bltspell era modificado pra pegar o ranger(tamanho) em cima de cada tileset, mais o menos assim, eu não lembro bem, mais tenho esse sistema feito aqui..
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Magia de Area Empty Re: Magia de Area

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