MMORPG Brasil
Ola, visitante! Agradecemos sua visita, para ter acesso a todo nosso conteúdo recomendamos que faça um cadastro no fórum, com ele você pode participar de tópicos e ter acesso a todas áreas da comunidade!

Participe do fórum, é rápido e fácil

MMORPG Brasil
Ola, visitante! Agradecemos sua visita, para ter acesso a todo nosso conteúdo recomendamos que faça um cadastro no fórum, com ele você pode participar de tópicos e ter acesso a todas áreas da comunidade!
MMORPG Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Programação em C# - 1 Introdução!

4 participantes

Ir para baixo

Programação em C# - 1 Introdução! Empty Programação em C# - 1 Introdução!

Mensagem por Dolver Sex 04 Out 2013, 21:36

Olá pessoal, tudo bem com vocês? Aqui é o Dolver!
Então, eu vou dar inicio a uma série de "aulas" de programação em C# feitas totalmente por mim. Lembrando que eu to aprendendo a programar também, sou iniciante, e vou usar isso como forma de estudo também. Tudo que eu for aprendendo vou buscar passar para vocês da forma mais simples e didática possível para aqueles que também querem aprender a programar.
Este primeiro tópico vai ser somente uma prévia do que vai vir, como eu pretendo ensinar e com que frequência eu vou postar aqui.
Como eu disse acima, eu sou iniciante e estou aprendendo a programar juntamente com vocês, então tudo que eu aprender daqui pra frente nos meus estudos de programação vou buscar passar para a comunidade para que possamos ganhar conhecimento juntos! E eu espero também a ajuda dos membros do fórum que puderem ajudar em dúvidas que poderão ser postadas como respostas das aulas, aquelas dúvidas quais eu não souber resolver!
Lista de coisas para você estar pronto para começar a programar(tópicos importantes de serem lidos antes de começar a programar):
Até quando sou novato?
Como ser um programador?
Como ser um bom programador?
Como estudar programação?
Leu tudo? Ta com preguiça e deu umas puladinhas? Então já começou errado, porque a preguiça não vai te levar a lugar nenhum, leia tudo de ponta a ponta, fique informado e só depois venha tentar programar, não que você não possa já começar mas, fica muitos mais difícil assim. Então você que sabe!
Esses tópicos tem o básico para você começar a pensar como um programador, então se você leu eles e fez o que há descrito nos mesmos, você já tem algum conhecimento que irão te ajudar MUITO daqui pra frente!
Um abraço a todos e até a próxima!

"Por muito tempo eu não entendi como algo tão caro pudesse ser tão inútil. Aí eu percebi que os computadores são máquinas estúpidas capazes de fazer coisas incrivelmente inteligentes; enquanto que os programadores são pessoas inteligentes capazes de fazer coisas incrivelmente estúpidas. Em resumo, nasceram um para o outro." - Bill Bryson
Dolver
Dolver
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 331

http://aquelemesmomenino.tumblr.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Programação em C# - 1 Introdução! Empty Re: Programação em C# - 1 Introdução!

Mensagem por Ian Sáb 05 Out 2013, 13:57

Olá Dolver não te conheço muito bem aqui no fórum até por que não ando muito ativo ultimamente mais gostei muito da sua matéria sobre C# ou C Sharp
esta bem explicativa e fácil de entender

Uma sugestão minha por que não começar implementação de pequenos tutorias de programação básica de jogos 2D claro logo depois de você terminar essa sua primeira matéria inicial boa sorte!
Ian
Ian
Membro Veterano
Membro Veterano

Mensagens : 1238

Ir para o topo Ir para baixo

Programação em C# - 1 Introdução! Empty Re: Programação em C# - 1 Introdução!

Mensagem por Dolver Sáb 05 Out 2013, 14:51

Obrigado cara, e é o seguinte, não to postando tutoriais de programação de jogos 2D porque o meu objetivo não é este no momento, meu objetivo é aprender a programar de forma geral e passar isso para os usuários!
Dolver
Dolver
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 331

http://aquelemesmomenino.tumblr.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Programação em C# - 1 Introdução! Empty Re: Programação em C# - 1 Introdução!

Mensagem por Ian Sáb 05 Out 2013, 17:50

sem problemas caso esta pensando em futuramente postar tal conteúdo entre em contato comigo posso dar uma pequena ajuda abraço continue com o seu trabalho que por sinal esta ótimo
Ian
Ian
Membro Veterano
Membro Veterano

Mensagens : 1238

Ir para o topo Ir para baixo

Programação em C# - 1 Introdução! Empty Re: Programação em C# - 1 Introdução!

Mensagem por DragonicK Sáb 05 Out 2013, 18:26

As aulas de jogos 2D serao comigo.
DragonicK
DragonicK
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagens : 315

Ir para o topo Ir para baixo

Programação em C# - 1 Introdução! Empty Re: Programação em C# - 1 Introdução!

Mensagem por Parcion Qua 09 Out 2013, 19:32

Achei muito interessante a ideia de você ir aprendendo e ao mesmo tempo ensinando, vou tentar seguir pra ver se aprendo algo, boa sorte e parabéns pela iniciativa (:
Parcion
Parcion
Membro
Membro

Mensagens : 205

http://mush.webs.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Programação em C# - 1 Introdução! Empty Re: Programação em C# - 1 Introdução!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos