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1º Desafio de Programação

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1º Desafio de Programação Empty 1º Desafio de Programação

Mensagem por DragonicK Dom 22 Dez 2013, 20:49

1º Desafio de Programação Mmorpgbrasillogo

Olá para todos, este é o desafio de programação do mês de dezembro. Por motivo das festas de fim de ano, o prazo para as inscrições se estende até dia 31/12/2013.

Condições:
- As inscrições são feitas nesse tópico, indicando nome e linguagem.
- Quando terminado, o aplicativo pode ser enviado por PM ou Skype.
- Linguagens sugeridas: Visual Basic 6, Visual Basic .NET, C/C++ e C#.
- O aplicativo pode ser feito no modo Console pois o que está em avaliação são os códigos.
- Evite mostrar o seu trabalho para outras pessoas, usuários serão desclassificados por códigos idênticos.
- Não é aceito nenhum tipo de engine, apenas um aplicativo feito nas linguagens sugeridas.
- Caso houver empate, será necessário um segundo desafio.
- Vence aquele que obter a maior pontuação.


Pontuação:
Para cada item requerido aplicado com sucesso: 15 pontos.
Matemática aplicada corretamente: 25 pontos.
Comentário necessário para o entendimento do avaliador: 10 pontos.
Indentação de código (Tabulação) para cada bloco de código: 5 pontos.
Identificadores sugestivos: 10 pontos.


Premiação:
1º: Troféu de Ouro:    1º Desafio de Programação Ouro10
     450 pontos.
     Título: 1º Desafio de Programação.

2º: Troféu de Prata:   1º Desafio de Programação Trophy11
     250 pontos.
     Título: 1º Desafio de Programação.

3º: Troféu de Bronze: 1º Desafio de Programação Trophy12
     150 pontos.

     Título: 1º Desafio de Programação.


 Requerido no Aplicativo:

 Informações do personagem:
 - Dê um nome para o personagem.
 - HP inicial: 170
 - MP inicial: 58
 - Level inicial: 1
 - Ataque inicial: 27
 - Defesa inicial: 23
 - Chance de Dano Crítico inicial: 30%
 - Dano Crítico inicial: 10%
 - Força inicial: 15
 - Agilidade inicial: 12
 - Vitalidade inicial: 8
 - Energia inicial: 5

 Informações de Level Up:
 - Ganho de HP por level: 20
 - Ganho de MP por level: 10
 - Ganho de Ataque por level:2
 - Ganho de Defesa por level:1
 - Ganho de Ataque cada ponto em Força: 1,7
 - Ganho de Defesa cada ponto em Agilidade: 1,9
 - Ganho de HP por cada ponto em Vitalidade: 3,5
 - Ganho de MP por cada ponto em Energia 2,3
 - Ganho de Força por Level: 3,5
 - Ganho de Agilidade por Level: 2,2
 - Ganho de Vitalidade por Level: 3
 - Ganho de Energia por Level: 2,5

 Status
 - HP
 - MP
 - Level
 - Ataque
 - Defesa
 - Força
 - Agilidade
 - Vitalidade
 - Energia

 Equipamento
 - Escudo de Bronze +6; Defesa: +15; Efeito: Reflete 10% do dano recebido; Chance de Bloqueio: 25%
 - Espada de Bronze +6; Ataque: +75

 - Anel da Vitalidade +2; Efeito: +4% do HP Máximo
 - Anel do Critico; Efeito: +10% do dano Critico
 - Amuleto do Lutador +2; Defesa + 10; Ataque + 10

 - Armadura de Bronze +3; Defesa: 15; HP + 5
 - Luvas de Bronze +2;  Defesa: 5; HP +5
 - Botas de Bronze +1; Defesa 4; HP +5
 - Elmo de Bronze +5; Defesa 10; MP +20

 Alvo: Inimigo:
 - Dê um nome para o inimigo.
 - Máximo HP: 2000
 - Ataque: 227
 - Defesa: 122
 - Chance de Esquiva: 17%


Porcentagem:
Teoria: Chance de Bloqueio: 25%

Gerar um número de 1 a 100.                
Se o número é igual ou menor que 25.  (Se o número for de 1 a 25)                          
O ataque foi bloqueado.                                                    
Senão                                                                        
O ataque não foi bloqueado.
 

Cálculo:  10% de um valor.
(Valor / 100) * Porcentagem a ser obtida.
     
####################
#           C#         
####################
Random random = new Random();
int num = random.Next(1, 100);

if (num <= 25)
  { bloqueado; }
else
  { não bloqueado; }    
####################
int num = ((2523 / 100) * 10);     //Obtem 10% de 2523
####################
#           VB.NET          
####################
Dim r As New Random()
Dim num As Integer = r.Next(1, 100)   

If  num <= 25 Then
   bloqueado
Else
   não bloqueado
End If         
####################
Dim num As Integer = ((2523 / 100) * 10)     //Obtem 10% de 2523
####################
#           VB6        
####################
Dim num As Integer
num = Int(Rnd * 100)       

If  num <= 25 Then
   bloqueado
Else
   não bloqueado
End If       
####################
Dim num As Integer
num = ((2523 / 100) * 10)        //Obtem 10% de 2523
####################


Com todos os dados acima:
1 - O personagem, está no level 1.
Quando o programa iniciar (Form_Load), o personagem será alterado para o level 19 e todos os status serão atualizados para o level 19.
Para esse cálculo, deve manter os valores iniciais e apenas adicionar mais 18 level aos status. (1 + 18)

O calculo de HP, MP, Ataque, Defesa e etc. terá que ser feito com base nas informações de "Level Up". Os status dos items, também devem ser adicionados ao status do personagem pois ele já está equipado com eles.

2 - Apresentar (exibir) todos os status mencionados do personagem no form usando label ou o que preferir, se estiver usando console, mostrar também.

3 - Crie um algoritmo que calcule o ataque do personagem ao monstro e mostre o resultado.

4 - Crie um algoritmo que calcule o ataque do monstro ao personagem e mostre o resultado, deve conter o  cálculo dos efeitos: +10% do dano Critico, Reflete 10% do dano recebido e Chance de Bloqueio: 25%, Chance de Acerto Crítico: 30%.

Referências:
Problemas de Programação
Dez dicas para iniciantes
Funções Matemáticas VB6 - VB.NET

Observações:
Como alguns não entenderão, exemplos bem mal feitos:
1º Desafio de Programação 67bo

1º Desafio de Programação Fve0

Importante:
Quando houver dúvidas, usem o botão editar que eu irei responder embaixo da dúvida.

Não é obrigação do membro colocar no aplicativo todos os items que estão no tópico. Mesmo não tendo feito 100% dos requerimentos, o membro ainda poderá obter pontos. Encare o evento como uma prova pra testar e aprimorar os seus conhecimentos.

Não será revelado nenhuma informação ou códigos do membro participante. Se houver códigos incompletos, para cada membro será enviado o código corrigido ou aprimorado.  


Todas as informações podem ficar somente no programa, não é necessário salvar em algum tipo de arquivo.
A criação do aplicativo já pode ser feita mas ainda estarei removendo ou incrementando o tópico se necessário, visitem o tópico até o dia 31/12.
Após o termino do evento, vou liberar explicações sobre o evento.
Não é necessário fazer uma batalha completa, o personagem e o monstro apenas se atacam uma vez.


Última edição por DragonicK em Ter 24 Dez 2013, 15:12, editado 36 vez(es)
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1º Desafio de Programação Empty Re: 1º Desafio de Programação

Mensagem por Fogomax Dom 22 Dez 2013, 22:56

Eu me convoco >:O
Vou usar C#, warrr
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1º Desafio de Programação Empty Re: 1º Desafio de Programação

Mensagem por RenanR Seg 23 Dez 2013, 00:38

Hey.

Irei participar com a linguagem VB6.

;c
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1º Desafio de Programação Empty Re: 1º Desafio de Programação

Mensagem por Reid Seg 23 Dez 2013, 07:46

Participando õ/
C#


Última edição por Reid em Seg 23 Dez 2013, 13:02, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Oem Galere)
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1º Desafio de Programação Empty Re: 1º Desafio de Programação

Mensagem por Demi Seg 23 Dez 2013, 08:00

Legal! Smile
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http://prodevnetwork.com

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1º Desafio de Programação Empty Re: 1º Desafio de Programação

Mensagem por guifs Seg 23 Dez 2013, 09:12

Quero participar,usando VB6
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1º Desafio de Programação Empty Re: 1º Desafio de Programação

Mensagem por Eduardo Seg 23 Dez 2013, 10:57

Vou participar, usar C#.
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1º Desafio de Programação Empty Re: 1º Desafio de Programação

Mensagem por Ricardo Seg 23 Dez 2013, 11:02

Quero saber se eu já posso fazer o aplicativo, porque, como estou na casa da minha mãe, fica difícil arranjar tempo para programar e se haverá mais algum prazo de entrega. Se sim, vou participar usando C#

Resp: Sim, você pode.
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1º Desafio de Programação Empty Re: 1º Desafio de Programação

Mensagem por Tobi Seg 23 Dez 2013, 19:31

Vou participar tmb xD

Usando C++. Vou fazer no console mesmo, já que a interface não importa  Very Happy
Tobi
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1º Desafio de Programação Empty Re: 1º Desafio de Programação

Mensagem por Valentine Seg 23 Dez 2013, 21:20

Comentário necessário para o entendimento do avaliador: 10 pontos.
Vish, pois eu iria perder feio, pois só uso comentário pra ocultar linha que não estou usando, não coloco explicação de nada kkk

Quando é pra entregar isso ai? a depender do dia eu poderei participar.

Obs.: Se o Thales12 for participar então nem adianta os outros competirem, porque ninguém ganha do thales ;D

Resp: A inscrição é até dia 31/12, você pode ir fazendo o programa até lá. O prazo de entrega é dia 9/1.
avatar
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http://www.aldeiarpgbr.com

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1º Desafio de Programação Empty Re: 1º Desafio de Programação

Mensagem por Pablo Dom 29 Dez 2013, 19:20

Irei participar ;P
Linguagem: VB6
Boa sorte a todos *--*
Pablo
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1º Desafio de Programação Empty Re: 1º Desafio de Programação

Mensagem por RenanR Sáb 04 Jan 2014, 20:50

Dúvida:
 Informações do personagem:
 - Dê um nome para o personagem.
 - HP inicial: 170
 - MP inicial: 58
 - Level inicial: 1
 - Ataque inicial: 27
 - Defesa inicial: 23
 - Chance de Dano Crítico inicial: 30%
 - Dano Crítico inicial: 10%
 - Força inicial: 15
 - Agilidade inicial: 12
 - Vitalidade inicial: 8
 - Energia inicial: 5


 Informações de Level Up1º Desafio de Programação Arrow-10x10:
 - Ganho de HP por level: 20
 - Ganho de MP por level: 10
 - Ganho de Ataque por level:2
 - Ganho de Defesa por level:1
 - Ganho de Ataque cada ponto em Força: 1,7
 - Ganho de Defesa cada ponto em Agilidade: 1,9
 - Ganho de HP por cada ponto em Vitalidade: 3,5
 - Ganho de MP por cada ponto em Energia 2,3
 - Ganho de Força por Level: 3,5
 - Ganho de Agilidade por Level: 2,2
 - Ganho de Vitalidade por Level: 3
 - Ganho de Energia por Level: 2,5



Por que um chamado Ataque e outro Força? Não são iguais?
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1º Desafio de Programação Empty Re: 1º Desafio de Programação

Mensagem por DragonicK Sáb 04 Jan 2014, 21:43

RenanR escreveu:Dúvida:
 Informações do personagem:
 - Dê um nome para o personagem.
 - HP inicial: 170
 - MP inicial: 58
 - Level inicial: 1
 - Ataque inicial: 27
 - Defesa inicial: 23
 - Chance de Dano Crítico inicial: 30%
 - Dano Crítico inicial: 10%
 - Força inicial: 15
 - Agilidade inicial: 12
 - Vitalidade inicial: 8
 - Energia inicial: 5


 Informações de Level Up1º Desafio de Programação Arrow-10x10:
 - Ganho de HP por level: 20
 - Ganho de MP por level: 10
 - Ganho de Ataque por level:2
 - Ganho de Defesa por level:1
 - Ganho de Ataque cada ponto em Força: 1,7
 - Ganho de Defesa cada ponto em Agilidade: 1,9
 - Ganho de HP por cada ponto em Vitalidade: 3,5
 - Ganho de MP por cada ponto em Energia 2,3
 - Ganho de Força por Level: 3,5
 - Ganho de Agilidade por Level: 2,2
 - Ganho de Vitalidade por Level: 3
 - Ganho de Energia por Level: 2,5



Por que um chamado Ataque e outro Força? Não são iguais?

Ataque é o resultado total de todos os seus atributos mais os seus equipamentos.
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1º Desafio de Programação Empty Re: 1º Desafio de Programação

Mensagem por DragonicK Ter 07 Jan 2014, 16:33

O prazo é até dia 15 para entrega.
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1º Desafio de Programação Empty Re: 1º Desafio de Programação

Mensagem por RenanR Ter 07 Jan 2014, 22:59

DragonicK escreveu:
RenanR escreveu:Dúvida:
 Informações do personagem:
 - Dê um nome para o personagem.
 - HP inicial: 170
 - MP inicial: 58
 - Level inicial: 1
 - Ataque inicial: 27
 - Defesa inicial: 23
 - Chance de Dano Crítico inicial: 30%
 - Dano Crítico inicial: 10%
 - Força inicial: 15
 - Agilidade inicial: 12
 - Vitalidade inicial: 8
 - Energia inicial: 5


 Informações de Level Up1º Desafio de Programação Arrow-10x10:
 - Ganho de HP por level: 20
 - Ganho de MP por level: 10
 - Ganho de Ataque por level:2
 - Ganho de Defesa por level:1
 - Ganho de Ataque cada ponto em Força: 1,7
 - Ganho de Defesa cada ponto em Agilidade: 1,9
 - Ganho de HP por cada ponto em Vitalidade: 3,5
 - Ganho de MP por cada ponto em Energia 2,3
 - Ganho de Força por Level: 3,5
 - Ganho de Agilidade por Level: 2,2
 - Ganho de Vitalidade por Level: 3
 - Ganho de Energia por Level: 2,5



Por que um chamado Ataque e outro Força? Não são iguais?

Ataque é o resultado total de todos os seus atributos mais os seus equipamentos.

Se ataque é o resultado total .....
 - Ganho de HP por level: 20
 - Ganho de MP por level: 10
 - Ganho de Ataque por level:2
 - Ganho de Defesa por level:1
 - Ganho de Ataque cada ponto em Força: 1,7
 - Ganho de Defesa cada ponto em Agilidade: 1,9
 - Ganho de HP por cada ponto em Vitalidade: 3,5
 - Ganho de MP por cada ponto em Energia 2,3
 - Ganho de Força por Level: 3,5
 - Ganho de Agilidade por Level: 2,2
 - Ganho de Vitalidade por Level: 3
 - Ganho de Energia por Level: 2,5


Porque tem ganho de ataque nos level up? Ta certo isso?
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1º Desafio de Programação Empty Re: 1º Desafio de Programação

Mensagem por DragonicK Qua 08 Jan 2014, 00:17

Você nunca jogou um rpg?
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1º Desafio de Programação Empty Re: 1º Desafio de Programação

Mensagem por RenanR Qua 08 Jan 2014, 00:39

'_'
Claro que já, mas ainda assim não entendo.
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1º Desafio de Programação Empty Re: 1º Desafio de Programação

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