MMORPG Brasil
Ola, visitante! Agradecemos sua visita, para ter acesso a todo nosso conteúdo recomendamos que faça um cadastro no fórum, com ele você pode participar de tópicos e ter acesso a todas áreas da comunidade!

Participe do fórum, é rápido e fácil

MMORPG Brasil
Ola, visitante! Agradecemos sua visita, para ter acesso a todo nosso conteúdo recomendamos que faça um cadastro no fórum, com ele você pode participar de tópicos e ter acesso a todas áreas da comunidade!
MMORPG Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Tutorial] Introdução ao PHP

3 participantes

Ir para baixo

[Tutorial] Introdução ao PHP Empty [Tutorial] Introdução ao PHP

Mensagem por Lincoln Seg 14 Out 2013, 11:04

Introdução ao PHP
Olá membros da MMORPGBR, 
Este é o meu segundo tutorial sobre PHP no fórum, porém da primeira vez, eu era apenas um membro iniciante na comunidade e só postei um código pronto para o uso, desta vez quero trazer uma série de tutoriais explicando detalhadamente os códigos e suas funções, portanto, você irá aprender "POUCO" código em um tópico, porém irá aprender de verdade, e não somente copiar e ver o resultado. 

Bom, primeiramente vamos falar desta linguagem que é o PHP;


O que significa PHP?
- PHP Significa Hypertext Preprocessor, e é uma linguagem livre(Open Source, assim como as engines que temos no fórum), e muito usada no mundo de hoje, que é utilizada para desenvolvimento de aplicações Web.

O que eu preciso saber para iniciar em PHP?
- Para iniciar em PHP, é necessário você ter um conhecimento básico/intermediário em HTML e CSS. 

Comparação 
Eu poderia comparar as 3 linguagens ( PHP, HTML, CSS) com o que usamos no nosso dia-a-dia do fórum, o CSS seria o nosso "DESIGNER", cuja função é trabalhar no visual do projeto, o HTML seria a pessoa que aplica aquele visual no formulário (na engine), e o PHP seria o Programador que desenvolve os sistemas.

Bom, já temos uma noção básica, agora sim podemos iniciar o trabalho com a linguagem, lembrando, eu vou utilizar códigos HTML sem dar as explicações sobre eles, em breve estarei postando uma aula de HTML. Neste tópico o nosso foco é PHP. 

Meu objetivo nesse tópico é falar sobre a linguagem, e explicar algumas coisas, que por sinal já foram feitas, para finalizar, vamos aprender um pouco sobre o código.

Antes de qualquer função PHP deve-se iniciar com as seguintes tags:
Código:
<?, <?php, <% ou <script language="php">
Já começou confuso?

As quatro tags acima tem a mesma função, que é indicar o início de um código PHP.

Mais porquê? qual a necessidade?
- Em um documento onde você utiliza HTML, CSS, PHP, ele necessita de alguma forma para identificar de qual linguagem você está falando neste momento, as tags do HTML e css serão explicados no tutorial de HTML. 

Das tags citadas acima as mais utilizadas são, 
Código:
<?php e <?
porém, nenhuma vai influenciar no seu código ou no desempenho do seus sistemas.

Vamos fazer o nosso primeiro código.
Código:
<?php
echo "Welcome Seus Puto";
?>
Comando ECHO.
O Echo, é o comando utilizado para exibir uma mensagem. E assim como a maioria das linguagens de programação, ao termino de cada comando, deve se usar ";" (Ponto e Virgula) para indicar o fim daquela linha de código.

No caso do script acima, teremos um resultado parecido com um HTML dizendo 
"Welcome Seus Puto" em nossa pagina.

Comparação 
O comando tem a mesma função do Echo na linguagem .bat.
Ou similar ao Printf na linguagem de programação C.


Bom, este foi o nosso primeiro tutorial para ter uma breve noção do nosso conteúdo, espero que gostem! 

Créditos - Gerson Alves[Lincoln]
Lincoln
Lincoln
Membro
Membro

Mensagens : 125

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] Introdução ao PHP Empty Re: [Tutorial] Introdução ao PHP

Mensagem por Pablo Seg 14 Out 2013, 11:46

Uma excelente aula.
Eu havia aprendido isso a alguns dias atrás, e vejo que esse tutorial ensinou muito bem a função das coisas.
Parabéns Gerson pelo ótimo trabalho, espero ver mais algumas de suas aulas.
Até.
Pablo
Pablo
Moderador Global
Moderador Global

Mensagens : 1371

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] Introdução ao PHP Empty Re: [Tutorial] Introdução ao PHP

Mensagem por tony Qui 12 Dez 2013, 18:12

ctrl v ctrl c
tony
tony
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 279

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] Introdução ao PHP Empty Re: [Tutorial] Introdução ao PHP

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos