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Como colocar Dano das spells baseados em stats.

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Como colocar Dano das  spells baseados em stats. Empty Como colocar Dano das spells baseados em stats.

Mensagem por megosarco Dom 06 Fev 2011, 22:33

Bom como muitos de vocês já devem ter notado, no eclipse
origins as magias tem dano fixo, ou seja, se você colocar dano "100"
ela vai hitar 100, sem contar DEFESA ou pontos de status dos players.

Então criei um tutorial de como você pode fazer os atacs das spells serem
baseados nos stats dos players e como por para a proteção do player
influenciar, quando ele tomar dano.


Então vamos ao trabalho:


----PASSOS:

Abra a Source do server, agora procure por Vital = Spell(spellnum).Vital
(Explicação: Isto aqui é no que o dano da magia da será baseado na
sub "CAST SPELL" ou seja, no que o VB vai se apoiar na hora de lançar o dano no player,
por enquanto ele esta sendo baseado apenas no vital (dano) que você coloca lá no
spell editor)


-Seguindo: Bom agora vou postar algumas sugestões do que você pode adicionar a
essa linha do sistema (AO LADO DO: Vital =Spell(spellnum).Vital. )



-Sugestão 1: Você pode adicionar isso aqui: + GetPlayerStat(index, Strength)
Isso aqui faz com que o dano da spell seja baseado também
no quanto o player tiver de pontos no stats STRENGTH. (Obviamente você pode
trocar o strenght pelo stats que você quiser, SE você estiver usando o eclipse
origins da forma que ele vem, então você poderia usar o Endurence, Agility,
Intelligence ou Willpower) Caso você tenha mudado os nomes DENTRO do vb, então utilize
os nomes que você modificou.

Como fica então a linha na programação:
Vital = Spell(spellnum).Vital + GetPlayerStat(index, Strength)

-Pronto agora os danos das spells estão baseados em algum dos stats,
claro que você pode por mais de um stats como responsável pelo dano, e pode
colocar um / 2 , / 4 e etc para ser o quanto o player tem de stats DIVIDIDO por
2, 3, 4 etc... Fazendo assim um sistema mais incrementando.



-Sugestão 2: Você fez um sisteminha legal, baseado no stats, mas
nada esta influenciando o dano final da spell, nem a defesa do player nem nada...
Então você pode adicionar isso aqui: - GetPlayerProtection(target) Isso fará com que
o dano seja diminuído pela defesa do player, somando todos os cálculos de
defesa dele, stats, equipamentos com defesa, spells de defesa e etc... O target
ali, indica que é a defesa do player ALVO que será levada em conta.

Como fica então a linha na programação:
Vital = Spell(spellnum).Vital + GetPlayerStat(index, Strength) - GetPlayerProtection(target)

-Pronto agora seu sistema está mais próximo
do que era para ser desde o começo!



-Sugestão 3: Você tem um sistema baseado agora em: Dano da spell + ponts
do stats - a proteção do player! Porém se você assim como eu, gosta que o level
do personagem tenha influência sobre o
dano final, então adicione o seguinte:


+ (GetPlayerLevel(index) / 2) Note que aqui eu já coloquei / 2 para o level ser dividido
por 2, na hora de contar como dano, se o cara for lvl 100 ele bate 50 a mais, se for lvl 200 bate
100 a mais e etc... Você pode dividir pelo número que quiser ou não dividir ^^ Multiplicar,
diminuir e etc...)


Como fica então a linha na programação:
Vital = Spell(spellnum).Vital + GetPlayerStat(index, Strength)
+ (GetPlayerLevel(index) / 2) - GetPlayerProtection(target)



-Fechamento: Coloquei aqui algumas sugestões que você pode usar, mas é
claro que você pode programar ainda mais coisas, pode fazer programação
especifica criando um "Select Case" com casos diferentes, fazendo
algumas spells serem baseadas em força, outras em magia e etc... Tudo vai do
que sua mente conseguir pensar e programar ^^ Volto a lembrar que esse é o
sistema bem básico de dano baseado, para não ficar complicado pra ninguém,
preferi enxugar bem ele, então não utilize apenas isso, voe mais alto!


Bom é isso Galera, espero que gostem ^^


Créditos a mim mesmo Megos Arco.

P.S: Caso queiram colocar em algum outro fórum, por favor creditem ele
corretamente!

ABRAÇO A TODOS! Como colocar Dano das  spells baseados em stats. 700267


Última edição por megosarco em Dom 06 Fev 2011, 22:42, editado 2 vez(es)
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Mensagem por Ian Dom 06 Fev 2011, 22:40

Gostei Boa +1 cred 1 Cred ñ 2 Creds ^^
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Como colocar Dano das  spells baseados em stats. Empty Re: Como colocar Dano das spells baseados em stats.

Mensagem por Eliana Seg 07 Fev 2011, 08:28

Pucha, eu tava guardando esse sistema pro meu jogo Como colocar Dano das  spells baseados em stats. 746661
Nem vou te dar créditos porque podia ter muito bem ter visto o sistema na parte do forum que tem meu jogo e ter montado ele em origens...
Eu sei que é simples, eu sei fazer ele Como colocar Dano das  spells baseados em stats. 943357
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Como colocar Dano das  spells baseados em stats. Empty Re: Como colocar Dano das spells baseados em stats.

Mensagem por megosarco Seg 07 Fev 2011, 09:20

Espero que você não esteja me acusando de plagio...

Se tu criou um sistema parecido, PARABÉNS!

Porém eu não tenho tempo ou saco de baixar game de alguém e procurar esse tipo
de coisa...

Se você tem dúvidas do meu conhecimento, olhe o tópico "Como colocar
descrição da classe, no seletor de classes" Eu não sou qualquer um que
copia e cola scripts... Eu crio eles e forneço o melhor tutorial possível!

Entçao peço um pedido de desculpas por sua falta de coerência, e não entendi a
relação do meu tuto com você não dar créditos, afinal vir aqui só pra comentar
seus temores, não agrega em nada.


Origins diferente das outras engines, esse sistema eu fiz para ajudar os
players, é simples e pratico, faço o que eu quiser dentro de um mesmo sistema,
então repense se eu teria copiado algo seu!

Abraço!

p.s: Caso eu tenha entendido errado tuas palavras, e você não tenha acusado um
programador de verdade, de copiar, então me desculpe.

Caso contrário, não fiz curso de programação para ser comparado a um
ladrãozinho de códigos.

Peço um pedido de desculpas, se você realmente tenha tentado me acusar.
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Como colocar Dano das  spells baseados em stats. Empty Re: Como colocar Dano das spells baseados em stats.

Mensagem por Thales12 Seg 07 Fev 2011, 09:25

Espero que você não esteja me acusando de plagio...

Se tu criou um sistema parecido, PARABÉNS!

Porém eu não tenho tempo ou saco de baixar game de alguém e procurar esse tipo
de coisa...

Se você tem dúvidas do meu conhecimento, olhe o tópico "Como colocar
descrição da classe, no seletor de classes" Eu não sou qualquer um que
copia e cola scripts... Eu crio eles e forneço o melhor tutorial possível!

Entçao peço um pedido de desculpas por sua falta de coerência, e não entendi a
relação do meu tuto com você não dar créditos, afinal vir aqui só pra comentar
seus temores, não agrega em nada.


Origins diferente das outras engines, esse sistema eu fiz para ajudar os
players, é simples e pratico, faço o que eu quiser dentro de um mesmo sistema,
então repense se eu teria copiado algo seu!

Abraço!

p.s: Caso eu tenha entendido errado tuas palavras, e você não tenha acusado um
programador de verdade, de copiar, então me desculpe.

Caso contrário, não fiz curso de programação para ser comparado a um
ladrãozinho de códigos.

Peço um pedido de desculpas, se você realmente tenha tentado me acusar.

u.u, nossa represento, parabens !!!
off-topic: encerred


Última edição por thales12 em Seg 07 Fev 2011, 16:12, editado 1 vez(es)
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Mensagem por Eliana Seg 07 Fev 2011, 09:32

"Nem vou te dar créditos porque podia ter muito bem ter visto o sistema
na parte do forum que tem meu jogo e ter montado ele em origens..."

"Podia"
Porque o sistema é quase igual ao que tava na pagina do fórum

E eu tenho que ter pelomenos um pingo de direito de saber se copiam minhas idéias que crio e posto aki... E não é crime desconfiar!

Peço um pedido de desculpas, se você realmente tenha tentado me acusar.


Eu desconfiei de você, acusar só se eu tivesse provas..

Caso contrário, não fiz curso de programação para ser comparado a um ladrãozinho de códigos.

Sim você é bom no que faz
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Mensagem por V-Force Seg 07 Fev 2011, 09:35

Go parar?...
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Mensagem por megosarco Seg 07 Fev 2011, 10:23

Eliana Obrigado por esclarecer as coisas.

Mal entedido sempre acontece, agora tudo foi esclarecido.

Obrigado.


Desculpe V-Force, sou meio pavio-curto com desconfianças quanto ao meu trabalho.


Peço desculpa ao pessoal que entrou para ver o tuto, e viu essa briga idiota.

Abraço!


OffTopic OFF

xD
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Mensagem por tamaki Seg 07 Fev 2011, 15:08

Muito bom! +1


Testei e funfa mesmo!

Da pra fazer aquela parada ali do select case, fica fodao!


Posta mais tuto!
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Como colocar Dano das  spells baseados em stats. Empty Re: Como colocar Dano das spells baseados em stats.

Mensagem por St4rk Seg 07 Fev 2011, 15:23

Quer uma fikdik otima ? podia mudar no editor pra selecionar o statu que você deseja, cria uma variavel que seja equivalente ao dmg seria algo mais o menos assim:

Código:

Select Case Spell(SpellNum).SpellD
    Case 0
      Código
    Case 1
      Código
End Select

Seria algo mais o menos assim(Como o megos arfro(arco kkk) falo).
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Como colocar Dano das  spells baseados em stats. Empty Re: Como colocar Dano das spells baseados em stats.

Mensagem por megosarco Seg 07 Fev 2011, 18:43

Exatamente Omega ^^

Na parte que eu falei "pode fazer programação
especifica criando um "Select Case" com casos diferente" Se refere exatamente a isso, ou seja você pode fazer um sistema muito mais dinâmico pro seu game, personalizado e bonito =D


(Omega saúdade do tempo que tu me pedia ajuda e eu nunca tinah tempo =/) aushauhs Abraço fio!
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Mensagem por St4rk Seg 07 Fev 2011, 19:05

Saúdades mesmo né, era tão bom aquele tempo, pena que hoje vocês que me imploraram ajuda ;D, se cuida filho abraço õ/
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Mensagem por megosarco Seg 07 Fev 2011, 19:15

asauhsauhsuahs é você cresceu, mas não o suficiente pra eu pedir ajuda ainda! Ba-tun-tis!


asuahsuahs Abraço veio! Qualquer dia trocamos uma ideia, te desbani da comu do W.S. Como o Vinny ta no comando do projeto por causa da minha falta de tempo, acho que ele te banio por algum motivo, que eu não sei O.o


Sinistro!
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Como colocar Dano das  spells baseados em stats. Empty Re: Como colocar Dano das spells baseados em stats.

Mensagem por St4rk Seg 07 Fev 2011, 19:20

Eu falei que ele pego o eclipse origins e não fez nada(De fato), falei umas 20x ele fico puto me baniu, eu me des bani e fiz mais raiva a ele umas 5x, ai depois parei Wink

Se precisar de ideias pode falar comigo, mais quem vive pedindo pra min entra na equipe é o Tio Axel, porem tenho o Ilumina Saga 3 (y) ai não da ;d
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Mensagem por megosarco Seg 07 Fev 2011, 19:29

Saquei saquei!

Ses ficam de rolo ai =/

Quanto ao Axel, faz tempo que eu to afastado da W.S. Nem sabia que ele tava te chamando O.o

Sinistro ^^

O vinny me falou que ia ficar meio afastado uns tempos, então o Axel deve ter ido te procurar ^^

Bom boa sorte aew no IS, Abraço ai, um dai eu volto a fazer game, quem sabe =P

Por hora eu só continuo treinando, alguma coisa em mente, mas ainda segredo ^^

Agora que coloquei o dx8 rodando perfeitamente no Origins, ficou mais divertido trabalhar =D


Abraço!

(Vou indo lá, antes que reclamem de off-topic aushausha descobri essa comunidade a uns dias, mas achei bem legal, então resolvi contribuir com ela, jaja faço outro tuto =D)
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Como colocar Dano das  spells baseados em stats. Empty Re: Como colocar Dano das spells baseados em stats.

Mensagem por St4rk Seg 07 Fev 2011, 20:02

Agora que você coloco Dx8 veio ? tenso tas atrazado ._.''
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Mensagem por megosarco Seg 07 Fev 2011, 20:18

Ei! Eu peguei essa engine a origins a 1 semana! Antes eu tava fazendo sistemas no vb, sem trabalhar em engine, da um desconto =/

Peguei ela e coloquei o dx8, ainda to testando o limite dela =D
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Mensagem por Mortal Seg 07 Fev 2011, 21:36

Fora esse off-topic aew kkkk

Gostei do sistema, Da pra melhorar o do EE usando esse como base!

+1 aew! gtz!
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Como colocar Dano das  spells baseados em stats. Empty Re: Como colocar Dano das spells baseados em stats.

Mensagem por bruno_perebim Seg 07 Fev 2011, 22:01

Mortal escreveu:Fora esse off-topic aew kkkk

Gostei do sistema, Da pra melhorar o do EE usando esse como base!

+1 aew! gtz!


Isso mesmo!


Eu to "migrando" pro EO



mas tava desistindo por causa da falta de alguns sistemas, esse aqui era um dos que tava faltando e eu não tava conseguindo fazer!

Muito Obrigado!


+1 Crédito!
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Como colocar Dano das  spells baseados em stats. Empty Re: Como colocar Dano das spells baseados em stats.

Mensagem por St4rk Ter 08 Fev 2011, 04:47

Ei! Eu peguei essa engine a origins a 1 semana! Antes eu tava fazendo sistemas no vb, sem trabalhar em engine, da um desconto =/

Peguei ela e coloquei o dx8, ainda to testando o limite dela =D

Só teve um problema no DX8 que eu não gostei, por que all gráficos tenque ter Multiplo de 2(2,4,8,16,32,64...) mais eu acho que tenho ideia de como concerta isso u_u
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Mensagem por megosarco Ter 08 Fev 2011, 13:31

Não é um problema, pelo menos não pra mim que estou usando a engine pra tests Razz


mas conserteza se for pra criar um game, tem que modificar isso aew, mas não me parece tão dificil, para falar a verdade eu mal estou aproveitando o dx8, estou mais preocupados com os sistemas com melhor recebimento de dados que o origins oferece @.@

Assim que der um tempo sem nada pra eu fazer e eu não tiver afim de criar sistemas, ai vou dar uma olhada, mas volto a dizer, não me parece, nem pode ser assim tão complexo =O


Boa sorte! =D

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Como colocar Dano das  spells baseados em stats. Empty Re: Como colocar Dano das spells baseados em stats.

Mensagem por Rick0800Suco Qua 09 Fev 2011, 13:45

Cara, PARABÉNS!
Tutorial excelente, funciou certo aqui.
+1 Créd!
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Mensagem por megosarco Qui 10 Fev 2011, 15:24

Muito Obrigado =D



-Acabei de ver no forum oficial, que um maluco posto um tutorial parecido com esse, 10h DEPOIS que eu postei aqui, sera que pegou daqui? sera?? cada um que aparece....

Não vou postar o link, pois não é permitido ^^
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Mensagem por Taluno_maxmios Qui 10 Fev 2011, 15:59

ja falei no teu outro topico, mas vale aqui tmb!


Vlw ai +1 por esse tmb!


Otimos tuto, gosto assim ai da pra aprender!

Como o dark tinha falado la no aldeia,

Fuizzz flw
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Como colocar Dano das  spells baseados em stats. Empty Re: Como colocar Dano das spells baseados em stats.

Mensagem por MrMota Qui 10 Fev 2011, 18:52

Ta mto bom, +1cred pra vc!
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