MMORPG Brasil
Ola, visitante! Agradecemos sua visita, para ter acesso a todo nosso conteúdo recomendamos que faça um cadastro no fórum, com ele você pode participar de tópicos e ter acesso a todas áreas da comunidade!

Participe do fórum, é rápido e fácil

MMORPG Brasil
Ola, visitante! Agradecemos sua visita, para ter acesso a todo nosso conteúdo recomendamos que faça um cadastro no fórum, com ele você pode participar de tópicos e ter acesso a todas áreas da comunidade!
MMORPG Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[ALL]Spell(Magia) Programada

+2
Lendário
St4rk
6 participantes

Ir para baixo

[ALL]Spell(Magia) Programada Empty [ALL]Spell(Magia) Programada

Mensagem por St4rk Sex 26 Mar 2010, 21:10

Boa Noite a todos a MMORPGBR,hoje pensei em por um tutorial bem legal e interessante para vocês [ALL]Spell(Magia) Programada 591486 é a "Spell Programada" ou "Magia Programada" diferente daquelas que você cria e no editor,ela é feita direta na source(tipo script no main.txt) vou explicar como fazer uma basica ^^:

1ºAbra o "Client" com o visual basic 6(se não sabe oque é isso pesquise no google [ALL]Spell(Magia) Programada 965439 )e procure no modConstants o seguinte codigo:
Código:
' Spell constants
Public Const SPELL_TYPE_ADDHP = 0
Public Const SPELL_TYPE_ADDMP = 1
Public Const SPELL_TYPE_ADDSP = 2
Public Const SPELL_TYPE_SUBHP = 3
Public Const SPELL_TYPE_SUBMP = 4
Public Const SPELL_TYPE_SUBSP = 5
Public Const SPELL_TYPE_SCRIPTED = 6

Bom podemos percebe que aque fica os "Tipos de Spells" vamos cria um novo ^^ e vamos chamalo de Slash ^^,então deve fica assim:
Código:
' Spell constants
Public Const SPELL_TYPE_ADDHP = 0
Public Const SPELL_TYPE_ADDMP = 1
Public Const SPELL_TYPE_ADDSP = 2
Public Const SPELL_TYPE_SUBHP = 3
Public Const SPELL_TYPE_SUBMP = 4
Public Const SPELL_TYPE_SUBSP = 5
Public Const SPELL_TYPE_SCRIPTED = 6
Public Const SPELL_TYPE_SLASH = 7
[ALL]Spell(Magia) Programada 480944 Obs: Lembrese de deixa sempre a sequencia 6,7,8,9... se no seu começa com 7 então coloque = 8 e etc ^^ Não esqueça...

2ºAgora no frmSpellEditor va na parte que tem escrito "cmbType",quando você clicka la vai ter a parte de propriedades que fica bem em baixo do canto que você acha os mods e etc,agora selecione a aba "Categorized" e procure a parte que tem em negrito "List" ae nessa parte abaixo de "ItemData" tem "List" dinovo perceba que clickando na setinha apontando pra baixo vai apareser um local onde tem os tipos de "Spells" no caso o seguinte:
Código:
Cure (Add HP)
Warmth (Add MP)
Burst (Add SP)
Death (Sub HP)
Physche (Sub MP)
Slow (Sub SP)
Scripted
Bom agora você vai adiciona um novo tipo de spell!!! [ALL]Spell(Magia) Programada 480944 Lembrando,se não fizer isso ela não vai fuciona [ALL]Spell(Magia) Programada 539285 ,o codigo deve fica mais o menos assim:
Código:
Cure (Add HP)
Warmth (Add MP)
Burst (Add SP)
Death (Sub HP)
Physche (Sub MP)
Slow (Sub SP)
Scripted
"Nome da sua spell" ou Slash
Bom parte do Client terminada(Até onde eu lembro acho que sim kkk [ALL]Spell(Magia) Programada 36977 )^^
::..Servidor..::

1º Abra o Servidor com o visual basic 6 e repita o mesmo procedimento do SPELL_TYPE_SLASH no caso:
Código:
' Spell constants
Public Const SPELL_TYPE_ADDHP = 0
Public Const SPELL_TYPE_ADDMP = 1
Public Const SPELL_TYPE_ADDSP = 2
Public Const SPELL_TYPE_SUBHP = 3
Public Const SPELL_TYPE_SUBMP = 4
Public Const SPELL_TYPE_SUBSP = 5
Public Const SPELL_TYPE_SCRIPTED = 6
Public Const SPELL_TYPE_SLASH = 7
[ALL]Spell(Magia) Programada 480944 Obs: se não entederem eu re-organizo o topico ^^ [ALL]Spell(Magia) Programada 591486

2ºAgora la no servidor no "modGameLogic" procure pela seguinte sub:
Código:
Sub CastSpell
pronto quando você tiver la na sub procure por isso:
Código:
    ' Check if the spell is scripted and do that instead of a stat modification
    If Spell(SpellNum).Type = SPELL_TYPE_SCRIPTED Then

        MyScript.ExecuteStatement "Scripts\Main.txt", "ScriptedSpell " & index & "," & Spell(SpellNum).Data1

        Exit Sub
    End If
Bom quando você acha isso você bota seu codigo logo a baixo,vou da o exemplo do meu ^^:
Código:

if Spell(n).Type = Spell_TYPE_SLASH then
  Call Slash
End if
Bom vou explica(do meu geito de enteder e.e),ele vai adiciona um novo tipo de spell,no caso o magia tipo Slash ^^,e em seguida quando ele verifica ele vai chama o Slash(Call Slash) no caso a sub ^^.

Continuando! [ALL]Spell(Magia) Programada 833372

Vamos agora pra o final do modGameLogic e vamos cria a sub do Slash ^^(Ou da sua spell),bom meu codigo fico assim:
Código:
Sub Slash(byval Index as long)
Call SetPlayerStr(index, Getplayerstr(index) +20)
Call SetPlayerSPEED(index, GetPlayerSPEED(index) + 10)
End Sub

[ALL]Spell(Magia) Programada 480944 Explicando,o meu slash a cada veis que eu usar ele,vai mida +20 de Força e +10 de Agi^^,mais calma ae não vão colocando isso já pra seu server,por que essa magia não ta pronta,você vai quere que um cara passe meia hora apertando "Insert" pra fica com 32k de força e 32k de agi???,então é apenas você configura o tempo pra remover e etc ^^...

Bom isso é uma spell programada,ela pode fazer diversas coisas,atraveis dela você pode cria até outros tipos de spells e etc ^^...
Perdão pelos meu erros de Português,esse tutorial foi colocado a pedido de um amigo [ALL]Spell(Magia) Programada 591486 ^^

Creditos: OmegaZero e MMORPGBR(Por deixa eu compartilha ^^),espero que gostem ^^
St4rk
St4rk
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagens : 2251

http://mylittledev.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

[ALL]Spell(Magia) Programada Empty Re: [ALL]Spell(Magia) Programada

Mensagem por Lendário Sáb 27 Mar 2010, 16:23

Muito bom cara eu acho que até vou usar +1 de CRED vlw
Lendário
Lendário
Administrador Lendário
Administrador Lendário

Mensagens : 1958

Ir para o topo Ir para baixo

[ALL]Spell(Magia) Programada Empty Re: [ALL]Spell(Magia) Programada

Mensagem por celiojedi Ter 30 Mar 2010, 11:59

Grande Omega eheh um pouquinhio inrolado mas e boa pessoa....
avatar
celiojedi
Novato
Novato

Mensagens : 32

Ir para o topo Ir para baixo

[ALL]Spell(Magia) Programada Empty Re: [ALL]Spell(Magia) Programada

Mensagem por St4rk Ter 30 Mar 2010, 12:23

Very Happy Eu sei sou emo e.e,emo é assim ahauhau =D Mais Obrigado ae /õ/
St4rk
St4rk
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagens : 2251

http://mylittledev.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

[ALL]Spell(Magia) Programada Empty Re: [ALL]Spell(Magia) Programada

Mensagem por DshFox Qua 07 Abr 2010, 21:44

puta

pensei q era aquele das spells aparecendo no chao e no player x.,x
DshFox
DshFox
Membro Vitalicio
Membro Vitalicio

Mensagens : 614

Ir para o topo Ir para baixo

[ALL]Spell(Magia) Programada Empty Re: [ALL]Spell(Magia) Programada

Mensagem por St4rk Qui 08 Abr 2010, 21:03

So configura cara Call SpellAnim -_- povo sem criatividade,não vou entrega meus conhecimentos de mão beijada '='
St4rk
St4rk
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagens : 2251

http://mylittledev.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

[ALL]Spell(Magia) Programada Empty Re: [ALL]Spell(Magia) Programada

Mensagem por lukasfkt Sáb 26 Jun 2010, 12:09

Omega o meu deu erro nessa parte:
if Spell(n).Type = Spell_TYPE_SLASH then
Call Slash-[Bem aki]
End if
lukasfkt
lukasfkt
Membro
Membro

Mensagens : 121

Ir para o topo Ir para baixo

[ALL]Spell(Magia) Programada Empty Re: [ALL]Spell(Magia) Programada

Mensagem por DshFox Ter 13 Jul 2010, 09:22

to tentando add no origins
olha

(server)
fui no gamelogic e botei uma sub simples

Sub buff(ByVal Index As Long)
Call PlayerMsg(Index, "Player is not online.", White)
End Sub

a spell constants ta assim
Spoiler:

dae tem o "select cases" pra spell type

olha soh

Spoiler:

dae da esse erro

http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAMArOKVdJZavE9nQ3QHFxjVkQxLGgggF0-2SeThO9LUHlmrlHIuTevNSntGp4fFuOm5nqPOqqrN1eSPEXNrn0ZgAm1T1UNlCJZYL1DX5IcAguEUEteC2QzdH.jpg
DshFox
DshFox
Membro Vitalicio
Membro Vitalicio

Mensagens : 614

Ir para o topo Ir para baixo

[ALL]Spell(Magia) Programada Empty Re: [ALL]Spell(Magia) Programada

Mensagem por Karlos Dom 18 Jul 2010, 11:00

Omega ajeita aew pls
Karlos
Karlos
Membro Veterano
Membro Veterano

Mensagens : 2851

http://www.talack.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[ALL]Spell(Magia) Programada Empty Re: [ALL]Spell(Magia) Programada

Mensagem por St4rk Dom 18 Jul 2010, 17:14

Call Slash(Index)
St4rk
St4rk
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagens : 2251

http://mylittledev.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

[ALL]Spell(Magia) Programada Empty Re: [ALL]Spell(Magia) Programada

Mensagem por DshFox Dom 18 Jul 2010, 17:29

ou slash index

ou
call slash index


pedro foi no meu topico la no forum oficial \o

--

Omega ,aprendi a mandar e receber packets no origins

vlw x_x'
DshFox
DshFox
Membro Vitalicio
Membro Vitalicio

Mensagens : 614

Ir para o topo Ir para baixo

[ALL]Spell(Magia) Programada Empty Re: [ALL]Spell(Magia) Programada

Mensagem por lukasfkt Dom 18 Jul 2010, 18:36

Ainda da erro
If Spell(n).Type = SPELL_TYPE_SLASH Then
Call Slash(Index)-Bem no Slash
End If
lukasfkt
lukasfkt
Membro
Membro

Mensagens : 121

Ir para o topo Ir para baixo

[ALL]Spell(Magia) Programada Empty Re: [ALL]Spell(Magia) Programada

Mensagem por Karlos Dom 18 Jul 2010, 22:23

mais eu tentei e não pegou T.T devo ter feito algo errado novamente T.T
Karlos
Karlos
Membro Veterano
Membro Veterano

Mensagens : 2851

http://www.talack.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[ALL]Spell(Magia) Programada Empty Re: [ALL]Spell(Magia) Programada

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos