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Criando jogos em Visual Basic.NET - GDI+

3 participantes

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Criando jogos em Visual Basic.NET - GDI+ Empty Criando jogos em Visual Basic.NET - GDI+

Mensagem por Ricardo Qui 04 Out 2012, 09:41

O que é GDI?

GDI, ou Graphics Device Interface, é um dos três subsistemas principais do Microsoft Windows. É um padrão desse sistema operacional para representar objectos gráficos e transmiti-los para dispositivos de saída, como monitores e impressoras.
É responsável por tarefas como desenhar linhas, curvas e fontes, providenciando todo um API específico para a execução dessas operações.
A capacidade mais relevante do GDI é a abstracção dos dispositivos finais de visualização. Utilizando o mesmo código fonte pode-se esperar resultados idênticos em qualquer monitor ou impressora.

O que é GDI+?

GDI+ é a evolução do GDI. Windows GDI + é uma API, ele permite que os aplicativos para usar gráficos e texto formatado tanto na exibição de vídeo e da impressora. Aplicativos baseados no Microsoft Win32 API não acessar hardware de gráficos diretamente. Em vez disso, GDI + interage com os drivers de dispositivo em nome dos aplicativos. GDI + é também apoiada pela Microsoft Win64.

Utilização

Na utilização do GDI+ iremos trabalhar com alguns objetos e tipos de dados que serão necessárias para executar o mesmo.

Graphics

A classe Graphics encapsula superfícies de desenho GDI+. Antes de desenhar um objeto (por exemplo um circulo ou retângulo) temos que criar uma superfície usando a classe Graphics. Geralmente usamos Paint Event de um Form para obter a referência dos gráficos. Outro caminho é substituir o método OnPaint.

Bitmap

A classe bitmap será utilizada para carregar as imagens de acordo que possemos utiliza-las em nossas aplicações.

Size

A classe Size será utilizada para representar o comprimento e largura de um objeto.

Point

A classe point será utilizada para representar a localidade de um objeto.

Rectangle

A classe rectangle, a mais importante entre as classes Size e Point, ela faz com que possemos criar um obejeto em retangulo, definindo seu tamanho e sua localidade.

Créditos

Ricardo
Nadalia


Última edição por Ricardo em Qui 04 Out 2012, 16:44, editado 1 vez(es)
Ricardo
Ricardo


Mensagens : 1044

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Criando jogos em Visual Basic.NET - GDI+ Empty Re: Criando jogos em Visual Basic.NET - GDI+

Mensagem por Storm™ Qui 04 Out 2012, 09:47

Nuss man otimo vou ler direitinho +1 credito ajudo bastante
Storm™
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Moderador Global
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Mensagens : 2155

http://senningames.com

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Criando jogos em Visual Basic.NET - GDI+ Empty Re: Criando jogos em Visual Basic.NET - GDI+

Mensagem por mercador321123 Qui 04 Out 2012, 11:03

Muito Bom Em Ricardo ^^ . tongue
mercador321123
mercador321123
Membro Vitalicio
Membro Vitalicio

Mensagens : 503

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