MMORPG Brasil
Ola, visitante! Agradecemos sua visita, para ter acesso a todo nosso conteúdo recomendamos que faça um cadastro no fórum, com ele você pode participar de tópicos e ter acesso a todas áreas da comunidade!

Participe do fórum, é rápido e fácil

MMORPG Brasil
Ola, visitante! Agradecemos sua visita, para ter acesso a todo nosso conteúdo recomendamos que faça um cadastro no fórum, com ele você pode participar de tópicos e ter acesso a todas áreas da comunidade!
MMORPG Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Os Pequenos Detalhes em seu Universo

+3
LegendaryAngel
jho22
FilipeJF
7 participantes

Ir para baixo

Os Pequenos Detalhes em seu Universo Empty Os Pequenos Detalhes em seu Universo

Mensagem por FilipeJF Seg 18 Mar 2013, 18:44

Tutorial de Histórias - Inovando seu Universo
Seguindo a mesma onda de tutoriais postados pelo membro Vinihaquer em um outro fórum, venho aqui dar mais dicas para quem está criando sua própria mitologia, ou mundo, se assim prefere.

Mas senhor, acho que um mundo já fica muito bem feito só com lugares e histórias próprias!
Sim, ele fica, jovem. Portanto, com algumas coisas extras, ele fica melhor ainda.

Que coisas extras?
Calendário, meses, estações, datas especiais... Tudo isso pode deixar seu novo universo excepcional. Pois, assim como num mapa, pequenos detalhes numa história também não caem mal.

Agora chega de papo e vamos agir.


Faça com que seus personagens tenham um mundo tão vasto quanto o nosso!
O que eu quero dizer com isso? Bem, estou dizendo que lá dentro deve haver uma variedade de coisas tão grande quanto a do nosso mundo. Como livros, pessoas famosas... Tudo com um grande significado. Por exemplo, vamos supôr que no mundo exista livros: "As Loucas Desventuras da Elfa-Coelho", "A Vida de Princesa Morgana", "A Verdadeira História por Trás da Criação"... Crie um arsenal de livros lá dentro, pois assim como aqui, lá deve existir esse tipo de coisa. Se o autor observar esses detalhes, verá que são importantes e úteis. E também legais de se fazer.  


Inove! Faça coisas que a maioria não ousa fazer!
E aqui retomamos o que eu disse um pouco acima: trata-se dos calendários, datas especiais e etc. Em minha história, por exemplo, eu criei uma nova regra para os meses, anos, semanas e datas.
Os meses poderiam ter nomes diferentes, como por exemplo em outra língua, como latim, que hoje em dia é uma linguagem praticamente morta.
Já os anos, semanas e meses, poderiam se contados de outro modo. Vejamos o exemplo: Um ano possui 9 meses e tem 260 dias e 7 estações. Cada dia tem 20 horas e cada semana tem 5 dias. Claro que isso não passa de um exemplo, mas eu modifiquei essas coisas e digo, ficou excelente.

E as datas especiais poderiam ser, por exemplo:

Dia 1 de Ghlmt (supomos que Ghlmt seja o mês): Dia da Serpente do Mar. Quando os marinheiros mataram com as próprias mãos o monstro mais temido dos mares.

Dia 21 de Rhtimlf

: Dia do Rei. Quando Rei, o Primeiro Senhor, matou 100 homens usando uma flecha.

E assim vai...


 Explicações:
Esses pequenos detalhes são os quais promovem grandes diferenças, também. O Senhor dos Anéis, por exemplo, tem calendário próprio, datas próprias, línguas próprias... Ou seja, a sua imaginação é a fonte do poder da escrita. Não há limites.

Espero que possa ter ajudado e dado ideias aos novatos, e talvez, aos veteranos.
Desculpem-me pelo tamanho, mas isso foi apenas para complementar o outro tutorial.


Abraços!


Última edição por FilipeJF em Sáb 15 Jun 2013, 20:53, editado 1 vez(es)
FilipeJF
FilipeJF
Membro Veterano
Membro Veterano

Mensagens : 938

Ir para o topo Ir para baixo

Os Pequenos Detalhes em seu Universo Empty Re: Os Pequenos Detalhes em seu Universo

Mensagem por jho22 Seg 18 Mar 2013, 20:34

Ótimo Post,
E sempre bom ser original..e ler bastante livros para estimular sua
Criatividade..
Igual está escrito ali
''a sua imaginação é a fonte do poder da escrita. Não há limites.'
jho22
jho22
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 338

Ir para o topo Ir para baixo

Os Pequenos Detalhes em seu Universo Empty Re: Os Pequenos Detalhes em seu Universo

Mensagem por LegendaryAngel Seg 18 Mar 2013, 20:35

Ótimo Parabéns Filipe +1 Credito
PS:Tou Lendo Ainda xD.
avatar
LegendaryAngel
Membro Veterano
Membro Veterano

Mensagens : 810

Ir para o topo Ir para baixo

Os Pequenos Detalhes em seu Universo Empty Re: Os Pequenos Detalhes em seu Universo

Mensagem por afonsobr Seg 18 Mar 2013, 20:48

jho22 escreveu:Ótimo Post,
E sempre bom ser original..e ler bastante livros para estimular sua
Criatividade..
Igual está escrito ali
''a sua imaginação é a fonte do poder da escrita. Não há limites.'

v.Reborn escreveu:Ótimo Parabéns Filipe +1 Credito
PS:Tou Lendo Ainda xD.

De fato! +1.
avatar
afonsobr
Membro Veterano
Membro Veterano

Mensagens : 1196

http://digimongames.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Os Pequenos Detalhes em seu Universo Empty Re: Os Pequenos Detalhes em seu Universo

Mensagem por joaomora Sex 22 Mar 2013, 20:17

Muito bom, vou usar isso no meu roteiro , obrigado pela dica
joaomora
joaomora
Membro Junior
Membro Junior

Mensagens : 70

Ir para o topo Ir para baixo

Os Pequenos Detalhes em seu Universo Empty Re: Os Pequenos Detalhes em seu Universo

Mensagem por FilipeJF Sáb 23 Mar 2013, 09:56

Fico feliz de ter ajudado, Joaomora!
Perceberá como os detalhes são essenciais para deixar a história mais bonita e interessante, hehe.
FilipeJF
FilipeJF
Membro Veterano
Membro Veterano

Mensagens : 938

Ir para o topo Ir para baixo

Os Pequenos Detalhes em seu Universo Empty Re: Os Pequenos Detalhes em seu Universo

Mensagem por biel201 Sex 14 Jun 2013, 20:46

muito obrigado pelas dicas +1 crd
biel201
biel201
Membro Junior
Membro Junior

Mensagens : 67

Ir para o topo Ir para baixo

Os Pequenos Detalhes em seu Universo Empty Re: Os Pequenos Detalhes em seu Universo

Mensagem por Linda01 Sáb 15 Jun 2013, 20:49

Cara muito bom. Ler livro abre + o seu conhecimento e o melhor de tudo isso q nao polui o ambiente rsrsrs.
Linda01
Linda01
Membro Junior
Membro Junior

Mensagens : 78

Ir para o topo Ir para baixo

Os Pequenos Detalhes em seu Universo Empty Re: Os Pequenos Detalhes em seu Universo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos