MMORPG Brasil
Ola, visitante! Agradecemos sua visita, para ter acesso a todo nosso conteúdo recomendamos que faça um cadastro no fórum, com ele você pode participar de tópicos e ter acesso a todas áreas da comunidade!

Participe do fórum, é rápido e fácil

MMORPG Brasil
Ola, visitante! Agradecemos sua visita, para ter acesso a todo nosso conteúdo recomendamos que faça um cadastro no fórum, com ele você pode participar de tópicos e ter acesso a todas áreas da comunidade!
MMORPG Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Aula Mapper - Sobre Mapas

+7
alenzinho
Storm™
Fantasy
GustavoNunes
samuel250
MrMota
NeeTo
11 participantes

Ir para baixo

Aula Mapper - Sobre Mapas Empty Aula Mapper - Sobre Mapas

Mensagem por NeeTo Sáb 01 Dez 2012, 12:30

Olá, hoje eu não vou ensinar a melhorar seus mapas, vai ser um tutorial + para vocês ter conhecimento das tiles... Eu não sei exatamente de tudo, só vou dizer aqui sobre oque eu sei, os meus conhecimentos.

1) Areia? Talvez alguns desconcorde comigo, mas espero que compreendem. Pois essa tile parece muito com areia, mas à algum tempo atrás eu fiquei sabendo que essa tile não é areia, ela é simplesmente piso descampado ou seja o cara de tanto andar mata a grama, isso ai é + usado em caminho, podem ver que ao lado é grama se fosse areia deveria ser apenas areia livre. Vocês podem usa-la em baixo da grama, porque ai seria tipo onde a grama é morta e ta nascendo tanto é que do lado que tem grama. O que não pode é sair de baixo de montanha ai sim nada a ver.
Aula Mapper - Sobre Mapas 17440390

2) Mapa uma coisa única? Quem faz o mapa que diz o que é, e não quem vê. Se você faz um mapa mas não com intenção de ser floresta ou algo do tipo diz assim: Isso não é floresta nem nada isso é só um pedaço descampado e eu queria que ele fosse assim. O pessoal tem mania de avaliar um mapa como se fosse uma coisa unica, não é assim. Você avalia pelo que o criador do mapa quis passar a quem vê e não o que vc acha que é, quem cria é quem diz o que.

3) Pântano em floresta? Muitos julgam um pântano em uma floresta que contém água por um simples motivo, a tile de água usada. Essa tile ai ela é para ser usada para água de pântano por isso, mas é difícil de achar outras tiles boas de água para usar em floresta, por isso eu a uso e outros mappers também usa ela em floresta.
Aula Mapper - Sobre Mapas 71992843

4) Impressões de mapa. Você pode ver um mapa com outro pensamento, por exemplo, a pessoa fez uma casa em uma mapa mas ela está sem porta, oque quer dizer isso? Que ela está virada para o outro lado, ela está de costas no mapa! O mesmo vale para as outras coisas parecidas. E a montanha flutuando em cima de uma água? Eu nunca vi uma tile de montanha dentro da água, se alguém ai tiver disponibiliza ai para nós no tópico por favor, as pessoas usam uma montanha de cima da água e da impressão de ela estar flutuando em cima da água o simples motivo de usarmos ela assim é porque não há uma tile certo para isso, pois eu não conheço a tile se houver. E há muito + outras coisas que podem dar impressões diferentes no mapa...
Aula Mapper - Sobre Mapas 26313031

Por enquanto é isso de algumas coisas que eu sei e tenho á dizer. Talvez algumas pessoas não concordam com oque eu falei nessa aula mapper, mas é tudo verdade. Espero que tenham compreendido! ^^

Tutorial inteiramente feito por NeeTo


Última edição por NeeTo em Sáb 08 Dez 2012, 07:49, editado 3 vez(es)
NeeTo
NeeTo
Membro Veterano
Membro Veterano

Mensagens : 782

Ir para o topo Ir para baixo

Aula Mapper - Sobre Mapas Empty Re: Aula Mapper - Sobre Mapas

Mensagem por MrMota Sáb 01 Dez 2012, 12:41

Very good!
Esperando mais aulas tio NeeTo
MrMota
MrMota
Membro Veterano
Membro Veterano

Mensagens : 918

Ir para o topo Ir para baixo

Aula Mapper - Sobre Mapas Empty Re: Aula Mapper - Sobre Mapas

Mensagem por samuel250 Sáb 01 Dez 2012, 13:33

otimas merece +10
samuel250
samuel250
Membro
Membro

Mensagens : 226

Ir para o topo Ir para baixo

Aula Mapper - Sobre Mapas Empty Re: Aula Mapper - Sobre Mapas

Mensagem por GustavoNunes Sáb 01 Dez 2012, 14:09

Por isso , ate o mapa mais simples, pode se ruma obra de arte :O
GustavoNunes
GustavoNunes
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 345

http://PHANTOMWAR.webnode.com

Ir para o topo Ir para baixo

Aula Mapper - Sobre Mapas Empty Re: Aula Mapper - Sobre Mapas

Mensagem por Fantasy Sáb 01 Dez 2012, 14:23

Mto Bom'
Vai Ajuda Mtos.. +1
Fantasy
Fantasy
Membro Vitalicio
Membro Vitalicio

Mensagens : 555

Ir para o topo Ir para baixo

Aula Mapper - Sobre Mapas Empty Re: Aula Mapper - Sobre Mapas

Mensagem por Storm™ Sáb 01 Dez 2012, 15:11

Muito bom Mais um Credito Merece ^^
Storm™
Storm™
Moderador Global
Moderador Global

Mensagens : 2155

http://senningames.com

Ir para o topo Ir para baixo

Aula Mapper - Sobre Mapas Empty Re: Aula Mapper - Sobre Mapas

Mensagem por alenzinho Sáb 01 Dez 2012, 19:46

Netto Diz:O pessoal tem mania de avaliar um mapa como se fosse uma coisa unica, não é assim. Você avalia pelo que o criador do mapa quis passar a quem vê e não o que vc acha que é, quem cria é quem diz o que.

Falou a verdade maninho demorou pra falar isso,as pessoas tem que entender isso.
Topic Muito Bom Pura VERDADE.+1Cred.

alenzinho
alenzinho
Membro Veterano
Membro Veterano

Mensagens : 893

Ir para o topo Ir para baixo

Aula Mapper - Sobre Mapas Empty Re: Aula Mapper - Sobre Mapas

Mensagem por Kazutoo Sáb 01 Dez 2012, 20:04

Com que programa eu faço isso, e como dou esse tal de +1?
Obrigado, serei muito grato.
Kazutoo
Kazutoo
Banido
Banido

Mensagens : 121

Ir para o topo Ir para baixo

Aula Mapper - Sobre Mapas Empty Re: Aula Mapper - Sobre Mapas

Mensagem por NeeTo Dom 02 Dez 2012, 09:23

Kazutoo escreveu:Com que programa eu faço isso, e como dou esse tal de +1?
Obrigado, serei muito grato.

Podem ser nas engines Elysium Engine Brasil, Elysium Engine Diamond, Eclipse Origins, entre outras... Eu uso o Eclipse Origens, então irei passar o downloads dela pra você. http://www.robin.freemmorpgmaker.com/eo_2_0_0.zip Logo depois é só ligar o server, abrir o client dar direito de Admin para seu char e logo depois aperta Insert e vai aparecer uma listinha de comando, vai ter o Editor de Mapas, clica lá e vai abrir o editor de mapa e logo depois comece a fazer seus mapas ^^

E esse tal de +1 é onde da os créditos, ele fica logo ao lado da postagem, é um + >>
NeeTo
NeeTo
Membro Veterano
Membro Veterano

Mensagens : 782

Ir para o topo Ir para baixo

Aula Mapper - Sobre Mapas Empty Re: Aula Mapper - Sobre Mapas

Mensagem por Ryuh Dom 02 Dez 2012, 10:20

Gostei NeeTo,mais um tutorial simples mais bem util para Mappers ate experientes! E obrigado estava precisando desses 2 tilesets kk' . +1 Cred
Ryuh
Ryuh
Membro Vitalicio
Membro Vitalicio

Mensagens : 698

Ir para o topo Ir para baixo

Aula Mapper - Sobre Mapas Empty Re: Aula Mapper - Sobre Mapas

Mensagem por vfbohn Dom 02 Dez 2012, 11:16

+1 crd
vfbohn
vfbohn
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 439

http://sao-game.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Aula Mapper - Sobre Mapas Empty Re: Aula Mapper - Sobre Mapas

Mensagem por NeeTo Qua 12 Dez 2012, 20:00

Quem bom que gostaram, em breve virei com + tutoriais interessantes, aguardem! ^^
NeeTo
NeeTo
Membro Veterano
Membro Veterano

Mensagens : 782

Ir para o topo Ir para baixo

Aula Mapper - Sobre Mapas Empty Re: Aula Mapper - Sobre Mapas

Mensagem por Sayan Ter 19 Mar 2013, 21:27

vlw cara, seu topico me ajudou mt ^^
+1 cred
Sayan
Sayan
Membro Junior
Membro Junior

Mensagens : 52

Ir para o topo Ir para baixo

Aula Mapper - Sobre Mapas Empty Re: Aula Mapper - Sobre Mapas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos