MMORPG Brasil
Ola, visitante! Agradecemos sua visita, para ter acesso a todo nosso conteúdo recomendamos que faça um cadastro no fórum, com ele você pode participar de tópicos e ter acesso a todas áreas da comunidade!

Participe do fórum, é rápido e fácil

MMORPG Brasil
Ola, visitante! Agradecemos sua visita, para ter acesso a todo nosso conteúdo recomendamos que faça um cadastro no fórum, com ele você pode participar de tópicos e ter acesso a todas áreas da comunidade!
MMORPG Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Apresentação e Dúvidas sobre o fórum

+6
Mystico
Smoke
Frozen
Fogomax
afonsobr
RedHunter
10 participantes

Ir para baixo

Apresentação e Dúvidas sobre o fórum Empty Apresentação e Dúvidas sobre o fórum

Mensagem por RedHunter Dom 24 Fev 2013, 16:20

Bem, tenho interesse no desenvolvimento de jogos há muito tempo. E nesse tempo já desenvolvi muito projetos e aprendi a programar usando vários frameworks/engines e linguagens de programação, nunca fiz um MMORPG, mas sempre vejo pessoas iniciantes tentando fazer esse tipo de jogo, mas a grande maioria não sai nem da cabeça(porque as vezes nem pro papel vai, documentar é uma tarefa difícil e muito importante).

Hoje, procurando um tutorial de leitura de XML em C# vim parar nesse fórum, vasculhei um pouco, encontrei algumas pessoas de 11 a 14 anos apresentando projetos com descrição de 3 linhas, e fiquei intrigado com essa situação, porque o fórum parece ser bem ativo e com muitos usuários.

Então finalmente minha dúvida é: Algum grupo de usuários desse fórum já conseguiu terminar um jogo e torná-lo comercial?(a maioria dos projetos que vi foram sobre animes famosos, que obviamente os usuários não detém os direitos autorais). Não me entendem mal, um dia eu já fui um garoto de 14 anos com vontade de fazer jogos, só acho que essa não é a maneira melhor nem mais fácil de se começar.

E me apresentando, sou um programador e meu principal hobby é o desenvolvimento de jogos, e espero algum dia "ganhar a vida" com isso.
RedHunter
RedHunter
Novato
Novato

Mensagens : 4

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação e Dúvidas sobre o fórum Empty Re: Apresentação e Dúvidas sobre o fórum

Mensagem por afonsobr Dom 24 Fev 2013, 16:34

Eu nunca fiz jogo comercial.
Boa sorte pra vc cara e seja bem vindooo o/
avatar
afonsobr
Membro Veterano
Membro Veterano

Mensagens : 1196

http://digimongames.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação e Dúvidas sobre o fórum Empty Re: Apresentação e Dúvidas sobre o fórum

Mensagem por Fogomax Dom 24 Fev 2013, 16:59

Sempre planejei, mas nunca saiu. Eu já fiz um jogo que apresentei em um trabalho na escola, mas fora isso nada.
Fogomax
Fogomax
Membro Veterano
Membro Veterano

Mensagens : 1167

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação e Dúvidas sobre o fórum Empty Re: Apresentação e Dúvidas sobre o fórum

Mensagem por Frozen Seg 25 Fev 2013, 01:16

Olá,Seja bem vindo á MMORPGBR .
Apresentação e Dúvidas sobre o fórum Boasor10
Frozen
Frozen
Membro Veterano
Membro Veterano

Mensagens : 1339

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação e Dúvidas sobre o fórum Empty Re: Apresentação e Dúvidas sobre o fórum

Mensagem por Smoke Seg 25 Fev 2013, 01:50

Olá, seja bem vindo ao fórum RedHunter, gostei do modo de como veio se apresentar, fico feliz em ver mais um programador em nossa comunidade... Concordo com o que você relatou aqui, sim infelizmente a maior parte dos projetos aqui são de animes e a grande maioria nem sai do papel, não que eu seja contra aos fan games mas o pessoal não tenta inovar, de 100 projetos 85 são de animes e o pior somente com sistemas disponibilizados por programadores do fórum, acredito que com isso não é algo que possa se comercializar de verdade mas ainda tenho esperanças nessa comunidade, sei que tem gente ai capaz de criar algo diferenciado e atrativo. Eu mesmo tenho um projeto a muito tempo que nunca saiu do "papel", mas nunca desisti dele, meu verdadeiro problema é a programação que ainda não domino, mas luto por isso, sou bom na parte do mapeamento, desenhos e coisas relacionadas, porem não se faz um jogo só de imagens, tem história própria e tudo que um MMORPG tem direito, como; classes, quests, cidades, mobs, itens, cavernas e castelos, boss, lojas e tudo mais, todos os sistemas planejados. Minha ideia não é fazer uma pequena modificação em uma engine e sim um grande jogo em que os players olhassem e a ultima coisa que passasse em sua cabeça fosse a questão "em qual engine foi desenvolvido?"...
Não vou desistir do projeto pode demorar o tempo que for, persisto pois tenho o mesmo sonho que você só estou mais atrasado (programação :S), mas sei que sou capaz e mais alguns aqui também! Então bora correr atras dos seus sonhos pessoal.
Boa sorte a você e em sua carreira sei que consegue é só lutar, espero ver você por aqui mais vezes, ate uma próxima.
Smoke
Smoke
Membro
Membro

Mensagens : 218

http://www.perfect-empire.webnode.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação e Dúvidas sobre o fórum Empty Re: Apresentação e Dúvidas sobre o fórum

Mensagem por Mystico Seg 25 Fev 2013, 09:00

Smoke escreveu:Olá, seja bem vindo ao fórum RedHunter, gostei do modo de como veio se apresentar, fico feliz em ver mais um programador em nossa comunidade... Concordo com o que você relatou aqui, sim infelizmente a maior parte dos projetos aqui são de animes e a grande maioria nem sai do papel, não que eu seja contra aos fan games mas o pessoal não tenta inovar, de 100 projetos 85 são de animes e o pior somente com sistemas disponibilizados por programadores do fórum, acredito que com isso não é algo que possa se comercializar de verdade mas ainda tenho esperanças nessa comunidade, sei que tem gente ai capaz de criar algo diferenciado e atrativo. Eu mesmo tenho um projeto a muito tempo que nunca saiu do "papel", mas nunca desisti dele, meu verdadeiro problema é a programação que ainda não domino, mas luto por isso, sou bom na parte do mapeamento, desenhos e coisas relacionadas, porem não se faz um jogo só de imagens, tem história própria e tudo que um MMORPG tem direito, como; classes, quests, cidades, mobs, itens, cavernas e castelos, boss, lojas e tudo mais, todos os sistemas planejados. Minha ideia não é fazer uma pequena modificação em uma engine e sim um grande jogo em que os players olhassem e a ultima coisa que passasse em sua cabeça fosse a questão "em qual engine foi desenvolvido?"...
Não vou desistir do projeto pode demorar o tempo que for, persisto pois tenho o mesmo sonho que você só estou mais atrasado (programação :S), mas sei que sou capaz e mais alguns aqui também! Então bora correr atras dos seus sonhos pessoal.
Boa sorte a você e em sua carreira sei que consegue é só lutar, espero ver você por aqui mais vezes, ate uma próxima.
Guase chorei aqui Sad realmente a maioria é fan gamers ... Bem, Bem vindo pra ti, ele ja resumiu oque eu tinha em mente xD
Mystico
Mystico
Membro
Membro

Mensagens : 150

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação e Dúvidas sobre o fórum Empty Re: Apresentação e Dúvidas sobre o fórum

Mensagem por leozinhoipad Seg 25 Fev 2013, 09:33

Seja bem vindo ! Cara sim , eu também já planejei vários e vários jogos , mas nuncas saiu do papel , Certo ... mas agora eu tenho 13 anos e estou conseguindo realizar meu sonho ( FAZER UM GAME ) , Se você quisé-se mesmo você já teria feito por que você e programador você juntava mas 2 cara ( MAPPER E DESIGN ) e faze ria um game da hora cara , você esta com a faca e o queijo na mão basta querer corta , Eu estou conseguindo realizar meu projeto, o game de naruto chamado Naruto Naider (Clique Aqui PARA IR AO TÓPICO ), Falta Pouco para min conseguir , Cara Nada é impossível Basta você querer Wink se quiser entrar na minha equipe , Mande PM. Vlw!
leozinhoipad
leozinhoipad
Banido
Banido

Mensagens : 75

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação e Dúvidas sobre o fórum Empty Re: Apresentação e Dúvidas sobre o fórum

Mensagem por Raiden Seg 25 Fev 2013, 10:42

De fato cada um tem sua opinião, principalmente quando se almeja criar algo. E por isso não compete muito à mim ou a você, discutir oque leva à esses projetos potencialmente não sair do papel, até porque não uma 'ciência exata'. ( E evita uma discussão desnecessária, e acaba que criando um bate-papo em um tópico )

De qualquer forma, seja bem-vindo!, quaisquer dúvida contate algum membro da equipe MMORPG Brasil.


Última edição por Raiden em Qua 27 Fev 2013, 16:57, editado 1 vez(es)
Raiden
Raiden
Membro Veterano
Membro Veterano

Mensagens : 906

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação e Dúvidas sobre o fórum Empty Re: Apresentação e Dúvidas sobre o fórum

Mensagem por FilipeJF Seg 25 Fev 2013, 10:46

Olá! Seja muito bem vindo.
E respondendo sua dúvida, sim, muitos usuários presentes aqui já concluíram seus projetos. No entanto os jogos sequer ficaram mais de um mês online. Mas caso queira encontrar jogos produzidos nas engines distribuídas pelo fórum (eclipse, elysium) é apenas ir no site oficial do Eclipse Origins. Lá encontrará jogos que já estão online há mais de um ano - não estou blefando - e poderá achar incríveis projetos em desenvolvimento. E aqui nesse fórum também. O único problema é que aqui não há tantas pessoas extremamente empenhadas a terminarem o projeto, o que diminuí a taxa de jogos onlines por aí.

Abraços.

OBS: Eu tenho 13 e já concluí muitos jogos, mas somente offlines. Não costumo mexer com MMORPG's.
FilipeJF
FilipeJF
Membro Veterano
Membro Veterano

Mensagens : 938

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação e Dúvidas sobre o fórum Empty Re: Apresentação e Dúvidas sobre o fórum

Mensagem por RedHunter Qua 27 Fev 2013, 16:12

Obrigado a todos pela recepção!

leozinhoipad escreveu:Seja bem vindo ! Cara sim , eu também já planejei vários e vários jogos , mas nuncas saiu do papel , Certo ... mas agora eu tenho 13 anos e estou conseguindo realizar meu sonho ( FAZER UM GAME ) , Se você quisé-se mesmo você já teria feito por que você e programador você juntava mas 2 cara ( MAPPER E DESIGN ) e faze ria um game da hora cara , você esta com a faca e o queijo na mão basta querer corta , Eu estou conseguindo realizar meu projeto, o game de naruto chamado Naruto Naider (Clique Aqui PARA IR AO TÓPICO ), Falta Pouco para min conseguir , Cara Nada é impossível Basta você querer Wink se quiser entrar na minha equipe , Mande PM. Vlw!

leozinhoipad, eu já terminei alguns jogos sim, mas o único que foi publicado foi o Bamboo Ninja Training(tentei colocar o link, mas recebi uma mensagem de erro dizendo que não posso colocar links externos), atualmente desenvolvo jogos para dispositivos móveis. Vou avaliar seu projeto e ver se posso ajudar.

FilipeJF escreveu:Olá! Seja muito bem vindo.
E respondendo sua dúvida, sim, muitos usuários presentes aqui já concluíram seus projetos. No entanto os jogos sequer ficaram mais de um mês online. Mas caso queira encontrar jogos produzidos nas engines distribuídas pelo fórum (eclipse, elysium) é apenas ir no site oficial do Eclipse Origins. Lá encontrará jogos que já estão online há mais de um ano - não estou blefando - e poderá achar incríveis projetos em desenvolvimento. E aqui nesse fórum também. O único problema é que aqui não há tantas pessoas extremamente empenhadas a terminarem o projeto, o que diminuí a taxa de jogos onlines por aí.

Abraços.

OBS: Eu tenho 13 e já concluí muitos jogos, mas somente offlines. Não costumo mexer com MMORPG's.

FilipeJF, vou procurar essas engines e ver se acho alguns projetos interessantes, olhei rapidamente e me lembrou o RPG Maker.
RedHunter
RedHunter
Novato
Novato

Mensagens : 4

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação e Dúvidas sobre o fórum Empty Re: Apresentação e Dúvidas sobre o fórum

Mensagem por andrekin Qua 27 Fev 2013, 17:31

Bem vindo cara pelo que vi na sua ficha voce é um bom maker
Espero que continue assim e faça 1 jogo que de bastante sucesso
E que usa umas das nossas engines mais famosas

Elysium
Eclipse Origins

só uma dica Very Happy , seja diferente , e não faça nada que enjoe
Ou que ja exista uns 100 ou mais , É sempre bom uma inovação
Ou mais.

Falo
andrekin
andrekin
Membro Junior
Membro Junior

Mensagens : 56

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação e Dúvidas sobre o fórum Empty Re: Apresentação e Dúvidas sobre o fórum

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos