[ALL]Selector De Char
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[ALL]Selector De Char
Olá pessoal bom estou trazendo pra MMORPGBR um selector de Char que eu desenvolvi então se tiverem com duvidas ou algo do tipo pode postar
nesse topico e pesso para aqueles que postarem em outro forum para permanecer com os devidos creditos bom vamos deixar de conversa
e vamos ao trabalho...
Client~Side
No client~side você fara o seguinte, vá na frmNewChar crie um timer com o seguinte nome timCharPic, duas pic com o nome de picBack e picForward , uma label com o nome de lblSpriteNo, e uma outra pic com o nome de picChars.Bom acho que é isso ,
vamos para o proximo passo.
Continuando na frmNewChar procure pela pic Picpic e altere o nome dela para picChar.
Fazendo isso procure pelo Timer_1 que vai tar mas ou menos assim!!
Deixe assim:
Dê dois cliques no timCharPic e deixe-o assim:
Agora dê dois cliques no picBack e deixe-o assim:
Agora faremos isso no picForward deixe-o assim:
Na Private Sub Form_Load() abaixo de :
Adicione isso:
No começo da frmNewChar procure por isso:
E entao abaixo adicione isso:
Agora vamos para o GameLogic
No final do GameLogic adicione essa Public:
Agora na Case MENU_STATE_ADDCHARela estara assim:
Deixe-a assim:
Imagem 1 tela enteira da frmNewChar | Imagem 2 no jogo
Bom então acho que é so isso ^^ aproveitem bem!! espero que tenha ajudado alguem!!!
Creditos : Lµkŧツ
Se tiver faltando alguma coisa me falem ^^
nesse topico e pesso para aqueles que postarem em outro forum para permanecer com os devidos creditos bom vamos deixar de conversa
e vamos ao trabalho...
Client~Side
No client~side você fara o seguinte, vá na frmNewChar crie um timer com o seguinte nome timCharPic, duas pic com o nome de picBack e picForward , uma label com o nome de lblSpriteNo, e uma outra pic com o nome de picChars.Bom acho que é isso ,
vamos para o proximo passo.
Continuando na frmNewChar procure pela pic Picpic e altere o nome dela para picChar.
Fazendo isso procure pelo Timer_1 que vai tar mas ou menos assim!!
- Código:
Private Sub Timer1_Timer()
If cmbClass.ListIndex < 0 Then Exit Sub
Picpic.Width = SIZE_X
Picpic.Height = SIZE_Y
Picture4.Width = SIZE_X + 4
Picture4.Height = SIZE_Y + 4
If optMale.Value = True Then
Call BitBlt(Picpic.hDC, 0, 0, SIZE_X, SIZE_Y, Picsprites.hDC, animi * SIZE_X, Int(Class(cmbClass.ListIndex + 1).MaleSprite) * SIZE_Y - (SIZE_Y - PIC_Y), SRCCOPY)
Else
Call BitBlt(Picpic.hDC, 0, 0, SIZE_X, SIZE_Y, Picsprites.hDC, animi * SIZE_X, Int(Class(cmbClass.ListIndex + 1).FemaleSprite) * SIZE_Y - (SIZE_Y - PIC_Y), SRCCOPY)
End If
End Sub
Deixe assim:
- Código:
Private Sub Timer1_Timer()
' If cmbClass.ListIndex < 0 Then Exit Sub
'Picpic.Width = SIZE_X
'Picpic.Height = SIZE_Y
'Picture4.Width = SIZE_X + 4
'Picture4.Height = SIZE_Y + 4
'If optMale.Value = True Then
' Call BitBlt(Picpic.hDC, 0, 0, SIZE_X, SIZE_Y, Picsprites.hDC, animi * SIZE_X, Int(Class(cmbClass.ListIndex + 1).MaleSprite) * SIZE_Y - (SIZE_Y - PIC_Y), SRCCOPY)
' Else
' Call BitBlt(Picpic.hDC, 0, 0, SIZE_X, SIZE_Y, Picsprites.hDC, animi * SIZE_X, Int(Class(cmbClass.ListIndex + 1).FemaleSprite) * SIZE_Y - (SIZE_Y - PIC_Y), SRCCOPY)
'End If
End Sub
Dê dois cliques no timCharPic e deixe-o assim:
- Código:
Private Sub timCharPic_Timer()
Call CharGenBltSprite(spriteArr(lngNumber), Val(MoveArr(lngCounter)))
lblSpriteNo.Caption = spriteArr(lngNumber)
lngCounter = lngCounter + 1
If lngCounter >= UBound(MoveArr) Then
lngCounter = 0
End If
End Sub
Agora dê dois cliques no picBack e deixe-o assim:
- Código:
lngNumber = lngNumber - 1
If lngNumber < 0 Then lngNumber = 0
lngCounter = 12
Call CharGenBltSprite(spriteArr(lngNumber), Val(MoveArr(lngCounter)))
lblSpriteNo.Caption = spriteArr(lngNumber)
txtName.SetFocus
Agora faremos isso no picForward deixe-o assim:
- Código:
lngNumber = lngNumber + 1
If lngNumber > UBound(spriteArr) Then lngNumber = UBound(spriteArr)
lngCounter = 12
Call CharGenBltSprite(spriteArr(lngNumber), Val(MoveArr(lngCounter)))
lblSpriteNo.Caption = spriteArr(lngNumber)
txtName.SetFocus
Na Private Sub Form_Load() abaixo de :
- Código:
Picsprites.Picture = LoadPicture(App.Path & "\GFX\sprites.bmp")
Adicione isso:
- Código:
picChars.Picture = LoadPicture(App.Path & "\GFX\sprites.bmp")
lngCounter = 12
moveStr = "0,1,0,1,0,1,0,1,0,1,0,1,3,4,3,4,3,4,3,4,3,4,3,4,6,7,6,7,6,7,6,7,6,7,6,7,9,10,9,10,9,10,9,10,9,10,9,10"
MoveArr = Split(moveStr, ",")
spriteStrM = "0,1,6,7,14,16,17,19,23,25,36,43,53,69,108,109,110,156,172,225"
spriteStrF = "32,33,34,35,42,44,54,66,81,82,83,151,164,168,190"
spriteArr = Split(spriteStrM, ",")
No começo da frmNewChar procure por isso:
- Código:
Option Explicit
Public animi As Long
E entao abaixo adicione isso:
- Código:
Private lngCounter As Long
Private lngNumber As Long
Private MoveArr() As String
Private moveStr As String
Dim spriteArr() As String
Dim spriteStrM As String
Dim spriteStrF As String
Agora vamos para o GameLogic
No final do GameLogic adicione essa Public:
- Código:
Public Sub CharGenBltSprite(ByVal Number As Long, ByVal count As Long)
'Call BitBlt(frmNewChar.picChar.hdc, 0, 0, 32, 32, frmNewChar.picinit.hdc, 0, 0, SRCCOPY)
Call StretchBlt(frmNewChar.picChar.hdc, 16, 16, PIC_X, PIC_Y, frmNewChar.picChars.hdc, count * PIC_X, _
Number * PIC_Y, PIC_X, PIC_Y, SRCCOPY)
'Call TransparentBlt(frmNewChar.picChar.hdc, 0, 0, PIC_X * 2, PIC_Y * 2, frmNewChar.picChars.hdc, count * PIC_X, _
number * PIC_Y, PIC_X, PIC_Y, RGB(0, 0, 0))
End Sub
Agora na Case MENU_STATE_ADDCHARela estara assim:
- Código:
Case MENU_STATE_ADDCHAR
frmNewChar.Hide
If ConnectToServer = True Then
Call SetStatus("Conectado, enviando pedido de criação de personagem...")
If frmNewChar.optMale.Value = True Then
Call SendAddChar(frmNewChar.txtName, 0, frmNewChar.cmbClass.ListIndex + 1, frmChars.lstChars.ListIndex + 1)
Else
Call SendAddChar(frmNewChar.txtName, 1, frmNewChar.cmbClass.ListIndex + 1, frmChars.lstChars.ListIndex + 1)
End If
End If
Deixe-a assim:
- Código:
Case MENU_STATE_ADDCHAR
frmNewChar.Visible = False
If ConnectToServer = True Then
Call SetStatus("Connected, sending character addition data...")
If frmNewChar.optMale.value = True Then
Call SendAddChar(frmNewChar.txtName, 0, frmNewChar.cmbClass.ListIndex, frmChars.lstChars.ListIndex + 1, Val(frmNewChar.lblSpriteNo.Caption))
Else
Call SendAddChar(frmNewChar.txtName, 1, frmNewChar.cmbClass.ListIndex, frmChars.lstChars.ListIndex + 1, Val(frmNewChar.lblSpriteNo.Caption))
End If
End If
Imagem 1 tela enteira da frmNewChar | Imagem 2 no jogo
Bom então acho que é so isso ^^ aproveitem bem!! espero que tenha ajudado alguem!!!
Creditos : Lµkŧツ
Se tiver faltando alguma coisa me falem ^^
Lucas Lôpo- Membro Veterano
- Mensagens : 833
Re: [ALL]Selector De Char
Se voce prestar um pouco mas de atençao voce vera que contem screen
so clicar no nome xD
so clicar no nome xD
Lucas Lôpo- Membro Veterano
- Mensagens : 833
Re: [ALL]Selector De Char
Valeu era o que eu precisava... dei um credito !
celiojedi- Novato
- Mensagens : 32
Lucas Lôpo- Membro Veterano
- Mensagens : 833
Re: [ALL]Selector De Char
Sera que eu fis algo errado? n ta dando de compilar da um erro no (Call SendAddChar) no (Case MENU_STATE_ADDCHAR) oq sera?
Gelinho- Membro Junior
- Mensagens : 64
Re: [ALL]Selector De Char
Nunca testei mas da uma olhada aew =D
Lucas Lôpo- Membro Veterano
- Mensagens : 833
Re: [ALL]Selector De Char
affew, num ta funcionando pra eclipse
alguem ae pode cria um selector de char pra eclipse baseado nesse? *-*
alguem ae pode cria um selector de char pra eclipse baseado nesse? *-*
pedrinho123540- Novato
- Mensagens : 15
Re: [ALL]Selector De Char
Oo eu tenho um mas não é baseado nesse
mas...pena que não posso postar porque é questão de diferencial de games
o meu sistema serve tanto quanto pra elysium e pra eclipse
mas...pena que não posso postar porque é questão de diferencial de games
o meu sistema serve tanto quanto pra elysium e pra eclipse
V-Force- Administrador V-Force
- Mensagens : 933
Re: [ALL]Selector De Char
esse ta legal mais não deixa de esta bugado xD!
gin- Membro Vitalicio
- Mensagens : 530
Re: [ALL]Selector De Char
Teria como alguem Modifica-lo pra que possa ser usado em eclipse
Sentoukhan- Membro
- Mensagens : 224
Re: [ALL]Selector De Char
talvez, mais a pessoa tem que saber meecher no elysium e no eclipse
guuh- Membro Veterano
- Mensagens : 1187
Re: [ALL]Selector De Char
U.u tem sim como modificar para eclipse sim é soh transportar(traduzir) os comando do elysium para o eclipse
V-Force- Administrador V-Force
- Mensagens : 933
Re: [ALL]Selector De Char
O "Teria como alguem Modifica-lo pra que possa ser usado em eclipse"
Foi No intuito de dizer se alguem podia fazer isso aki no forum criando 1 topico na area de eclipse com esse sistema.....Pq preciso dele *-* e sou nb pra modifica u.u
Foi No intuito de dizer se alguem podia fazer isso aki no forum criando 1 topico na area de eclipse com esse sistema.....Pq preciso dele *-* e sou nb pra modifica u.u
Sentoukhan- Membro
- Mensagens : 224
Re: [ALL]Selector De Char
Isso é um selector sprite fracasado fikdik, eu faço selector sprite com os pés, bleach pra min já é café com leite.
Re: [ALL]Selector De Char
eu mesmo faria pra eclipse se soubesse usa-lo, pois nao e dificil criar esse sistema
guuh- Membro Veterano
- Mensagens : 1187
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