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[ALL]Selector De Char

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[ALL]Selector De Char Empty [ALL]Selector De Char

Mensagem por Lucas Lôpo Seg 01 Fev 2010, 16:26

Olá pessoal bom estou trazendo pra MMORPGBR um selector de Char que eu desenvolvi então se tiverem com duvidas ou algo do tipo pode postar
nesse topico e pesso para aqueles que postarem em outro forum para permanecer com os devidos creditos bom vamos deixar de conversa
e vamos ao trabalho...

Client~Side

No client~side você fara o seguinte, vá na frmNewChar crie um timer com o seguinte nome timCharPic, duas pic com o nome de picBack e picForward , uma label com o nome de lblSpriteNo, e uma outra pic com o nome de picChars.Bom acho que é isso ,
vamos para o proximo passo.
Continuando na frmNewChar procure pela pic Picpic e altere o nome dela para picChar.
Fazendo isso procure pelo Timer_1 que vai tar mas ou menos assim!!

Código:
Private Sub Timer1_Timer()
    If cmbClass.ListIndex < 0 Then Exit Sub
   
    Picpic.Width = SIZE_X
    Picpic.Height = SIZE_Y
    Picture4.Width = SIZE_X + 4
    Picture4.Height = SIZE_Y + 4
   
    If optMale.Value = True Then
      Call BitBlt(Picpic.hDC, 0, 0, SIZE_X, SIZE_Y, Picsprites.hDC, animi * SIZE_X, Int(Class(cmbClass.ListIndex + 1).MaleSprite) * SIZE_Y - (SIZE_Y - PIC_Y), SRCCOPY)
    Else
        Call BitBlt(Picpic.hDC, 0, 0, SIZE_X, SIZE_Y, Picsprites.hDC, animi * SIZE_X, Int(Class(cmbClass.ListIndex + 1).FemaleSprite) * SIZE_Y - (SIZE_Y - PIC_Y), SRCCOPY)
    End If
End Sub

Deixe assim:

Código:
Private Sub Timer1_Timer()
  ' If cmbClass.ListIndex < 0 Then Exit Sub
   
    'Picpic.Width = SIZE_X
    'Picpic.Height = SIZE_Y
    'Picture4.Width = SIZE_X + 4
    'Picture4.Height = SIZE_Y + 4
   
    'If optMale.Value = True Then
      ' Call BitBlt(Picpic.hDC, 0, 0, SIZE_X, SIZE_Y, Picsprites.hDC, animi * SIZE_X, Int(Class(cmbClass.ListIndex + 1).MaleSprite) * SIZE_Y - (SIZE_Y - PIC_Y), SRCCOPY)
  ' Else
      ' Call BitBlt(Picpic.hDC, 0, 0, SIZE_X, SIZE_Y, Picsprites.hDC, animi * SIZE_X, Int(Class(cmbClass.ListIndex + 1).FemaleSprite) * SIZE_Y - (SIZE_Y - PIC_Y), SRCCOPY)
    'End If
End Sub

Dê dois cliques no timCharPic e deixe-o assim:

Código:
Private Sub timCharPic_Timer()
    Call CharGenBltSprite(spriteArr(lngNumber), Val(MoveArr(lngCounter)))
    lblSpriteNo.Caption = spriteArr(lngNumber)
    lngCounter = lngCounter + 1
   
    If lngCounter >= UBound(MoveArr) Then
        lngCounter = 0
    End If
End Sub

Agora dê dois cliques no picBack e deixe-o assim:

Código:
lngNumber = lngNumber - 1
    If lngNumber < 0 Then lngNumber = 0
    lngCounter = 12
    Call CharGenBltSprite(spriteArr(lngNumber), Val(MoveArr(lngCounter)))
    lblSpriteNo.Caption = spriteArr(lngNumber)
    txtName.SetFocus

Agora faremos isso no picForward deixe-o assim:

Código:
lngNumber = lngNumber + 1
    If lngNumber > UBound(spriteArr) Then lngNumber = UBound(spriteArr)
    lngCounter = 12
    Call CharGenBltSprite(spriteArr(lngNumber), Val(MoveArr(lngCounter)))
    lblSpriteNo.Caption = spriteArr(lngNumber)
    txtName.SetFocus

Na Private Sub Form_Load() abaixo de :

Código:
Picsprites.Picture = LoadPicture(App.Path & "\GFX\sprites.bmp")

Adicione isso:

Código:
picChars.Picture = LoadPicture(App.Path & "\GFX\sprites.bmp")
lngCounter = 12
moveStr = "0,1,0,1,0,1,0,1,0,1,0,1,3,4,3,4,3,4,3,4,3,4,3,4,6,7,6,7,6,7,6,7,6,7,6,7,9,10,9,10,9,10,9,10,9,10,9,10"
MoveArr = Split(moveStr, ",")
spriteStrM = "0,1,6,7,14,16,17,19,23,25,36,43,53,69,108,109,110,156,172,225"
spriteStrF = "32,33,34,35,42,44,54,66,81,82,83,151,164,168,190"
spriteArr = Split(spriteStrM, ",")

No começo da frmNewChar procure por isso:

Código:
Option Explicit
Public animi As Long

E entao abaixo adicione isso:

Código:
Private lngCounter As Long
Private lngNumber As Long


Private MoveArr() As String
Private moveStr As String

Dim spriteArr() As String
Dim spriteStrM As String
Dim spriteStrF As String

Agora vamos para o GameLogic
No final do GameLogic adicione essa Public:

Código:
Public Sub CharGenBltSprite(ByVal Number As Long, ByVal count As Long)
    'Call BitBlt(frmNewChar.picChar.hdc, 0, 0, 32, 32, frmNewChar.picinit.hdc, 0, 0, SRCCOPY)
   
    Call StretchBlt(frmNewChar.picChar.hdc, 16, 16, PIC_X, PIC_Y, frmNewChar.picChars.hdc, count * PIC_X, _
        Number * PIC_Y, PIC_X, PIC_Y, SRCCOPY)
       
    'Call TransparentBlt(frmNewChar.picChar.hdc, 0, 0, PIC_X * 2, PIC_Y * 2, frmNewChar.picChars.hdc, count * PIC_X, _
        number * PIC_Y, PIC_X, PIC_Y, RGB(0, 0, 0))
       
End Sub

Agora na Case MENU_STATE_ADDCHARela estara assim:

Código:
Case MENU_STATE_ADDCHAR
            frmNewChar.Hide
            If ConnectToServer = True Then
                Call SetStatus("Conectado, enviando pedido de criação de personagem...")
                If frmNewChar.optMale.Value = True Then
                    Call SendAddChar(frmNewChar.txtName, 0, frmNewChar.cmbClass.ListIndex + 1, frmChars.lstChars.ListIndex + 1)
                Else
                    Call SendAddChar(frmNewChar.txtName, 1, frmNewChar.cmbClass.ListIndex + 1, frmChars.lstChars.ListIndex + 1)
                End If
            End If

Deixe-a assim:

Código:
Case MENU_STATE_ADDCHAR
            frmNewChar.Visible = False
            If ConnectToServer = True Then
                Call SetStatus("Connected, sending character addition data...")
                If frmNewChar.optMale.value = True Then
                    Call SendAddChar(frmNewChar.txtName, 0, frmNewChar.cmbClass.ListIndex, frmChars.lstChars.ListIndex + 1, Val(frmNewChar.lblSpriteNo.Caption))
                Else
                    Call SendAddChar(frmNewChar.txtName, 1, frmNewChar.cmbClass.ListIndex, frmChars.lstChars.ListIndex + 1, Val(frmNewChar.lblSpriteNo.Caption))
                End If
            End If

Imagem 1 tela enteira da frmNewChar | Imagem 2 no jogo

Bom então acho que é so isso ^^ aproveitem bem!! espero que tenha ajudado alguem!!!

Creditos : Lµkŧツ

Se tiver faltando alguma coisa me falem ^^
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[ALL]Selector De Char Empty Re: [ALL]Selector De Char

Mensagem por Zeus Ter 02 Fev 2010, 18:20

Poste uma screen shoot..
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[ALL]Selector De Char Empty Re: [ALL]Selector De Char

Mensagem por Lucas Lôpo Ter 02 Fev 2010, 18:23

Se voce prestar um pouco mas de atençao voce vera que contem screen
so clicar no nome xD
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[ALL]Selector De Char Empty Re: [ALL]Selector De Char

Mensagem por Karlos Ter 02 Fev 2010, 19:27

SHOW + DE CREDITO.
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http://www.talack.com.br

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[ALL]Selector De Char Empty Re: [ALL]Selector De Char

Mensagem por celiojedi Ter 02 Fev 2010, 20:09

Valeu era o que eu precisava... dei um credito !
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[ALL]Selector De Char Empty Re: [ALL]Selector De Char

Mensagem por Lucas Lôpo Ter 02 Fev 2010, 20:18

Vlw rapaziada precisando tamos aew xD
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[ALL]Selector De Char Empty Re: [ALL]Selector De Char

Mensagem por Gelinho Dom 07 Fev 2010, 06:18

Eu achei oque eu + queria ^^
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[ALL]Selector De Char Empty Re: [ALL]Selector De Char

Mensagem por Lucas Lôpo Dom 07 Fev 2010, 07:14

Que bom!!! ;D
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[ALL]Selector De Char Empty Re: [ALL]Selector De Char

Mensagem por extreme Dom 07 Fev 2010, 13:23

Muito bom man -q
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[ALL]Selector De Char Empty Re: [ALL]Selector De Char

Mensagem por Gelinho Seg 08 Fev 2010, 21:22

Sera que eu fis algo errado? n ta dando de compilar da um erro no (Call SendAddChar) no (Case MENU_STATE_ADDCHAR) oq sera? Wink
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[ALL]Selector De Char Empty Re: [ALL]Selector De Char

Mensagem por Batista Ter 09 Fev 2010, 16:06

Muito bom o Tutorial =)
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[ALL]Selector De Char Empty Re: [ALL]Selector De Char

Mensagem por YexPutinho Qui 29 Abr 2010, 19:29

esse tuturial se aplica a eclipse?
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[ALL]Selector De Char Empty Re: [ALL]Selector De Char

Mensagem por Lucas Lôpo Qui 29 Abr 2010, 22:34

Nunca testei mas da uma olhada aew =D
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[ALL]Selector De Char Empty Re: [ALL]Selector De Char

Mensagem por pedrinho123540 Seg 20 Set 2010, 12:31

affew, num ta funcionando pra eclipse
alguem ae pode cria um selector de char pra eclipse baseado nesse? *-*
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[ALL]Selector De Char Empty Re: [ALL]Selector De Char

Mensagem por V-Force Seg 20 Set 2010, 17:54

Oo eu tenho um mas não é baseado nesse


[ALL]Selector De Char OgAAAL78OepOYaWNDgyvk4zccC2BGCh5RT4f91Qp_T9IOQ7o7kVEmJiE1n1lktY39k7oQpFLqyEiE2IFxiDjjZvEDz8Am1T1UKeMY5fgy4-FZabMKV7EZgHkCoTI


mas...pena que não posso postar porque é questão de diferencial de games

o meu sistema serve tanto quanto pra elysium e pra eclipse
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[ALL]Selector De Char Empty Re: [ALL]Selector De Char

Mensagem por pedrinho123540 Seg 20 Set 2010, 19:49

affew, q loko
queria tanto .-.
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[ALL]Selector De Char Empty Re: [ALL]Selector De Char

Mensagem por guuh Seg 20 Set 2010, 20:49

tava precisando disso, +1 de credito
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[ALL]Selector De Char Empty Re: [ALL]Selector De Char

Mensagem por gin Qui 23 Set 2010, 16:35

esse ta legal mais não deixa de esta bugado xD!
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[ALL]Selector De Char Empty Re: [ALL]Selector De Char

Mensagem por guuh Qui 23 Set 2010, 18:40

dps que eu usei bugo umas parada aki
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[ALL]Selector De Char Empty Re: [ALL]Selector De Char

Mensagem por Sentoukhan Sex 24 Set 2010, 08:25

Teria como alguem Modifica-lo pra que possa ser usado em eclipse Question

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[ALL]Selector De Char Empty Re: [ALL]Selector De Char

Mensagem por guuh Sex 24 Set 2010, 11:10

talvez, mais a pessoa tem que saber meecher no elysium e no eclipse
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[ALL]Selector De Char Empty Re: [ALL]Selector De Char

Mensagem por V-Force Sex 24 Set 2010, 11:31

U.u tem sim como modificar para eclipse sim é soh transportar(traduzir) os comando do elysium para o eclipse
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[ALL]Selector De Char Empty Re: [ALL]Selector De Char

Mensagem por Sentoukhan Sex 24 Set 2010, 17:20

O "Teria como alguem Modifica-lo pra que possa ser usado em eclipse"

Foi No intuito de dizer se alguem podia fazer isso aki no forum criando 1 topico na area de eclipse com esse sistema.....Pq preciso dele *-* e sou nb pra modifica u.u
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[ALL]Selector De Char Empty Re: [ALL]Selector De Char

Mensagem por St4rk Sex 24 Set 2010, 17:38

Isso é um selector sprite fracasado fikdik, eu faço selector sprite com os pés, bleach pra min já é café com leite.
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[ALL]Selector De Char Empty Re: [ALL]Selector De Char

Mensagem por guuh Sex 24 Set 2010, 17:55

eu mesmo faria pra eclipse se soubesse usa-lo, pois nao e dificil criar esse sistema
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