MMORPG Brasil
Ola, visitante! Agradecemos sua visita, para ter acesso a todo nosso conteúdo recomendamos que faça um cadastro no fórum, com ele você pode participar de tópicos e ter acesso a todas áreas da comunidade!

Participe do fórum, é rápido e fácil

MMORPG Brasil
Ola, visitante! Agradecemos sua visita, para ter acesso a todo nosso conteúdo recomendamos que faça um cadastro no fórum, com ele você pode participar de tópicos e ter acesso a todas áreas da comunidade!
MMORPG Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Tutorial] Sistema De Movimentação Em Flash

2 participantes

Ir para baixo

[Tutorial] Sistema De Movimentação Em Flash Empty [Tutorial] Sistema De Movimentação Em Flash

Mensagem por warlock200 Sáb 22 Dez 2012, 11:48

Bem galera me chamo Warlock200 e estarei no forum trazendo assunto sobre java/flash/html Smile
bem hoje eu to trazendo um dos meus sistemas que eu mantenho a 7 chaves no meu dropbox.
mais entao sem inrolação hoje eu estarei ensinando um codigo de movimentacao usando as setas
direcionais dentro do flash...
vamos la primeiramente eu estarei iniciando um Evento De Clip Do Tipo "Carregamento"(load) e definimos a velocidade em que o "Character" ira se mover Com o codigo abaixo :
Código:
onClipEvent (load) {
speed = 7;
}
bem agora outro evento de clip so que desta vez um "Frame"!
Código:
onClipEvent (enterFrame) {
agora iremos definir os controles, bem eu utilizo um padrao que se configura facilmente !
Código:
if (Key.isDown(Key.UP)) {r]
this._y -= speed;
this.gotoAndStop(1);
}
Bem eu irei deixar o codigo pronto abaixo !
Código:
onClipEvent (load) {
speed = 7;
}
onClipEvent (enterFrame) {
if (Key.isDown(Key.UP)) {
this._y -= speed;
this.gotoAndStop(1);
}
if (Key.isDown(Key.DOWN)) {
this._y += speed;
this.gotoAndStop(2);
}
if (Key.isDown(Key.RIGHT)) {
this._x += speed;
this.gotoAndStop(3);
}
if (Key.isDown(Key.LEFT)) {
this._x -= speed;
this.gotoAndStop(4);
}
}

Bem irei fazer uma explicação simples de como configurar a primeira coisa a se fazer você tem que transformar o character em "SIMBOLO" E quando terminar voce ira precionar o botao F9 e isso ira abrir o console onde digitara o codigo assima !

Bem se você ja fez isto ai agora voce vera que seu char esta se movendo mais nao mudanod a posicao do char oque faremos? simples daremos dois cliques e precionaremos F6 3 vezes isto ira criar + 3 quadro chaves !

Em cada quadro chave voce ira colocar cada lado dentro de um quadro chave! e para fazer os paços fara o mesmo dentro dos 4 quadros chaves!

FUNCIONAMENTO :


OBS : COMO E APENAS UMA DEMOSTRAÇÃO EU NAO ADICIONEI O CODIGO STOP QUE FAZ O CODIGO FUNCIONAR APENAS QUANDO AS SETAS FOREM USADAS! SO PARA SABEREM O CODIGO ESTA ABAIXO!
Código:
stop();
warlock200
warlock200
Membro
Membro

Mensagens : 179

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] Sistema De Movimentação Em Flash Empty Re: [Tutorial] Sistema De Movimentação Em Flash

Mensagem por RedBuster Sáb 22 Dez 2012, 11:54

Muito bom Warlock ;D

Continue postando tutoriais assim porque pode ser muito útil para os iniciantes Very Happy
Mais uma coisinha, tem como você postar ele com o código " stop() " em baixo ? só para vermos como ficaria .

Att, RedBuster
RedBuster
RedBuster
Membro
Membro

Mensagens : 205

http://imakersdev.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] Sistema De Movimentação Em Flash Empty Re: [Tutorial] Sistema De Movimentação Em Flash

Mensagem por warlock200 Dom 23 Dez 2012, 21:07

Vlw Ai RedBuster ^^ So Tive tempo de responder hj vc sabe neh ^^ ocupadao apredendo vb net vou ver se dar tempo de por o stop();
warlock200
warlock200
Membro
Membro

Mensagens : 179

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] Sistema De Movimentação Em Flash Empty Re: [Tutorial] Sistema De Movimentação Em Flash

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos