MMORPG Brasil
Ola, visitante! Agradecemos sua visita, para ter acesso a todo nosso conteúdo recomendamos que faça um cadastro no fórum, com ele você pode participar de tópicos e ter acesso a todas áreas da comunidade!

Participe do fórum, é rápido e fácil

MMORPG Brasil
Ola, visitante! Agradecemos sua visita, para ter acesso a todo nosso conteúdo recomendamos que faça um cadastro no fórum, com ele você pode participar de tópicos e ter acesso a todas áreas da comunidade!
MMORPG Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Converter Tiles PNG em BMP sem ficar com defeito

+4
marccvz
Raiden
Valentine
marlongb
8 participantes

Ir para baixo

Converter Tiles PNG em BMP sem ficar com defeito Empty Converter Tiles PNG em BMP sem ficar com defeito

Mensagem por marlongb Ter 03 Jul 2012, 09:26

Galera, estou convertendo Tiles PNG em BMP(24 bits) no paint, e ta ficando uns pontinhos em volta dos objetos, tem alguma maneira diferente de fazer isso ? ou fazer o Eclipse ler as Tiles PNG sem ficar muito pesado ?

Tile PNG
Converter Tiles PNG em BMP sem ficar com defeito Tilebk

Convertida em Bitmap 24bits no Paint e testada no Mapa
Converter Tiles PNG em BMP sem ficar com defeito Semttulokxt

Alguem tem Alguma dica ? Pra Resolver isso ?
Tentei no Photoshop, acontece a mesma coisa.
marlongb
marlongb
Novato
Novato

Ir para o topo Ir para baixo

Converter Tiles PNG em BMP sem ficar com defeito Empty Re: Converter Tiles PNG em BMP sem ficar com defeito

Mensagem por Valentine Ter 03 Jul 2012, 10:11

Não adianta fazer isso em editor, vai ficar assim porque bmp não lê transparência.
Valentine
Membro de Honra
Membro de Honra

http://www.aldeiarpgbr.com

Converter Tiles PNG em BMP sem ficar com defeito Empty Re: Converter Tiles PNG em BMP sem ficar com defeito

Mensagem por Raiden Ter 03 Jul 2012, 10:48

Uma dica, não há conversão perfeita PNG>BMP.

Última edição por allanrs em Ter 03 Jul 2012, 18:18, editado 1 vez(es)
Raiden
Raiden
Membro Veterano
Membro Veterano

Mensagem por marccvz Ter 03 Jul 2012, 14:18

Vo da uma dica usa o FastStone Photo Resizer para converter blz olha meus graficos eu uso ele ok fuiii
marccvz
marccvz
Membro
Membro

http://cvzshop.comunidades.net

Mensagem por Sαkurαy Ter 03 Jul 2012, 14:59

O negocio é você apagar todas as bordas das tilesets, no photoshop, com um background vazio, eu fazia isso.
Sαkurαy
Sαkurαy
Membro Veterano
Membro Veterano

Mensagem por hudson Qua 04 Jul 2012, 09:50

Na minha opniao acho que ao transforma em bmp fica ruim, o propio formato ja é assim=s
hudson
hudson
Membro
Membro

http://hudsonmmorpgbr@hotmail.com

Mensagem por marlongb Qua 04 Jul 2012, 19:31

É Então, to tirando as bordas "zuadas" no Photoshop, o problema que vai dar trabalho pacas fazer em todas ^^
É dificil achar Tiles ja em BMP boa.
marlongb
marlongb
Novato
Novato

Mensagem por Gaaluis Dom 08 Jul 2012, 21:13

Cara é sério qdo vc começa a mecher com sprites as 1ªs coisas q vc deve saber e sobre como converter Não tem como cara oloco... vai pesquisar cara --' se informa
Gaaluis
Gaaluis
Membro
Membro

Mensagem por blisszero Sex 20 Jul 2012, 14:29

Não sei se ressucitar topico desde ja peço desculpas tive o mesmo problema tbm usei o phast stone mas n adiantava em muito o problema e simples eu abro a imagem no Fireworks e adiciono o fundo da cor que eu quero exempo Verde ou uma cor que não esteja presente nos sprites e o canto superior esquerodo vc faz um quadrado 32x32 da cor do fundo essa cor vai ser usada como transparencia no exemplo da sua foi prq vc abriu a imagem diretamente com paint depois salvou vc tem que copiar a imagem e salvar em um novo arquivo do paint assim n fica com pequeno glow nas partes transparentes
blisszero
blisszero
Novato
Novato

Mensagem por Raiden Sex 20 Jul 2012, 16:52

Blisszero, o ideal seria criar um tópico com a dúvida, ou mandar pm ao criador do tópico.

@topic, abra ela no photoshop e tire manualmente.

abs.
Raiden
Raiden
Membro Veterano
Membro Veterano

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo