MMORPG Brasil
Ola, visitante! Agradecemos sua visita, para ter acesso a todo nosso conteúdo recomendamos que faça um cadastro no fórum, com ele você pode participar de tópicos e ter acesso a todas áreas da comunidade!

Participe do fórum, é rápido e fácil

MMORPG Brasil
Ola, visitante! Agradecemos sua visita, para ter acesso a todo nosso conteúdo recomendamos que faça um cadastro no fórum, com ele você pode participar de tópicos e ter acesso a todas áreas da comunidade!
MMORPG Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Bug na picScreen

3 participantes

Ir para baixo

Bug na picScreen Empty Bug na picScreen

Mensagem por PlayerBeer Sex 10 Ago 2012, 17:07

Bom , eu botei uma nova gui no meu projeto , entao tive que abrir a frmmirage pelo vb e ajustar a picscreen de acordo com a gui.

Eu fiz isso,arrumei o tamanho adequado , mas quando eu abro o cliente ela fica assim , alguem sabe oque é ?

Spoiler:
PlayerBeer
PlayerBeer
Membro
Membro

Mensagens : 103

Ir para o topo Ir para baixo

Bug na picScreen Empty Re: Bug na picScreen

Mensagem por RenanR Sex 10 Ago 2012, 18:05

Você aumentou o tamanho da picScreen? Você não pode simplesmente fazer isto. Se não, qual é o erro? Eu não vejo.
RenanR
RenanR
Membro Veterano
Membro Veterano

Mensagens : 1048

Ir para o topo Ir para baixo

Bug na picScreen Empty Re: Bug na picScreen

Mensagem por PlayerBeer Sex 10 Ago 2012, 18:09

Sim eu aumentei ela , mas qual é o problema , eu tinha que configurar algo ? eu só cheguei e arrastei ela pra ficar do tamanho da tela
PlayerBeer
PlayerBeer
Membro
Membro

Mensagens : 103

Ir para o topo Ir para baixo

Bug na picScreen Empty Re: Bug na picScreen

Mensagem por Soulty Sex 10 Ago 2012, 18:39

para ajustar ela do mesmo tamanho da tela, você vai precisar mecher no Max_mapX & MAX_MAPY, pois o tamanho da tela em DirectX é determinado por essas variaveis.

Código:

Public Const MAX_MAPX as byte = 20
Public Const MAX_MAPY as byte = 15

Multiplicando o tamanho por 32 teremos o resultado.
20x32 = 640 'Largura da tela
15x32 = 480 'Altura da tela

Obs: no Cliente e no servidor.
Soulty
Soulty
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 281

http://www.nextspirit.xpg.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Bug na picScreen Empty Re: Bug na picScreen

Mensagem por PlayerBeer Sex 10 Ago 2012, 18:51

Bom , é que eu nao sou muito bom nesse negocio de programar , tem como explicar melhor oque eu devo fazer , porque nao entendi mt bem ;/
PlayerBeer
PlayerBeer
Membro
Membro

Mensagens : 103

Ir para o topo Ir para baixo

Bug na picScreen Empty Re: Bug na picScreen

Mensagem por Soulty Sex 10 Ago 2012, 19:02

O tamanho do mapa não está correto para o tamanho da tela. O que você precisa fazer é ajustar o tamanho do mapa, que esse problema na tela será corrigido.

Serve~Side

- mude o tamanho maximo do mapa:

Código:

Public Const MAX_MAPX as byte = 19
Public Const MAX_MAPY as byte = 14

Cliente~Side

- mude o tamanho maximo do mapa:

Código:

Public Const MAX_MAPX as byte = 19
Public Const MAX_MAPY as byte = 14

OBS: Todos os seus mapas que ja foram feitos serão perdidos devido ao tamanho máximo do mesmo ter aumentando!Aconcelho só se você tiver plena certeza disso.
Soulty
Soulty
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 281

http://www.nextspirit.xpg.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Bug na picScreen Empty Re: Bug na picScreen

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos