Ajuda com sistma na EO
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Ajuda com sistma na EO
Bem pessoal to querendo usar o sistema de trans por level que é disponibilizado aqui mas tem um problema: quero fazer para mais de um char e também tipo uma trans no lv 100, outra no 250 e por ai vai alguem poderia me ajudar?
Link do tuto: http://www.mmorpgbr.com/t6761-transformacao-por-level-automatico
Vlw espero que alguem possa ajudar!!
Link do tuto: http://www.mmorpgbr.com/t6761-transformacao-por-level-automatico
Vlw espero que alguem possa ajudar!!
renathimplayer- Membro Sênior
- Mensagens : 356
Re: Ajuda com sistma na EO
renathimplayer escreveu:Bem pessoal to querendo usar o sistema de trans por level que é disponibilizado aqui mas tem um problema: quero fazer para mais de um char e também tipo uma trans no lv 100, outra no 250 e por ai vai alguem poderia me ajudar?
Link do tuto: http://www.mmorpgbr.com/t6761-transformacao-por-level-automatico
Vlw espero que alguem possa ajudar!!
É só repetir o código que tem dentro da Sub Transformação várias vezes... '-'
Ai nele você edita o GetPlayerLevel, GetPlayerClass, GetPlayerSprite, e por ai vai.
Guardian- Membro de Honra
- Mensagens : 781
Re: Ajuda com sistma na EO
Mas guardian eu já fiz isso e não funcionou aliais deu um erro
Mas vou tentar aki denovo e ver no que dá vlw guardian!! pergunta eu repito várias subs ou uma só sub com vários códigos???
Mas vou tentar aki denovo e ver no que dá vlw guardian!! pergunta eu repito várias subs ou uma só sub com vários códigos???
Minha Sign:
renathimplayer- Membro Sênior
- Mensagens : 356
Re: Ajuda com sistma na EO
Na mesma sub, você repete vários códigos... Vou te dar um exemplo aqui :
Ai você edita as partes que ele explica na frente... Sprite Requerida, Level Requerido, e talz...
- Código:
' Transformação por level
Public Sub Transformaçao(ByVal index As Long)
' Transformação 1
If GetPlayerSprite(index) = 1 Then ' sprite requerida
If GetPlayerLevel(index) = 50 Then ' level requerido
SetPlayerSprite index, 12 ' sprite q o player vai virar
SetPlayerStat index, Stats.strength, GetPlayerStat(index, Stats.strength) + 10 'stats que ira ganhar força
SetPlayerStat index, Stats.Endurance, GetPlayerStat(index, Stats.Endurance) + 10 ' stats que ira ganhar defesa
SetPlayerStat index, Stats.Intelligence, GetPlayerStat(index, Stats.Intelligence) + 10 ' stats que ira ganhar inteligencia
SetPlayerStat index, Stats.Agility, GetPlayerStat(index, Stats.Agility) + 10 ' stats que ira ganhar em agilidade
SetPlayerStat index, Stats.Willpower, GetPlayerStat(index, Stats.Willpower) + 10 'stats que ira ganhar em willpower
Call PlayerMsg(index, "O tempo se passou... E Você acaba de evoluir para a forma: Shippuden!", BrightGreen) ' mensagem ao mudar de sprite
SendPlayerData index
SendStats index
End If
Exit Sub '
End If
' Transformação 2
If GetPlayerSprite(index) = 1 Then ' sprite requerida
If GetPlayerLevel(index) = 50 Then ' level requerido
SetPlayerSprite index, 12 ' sprite q o player vai virar
SetPlayerStat index, Stats.strength, GetPlayerStat(index, Stats.strength) + 10 'stats que ira ganhar força
SetPlayerStat index, Stats.Endurance, GetPlayerStat(index, Stats.Endurance) + 10 ' stats que ira ganhar defesa
SetPlayerStat index, Stats.Intelligence, GetPlayerStat(index, Stats.Intelligence) + 10 ' stats que ira ganhar inteligencia
SetPlayerStat index, Stats.Agility, GetPlayerStat(index, Stats.Agility) + 10 ' stats que ira ganhar em agilidade
SetPlayerStat index, Stats.Willpower, GetPlayerStat(index, Stats.Willpower) + 10 'stats que ira ganhar em willpower
Call PlayerMsg(index, "O tempo se passou... E Você acaba de evoluir para a forma: Shippuden!", BrightGreen) ' mensagem ao mudar de sprite
SendPlayerData index
SendStats index
End If
Exit Sub '
End If
' Transformação 3
If GetPlayerSprite(index) = 1 Then ' sprite requerida
If GetPlayerLevel(index) = 50 Then ' level requerido
SetPlayerSprite index, 12 ' sprite q o player vai virar
SetPlayerStat index, Stats.strength, GetPlayerStat(index, Stats.strength) + 10 'stats que ira ganhar força
SetPlayerStat index, Stats.Endurance, GetPlayerStat(index, Stats.Endurance) + 10 ' stats que ira ganhar defesa
SetPlayerStat index, Stats.Intelligence, GetPlayerStat(index, Stats.Intelligence) + 10 ' stats que ira ganhar inteligencia
SetPlayerStat index, Stats.Agility, GetPlayerStat(index, Stats.Agility) + 10 ' stats que ira ganhar em agilidade
SetPlayerStat index, Stats.Willpower, GetPlayerStat(index, Stats.Willpower) + 10 'stats que ira ganhar em willpower
Call PlayerMsg(index, "O tempo se passou... E Você acaba de evoluir para a forma: Shippuden!", BrightGreen) ' mensagem ao mudar de sprite
SendPlayerData index
SendStats index
End If
Exit Sub '
End If
End Sub
Ai você edita as partes que ele explica na frente... Sprite Requerida, Level Requerido, e talz...
Guardian- Membro de Honra
- Mensagens : 781
Re: Ajuda com sistma na EO
Entende vo testar se funfar + 1 cred ai!!! jaja venho com edit
Infelizmente guardian deu erro olha só a print, o erro deu logo na 1° trans que eu coloquei pra ser no lv 50.
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Infelizmente guardian deu erro olha só a print, o erro deu logo na 1° trans que eu coloquei pra ser no lv 50.
- Spoiler:
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Minha Sign:
renathimplayer- Membro Sênior
- Mensagens : 356
Re: Ajuda com sistma na EO
renathimplayer escreveu:Entende vo testar se funfar + 1 cred ai!!! jaja venho com edit
Infelizmente guardian deu erro olha só a print, o erro deu logo na 1° trans que eu coloquei pra ser no lv 50.
- Spoiler:
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------Minha Sign:
Mostra a linha do erro fazendo favor...
Guardian- Membro de Honra
- Mensagens : 781
Re: Ajuda com sistma na EO
Linha de erro como assim num da erro no VB só da erro no server quando chego ao lv 50, num sei qual a linha do erro...
-----------------------------------------------------------------------
-----------------------------------------------------------------------
Minha Sign:
renathimplayer- Membro Sênior
- Mensagens : 356
Re: Ajuda com sistma na EO
teste o server pelo VB no simbolo do play, ai faça o resto normalmente no client, ai vai dar o erro no server, ai vai aparecer no VB a linha do erro. '-'
newbie123- Membro Vitalicio
- Mensagens : 622
Re: Ajuda com sistma na EO
Olha ai a linha de erro Guardian
Se souber resolver posta ai tô doido aki!!
-----------------------------------------------------------------------
- Código:
Player(index).Stat(Stat) = Value
Se souber resolver posta ai tô doido aki!!
-----------------------------------------------------------------------
Minha Sign:
renathimplayer- Membro Sênior
- Mensagens : 356
Re: Ajuda com sistma na EO
renathimplayer escreveu:Olha ai a linha de erro Guardian
- Código:
Player(index).Stat(Stat) = Value
Se souber resolver posta ai tô doido aki!!
-----------------------------------------------------------------------Minha Sign:
Em cima dessa linha, coloca isso :
- Código:
If value > 255 then Value = 255
Guardian- Membro de Honra
- Mensagens : 781
Re: Ajuda com sistma na EO
Guardian agora num deu mas erro mas como eu imaginava só funcionou a primeira trans nos outros leveis ele não funciona eu não entendo porque...
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-----------------------------------------------------------------------
Minha Sign:
renathimplayer- Membro Sênior
- Mensagens : 356
Re: Ajuda com sistma na EO
renathimplayer escreveu:Guardian agora num deu mas erro mas como eu imaginava só funcionou a primeira trans nos outros leveis ele não funciona eu não entendo porque...
-----------------------------------------------------------------------Minha Sign:
Me mostra como você deixou a Sub... Me manda ela toda.
Guardian- Membro de Honra
- Mensagens : 781
Re: Ajuda com sistma na EO
Ok Olha ai a sub:
--------------------------------------------------------------------------------------------
- Código:
' Transformação por level
Public Sub Transformaçao(ByVal index As Long)
' Transformação 1
If GetPlayerSprite(index) = 1 Then
If GetPlayerLevel(index) = 50 Then
SetPlayerSprite index, 2 '
SetPlayerStat index, Stats.Strength, GetPlayerStat(index, Stats.Strength) + 10
SetPlayerStat index, Stats.Endurance, GetPlayerStat(index, Stats.Endurance) + 10
SetPlayerStat index, Stats.Intelligence, GetPlayerStat(index, Stats.Intelligence) + 10
SetPlayerStat index, Stats.Agility, GetPlayerStat(index, Stats.Agility) + 10
SetPlayerStat index, Stats.Willpower, GetPlayerStat(index, Stats.Willpower) + 10
Call PlayerMsg(index, "Você trabalhou bastante a acaba de evoluir!!!", BrightGreen)
SendPlayerData index
SendStats index
End If
Exit Sub
End If
' Transformação 2
If GetPlayerSprite(index) = 1 Then
If GetPlayerLevel(index) = 100 Then
SetPlayerSprite index, 4
SetPlayerStat index, Stats.Strength, GetPlayerStat(index, Stats.Strength) + 100
SetPlayerStat index, Stats.Endurance, GetPlayerStat(index, Stats.Endurance) + 100
SetPlayerStat index, Stats.Intelligence, GetPlayerStat(index, Stats.Intelligence) + 100
SetPlayerStat index, Stats.Agility, GetPlayerStat(index, Stats.Agility) + 100
SetPlayerStat index, Stats.Willpower, GetPlayerStat(index, Stats.Willpower) + 100
Call PlayerMsg(index, "Você trabalhou bastante a acaba de evoluir!!!", BrightGreen)
SendPlayerData index
SendStats index
End If
Exit Sub '
End If
' Transformação 3
If GetPlayerSprite(index) = 1 Then
If GetPlayerLevel(index) = 250 Then
SetPlayerSprite index, 6 '
SetPlayerStat index, Stats.Strength, GetPlayerStat(index, Stats.Strength) + 1000
SetPlayerStat index, Stats.Endurance, GetPlayerStat(index, Stats.Endurance) + 1000
SetPlayerStat index, Stats.Intelligence, GetPlayerStat(index, Stats.Intelligence) + 1000
SetPlayerStat index, Stats.Agility, GetPlayerStat(index, Stats.Agility) + 1000
SetPlayerStat index, Stats.Willpower, GetPlayerStat(index, Stats.Willpower) + 1000
Call PlayerMsg(index, "Você trabalhou bastante a acaba de evoluir!!!", BrightGreen)
SendPlayerData index
SendStats index
End If
Exit Sub
End If
End Sub
--------------------------------------------------------------------------------------------
Minha Sign:
renathimplayer- Membro Sênior
- Mensagens : 356
Re: Ajuda com sistma na EO
renathimplayer escreveu:Ok Olha ai a sub:
- Código:
' Transformação por level
Public Sub Transformaçao(ByVal index As Long)
' Transformação 1
If GetPlayerSprite(index) = 1 Then
If GetPlayerLevel(index) = 50 Then
SetPlayerSprite index, 2 '
SetPlayerStat index, Stats.Strength, GetPlayerStat(index, Stats.Strength) + 10
SetPlayerStat index, Stats.Endurance, GetPlayerStat(index, Stats.Endurance) + 10
SetPlayerStat index, Stats.Intelligence, GetPlayerStat(index, Stats.Intelligence) + 10
SetPlayerStat index, Stats.Agility, GetPlayerStat(index, Stats.Agility) + 10
SetPlayerStat index, Stats.Willpower, GetPlayerStat(index, Stats.Willpower) + 10
Call PlayerMsg(index, "Você trabalhou bastante a acaba de evoluir!!!", BrightGreen)
SendPlayerData index
SendStats index
End If
Exit Sub
End If
' Transformação 2
If GetPlayerSprite(index) = 1 Then
If GetPlayerLevel(index) = 100 Then
SetPlayerSprite index, 4
SetPlayerStat index, Stats.Strength, GetPlayerStat(index, Stats.Strength) + 100
SetPlayerStat index, Stats.Endurance, GetPlayerStat(index, Stats.Endurance) + 100
SetPlayerStat index, Stats.Intelligence, GetPlayerStat(index, Stats.Intelligence) + 100
SetPlayerStat index, Stats.Agility, GetPlayerStat(index, Stats.Agility) + 100
SetPlayerStat index, Stats.Willpower, GetPlayerStat(index, Stats.Willpower) + 100
Call PlayerMsg(index, "Você trabalhou bastante a acaba de evoluir!!!", BrightGreen)
SendPlayerData index
SendStats index
End If
Exit Sub '
End If
' Transformação 3
If GetPlayerSprite(index) = 1 Then
If GetPlayerLevel(index) = 250 Then
SetPlayerSprite index, 6 '
SetPlayerStat index, Stats.Strength, GetPlayerStat(index, Stats.Strength) + 1000
SetPlayerStat index, Stats.Endurance, GetPlayerStat(index, Stats.Endurance) + 1000
SetPlayerStat index, Stats.Intelligence, GetPlayerStat(index, Stats.Intelligence) + 1000
SetPlayerStat index, Stats.Agility, GetPlayerStat(index, Stats.Agility) + 1000
SetPlayerStat index, Stats.Willpower, GetPlayerStat(index, Stats.Willpower) + 1000
Call PlayerMsg(index, "Você trabalhou bastante a acaba de evoluir!!!", BrightGreen)
SendPlayerData index
SendStats index
End If
Exit Sub
End If
End Sub
--------------------------------------------------------------------------------------------Minha Sign:
Olha o problema ai...
Na primeira você coloca If GetPlayerSprite(index) = 1 Then
E então muda a Sprite pra 2.
E na segunda transformação, você colocou denovo o código : If GetPlayerSprite(index) = 1 Then, quando o certo seria :
If GetPlayerSprite(index) = 2 Then
E na transformação 3 seria :
If GetPlayerSprite(index) = 4 Then
Guardian- Membro de Honra
- Mensagens : 781
Re: Ajuda com sistma na EO
Deu certim agora vlw mesmo guardian agr pode trancar o tópico vlw!!!
Minha Sign:
renathimplayer- Membro Sênior
- Mensagens : 356
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