1º Desafio de Programação
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1º Desafio de Programação
Olá para todos, este é o desafio de programação do mês de dezembro. Por motivo das festas de fim de ano, o prazo para as inscrições se estende até dia 31/12/2013.
Condições:
- As inscrições são feitas nesse tópico, indicando nome e linguagem.
- Quando terminado, o aplicativo pode ser enviado por PM ou Skype.
- Linguagens sugeridas: Visual Basic 6, Visual Basic .NET, C/C++ e C#.
- O aplicativo pode ser feito no modo Console pois o que está em avaliação são os códigos.
- Evite mostrar o seu trabalho para outras pessoas, usuários serão desclassificados por códigos idênticos.
- Não é aceito nenhum tipo de engine, apenas um aplicativo feito nas linguagens sugeridas.
- Caso houver empate, será necessário um segundo desafio.
- Vence aquele que obter a maior pontuação.
Pontuação:
Para cada item requerido aplicado com sucesso: 15 pontos.
Matemática aplicada corretamente: 25 pontos.
Comentário necessário para o entendimento do avaliador: 10 pontos.
Indentação de código (Tabulação) para cada bloco de código: 5 pontos.
Identificadores sugestivos: 10 pontos.
Premiação:
1º: Troféu de Ouro:
450 pontos.
Título: 1º Desafio de Programação.
2º: Troféu de Prata:
250 pontos.
Título: 1º Desafio de Programação.
3º: Troféu de Bronze:
150 pontos.
Título: 1º Desafio de Programação.
Requerido no Aplicativo:
Informações do personagem:
- Dê um nome para o personagem.
- HP inicial: 170
- MP inicial: 58
- Level inicial: 1
- Ataque inicial: 27
- Defesa inicial: 23
- Chance de Dano Crítico inicial: 30%
- Dano Crítico inicial: 10%
- Força inicial: 15
- Agilidade inicial: 12
- Vitalidade inicial: 8
- Energia inicial: 5
Informações de Level Up:
- Ganho de HP por level: 20
- Ganho de MP por level: 10
- Ganho de Ataque por level:2
- Ganho de Defesa por level:1
- Ganho de Ataque cada ponto em Força: 1,7
- Ganho de Defesa cada ponto em Agilidade: 1,9
- Ganho de HP por cada ponto em Vitalidade: 3,5
- Ganho de MP por cada ponto em Energia 2,3
- Ganho de Força por Level: 3,5
- Ganho de Agilidade por Level: 2,2
- Ganho de Vitalidade por Level: 3
- Ganho de Energia por Level: 2,5
Status
- HP
- MP
- Level
- Ataque
- Defesa
- Força
- Agilidade
- Vitalidade
- Energia
Equipamento
- Escudo de Bronze +6; Defesa: +15; Efeito: Reflete 10% do dano recebido; Chance de Bloqueio: 25%
- Espada de Bronze +6; Ataque: +75
- Anel da Vitalidade +2; Efeito: +4% do HP Máximo
- Anel do Critico; Efeito: +10% do dano Critico
- Amuleto do Lutador +2; Defesa + 10; Ataque + 10
- Armadura de Bronze +3; Defesa: 15; HP + 5
- Luvas de Bronze +2; Defesa: 5; HP +5
- Botas de Bronze +1; Defesa 4; HP +5
- Elmo de Bronze +5; Defesa 10; MP +20
Alvo: Inimigo:
- Dê um nome para o inimigo.
- Máximo HP: 2000
- Ataque: 227
- Defesa: 122
- Chance de Esquiva: 17%
Porcentagem:
Teoria: Chance de Bloqueio: 25%
Gerar um número de 1 a 100.
Se o número é igual ou menor que 25. (Se o número for de 1 a 25)
O ataque foi bloqueado.
Senão
O ataque não foi bloqueado.
Cálculo: 10% de um valor.
(Valor / 100) * Porcentagem a ser obtida.
####################
# C#
####################
Random random = new Random();
int num = random.Next(1, 100);
if (num <= 25)
{ bloqueado; }
else
{ não bloqueado; }
####################
int num = ((2523 / 100) * 10); //Obtem 10% de 2523
####################
# VB.NET
####################
Dim r As New Random()
Dim num As Integer = r.Next(1, 100)
If num <= 25 Then
bloqueado
Else
não bloqueado
End If
####################
Dim num As Integer = ((2523 / 100) * 10) //Obtem 10% de 2523
####################
# VB6
####################
Dim num As Integer
num = Int(Rnd * 100)
If num <= 25 Then
bloqueado
Else
não bloqueado
End If
####################
Dim num As Integer
num = ((2523 / 100) * 10) //Obtem 10% de 2523
####################
Com todos os dados acima:
1 - O personagem, está no level 1.
Quando o programa iniciar (Form_Load), o personagem será alterado para o level 19 e todos os status serão atualizados para o level 19.
Para esse cálculo, deve manter os valores iniciais e apenas adicionar mais 18 level aos status. (1 + 18)
O calculo de HP, MP, Ataque, Defesa e etc. terá que ser feito com base nas informações de "Level Up". Os status dos items, também devem ser adicionados ao status do personagem pois ele já está equipado com eles.
2 - Apresentar (exibir) todos os status mencionados do personagem no form usando label ou o que preferir, se estiver usando console, mostrar também.
3 - Crie um algoritmo que calcule o ataque do personagem ao monstro e mostre o resultado.
4 - Crie um algoritmo que calcule o ataque do monstro ao personagem e mostre o resultado, deve conter o cálculo dos efeitos: +10% do dano Critico, Reflete 10% do dano recebido e Chance de Bloqueio: 25%, Chance de Acerto Crítico: 30%.
Referências:
Problemas de Programação
Dez dicas para iniciantes
Funções Matemáticas VB6 - VB.NET
Observações:
Como alguns não entenderão, exemplos bem mal feitos:
Importante:
Quando houver dúvidas, usem o botão editar que eu irei responder embaixo da dúvida.
Não é obrigação do membro colocar no aplicativo todos os items que estão no tópico. Mesmo não tendo feito 100% dos requerimentos, o membro ainda poderá obter pontos. Encare o evento como uma prova pra testar e aprimorar os seus conhecimentos.
Não será revelado nenhuma informação ou códigos do membro participante. Se houver códigos incompletos, para cada membro será enviado o código corrigido ou aprimorado.
Todas as informações podem ficar somente no programa, não é necessário salvar em algum tipo de arquivo.
A criação do aplicativo já pode ser feita mas ainda estarei removendo ou incrementando o tópico se necessário, visitem o tópico até o dia 31/12.
Após o termino do evento, vou liberar explicações sobre o evento.
Não é necessário fazer uma batalha completa, o personagem e o monstro apenas se atacam uma vez.
Última edição por DragonicK em Ter 24 Dez 2013, 15:12, editado 36 vez(es)
DragonicK- Membro de Honra
- Mensagens : 315
Re: 1º Desafio de Programação
Eu me convoco >:O
Vou usar C#, warrr
Vou usar C#, warrr
Fogomax- Membro Veterano
- Mensagens : 1167
Re: 1º Desafio de Programação
Hey.
Irei participar com a linguagem VB6.
;c
Irei participar com a linguagem VB6.
;c
RenanR- Membro Veterano
- Mensagens : 1048
Re: 1º Desafio de Programação
Participando õ/
C#
Última edição por Reid em Seg 23 Dez 2013, 13:02, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Oem Galere)
Reid- Novato
- Mensagens : 43
Re: 1º Desafio de Programação
Quero saber se eu já posso fazer o aplicativo, porque, como estou na casa da minha mãe, fica difícil arranjar tempo para programar e se haverá mais algum prazo de entrega. Se sim, vou participar usando C#
Resp: Sim, você pode.
Resp: Sim, você pode.
Ricardo- Mensagens : 1044
Re: 1º Desafio de Programação
Vou participar tmb xD
Usando C++. Vou fazer no console mesmo, já que a interface não importa
Usando C++. Vou fazer no console mesmo, já que a interface não importa
Tobi- Novato
- Mensagens : 7
Re: 1º Desafio de Programação
Vish, pois eu iria perder feio, pois só uso comentário pra ocultar linha que não estou usando, não coloco explicação de nada kkkComentário necessário para o entendimento do avaliador: 10 pontos.
Quando é pra entregar isso ai? a depender do dia eu poderei participar.
Obs.: Se o Thales12 for participar então nem adianta os outros competirem, porque ninguém ganha do thales
Resp: A inscrição é até dia 31/12, você pode ir fazendo o programa até lá. O prazo de entrega é dia 9/1.
Re: 1º Desafio de Programação
Irei participar ;P
Linguagem: VB6
Boa sorte a todos *--*
Linguagem: VB6
Boa sorte a todos *--*
Pablo- Moderador Global
- Mensagens : 1371
Re: 1º Desafio de Programação
Dúvida:
Por que um chamado Ataque e outro Força? Não são iguais?
Informações do personagem:
- Dê um nome para o personagem.
- HP inicial: 170
- MP inicial: 58
- Level inicial: 1
- Ataque inicial: 27
- Defesa inicial: 23
- Chance de Dano Crítico inicial: 30%
- Dano Crítico inicial: 10%
- Força inicial: 15
- Agilidade inicial: 12
- Vitalidade inicial: 8
- Energia inicial: 5
Informações de Level Up:
- Ganho de HP por level: 20
- Ganho de MP por level: 10
- Ganho de Ataque por level:2
- Ganho de Defesa por level:1
- Ganho de Ataque cada ponto em Força: 1,7
- Ganho de Defesa cada ponto em Agilidade: 1,9
- Ganho de HP por cada ponto em Vitalidade: 3,5
- Ganho de MP por cada ponto em Energia 2,3
- Ganho de Força por Level: 3,5
- Ganho de Agilidade por Level: 2,2
- Ganho de Vitalidade por Level: 3
- Ganho de Energia por Level: 2,5
Por que um chamado Ataque e outro Força? Não são iguais?
RenanR- Membro Veterano
- Mensagens : 1048
Re: 1º Desafio de Programação
RenanR escreveu:Dúvida:Informações do personagem:
- Dê um nome para o personagem.
- HP inicial: 170
- MP inicial: 58
- Level inicial: 1
- Ataque inicial: 27
- Defesa inicial: 23
- Chance de Dano Crítico inicial: 30%
- Dano Crítico inicial: 10%
- Força inicial: 15
- Agilidade inicial: 12
- Vitalidade inicial: 8
- Energia inicial: 5Informações de Level Up:
- Ganho de HP por level: 20
- Ganho de MP por level: 10
- Ganho de Ataque por level:2
- Ganho de Defesa por level:1
- Ganho de Ataque cada ponto em Força: 1,7
- Ganho de Defesa cada ponto em Agilidade: 1,9
- Ganho de HP por cada ponto em Vitalidade: 3,5
- Ganho de MP por cada ponto em Energia 2,3
- Ganho de Força por Level: 3,5
- Ganho de Agilidade por Level: 2,2
- Ganho de Vitalidade por Level: 3
- Ganho de Energia por Level: 2,5
Por que um chamado Ataque e outro Força? Não são iguais?
Ataque é o resultado total de todos os seus atributos mais os seus equipamentos.
DragonicK- Membro de Honra
- Mensagens : 315
Re: 1º Desafio de Programação
O prazo é até dia 15 para entrega.
DragonicK- Membro de Honra
- Mensagens : 315
Re: 1º Desafio de Programação
DragonicK escreveu:RenanR escreveu:Dúvida:Informações do personagem:
- Dê um nome para o personagem.
- HP inicial: 170
- MP inicial: 58
- Level inicial: 1
- Ataque inicial: 27
- Defesa inicial: 23
- Chance de Dano Crítico inicial: 30%
- Dano Crítico inicial: 10%
- Força inicial: 15
- Agilidade inicial: 12
- Vitalidade inicial: 8
- Energia inicial: 5Informações de Level Up:
- Ganho de HP por level: 20
- Ganho de MP por level: 10
- Ganho de Ataque por level:2
- Ganho de Defesa por level:1
- Ganho de Ataque cada ponto em Força: 1,7
- Ganho de Defesa cada ponto em Agilidade: 1,9
- Ganho de HP por cada ponto em Vitalidade: 3,5
- Ganho de MP por cada ponto em Energia 2,3
- Ganho de Força por Level: 3,5
- Ganho de Agilidade por Level: 2,2
- Ganho de Vitalidade por Level: 3
- Ganho de Energia por Level: 2,5
Por que um chamado Ataque e outro Força? Não são iguais?
Ataque é o resultado total de todos os seus atributos mais os seus equipamentos.
Se ataque é o resultado total .....
- Ganho de HP por level: 20
- Ganho de MP por level: 10
- Ganho de Ataque por level:2
- Ganho de Defesa por level:1
- Ganho de Ataque cada ponto em Força: 1,7
- Ganho de Defesa cada ponto em Agilidade: 1,9
- Ganho de HP por cada ponto em Vitalidade: 3,5
- Ganho de MP por cada ponto em Energia 2,3
- Ganho de Força por Level: 3,5
- Ganho de Agilidade por Level: 2,2
- Ganho de Vitalidade por Level: 3
- Ganho de Energia por Level: 2,5
Porque tem ganho de ataque nos level up? Ta certo isso?
RenanR- Membro Veterano
- Mensagens : 1048
Re: 1º Desafio de Programação
'_'
Claro que já, mas ainda assim não entendo.
Claro que já, mas ainda assim não entendo.
RenanR- Membro Veterano
- Mensagens : 1048
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