Criando jogos em .NET - Classe Bitmap e Graphics
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Criando jogos em .NET - Classe Bitmap e Graphics
A classe Bitmap pode ser acessada por System.Drawing e há vários construtores que você irá usar dependendo da ocasião.
Construtor do Bitmap em C#:
Construtor do Bitmap em VB:
Exemplos de uso
C#:
VB:
Agora, vamos carregar nosso personagem para a memoria.
C#:
VB:
Se por acaso, você estiver trabalhando com uma imagem que tenha o fundo preto ou qualquer outra cor, você pode usar o método maketransparent() e como parâmetro, a cor do fundo.
Exemplo:
No nosso caso, não há necessidade pois estamos usando uma imagem com o fundo transparente.
O que é GDI?
O GDI, ou Graphics Device Interface, é um dos três subsistemas principais do Microsoft Windows. É um padrão desse sistema operacional para representar objetos gráficos e transmiti-los para dispositivos de saída, como monitores e impressoras.
É responsável por tarefas como desenhar linhas, curvas e fontes, providenciando todo um API específico para a execução dessas operações.
GDI+ é a evolução próxima de GDI. Usando Objetos GDi em versões anteriores do Visual Studio foi uma dor. No Visual Studio .NET, a Microsoft tem tido o cuidado com a maioria dos problemas GDI e, fizeram mais fácil de usar.
GDI+ reside na System.Drawing.dll assembly.Todas as classes GDI+ estão residente em System.Drawing, System.Text, System.Printing, System.Internal, System.Imaging, System.Drawing2D e System.Design.
Inicializando a classe Graphics
C#
VB:
Agora que já sabemos como inicializar vamos tentar desenhar a sprite, crie um botão para usar o método DrawImagem()
DrawImagem( Imagem, Coordenada X, Coordenada Y)
Usei um botão para demonstrar o uso do DrawImagem(), se você colocar esse método dentro do Form_Load, a imagem não será desenhada na form; o motivo eu desconheço.
A imagem foi desenhada na coordenada x0 e y0.
Download VS 2012 netframework 4.5: Aula 1
Construtor do Bitmap em C#:
Construtor do Bitmap em VB:
Exemplos de uso
C#:
VB:
Agora, vamos carregar nosso personagem para a memoria.
C#:
VB:
Se por acaso, você estiver trabalhando com uma imagem que tenha o fundo preto ou qualquer outra cor, você pode usar o método maketransparent() e como parâmetro, a cor do fundo.
Exemplo:
No nosso caso, não há necessidade pois estamos usando uma imagem com o fundo transparente.
O que é GDI?
O GDI, ou Graphics Device Interface, é um dos três subsistemas principais do Microsoft Windows. É um padrão desse sistema operacional para representar objetos gráficos e transmiti-los para dispositivos de saída, como monitores e impressoras.
É responsável por tarefas como desenhar linhas, curvas e fontes, providenciando todo um API específico para a execução dessas operações.
GDI+ é a evolução próxima de GDI. Usando Objetos GDi em versões anteriores do Visual Studio foi uma dor. No Visual Studio .NET, a Microsoft tem tido o cuidado com a maioria dos problemas GDI e, fizeram mais fácil de usar.
GDI+ reside na System.Drawing.dll assembly.Todas as classes GDI+ estão residente em System.Drawing, System.Text, System.Printing, System.Internal, System.Imaging, System.Drawing2D e System.Design.
Inicializando a classe Graphics
C#
VB:
Agora que já sabemos como inicializar vamos tentar desenhar a sprite, crie um botão para usar o método DrawImagem()
DrawImagem( Imagem, Coordenada X, Coordenada Y)
Usei um botão para demonstrar o uso do DrawImagem(), se você colocar esse método dentro do Form_Load, a imagem não será desenhada na form; o motivo eu desconheço.
A imagem foi desenhada na coordenada x0 e y0.
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DragonicK- Membro de Honra
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