MMORPG Brasil
Ola, visitante! Agradecemos sua visita, para ter acesso a todo nosso conteúdo recomendamos que faça um cadastro no fórum, com ele você pode participar de tópicos e ter acesso a todas áreas da comunidade!

Participe do fórum, é rápido e fácil

MMORPG Brasil
Ola, visitante! Agradecemos sua visita, para ter acesso a todo nosso conteúdo recomendamos que faça um cadastro no fórum, com ele você pode participar de tópicos e ter acesso a todas áreas da comunidade!
MMORPG Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Como Criar no item um geito de clicar no item para mudar de Ncp

5 participantes

Ir para baixo

Como Criar no item um geito de clicar no item para mudar de Ncp Empty Como Criar no item um geito de clicar no item para mudar de Ncp

Mensagem por lucasvivo25 Ter 24 Abr 2012, 18:26

Como Criar no item um geito de clicar no item para mudar de Ncp, Tipo eu clico no Item e mudo de NCP..
avatar
lucasvivo25
Membro
Membro

Mensagens : 166

Ir para o topo Ir para baixo

Como Criar no item um geito de clicar no item para mudar de Ncp Empty Re: Como Criar no item um geito de clicar no item para mudar de Ncp

Mensagem por williamg12 Ter 24 Abr 2012, 18:40

Maan to com essa mesma duvida , nos itens tem script item , mais nem funfa , sera q tem que por algum codigo alguem ajuda ai

edit: tipo eu vo em editar itens dai seleciono o script item e e a parada de passar de numero ta bugada e tbm n da pra usar o item quando coloco no inventorio
williamg12
williamg12
Membro
Membro

Mensagens : 143

Ir para o topo Ir para baixo

Como Criar no item um geito de clicar no item para mudar de Ncp Empty Re: Como Criar no item um geito de clicar no item para mudar de Ncp

Mensagem por Del Piero Ter 24 Abr 2012, 19:53

cara se vocês explicassem detalhadamente e claramente iria ser fácil responder.. mais esse português e a má explicação fica impossível entender, dê uma exemplo melhor não entendi nada aaa
Del Piero
Del Piero
Membro Vitalicio
Membro Vitalicio

Mensagens : 602

http://www.exodusgames.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Como Criar no item um geito de clicar no item para mudar de Ncp Empty Re: Como Criar no item um geito de clicar no item para mudar de Ncp

Mensagem por williamg12 Qua 25 Abr 2012, 08:32

Tipo vo falar passo a passo

1 º abro editar itens
dps digito o numero

onde tem a seleção de elmos , arma , armaduras, ai lá em baixo tem Script item

quando eu ponho lá ai aparece a Barrinha de escolher 0 a 200 - so que quando vc passa ele n mostra o numero que tá.

e quando eu posto na loja e compro tbm n da pra usar

Eu uso o EE 2.6 junto com o perfect engine .
williamg12
williamg12
Membro
Membro

Mensagens : 143

Ir para o topo Ir para baixo

Como Criar no item um geito de clicar no item para mudar de Ncp Empty Re: Como Criar no item um geito de clicar no item para mudar de Ncp

Mensagem por lucasvivo25 Qua 25 Abr 2012, 12:22

Bom O meu e mudar NCP'S usando Itens entende?
avatar
lucasvivo25
Membro
Membro

Mensagens : 166

Ir para o topo Ir para baixo

Como Criar no item um geito de clicar no item para mudar de Ncp Empty Re: Como Criar no item um geito de clicar no item para mudar de Ncp

Mensagem por Del Piero Qua 25 Abr 2012, 12:56

williamg12 escreveu:Tipo vo falar passo a passo

1 º abro editar itens
dps digito o numero

onde tem a seleção de elmos , arma , armaduras, ai lá em baixo tem Script item

quando eu ponho lá ai aparece a Barrinha de escolher 0 a 200 - so que quando vc passa ele n mostra o numero que tá.

e quando eu posto na loja e compro tbm n da pra usar

Eu uso o EE 2.6 junto com o perfect engine .

Isso eu entendi , não está aparecendo o numero do script item que você seleciona.. isso só tem como ajeitar pelo VB6 ... eu não sei como tá no perfect engine, mais para aparecer o numero do script , você precisa clicar uma label com o nome (ex lblscriptitem) , coloque encima do scrlbar do script , e na scrl do script item , vc da 2 clicks e adicione : lblscriptitem.Caption = scrlnomequetemla.Value

se quiser REALMENTE criar um jogo e necessário o vb6 se não é inultio só por scripts
Del Piero
Del Piero
Membro Vitalicio
Membro Vitalicio

Mensagens : 602

http://www.exodusgames.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Como Criar no item um geito de clicar no item para mudar de Ncp Empty Re: Como Criar no item um geito de clicar no item para mudar de Ncp

Mensagem por lucasvivo25 Qua 25 Abr 2012, 13:19

Bom O meu e mudar NCP'S usando Itens entende? Mais Pelo VB6 pelo FrmItemEditor ou algo assim...
avatar
lucasvivo25
Membro
Membro

Mensagens : 166

Ir para o topo Ir para baixo

Como Criar no item um geito de clicar no item para mudar de Ncp Empty Re: Como Criar no item um geito de clicar no item para mudar de Ncp

Mensagem por Del Piero Qua 25 Abr 2012, 13:26

deixa eu ver se entendi.. tu quer criar um tipo de item que ao usar ele muda a sprite do npc que vc selecionou? e tipo um spell target e.e
Del Piero
Del Piero
Membro Vitalicio
Membro Vitalicio

Mensagens : 602

http://www.exodusgames.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Como Criar no item um geito de clicar no item para mudar de Ncp Empty Re: Como Criar no item um geito de clicar no item para mudar de Ncp

Mensagem por lucasvivo25 Qua 25 Abr 2012, 14:51

Isso Mesmo
avatar
lucasvivo25
Membro
Membro

Mensagens : 166

Ir para o topo Ir para baixo

Como Criar no item um geito de clicar no item para mudar de Ncp Empty Re: Como Criar no item um geito de clicar no item para mudar de Ncp

Mensagem por Rai Tavares Qua 25 Abr 2012, 16:10

Fiquei com uma dúvida, o que porr@ é um NCP?????? pale
Rai Tavares
Rai Tavares
Membro Vitalicio
Membro Vitalicio

Mensagens : 725

http://xstrond.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Como Criar no item um geito de clicar no item para mudar de Ncp Empty Re: Como Criar no item um geito de clicar no item para mudar de Ncp

Mensagem por lucasvivo25 Qua 25 Abr 2012, 16:53

sprite .... tem como alguém resolver meu problema?
avatar
lucasvivo25
Membro
Membro

Mensagens : 166

Ir para o topo Ir para baixo

Como Criar no item um geito de clicar no item para mudar de Ncp Empty Re: Como Criar no item um geito de clicar no item para mudar de Ncp

Mensagem por Del Piero Qua 25 Abr 2012, 17:33

e rapaz... parece que você não sabe o que está falando... NCP não existem ... o certo e NPC , NCP não e sprite.. sprite e SPRITE ! , assim fica dificil..
Del Piero
Del Piero
Membro Vitalicio
Membro Vitalicio

Mensagens : 602

http://www.exodusgames.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Como Criar no item um geito de clicar no item para mudar de Ncp Empty Re: Como Criar no item um geito de clicar no item para mudar de Ncp

Mensagem por lucasvivo25 Qua 25 Abr 2012, 17:40

OO malz nem reparei.... sabe como faz?? para poder mudar o SPRITE pelo itens?
avatar
lucasvivo25
Membro
Membro

Mensagens : 166

Ir para o topo Ir para baixo

Como Criar no item um geito de clicar no item para mudar de Ncp Empty Re: Como Criar no item um geito de clicar no item para mudar de Ncp

Mensagem por Del Piero Qua 25 Abr 2012, 17:53

-.- isso tudo por isso Evil or Very Mad , vocês tem que aprender pelo menos o que diz para pedir ajuda, assim esse topico não ia ter tanto flood.

usando o script item .. coloque isso em uma das case do scriptitem:

Código:
if GetPlayerSprite(index) = X Then 'sprite que o player precisara estar para transformar-se, se for qualquer uma, exclua esta linha.(lembrese de excluir o end if tb)
Call SetPlayerSprite(index, X) 'sprite para qual o player vai se transformar
Call SendPlayerData(index) ' atualiza
End if
End Select

Obs: onde tem 'X' e onde vc coloca o numero do sprite.
Del Piero
Del Piero
Membro Vitalicio
Membro Vitalicio

Mensagens : 602

http://www.exodusgames.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Como Criar no item um geito de clicar no item para mudar de Ncp Empty Re: Como Criar no item um geito de clicar no item para mudar de Ncp

Mensagem por williamg12 Qua 25 Abr 2012, 18:05

Del Piero escreveu:-.- isso tudo por isso Evil or Very Mad , vocês tem que aprender pelo menos o que diz para pedir ajuda, assim esse topico não ia ter tanto flood.

usando o script item .. coloque isso em uma das case do scriptitem:

Código:
if GetPlayerSprite(index) = X Then 'sprite que o player precisara estar para transformar-se, se for qualquer uma, exclua esta linha.(lembrese de excluir o end if tb)
Call SetPlayerSprite(index, X) 'sprite para qual o player vai se transformar
Call SendPlayerData(index) ' atualiza
End if
End Select

Obs: onde tem 'X' e onde vc coloca o numero do sprite.

Como assim ? onde eu ponho isso no principal ??
williamg12
williamg12
Membro
Membro

Mensagens : 143

Ir para o topo Ir para baixo

Como Criar no item um geito de clicar no item para mudar de Ncp Empty Re: Como Criar no item um geito de clicar no item para mudar de Ncp

Mensagem por Del Piero Qua 25 Abr 2012, 18:53

Caso você tenha a sub : Sub ScriptedItem(index, Script) , e nela...

Você coloca dentro de uma Case. exemplo :
Código:
Sub ScriptedItem(index, Script) 
Select Case Script 
Case 1
Call ExemploDoDelPiero(index,0)
End Select 
End Sub

Você criaria outra Case.

ou seja :

Código:
Sub ScriptedItem(index, Script) 
Select Case Script 
Case 1
Call ExemploDoDelPiero(index,0)
Case 2
if GetPlayerSprite(index) = X Then 'sprite que o player precisara estar para transformar-se, se for qualquer uma, exclua esta linha.(lembrese de excluir o end if tb)
Call SetPlayerSprite(index, X) 'sprite para qual o player vai se transformar
Call SendPlayerData(index) ' atualiza
End if
End Select 
End Sub

Só funciona se tiver o sistema de script item!
Del Piero
Del Piero
Membro Vitalicio
Membro Vitalicio

Mensagens : 602

http://www.exodusgames.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Como Criar no item um geito de clicar no item para mudar de Ncp Empty Re: Como Criar no item um geito de clicar no item para mudar de Ncp

Mensagem por williamg12 Qua 25 Abr 2012, 20:44

Dai é so usar o item e muda de script certo??

e esse codigo ai é no vb ne??
williamg12
williamg12
Membro
Membro

Mensagens : 143

Ir para o topo Ir para baixo

Como Criar no item um geito de clicar no item para mudar de Ncp Empty Re: Como Criar no item um geito de clicar no item para mudar de Ncp

Mensagem por lucasvivo25 Qua 25 Abr 2012, 21:22

onde consigo o sistema de sistema de script item?

[EDIT]

Já Achei VLW, em mano.. mais se eu quiser almentar a frça do SPriter .. o que devo fazer? Almentar os Atributos...


Última edição por lucasvivo25 em Qua 25 Abr 2012, 22:19, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Achei o Que Procurava!)
avatar
lucasvivo25
Membro
Membro

Mensagens : 166

Ir para o topo Ir para baixo

Como Criar no item um geito de clicar no item para mudar de Ncp Empty Re: Como Criar no item um geito de clicar no item para mudar de Ncp

Mensagem por Del Piero Qui 26 Abr 2012, 00:29

williamg12 escreveu:Dai é so usar o item e muda de script certo??

e esse codigo ai é no vb ne??

Não.Esse codigo e no principal.txt , mais para você usa-lo precisa fazer o sistema de script item pelo vb6.

lucasvivo25 escreveu:onde consigo o sistema de sistema de script item?

[EDIT]

Já Achei VLW, em mano.. mais se eu quiser almentar a frça do SPriter .. o que devo fazer? Almentar os Atributos...

Simples.. use esses codigos:(antes do Call SendPlayerData(index) (altere o 50 para a força que vai ganhar)

Código:
Call SetPlayerSTR(Index, GetPlayerSTR(Index) + 50) (a força q vai ganhar)
Call SetPlayerDEF(Index, GetPlayerDEF(Index) + 50) (a defeça q vai ganhar)
Call SetPlayerSPEED(Index, GetPlayerSPEED(Index) +50) (a velocidade q vai ganhar)
Call SetPlayerMAGI(Index, GetPlayerMAGI(index) +50) (a magia q vai ganhar)


da +1 cred ai -.- , ja postei d+ aqui para ajudar vcs '

@edit: thales tranca aqui.
Del Piero
Del Piero
Membro Vitalicio
Membro Vitalicio

Mensagens : 602

http://www.exodusgames.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Como Criar no item um geito de clicar no item para mudar de Ncp Empty Re: Como Criar no item um geito de clicar no item para mudar de Ncp

Mensagem por williamg12 Qui 26 Abr 2012, 08:22

Ja botei o codigo

no perfect engine tem o sistema de script item, mais n consiguo usar o item :S .

so preciso disso pra termina meu projeto.

Tipo eu fiz tudo no EE 2.6 , dai passei pro perfect engine e gostei dele
tem o script item
ai eu fasso o item certo seleciono o numero do script
coloco na loja , compro mais n da pra usar :S

Edit: o man se vc puder baixar a perfect engine pra tenta indetifica o erro eu agradeçeria
http://www.mmorpgbr.com/t6130-perfect-engine
dai vc cria um item script pra tu ver .
williamg12
williamg12
Membro
Membro

Mensagens : 143

Ir para o topo Ir para baixo

Como Criar no item um geito de clicar no item para mudar de Ncp Empty Re: Como Criar no item um geito de clicar no item para mudar de Ncp

Mensagem por lucasvivo25 Qui 26 Abr 2012, 11:23

Bom Meu problema esta quase Resolvido... mais o unico problema e que se eu tiver 2 item com Sprinte Item e que se vc fica clicando toda hora nele, ele almenta sua força cada vez mais.. Tipo eu to com 50 de força... clico no Sprinte Item ai ele amentar mais 50 para 100 de força, ai depois se eu clicar em outro sprinte item, o 100 ainda ira continuar... Credito Dado Del Pierro!
avatar
lucasvivo25
Membro
Membro

Mensagens : 166

Ir para o topo Ir para baixo

Como Criar no item um geito de clicar no item para mudar de Ncp Empty Re: Como Criar no item um geito de clicar no item para mudar de Ncp

Mensagem por Del Piero Qui 26 Abr 2012, 12:59

lucasvivo25 escreveu:Bom Meu problema esta quase Resolvido... mais o unico problema e que se eu tiver 2 item com Sprinte Item e que se vc fica clicando toda hora nele, ele almenta sua força cada vez mais.. Tipo eu to com 50 de força... clico no Sprinte Item ai ele amentar mais 50 para 100 de força, ai depois se eu clicar em outro sprinte item, o 100 ainda ira continuar... Credito Dado Del Pierro!


Sim, você pode usar o call takeitem.. mais parece que está bugada.. então teste isso:

coloque isso no final do principal.txt
Código:
Sub TakeItem(index, item, value)
If value = "all" Then
Slot = 1
Do While Slot < 24
If GetPlayerInvItemNum(index, Slot) = item Then
Call SetPlayerInvItemNum(index, Slot, 0)
Call SetPlayerInvItemValue(index, Slot, 0)
Call SendInventoryUpdate(index, Slot)
Slot = 24
End If
Slot = Slot + 1
Loop
Else
Slot = 1
Do While Slot < 24
If GetPlayerInvItemNum(index, Slot) = item Then
Call SetPlayerInvItemNum(index, Slot, 0)
Call SetPlayerInvItemValue(index, Slot, GetPlayerInvItemValue(index, Slot) - value)
Call SendInventoryUpdate(index, Slot)
Slot = 24
End If
Slot = Slot + 1
Loop
End If
End Sub

agora naquele codigo coloque antes do callpalayersend... :

Código:
Call TakeItem(index, 2, 1)


explicando : : esse é muito importante, (index, 2, 1) , O 2 é ITEM (LEMBRE-SE, crie um item como scripted, selecione a CASE, e depois pegue o Nº do item(lá no editor, tem do lado o numero, e coloque ali.) o 1 é a quantidade que ele vai tirar, deixe 1!

assim o item some ao usar..

+1 cred? -.-
Del Piero
Del Piero
Membro Vitalicio
Membro Vitalicio

Mensagens : 602

http://www.exodusgames.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Como Criar no item um geito de clicar no item para mudar de Ncp Empty Re: Como Criar no item um geito de clicar no item para mudar de Ncp

Mensagem por lucasvivo25 Qui 26 Abr 2012, 16:52

Problema Resolvido! +1 Credito!
avatar
lucasvivo25
Membro
Membro

Mensagens : 166

Ir para o topo Ir para baixo

Como Criar no item um geito de clicar no item para mudar de Ncp Empty Re: Como Criar no item um geito de clicar no item para mudar de Ncp

Mensagem por St4rk Qui 26 Abr 2012, 18:16

Problema Resolvido, Tópico Fechado.
St4rk
St4rk
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagens : 2251

http://mylittledev.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Como Criar no item um geito de clicar no item para mudar de Ncp Empty Re: Como Criar no item um geito de clicar no item para mudar de Ncp

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos