CryEngine®3
+17
RodrigoNunes
Menervo
Tucunareh
GuiinhoLP
MasterFurya
Marceloferre
afonsobr
XxXVegetaXxX
brunoslip
srloks
Over~
WinchesTer
willunited
Kz
Del Piero
Sαkurαy
Wirosaki
21 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
CryEngine®3
O motor gráfico de Crysis 2 agora é gratuito! Desenvolva seus próprios jogos ou descubra como são feitos os games de peso.
||| DESCRIÇÃO |||
- Spoiler:
- A CryENGINE 3 Free SDK é um poderoso motor gráfico para o desenvolvimento de games em 3D. A exemplo de outros pacotes de desenvolvimento, a engine foi liberada gratuitamente para estudantes e para desenvolvedores independentes. Os trabalhos feitos com a ferramenta podem ser distribuídos sem qualquer custo, desde que nada seja cobrado pelo game.
Se você atua na área de desenvolvimento de jogos ou tem curiosidade de conhecer como são feitos os jogos de peso, não deixe de conhecer esta poderosa ferramenta. A CryENGINE 3 também é utilizada para o desenvolvimento de jogos para Xbox 360 e Playstation 3. Porém, sua versão gratuita permite que você distribua apenas para computador.
||| REGISTRE-SE |||
- Spoiler:
- Qualquer usuário pode utilizar a CryENGINE 3 Free SDK para estudos ou mesmo para a distribuição gratuita de seus jogos. No entanto, você precisa criar um cadastro (sem custos) no site da CryDEV, pois a SDK permite que somente desenvolvedores cadastrados utilizem o software.
Clique aqui para se registrar.
Caso você pretenda comercializar o game que desenvolveu, queira distribuir seu jogo para plataformas diferentes do PC ou precise acessar o código do motor gráfico, entre em contato com a CryDEV. A empresa possui planos para pequenos desenvolvedores e cobra cerca de 20% dos lucros com o projeto.
||| A MESMA QUALIDADE DE CRYSIS |||
- Spoiler:
- É difícil falar de qualidade de jogos atualmente sem que o nome Crysis venha à cabeça. A série ficou famosa por investir em uma poderosa engine própria, garantindo uma experiência singular ao jogador. O próprio Crysis 2, título mais recente da série, foi construído com a CryENGINE 3, mesma ferramenta do download desta página.
O game já oferecia seu kit de desenvolvimento gratuito, mas apenas para os proprietários do jogo. Agora, a SDK gratuita põe em suas o potencial para a criação de jogos tão bons quanto os da série Crysis.
||| O QUE ACOMPANHA A ENGINE? |||
- Spoiler:
- A CryENGINE 3 Free SDK permite que você modele e crie animações dentro do próprio motor gráfico ou que importe modelos de programas como o 3D Studio Max e Autodesk Maya. Dentro do software, você atribui texturas e materiais complexos para os objetos e descreve como serão as interações entre os elementos da cena.
A engine conta com diversas referências físicas prontas como corpos rígidos, fluídos e iluminação. A CryENGINE 3 Free SDK também se destaca pelo refinamento da inteligência artificial, oferecendo elementos prontos para a atribuição de pontos estratégicos para os jogadores. O motor gráfico funciona com a atribuição de scripts nas linguagens C++ e Lua.
Além dos requerimentos para a utilização da ferramenta, a engine exige os seguintes aspectos da máquina que irá executar o game final:Sistema operacional: Windows XP SP2, Windows Vista SP1/SP2 e Windows 7;
Processador: Com dois ou mais núcleos;
Memória: 1 GB (2 GB para Windows 7 e Vista);
Placa de video: Com Pixel Shader 3 ou superior e DirectX 9 ou superior
(placas da série 6 NVidia, por exemplo).
Vale lembrar que as exigências finais do game dependem da quantidade de modelos utilizados e de sua complexidade.
||| PRÓS E CONTRAS |||
- Spoiler:
||| IMAGENS |||
- Spoiler:
Créditos:
Wirosaki: Por fazer o post aqui na MMORPGBR
Baixaki: Fonte
Crytek: Empresa Maker da Engine
Wirosaki: Por fazer o post aqui na MMORPGBR
Baixaki: Fonte
Crytek: Empresa Maker da Engine
Última edição por Wirosaki em Sex 26 Out 2012, 15:35, editado 1 vez(es)
Wirosaki- Membro Sênior
Re: CryEngine®3
Magnifica!
Muito obrigado por postar, nem vou mecher nisso ae, mal é chato já arrumar vossos gráficos em 2D, imagina em 3D e.e
Muito obrigado por postar, nem vou mecher nisso ae, mal é chato já arrumar vossos gráficos em 2D, imagina em 3D e.e
Sαkurαy- Membro Veterano
Realmente eh complicado, mas querendo ou nao, que engine compleeeta neh, eh mt lindo de ver ela funcionando *-*
Queria ter um grau de experiencia expert para poder elaborar um jogo todo numa engine perfeita dessas!
Queria ter um grau de experiencia expert para poder elaborar um jogo todo numa engine perfeita dessas!
Wirosaki- Membro Sênior
Isso e a diferença entre o abismo de uma engine desse nível pra uma EO da vida... , eu já tive oportunidade de mexer com a outra versão paga quando trabalhei na playlore (empresa de criação de jogos em java para celular e computador,ps etc...) , vou baixar ela e tentar modelar , pena que 1 pessoa sozinha não da conta de um jogo desse nível , tem que ser uma grande equipe com umas 50 pessoas competentes trabalhando ardorosamente para deixar o jogo pronto em pouco mais de 1 ano, enquanto em uma engine daqui do forum basta 1 pessoa pra deixar um bom jogo em 1 ano ou menos.
+1 por divulgar no fórum
+1 por divulgar no fórum
Exatamente, disse tudo Piero... pra fazer um jogo sozinho nessa engine, eh realmente impossivel!
Wirosaki- Membro Sênior
Interessante o programa, principalmente por ser free... bom o Del Piero realmente já disse tudo... agora vai organizar 50 pessoas ai... o problema vai ser organizar mesmo kkk
Kz- Membro Junior
KKKKK' Vamos arrumar os 50 \o/ mais creio que aqui no fórum não da pra arranjar nem 10 que consiga criar algo desse nível , em breve to lançando meu primeiro empreendimento , uma empresa destinada a criação de jogos/aplicativos em java ,também para android , no iniciou vou gastar uma grana preta ,mais espero ter futuro já que to pegando uma grana alta emprestada com meu irmão kkk'
Até quem for do RJ e se interessar a um emprego pode me contactar PM
Até quem for do RJ e se interessar a um emprego pode me contactar PM
Eu ja usei essa engine,é bem facil usa ela,só precisa de um bom modelador,e um bom programador,resto é facinho.
willunited- Membro
Bom, eu particularmente acho difíocil, só postei pra ajudar o pessoal ai!
Wirosaki- Membro Sênior
Na minha opinião esta Engine é facil, a melhor parte é fazer os mapas nela e o efeito da Natureza... muito show
WinchesTer- Membro Junior
Ótima Engine Só Melhorar Os Gráficos E Por Classes Boas Que Irá Parecer Lineage Hehe'
Over~- Membro Vitalicio
Essa engine é boa para fazer um game estilo combat arms . Nem vou usar mais obg.. por Diposibilizar aki no forum +1 cred
srloks- Membro Sênior
Quem quizer fazer uma equipe para fazer jogos na CryEngine só me avisar tenho experiencia
WinchesTer- Membro Junior
+1 Pela disponibiliziçao meu projeto vai intergrar com ele ja estou montando desde o ano passado tenho 891 mapas la ^^ Dbz e Naruto ^^
XxXVegetaXxX- Membro Junior
Caraca, que foderosa! Muito bom, obrigado por compartilhar.
É bom que agora é gratuito e achava que ela era pesadona, no entanto não chega a bater 1GB.
É bom que agora é gratuito e achava que ela era pesadona, no entanto não chega a bater 1GB.
O povo qualquer coisa e.e me chama que to aprendendo a fazer modelagem 3d e o carra esqueçeu de falar que jogos que fas nessa engine nao pode ser vendida
Marceloferre- Membro
Mas Da Pra Fazer Um Mmorpg Online com ela??
Se Alguem Souber. Mim Fala ^^
MasterFurya- Novato
Com certeza.MasterFurya escreveu:Mas Da Pra Fazer Um Mmorpg Online com ela??
Tucunareh- Novato
Já mexi com CryEngine e UnrealEngine, são ambas engines MUITO BOAS, assim como também o Unity3D.
Porém todas tem um quesito, caso você for lançar um jogo, terá que pagar UMA TERRÍVEL TAXA de lançamento ^^. Então é uma boa criar um jogo nas surdinas kkkkkk. Mas mesmo assim, são excelentes fontes de aprendizado.
Porém todas tem um quesito, caso você for lançar um jogo, terá que pagar UMA TERRÍVEL TAXA de lançamento ^^. Então é uma boa criar um jogo nas surdinas kkkkkk. Mas mesmo assim, são excelentes fontes de aprendizado.
Menervo- Novato
Show de Bola. Fácil de Usar, se Você Fuça bastante você aprende FAST.
RodrigoNunes- Novato
Show de Bola. Fácil de Usar, se Você Fuça bastante você aprende FAST.
RodrigoNunes- Novato
Double Post - Rodrigo Nunes
"Muito Bom a Engine"
"Muito Bom a Engine"
ProjetosMan- Membro Junior
Página 1 de 2 • 1, 2
Página 1 de 2
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Dom 08 Abr 2018, 18:40 por JorgeZinhoo002
» Ojkjeeeee
Seg 10 Out 2016, 23:19 por Frozen
» Naruto Great Ninja Batle
Dom 09 Out 2016, 14:29 por GuiinhoLP
» Recrutamento de um Designer para jogo de CDZ.
Sex 23 Set 2016, 18:37 por newbie123
» Serviços de suporte maker( Programação , Design , PixelArt ) E Vendas de Jogos
Qui 22 Set 2016, 20:11 por Eduardo
» Serviços de suporte maker( Programação , Design , PixelArt ) E Vendas de Jogos
Qui 22 Set 2016, 20:11 por Eduardo
Qui 22 Set 2016, 20:09 por Eduardo
» Projeto Dbz
Qua 31 Ago 2016, 23:46 por 157
» Avaliação - Sprites Naruto
Qua 31 Ago 2016, 17:09 por 157
» [Sprites] DBZ (Plix)
Qua 31 Ago 2016, 14:13 por 157
» Super Pack - Bleach V.2
Qua 31 Ago 2016, 13:02 por 157
» [PEDIDO][PROJETO][RECRUTAMENTO] DYNISTYGAMES
Ter 30 Ago 2016, 10:04 por 157
Ter 30 Ago 2016, 10:03 por 157
Ter 30 Ago 2016, 10:02 por 157
» [Pedido] Contador de resets na FrmMain
Sáb 13 Ago 2016, 17:45 por killers97
» [Recrutamento]
Qua 10 Ago 2016, 23:09 por Monsters
» Ajuda erro no Cliente e Servidor do EEB 2.6!
Qua 20 Jul 2016, 19:53 por Binholx
» Como criar tilesets para Eclipse Origins 3.0 (POKÉMON)
Qua 29 Jun 2016, 19:46 por Sir Aaron
» Recursos Pokemons
Qua 29 Jun 2016, 19:34 por Sir Aaron
» erro frm flash
Qua 25 maio 2016, 13:51 por vava123
» Pedido - Pack de star wars
Qui 19 maio 2016, 05:06 por edsonpet
» [Ajuda] Sobre como por o servidor on por ip fixo
Ter 17 maio 2016, 16:14 por vava123
» Illusion Dimension - O Misterio do ID: BETA TESTE ONLINE
Sex 06 maio 2016, 20:02 por LksFlorencio
» [NSME] Naruto Shinobi Maker Engine
Qua 23 Mar 2016, 15:11 por luana1457
» Script /base,/casa Igual DBZ Forces
Dom 21 Fev 2016, 07:34 por JorgeZinhoo002
» [Pedido]Colar Tsunade item sprite eclipse origin
Qui 21 Jan 2016, 07:38 por lawllietbr
» [Pedido] Elysium
Sáb 19 Dez 2015, 11:31 por luana1457
» Naruto - Recruta
Ter 15 Dez 2015, 18:40 por Uchiha ~
» [Avaliação] - Kirito from Sword Art Online; Red and Pikachu from Pokemon.
Qua 25 Nov 2015, 13:43 por Thanakii
» [Avaliação] - Kenpachi Zaraki from Bleach; Libra Shiryu From Saint Seiya.
Qua 25 Nov 2015, 12:55 por Thanakii
» Demonstração de Sprites (Á VENDA!)
Qua 25 Nov 2015, 12:40 por Thanakii
» [Sistema de Reset]Para Eclipse .
Ter 24 Nov 2015, 16:51 por VithorUchi
» Cada Guild Nascer em Certo Mapa
Qui 12 Nov 2015, 06:13 por fabiofeijó_HIT
» Dragon Ball z Fusion A Grande Volta
Qui 29 Out 2015, 15:17 por fabiofeijó_HIT
» Ajuda com Ip fixo
Seg 26 Out 2015, 16:07 por GalaxyHells15
» Como Fazer um GUI no Eclipse Origins
Dom 18 Out 2015, 22:10 por Jeanleee
» Shisui Susanoo
Dom 18 Out 2015, 20:23 por Jeanleee
» Fantasy Art Online
Dom 18 Out 2015, 16:41 por daviih123
» Ajuda !!
Seg 05 Out 2015, 12:13 por andersonzika
» como passar o usuário e senha para o MainMenu?
Seg 28 Set 2015, 22:03 por Bëzerk
» Ru time ero 13 Type mismatch
Seg 28 Set 2015, 09:08 por andredarle
» Jarvis 1.3 Download
Qua 23 Set 2015, 18:42 por soares125
» [Avaliação/Disponibilização]Árvore 64x64
Qua 23 Set 2015, 15:15 por Over~
» Mlk's Zikas Signatures
Ter 22 Set 2015, 21:15 por Aikawa Reborn'
» Pedido de Sistemas
Dom 20 Set 2015, 18:05 por cleyton_05
» [AjudaEEB]Gerador de EXP