Trocando Classe.... Cliente
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Sαkurαy
Kooringa
Storm™
Eduardo
8 participantes
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Trocando Classe.... Cliente
Bom Com esse tutorial trocaremos as classes do Jogador pelo painel Adimnistrador vamos começar
Client ~ Side
No FrmMain PicAdmin Crie 1 TextBox e um CommandButton
TextBox: txtAClasse
CommandButton: cmbClass
Caption: Trocar classe
Dentro coloque:
Client ~ Side Terminado Agora vamos ao Server
Procure por:
Acima coloque :
Procure Por:
No Final do ModHandleData Coloque:
Creditos: Eduardo & Vision Makers
Client ~ Side
No FrmMain PicAdmin Crie 1 TextBox e um CommandButton
TextBox: txtAClasse
CommandButton: cmbClass
Caption: Trocar classe
Dentro coloque:
- Código:
' If debug mode, handle error then exit out
If Options.Debug = 1 Then On Error GoTo errorhandler
If GetPlayerAccess(MyIndex) < ADMIN_CREATOR Then
Exit Sub
End If
If txtAName.text = vbNullString Then
MsgBox ("Excolha o jogador Antes.")
Exit Sub
End If
If Len(Trim$(txtAName.text)) < 2 Then
Exit Sub
End If
If IsNumeric(Trim$(txtAName.text)) Or Not IsNumeric(Trim$(txtAClasse.text)) Then
Exit Sub
End If
SendSetClasse Trim$(txtAName.text), CLng(Trim$(txtAClasse.text))
' Error handler
Exit Sub
errorhandler:
HandleError "cmbClass_Click", "frmMain", Err.Number, Err.Description, Err.Source, Err.HelpContext
Err.Clear
Exit Sub
- Código:
Public Sub SendSetClasse(ByVal Name As String, ByVal ClassNum As Byte)
Dim Buffer As clsBuffer
' If debug mode, handle error then exit out
If Options.Debug = 1 Then On Error GoTo errorhandler
Set Buffer = New clsBuffer
Buffer.WriteLong CClasse
Buffer.WriteString Name
Buffer.WriteLong ClassNum
SendData Buffer.ToArray()
Set Buffer = Nothing
' Error handler
Exit Sub
errorhandler:
HandleError "SendSetClasse", "modClientTCP", Err.Number, Err.Description, Err.Source, Err.HelpContext
Err.Clear
Exit Sub
End Sub
- Código:
' Make sure CMSG_COUNT is below everything else
- Código:
CClasse
Client ~ Side Terminado Agora vamos ao Server
Procure por:
- Código:
' Make sure CMSG_COUNT is below everything else
Acima coloque :
- Código:
CClasse
Procure Por:
- Código:
HandleDataSub(CPartyLeave) = GetAddress(AddressOf HandlePartyLeave)
- Código:
HandleDataSub(CClasse) = GetAddress(AddressOf HandleSetClasse)
No Final do ModHandleData Coloque:
- Código:
Sub HandleSetClasse(ByVal index As Long, ByRef Data() As Byte, ByVal StartAddr As Long, ByVal ExtraVar As Long)
Dim n As Long
Dim Buffer As clsBuffer
Set Buffer = New clsBuffer
Buffer.WriteBytes Data()
' Prevent hacking
If GetPlayerAccess(index) < ADMIN_MAPPER Then
Exit Sub
End If
n = FindPlayer(Buffer.ReadString)
i = Buffer.ReadLong
Set Buffer = Nothing
If n < 1 Then
PlayerMsg index, GetPlayerName(index) & ": " & "não está online.", BrightRed
Exit Sub
End If
If IsPlaying(n) = False Then Exit Sub
Player(n).Class = i
Player(n).Sprite = i
SendPlayerData n
SavePlayer n
PlayerMsg n, "Voce Mudou de Personagem para: " & Class(GetPlayerClass(index)).Name, Blue
End Sub
Creditos: Eduardo & Vision Makers
Última edição por Eduardo em Qua 15 Ago 2012, 15:44, editado 1 vez(es)
Eduardo- Membro Veterano
- Mensagens : 1178
Re: Trocando Classe.... Cliente
Troca a classe do jogador, para uma outra classe.
Sαkurαy- Membro Veterano
- Mensagens : 1386
Re: Trocando Classe.... Cliente
Mas tipo, se eu trocar a classe.. As magias irao trocar tambem ? hehe '
ExecutionS- Membro
- Mensagens : 140
Re: Trocando Classe.... Cliente
Não, e, acho que o código tá todo bugado.
Motivo:
- Ele colocou pra trocar a sprite da classe, conforme o número que você coloco na textbox que é pra colocar o da classe, a variavel "i". Tipo, tu poe lá o número 1, a sprite consequentemente vai ser 1 também, se tu poe a classe 10, vai ser a sprite 10, isso é errado.
Também, tem erros de digitação no código.
Motivo:
- Ele colocou pra trocar a sprite da classe, conforme o número que você coloco na textbox que é pra colocar o da classe, a variavel "i". Tipo, tu poe lá o número 1, a sprite consequentemente vai ser 1 também, se tu poe a classe 10, vai ser a sprite 10, isso é errado.
Também, tem erros de digitação no código.
Sαkurαy- Membro Veterano
- Mensagens : 1386
Re: Trocando Classe.... Cliente
Entao, nao vou usar pelo visto o sistema KK'
obg Sakuray pelo esclarecimento..
obg Sakuray pelo esclarecimento..
ExecutionS- Membro
- Mensagens : 140
Re: Trocando Classe.... Cliente
quem quiser que complete o sistema, e nao tem bug algum no sistema, e sobre as spells aew deixo pra quem for usar terminarSαkurαy escreveu:Não, e, acho que o código tá todo bugado.
Motivo:
- Ele colocou pra trocar a sprite da classe, conforme o número que você coloco na textbox que é pra colocar o da classe, a variavel "i". Tipo, tu poe lá o número 1, a sprite consequentemente vai ser 1 também, se tu poe a classe 10, vai ser a sprite 10, isso é errado.
Também, tem erros de digitação no código.
Eduardo- Membro Veterano
- Mensagens : 1178
Re: Trocando Classe.... Cliente
Se alguem estiver com um erro nessa parte em vermelho, so adicionar a parte azul claro que resolve é funciona o sistema direito.
Sub HandleSetClasse(ByVal index As Long, ByRef Data() As Byte, ByVal StartAddr As Long, ByVal ExtraVar As Long)
Dim n As Long
Dim Buffer As clsBuffer
Set Buffer = New clsBuffer
Buffer.WriteBytes Data()
Dim i As Long
' Prevent hacking
If GetPlayerAccess(index) < ADMIN_MAPPER Then
Exit Sub
End If
n = FindPlayer(Buffer.ReadString)
i = Buffer.ReadLong
Set Buffer = Nothing
If n < 1 Then
PlayerMsg index, GetPlayerName(index) & ": " & "não está online.", BrightRed
Exit Sub
End If
If IsPlaying(n) = False Then Exit Sub
Player(n).Class = i
Player(n).Sprite = i
SendPlayerData n
SavePlayer n
PlayerMsg n, "Voce Mudou de Personagem para: " & Class(GetPlayerClass(index)).Name, Blue
End Sub
Sub HandleSetClasse(ByVal index As Long, ByRef Data() As Byte, ByVal StartAddr As Long, ByVal ExtraVar As Long)
Dim n As Long
Dim Buffer As clsBuffer
Set Buffer = New clsBuffer
Buffer.WriteBytes Data()
Dim i As Long
' Prevent hacking
If GetPlayerAccess(index) < ADMIN_MAPPER Then
Exit Sub
End If
n = FindPlayer(Buffer.ReadString)
i = Buffer.ReadLong
Set Buffer = Nothing
If n < 1 Then
PlayerMsg index, GetPlayerName(index) & ": " & "não está online.", BrightRed
Exit Sub
End If
If IsPlaying(n) = False Then Exit Sub
Player(n).Class = i
Player(n).Sprite = i
SendPlayerData n
SavePlayer n
PlayerMsg n, "Voce Mudou de Personagem para: " & Class(GetPlayerClass(index)).Name, Blue
End Sub
LythZerou- Membro
- Mensagens : 108
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