MMORPG Brasil
Ola, visitante! Agradecemos sua visita, para ter acesso a todo nosso conteúdo recomendamos que faça um cadastro no fórum, com ele você pode participar de tópicos e ter acesso a todas áreas da comunidade!

Participe do fórum, é rápido e fácil

MMORPG Brasil
Ola, visitante! Agradecemos sua visita, para ter acesso a todo nosso conteúdo recomendamos que faça um cadastro no fórum, com ele você pode participar de tópicos e ter acesso a todas áreas da comunidade!
MMORPG Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Algumas formas de se Hostear com Net Compartilhada , Wi-Fi Ou Rádio

+2
Mark-
ari753123
6 participantes

Ir para baixo

Algumas formas de se Hostear com Net Compartilhada , Wi-Fi Ou Rádio Empty Algumas formas de se Hostear com Net Compartilhada , Wi-Fi Ou Rádio

Mensagem por ari753123 Sáb 19 Jan 2013, 19:33

Eu criei este tutorial para ajudar pessoas como eu que tem problemas para hostear servidores , Eu uso 2 PCs um tem Net Via Rádio e meu Netbook tem Wi-Fi que usa internet via um Adaptador USB Enuwi-g2 conectado ao meu PC que manda Wi-Fi para ele [ Então nenhum totorial para roteador funciona aqui Algumas formas de se Hostear com Net Compartilhada , Wi-Fi Ou Rádio 329928 ]


Hamachi [ Internet Via Rádio e Wi-Fi com ou sem Roteador]

O Modo mais comun e que todos conhecem é o Hamachi , mais ainda assim alguns tem problemas com ele então vou tentar ensinar aqui a instalar e configurar corretamente o Hamachi , Isso vale para Wi-Fi e Rádio Algumas formas de se Hostear com Net Compartilhada , Wi-Fi Ou Rádio 332646 .

Primeiro Instale o Hamachi [ Infelizmente não tenho imagens ]

Coloque Desativar serviços do Windows no Hamachi e coloque Licensa não comercial e espere a instalação prosseguir , Normalmente até esse ponto funciona porem se não funcionar tem mais uma coisa para você fazer

[ Fiz no Windows XP ]

1- Vá em Conectar-se , Mostrar todas as conexões .
2- Clique no Avançado e Configurações avançadas

Em Adaptadores e vinculações

Pronto agora você vera a ordem das conexões , provavelmente o Hamachi deve estar em 2- ou 3- na conexão , Clique nele depois clique na setinha verde e deixe o Hamachi em cima de todo mundo .

Pronto agora clique em Ok . [ Recomendo Reiniciar o PC depois ] O Hamachi apartir de agora sera prioridade e provavelmente no server ira aparecer o IP do Hamachi .

Caso mesmo assim você tenha problemas , Vá no Painel de Controles ,
Firewall do Windows , Desative o Firewall , vá em exeções Adicionar porta

Ai você faz o Seguinte
Coloca o Nome Eclipse [ Ou Elysium Diamond ]
e a Porta 4000
Depois faz isso com o Nome Elysium Diamond [ Ou Eclipse ]
e a Porta 4001

Clique em adicionar progama , adicione o Servidor e logo depois o cliente , clique em ok

Reinicie o PC , Pronto agora basta configurar o Ip do Seu servidor com o IP Do Hamachi e pronto

Eu testei no Meu Netbook com Wi-Fi e meu PC com Internet Via Rádio
Elysium Diamond , Eclipse Stable , DBZ Server e DBZ War
De todos apenas o DBZ War tive problemas , por algum motivo ele so aparece Online para min Algumas formas de se Hostear com Net Compartilhada , Wi-Fi Ou Rádio 643714 .



Recomendo o Hamachi 1.0.1.3 por que ele aceita até 15 Pessoas em cada sala Algumas formas de se Hostear com Net Compartilhada , Wi-Fi Ou Rádio 332646

O Bom do Hamachi é que não importa o jogo com essa configuração provavelmente ele vai funcionar não importa sua internet lol .

[B] Progama de Ip Estatico : Internet via Rádio / Wifi com ou sem roteador

Existe outro tutorial com outros progamas que criam um IP Estatico para você , infelizmente eu nunca testei e não sei garantir se funciona , mais provavelmente se funciona em um funciona em outro , então esta aqui :



Liberando Porta no Roteador : Internet Wifi com Roteador

O Maior problema das internets compartilhadas via rádio ,wi-fi é que as portas são bloqueadas você pode liberar no Firewall mais se o Dono da Rede tiver bloqueado ai então ferrou mesmo so Hamachi , Porem se o Roteador for seu você mesmo pode liberar a Rede Algumas formas de se Hostear com Net Compartilhada , Wi-Fi Ou Rádio 700267 , Infelizmente cada roteador tem uma configuração diferente então vou pegar uma que achei no Youtube

Inicialmente você precisará ver qual é o IP do seu computador (não o da rede).
Para isso, vá no menu Iniciar e acesse o Painel de Controles. Lá, acesse Conexões de Rede, clique com o botão direito na sua Conexão Local e acesse Status. No Status, clique na aba Suporte e, em seguida, em Detalhes...
Eis o seu endereço de IP:
Algumas formas de se Hostear com Net Compartilhada , Wi-Fi Ou Rádio 01ka0

Os três últimos números (que não aparecem na imagem) são os que deverá utilizar mais adiante na configuração do roteador.


> CONFIGURANDO O ROTEADOR

Abra seu navegador de internet e digite no endereço: http://192.168.0.1
A seguinte tela irá aparecer, onde basta digitar admin no usuário, sem senha.
Você pode colocar uma senha depois se quiser, nas configurações do roteador.
Algumas formas de se Hostear com Net Compartilhada , Wi-Fi Ou Rádio 02uk4

A seguir, acesse o menu superior Advanced e em seguida o lateral Virtual Server.
Algumas formas de se Hostear com Net Compartilhada , Wi-Fi Ou Rádio 03ny0

Preencha então os campos como segue na imagem acima.
O nome você coloca o correspondente ao programa/jogo, onde no caso é o uTorrent.
Em Private IP insira os três últimos números do seu IP.
Em Private e Public Port, coloque a 6112 (mesma porta configurada no uTorrent).
E por último, em Schedule, deixe marcada a opção Always.
Clique em Apply e pronto.

BY : http://forum.outerspace.terra.com.br/index.php?threads/cczs-abrindo-portas-do-seu-roteador.13216/




Caso nenhum detes te ajudou tente esses :
http://www.tecmundo.com.br/3990-aprenda-a-liberar-portas-em-um-roteador-facilmente.htm
http://tibiaking.com/forum/topic/10352-criando-otserv-com-internet-via-radio/


Você deve ver tutoriais de Criação de servidor de CD , Tibia , Minecraft etc.. por que são basicamente a mesma coisa a diferencia é que na porta no caso do tibia é 7171 ou 7172 você coloca a do Eclipse 4000 ou 4001 , esses tutoriais vão ajudar e muito . Algumas formas de se Hostear com Net Compartilhada , Wi-Fi Ou Rádio 332646 , mais se caso nenhum ajudar so o Hamachi ou No-Ip ira te salvar Algumas formas de se Hostear com Net Compartilhada , Wi-Fi Ou Rádio 643714

Espero ter ajudado ^^
avatar
ari753123
Membro
Membro

Mensagens : 145

Ir para o topo Ir para baixo

Algumas formas de se Hostear com Net Compartilhada , Wi-Fi Ou Rádio Empty Re: Algumas formas de se Hostear com Net Compartilhada , Wi-Fi Ou Rádio

Mensagem por Mark- Seg 21 Jan 2013, 06:39

[B] Progama de Ip Estatico : Internet via Rádio / Wifi com ou sem roteador
Existe outro tutorial com outros progamas que criam um IP Estatico para você , infelizmente eu nunca testei e não sei garantir se funciona , mais provavelmente se funciona em um funciona em outro , então esta aqui :
Testei esse ai aqui em casa com Internet via Rádio e funciono 100%, vlw mano.
+1 Créd.
Mark-
Mark-
Membro
Membro

Mensagens : 148

Ir para o topo Ir para baixo

Algumas formas de se Hostear com Net Compartilhada , Wi-Fi Ou Rádio Empty Re: Algumas formas de se Hostear com Net Compartilhada , Wi-Fi Ou Rádio

Mensagem por ari753123 Seg 21 Jan 2013, 21:03

XD De nada man , foi um prazer ajudar
avatar
ari753123
Membro
Membro

Mensagens : 145

Ir para o topo Ir para baixo

Algumas formas de se Hostear com Net Compartilhada , Wi-Fi Ou Rádio Empty Re: Algumas formas de se Hostear com Net Compartilhada , Wi-Fi Ou Rádio

Mensagem por DrayonDuarte Ter 22 Jan 2013, 11:58

Obrigado por disponibilizar esse tuto aqui.

Isso irá ajudar muitas pessoas ^^
DrayonDuarte
DrayonDuarte
Membro
Membro

Mensagens : 243

Ir para o topo Ir para baixo

Algumas formas de se Hostear com Net Compartilhada , Wi-Fi Ou Rádio Empty Re: Algumas formas de se Hostear com Net Compartilhada , Wi-Fi Ou Rádio

Mensagem por afonsobr Ter 22 Jan 2013, 12:35

Muito legal, bem completo. Eu sei que tem gente que não gosta de Hamachi, mas poxa, pra mim é o meio mais fácil e rápido de fazer. Não dá nada o player baixar e entrar na sala.
avatar
afonsobr
Membro Veterano
Membro Veterano

Mensagens : 1196

http://digimongames.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Algumas formas de se Hostear com Net Compartilhada , Wi-Fi Ou Rádio Empty Re: Algumas formas de se Hostear com Net Compartilhada , Wi-Fi Ou Rádio

Mensagem por ari753123 Ter 22 Jan 2013, 13:13

kkkkkk Bem eu queria ajudar o povo mesmo ;P [ Ja que no tempo que pedi ajuda ninguem ajudou E.E ]

Sobre o Hamachi eu também prefiro usar o hamachi do que os outros meios XD , É mais rápido e pratico

a desvantagem fica por conta que as salas vão de apenas 5 a 15 pessoas dependendo da versão e tanto o host quanto o usuario precisam ter ele instalado =/
avatar
ari753123
Membro
Membro

Mensagens : 145

Ir para o topo Ir para baixo

Algumas formas de se Hostear com Net Compartilhada , Wi-Fi Ou Rádio Empty Re: Algumas formas de se Hostear com Net Compartilhada , Wi-Fi Ou Rádio

Mensagem por afonsobr Ter 22 Jan 2013, 17:59

Mas então, dá pra criar bastante salas, é bem rápido e fácil ^^
avatar
afonsobr
Membro Veterano
Membro Veterano

Mensagens : 1196

http://digimongames.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Algumas formas de se Hostear com Net Compartilhada , Wi-Fi Ou Rádio Empty Re: Algumas formas de se Hostear com Net Compartilhada , Wi-Fi Ou Rádio

Mensagem por ari753123 Qua 06 Fev 2013, 15:12

XD , O Problema é que nem todos gostam de baixar o hamachi pra jogar =/
avatar
ari753123
Membro
Membro

Mensagens : 145

Ir para o topo Ir para baixo

Algumas formas de se Hostear com Net Compartilhada , Wi-Fi Ou Rádio Empty Re: Algumas formas de se Hostear com Net Compartilhada , Wi-Fi Ou Rádio

Mensagem por Fogomax Qua 06 Fev 2013, 15:59

O problema de Hamachi é que além de baixar o jogo ainda tem que baixar outra coisa. Eu não sou contra o Hamachi, mas é sempre bom evitar. +1 Crédito pelo tuto enorme ^^'
Fogomax
Fogomax
Membro Veterano
Membro Veterano

Mensagens : 1167

Ir para o topo Ir para baixo

Algumas formas de se Hostear com Net Compartilhada , Wi-Fi Ou Rádio Empty Re: Algumas formas de se Hostear com Net Compartilhada , Wi-Fi Ou Rádio

Mensagem por ari753123 Qua 06 Fev 2013, 16:09

Vlw XD
avatar
ari753123
Membro
Membro

Mensagens : 145

Ir para o topo Ir para baixo

Algumas formas de se Hostear com Net Compartilhada , Wi-Fi Ou Rádio Empty Re: Algumas formas de se Hostear com Net Compartilhada , Wi-Fi Ou Rádio

Mensagem por Mark- Qua 06 Fev 2013, 16:22

ari753123 escreveu:Vlw XD
Vamo parar de Flood amigo?


Última edição por Mark- em Qua 06 Fev 2013, 16:27, editado 1 vez(es)
Mark-
Mark-
Membro
Membro

Mensagens : 148

Ir para o topo Ir para baixo

Algumas formas de se Hostear com Net Compartilhada , Wi-Fi Ou Rádio Empty Re: Algumas formas de se Hostear com Net Compartilhada , Wi-Fi Ou Rádio

Mensagem por juniobr Qui 07 Fev 2013, 09:04

Voce nao e dono do forum nao mark ! tbm nao vi nenhum flood ai
juniobr
juniobr
Banido
Banido

Mensagens : 93

Ir para o topo Ir para baixo

Algumas formas de se Hostear com Net Compartilhada , Wi-Fi Ou Rádio Empty Re: Algumas formas de se Hostear com Net Compartilhada , Wi-Fi Ou Rádio

Mensagem por Mark- Qui 07 Fev 2013, 09:11

Você não e dono do fórum nao mark ! tbm não vi nenhum flood ai
1º: Quando eu falei que sou dono do forum? só estou tentando ajudar.
2º: Vlw xd, concerteza é um flood.
3º: Você acabo de fazer um off~topic

Se algum adm quiser pode deletar minha mensagem e a dele.

Mark-
Mark-
Membro
Membro

Mensagens : 148

Ir para o topo Ir para baixo

Algumas formas de se Hostear com Net Compartilhada , Wi-Fi Ou Rádio Empty Re: Algumas formas de se Hostear com Net Compartilhada , Wi-Fi Ou Rádio

Mensagem por ari753123 Sáb 09 Fev 2013, 15:47

Vlw é tipo um obrigado cara .-. , eu tava agradecendo o cara por ele ter gostado do tópico , Nuss eu sempre postei vlw nesse e em outros fóruns e ninguem nunca falou nada e..e
avatar
ari753123
Membro
Membro

Mensagens : 145

Ir para o topo Ir para baixo

Algumas formas de se Hostear com Net Compartilhada , Wi-Fi Ou Rádio Empty Re: Algumas formas de se Hostear com Net Compartilhada , Wi-Fi Ou Rádio

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos