MMORPG Brasil
Ola, visitante! Agradecemos sua visita, para ter acesso a todo nosso conteúdo recomendamos que faça um cadastro no fórum, com ele você pode participar de tópicos e ter acesso a todas áreas da comunidade!

Participe do fórum, é rápido e fácil

MMORPG Brasil
Ola, visitante! Agradecemos sua visita, para ter acesso a todo nosso conteúdo recomendamos que faça um cadastro no fórum, com ele você pode participar de tópicos e ter acesso a todas áreas da comunidade!
MMORPG Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Criando jogos em .NET - Bitmap

2 participantes

Ir para baixo

Esse tópico foi útil?

Criando jogos em .NET - Bitmap I_vote_lcap100%Criando jogos em .NET - Bitmap I_vote_rcap 100% 
[ 2 ]
Criando jogos em .NET - Bitmap I_vote_lcap0%Criando jogos em .NET - Bitmap I_vote_rcap 0% 
[ 0 ]
Criando jogos em .NET - Bitmap I_vote_lcap0%Criando jogos em .NET - Bitmap I_vote_rcap 0% 
[ 0 ]
 
Total de votos : 2
 
 

Criando jogos em .NET - Bitmap Empty Criando jogos em .NET - Bitmap

Mensagem por DragonicK Qua 21 Ago 2013, 23:15

Antes de iniciar na programação, vamos tentar entender o que é um Bitmap.
Do inglês, Bitmap, que significa mapa de bits. São imagens que contém a descrição 
de cada pixel. Vamos analisar o desenho do A.

Criando jogos em .NET - Bitmap Bitmap3
A imagem acima contém, 5 pixels horizontal e 7 na vertical.
Cada pixel (cada quadrado na imagem é um pixel) contém uma cor, representadas por RGB(Red, Green, Blue). 

Eu ainda não sei o que é RGB.
RGB é um sistema de cores aditivo que representa a mistura de luz. O nome RGB é uma sigla formada das iniciais dos nomes de suas cores primárias Red, Green e Blue. 
RGB é o sistema de cores usado por TV's, monitores, projetores e etc.

Finalizando, o RGB são as cores primárias para computador. A partir delas temos todas as outras cores, os números de cor são de 0 até 255.

RGB(255, 0, 0) 'Retorna vermelho
RGB(0, 255, 0) 'Retorna verde
RGB(0, 0, 255) 'Retorna azul

RGB(0, 0, 0) 'Retorna preto
RGB(255, 255, 255) 'Retorna branco

O personagem que vamos trabalhar será esse; que contém um comprimento (width) de 384 pixel e com uma altura (height) de 32 pixel.


Criando jogos em .NET - Bitmap Isnk

Cada posição ou movimento desse personagem é de 32x32 ( comprimento e altura). Podemos obter esse resultado dividindo o número de posições pelo comprimento da imagem.

384 / 12 = 32 

O mesmo pode ser feito com a altura, mas nesse caso todos os movimentos estão em uma mesma linha. Antes de começar essa aula eu já preparei a imagem e recortei todos os movimentos e coloquei em apenas uma linha, pelo fato de ser melhor para programar.

Criando jogos em .NET - Bitmap K7xe

Com a imagem ampliada no photo shopping (adoroooo fazer compras), podemos ver todos os pixels da imagem. Cada quadrado de cor que você vê, é um pixel.

Criando jogos em .NET - Bitmap Yiqs


Última edição por DragonicK em Sex 23 Ago 2013, 00:21, editado 1 vez(es)
DragonicK
DragonicK
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagens : 315

Ir para o topo Ir para baixo

Criando jogos em .NET - Bitmap Empty Re: Criando jogos em .NET - Bitmap

Mensagem por GoldSlash Qui 22 Ago 2013, 02:56

Bacana, eu ia usar esse método pra fazer uns games em Android com AngEngine e Bitmap, mas acabei tendo dificuldades em usar a imagem como eu queria.

Mas é um bom modo.
Já tenho algumas sprites feitas, normalmente de itens.
GoldSlash
GoldSlash
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 383

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos