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Trocando Classe.... Cliente

+4
Sαkurαy
Kooringa
Storm™
Eduardo
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Trocando Classe.... Cliente Empty Trocando Classe.... Cliente

Mensagem por Eduardo Qua 15 Ago 2012, 00:27

Bom Com esse tutorial trocaremos as classes do Jogador pelo painel Adimnistrador vamos começar

Client ~ Side

No FrmMain PicAdmin Crie 1 TextBox e um CommandButton

TextBox: txtAClasse
CommandButton: cmbClass
Caption: Trocar classe
Dentro coloque:
Código:
    ' If debug mode, handle error then exit out
    If Options.Debug = 1 Then On Error GoTo errorhandler

    If GetPlayerAccess(MyIndex) < ADMIN_CREATOR Then
       
        Exit Sub
    End If
   
      If txtAName.text = vbNullString Then
        MsgBox ("Excolha o jogador Antes.")
        Exit Sub
    End If

    If Len(Trim$(txtAName.text)) < 2 Then
        Exit Sub
    End If

    If IsNumeric(Trim$(txtAName.text)) Or Not IsNumeric(Trim$(txtAClasse.text)) Then
        Exit Sub
    End If

    SendSetClasse Trim$(txtAName.text), CLng(Trim$(txtAClasse.text))
   
    ' Error handler
    Exit Sub
errorhandler:
    HandleError "cmbClass_Click", "frmMain", Err.Number, Err.Description, Err.Source, Err.HelpContext
    Err.Clear
    Exit Sub
No Final do ModClientTCP Coloque:
Código:
Public Sub SendSetClasse(ByVal Name As String, ByVal ClassNum As Byte)
Dim Buffer As clsBuffer

    ' If debug mode, handle error then exit out
    If Options.Debug = 1 Then On Error GoTo errorhandler
   
    Set Buffer = New clsBuffer
    Buffer.WriteLong CClasse
    Buffer.WriteString Name
    Buffer.WriteLong ClassNum
    SendData Buffer.ToArray()
    Set Buffer = Nothing
   
    ' Error handler
    Exit Sub
errorhandler:
    HandleError "SendSetClasse", "modClientTCP", Err.Number, Err.Description, Err.Source, Err.HelpContext
    Err.Clear
    Exit Sub
End Sub
Procure Por:
Código:
' Make sure CMSG_COUNT is below everything else
Acima Coloque:
Código:
CClasse

Client ~ Side Terminado Agora vamos ao Server

Procure por:
Código:
' Make sure CMSG_COUNT is below everything else

Acima coloque :
Código:
CClasse

Procure Por:
Código:
HandleDataSub(CPartyLeave) = GetAddress(AddressOf HandlePartyLeave)
Abaixo Coloque:
Código:
HandleDataSub(CClasse) = GetAddress(AddressOf HandleSetClasse)

No Final do ModHandleData Coloque:
Código:
Sub HandleSetClasse(ByVal index As Long, ByRef Data() As Byte, ByVal StartAddr As Long, ByVal ExtraVar As Long)
 Dim n As Long
    Dim Buffer As clsBuffer
    Set Buffer = New clsBuffer
    Buffer.WriteBytes Data()

    ' Prevent hacking
    If GetPlayerAccess(index) < ADMIN_MAPPER Then
        Exit Sub
    End If
   
 n = FindPlayer(Buffer.ReadString)
    i = Buffer.ReadLong
    Set Buffer = Nothing
   
        If n < 1 Then
    PlayerMsg index, GetPlayerName(index) & ": " & "não está online.", BrightRed
    Exit Sub
    End If

    If IsPlaying(n) = False Then Exit Sub

    Player(n).Class = i
    Player(n).Sprite = i
    SendPlayerData n
    SavePlayer n
    PlayerMsg n, "Voce Mudou de Personagem para: " & Class(GetPlayerClass(index)).Name, Blue
End Sub
Pronto Acabou Qualquer Bug Reportem

Creditos: Eduardo & Vision Makers


Última edição por Eduardo em Qua 15 Ago 2012, 15:44, editado 1 vez(es)
Eduardo
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Mensagem por Storm™ Qua 15 Ago 2012, 08:37

Eduardo sempre se destacando vlw ae man +1 credito merece
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http://senningames.com

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Mensagem por Kooringa Qua 15 Ago 2012, 09:24

isso faz oq? +1
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Mensagem por Sαkurαy Qua 15 Ago 2012, 09:38

Troca a classe do jogador, para uma outra classe.
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Mensagem por ExecutionS Qui 16 Ago 2012, 13:38

Mas tipo, se eu trocar a classe.. As magias irao trocar tambem ? hehe '
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Mensagem por Sαkurαy Qui 16 Ago 2012, 13:53

Não, e, acho que o código tá todo bugado.
Motivo:
- Ele colocou pra trocar a sprite da classe, conforme o número que você coloco na textbox que é pra colocar o da classe, a variavel "i". Tipo, tu poe lá o número 1, a sprite consequentemente vai ser 1 também, se tu poe a classe 10, vai ser a sprite 10, isso é errado.
Também, tem erros de digitação no código.
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Mensagem por ExecutionS Qui 16 Ago 2012, 14:00

Entao, nao vou usar pelo visto o sistema KK'
obg Sakuray pelo esclarecimento..
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Mensagem por Eduardo Qui 16 Ago 2012, 16:03

Sαkurαy escreveu:Não, e, acho que o código tá todo bugado.
Motivo:
- Ele colocou pra trocar a sprite da classe, conforme o número que você coloco na textbox que é pra colocar o da classe, a variavel "i". Tipo, tu poe lá o número 1, a sprite consequentemente vai ser 1 também, se tu poe a classe 10, vai ser a sprite 10, isso é errado.
Também, tem erros de digitação no código.
quem quiser que complete o sistema, e nao tem bug algum no sistema, e sobre as spells aew deixo pra quem for usar terminar
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Mensagem por Ryo Qui 16 Ago 2012, 20:27

Edu superou a perda do cargo up +1
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Mensagem por Moph Dom 26 Ago 2012, 12:13

muito bom...
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Mensagem por LythZerou Ter 04 Dez 2012, 10:46

Se alguem estiver com um erro nessa parte em vermelho, so adicionar a parte azul claro que resolve é funciona o sistema direito.

Sub HandleSetClasse(ByVal index As Long, ByRef Data() As Byte, ByVal StartAddr As Long, ByVal ExtraVar As Long)
Dim n As Long
Dim Buffer As clsBuffer
Set Buffer = New clsBuffer
Buffer.WriteBytes Data()
Dim i As Long

' Prevent hacking
If GetPlayerAccess(index) < ADMIN_MAPPER Then
Exit Sub
End If

n = FindPlayer(Buffer.ReadString)
i = Buffer.ReadLong
Set Buffer = Nothing

If n < 1 Then
PlayerMsg index, GetPlayerName(index) & ": " & "não está online.", BrightRed
Exit Sub
End If

If IsPlaying(n) = False Then Exit Sub

Player(n).Class = i
Player(n).Sprite = i
SendPlayerData n
SavePlayer n
PlayerMsg n, "Voce Mudou de Personagem para: " & Class(GetPlayerClass(index)).Name, Blue
End Sub
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