Sistema de Rank de Resets
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Sistema de Rank de Resets
OBS: É NECESSÁRIO O SISTEMA DE : Sistema de Rank Funcional do Valentine !!!
Bem vamos lá, primeiramente, crie de preferência dentro da "PicRank" :
-Uma "lstBox" :
Nome: lstRankReset
-Uma label:
Nome: lblResets
Caption: Resets
-Outra Label:
Nome: lblLevel
Caption: Level
Ficará mais ou menos assim:
E sobreponha a "lstRank" , ou seja, não substitua, ponha a "lstRankReset" em cima da "lstRank" , ou vice e versa, assim:
Agora, dentro da "lblResets" adicione:
E dentro da "lblLevel" adicione:
Agora procure por:
Abaixo adicione:
Depois procure por:
E abaixo adicione:
Na sub, "Sub SendRankUpdate(ByVal Index As Long)", depois de:
Adicione:
Depois na "Private Type RankRec", antes do "End Type" , e abaixo de:
Adicione:
Troque sua "SubChangeRank" por esta:
E depois toda a sua "Private Sub LoadRank()" por esta:
CLIENT~SIDE
Bem vamos lá, primeiramente, crie de preferência dentro da "PicRank" :
-Uma "lstBox" :
Nome: lstRankReset
-Uma label:
Nome: lblResets
Caption: Resets
-Outra Label:
Nome: lblLevel
Caption: Level
Ficará mais ou menos assim:
E sobreponha a "lstRank" , ou seja, não substitua, ponha a "lstRankReset" em cima da "lstRank" , ou vice e versa, assim:
- Spoiler:
-"lstRank" sobrepondo o "lstResets" :
OU
-"lstResets" sobrepondo o "lstResets" :
Agora, dentro da "lblResets" adicione:
- Código:
lstRankResets.Visible = True
lstRank.Visible = False
SendRequestRank
E dentro da "lblLevel" adicione:
- Código:
lstRankResets.Visible = False
lstRank.Visible = True
SendRequestRank
Agora procure por:
- Código:
FrmMain.lstRank.Clear
Abaixo adicione:
- Código:
FrmMain.lstRankResets.Clear
Depois procure por:
- Código:
FrmMain.lstRankLevel.AddItem i & ":Nível: " & Buffer.ReadLong & ", Nome: " & Buffer.ReadString
E abaixo adicione:
- Código:
FrmMain.lstRankResets.AddItem i & ":Reset: " & Buffer.ReadLong & ", Nome: " & Buffer.ReadString
SERVER~SIDE
Na sub, "Sub SendRankUpdate(ByVal Index As Long)", depois de:
- Código:
Buffer.WriteString Rank(i).Name
Adicione:
- Código:
Buffer.WriteLong Rank(i).Resets
Buffer.WriteString Rank(i).Name
Depois na "Private Type RankRec", antes do "End Type" , e abaixo de:
- Código:
Level As Long
Adicione:
- Código:
Resets as Long
Troque sua "SubChangeRank" por esta:
- Código:
Private Function CheckRank(ByVal Index As Long) As Byte
Dim i As Byte
For i = 1 To MAX_RANK
If GetPlayerLevel(Index) > Rank(i).Level Then
CheckRank = i
Exit Function
End If
Next i
For i = 1 To MAX_RANK
If GetPlayerResets(Index) > Rank(i).Resets Then
CheckRank = i
Exit Function
End If
Next i
End Function
- Código:
Private Sub ChangeRank(ByVal Index As Long, RankPos As Byte)
Dim i As Long, ClearPos As Byte
' if not change position in rank
If GetPlayerName(Index) = Trim$(Rank(RankPos).Name) Then
Rank(RankPos).Level = GetPlayerLevel(Index)
SaveRank
Exit Sub
End If
If GetPlayerName(Index) = Trim$(Rank(RankPos).Name) Then
Rank(RankPos).Resets = GetPlayerResets(Index)
SaveRank
Exit Sub
End If
' search player in rank
For i = 1 To MAX_RANK
If GetPlayerName(Index) = Trim$(Rank(i).Name) Then
Rank(i).Name = vbNullString
Rank(i).Level = 0
ClearPos = i
Exit For
End If
Next i
For i = 1 To MAX_RANK
If GetPlayerName(Index) = Trim$(Rank(i).Name) Then
Rank(i).Name = vbNullString
Rank(i).Resets = 0
ClearPos = i
Exit For
End If
Next i
' down clear position
If ClearPos > 0 Then
For i = ClearPos To MAX_RANK
If i = MAX_RANK Then
Rank(i).Name = vbNullString
Rank(i).Level = 0
Else
Rank(i).Name = Rank(i + 1).Name
Rank(i).Level = Rank(i + 1).Level
End If
Next i
End If
If ClearPos > 0 Then
For i = ClearPos To MAX_RANK
If i = MAX_RANK Then
Rank(i).Name = vbNullString
Rank(i).Resets = 0
Else
Rank(i).Name = Rank(i + 1).Name
Rank(i).Resets = Rank(i + 1).Resets
End If
Next i
End If
' open space in rank to player
For i = MAX_RANK To RankPos Step -1
If i > RankPos Then
Rank(i).Name = Rank(i - 1).Name
Rank(i).Level = Rank(i - 1).Level
End If
Next i
For i = MAX_RANK To RankPos Step -1
If i > RankPos Then
Rank(i).Name = Rank(i - 1).Name
Rank(i).Resets = Rank(i - 1).Resets
End If
Next i
' put player in rank
Rank(RankPos).Name = GetPlayerName(Index)
Rank(RankPos).Level = GetPlayerLevel(Index)
Rank(RankPos).Resets = GetPlayerResets(Index)
SaveRank
End Sub
- Código:
Public Sub SaveRank()
Dim filename As String, i As Byte
filename = App.Path & "\data\rank.ini"
For i = 1 To MAX_RANK
PutVar filename, "RANK", "Name" & i, Trim$(Rank(i).Name)
PutVar filename, "RANK", "Level" & i, Val(Rank(i).Level)
PutVar filename, "RANK", "Resets" & i, Val(Rank(i).Resets)
Next i
End Sub
E depois toda a sua "Private Sub LoadRank()" por esta:
- Código:
Public Sub LoadRank()
Dim filename As String, i As Byte
filename = App.Path & "\data\rank.ini"
If FileExist(filename, True) Then
For i = 1 To MAX_RANK
Rank(i).Name = GetVar(filename, "RANK", "Name" & i)
Rank(i).Level = Val(GetVar(filename, "RANK", "Level" & i))
Rank(i).Resets = Val(GetVar(filename, "RANK", "Resets" & i))
Next i
Else
SaveRank
End If
End Sub
Créditos
-Valentine pelo sistema de Rank Level.
-Eu pelo sistema de Rank de Resets.
-Valentine pelo sistema de Rank Level.
-Eu pelo sistema de Rank de Resets.
lucas100vzs- Membro Sênior
- Mensagens : 396
Re: Sistema de Rank de Resets
Boa mano gostei muito +1 Cred
Espero que ajuda bastante gente
Espero que ajuda bastante gente
HollywoorD10- Membro
- Mensagens : 137
Re: Sistema de Rank de Resets
Obrigado por disponibilizar para agente, pelo o tempo e trabalho de criar o topico.
+1 de crédito, continue postando.
+1 de crédito, continue postando.
DrayonDuarte- Membro
- Mensagens : 243
Re: Sistema de Rank de Resets
ai nem funfa o Server fica nesse erro:For i = 1 To MAX_RANK
If GetPlayerReset(Index) > Rank(i).Resets Then
CheckRank = i
Exit Function
End If
Next i
End Function
If GetPlayerReset(Index) > Rank(i).Resets Then
CheckRank = i
Exit Function
End If
Next i
End Function
caik- Membro Junior
- Mensagens : 89
Re: Sistema de Rank de Resets
Por que o Certo é:
......
- Código:
For i = 1 To MAX_RANK
If GetPlayerResets(Index) > Rank(i).Resets Then
CheckRank = i
Exit Function
End If
Next i
End Function
......
SynysterGates- Membro Junior
- Mensagens : 81
Re: Sistema de Rank de Resets
aew desculpa eu pensei que tinha dado certo mais num deu olha o erro: Sub or Function not defined. NO GetPlayerResets pq???
For i = 1 To MAX_RANK
If GetPlayerResets(Index) > Rank(i).Resets Then
CheckRank = i
Exit Function
End If
Next i
......
Vlw aew me Ajudo Mt +1 cred
For i = 1 To MAX_RANK
If GetPlayerResets(Index) > Rank(i).Resets Then
CheckRank = i
Exit Function
End If
Next i
......
Vlw aew me Ajudo Mt +1 cred
caik- Membro Junior
- Mensagens : 89
Re: Sistema de Rank de Resets
Deu Erro no:
Porque tens de ter o sistema de reset....Rank de resets, requer sistema de reset
- Código:
GetplayerResets(Index)
Porque tens de ter o sistema de reset....Rank de resets, requer sistema de reset
lucas100vzs- Membro Sênior
- Mensagens : 396
Re: Sistema de Rank de Resets
Aew lucas Acho que eu nao tenho o sistema de resets acho que e por isso vlw aew por avisa e pelo sistema +1
caik- Membro Junior
- Mensagens : 89
Re: Sistema de Rank de Resets
Deu certo aqui mas quando eu fui olhar la a lista do rank de resets meu nick tava la em primeiro mas meu personagem n tem nenhum reset tem como arruma ai ? Vlw manow !!
~Edit; Ei pow passa algum sistema de reset ae pq aqui ta dando erro quando tento compilar o server da erro no GetPlayerResets falta declara a GetPlayerResets !!
~Edit; Ei pow passa algum sistema de reset ae pq aqui ta dando erro quando tento compilar o server da erro no GetPlayerResets falta declara a GetPlayerResets !!
Snake- Membro
- Mensagens : 108
Re: Sistema de Rank de Resets
Desculpa reviver o tópico mais o meu da erro e o sistema de reset que eu tenho é esse :
e o erro que esta dando é esse
Alguém pode me ajudar a arrumar isso ?
- Código:
If GetPlayerLevel(Index) >= 200 Then 'Aqui você coloca o level que ele ira resetar.
SetPlayerLevel Index, 1 ' Aqui o level q vc vai voltar.
SetPlayerExp Index, 100 ' Quanto de XP você vai ficar ao resetar.
PlayerMsg Index, "Você Resetou! Parabéns.", White ' Mensagem de que você resetou.
SendPlayerData Index ' Atualiza
SendEXP Index ' Atualiza
SendAnimation GetPlayerMap(Index), 1, 0, 0, TARGET_TYPE_PLAYER, Index 'Ativa a animação selecionada (1)
End If ' Fecha a Condição.
End Sub
e o erro que esta dando é esse
- Código:
Private Function CheckRank(ByVal Index As Long) As Byte
Dim i As Byte
For i = 1 To MAX_RANK
If GetPlayerLevel(Index) > Rank(i).Level Then
CheckRank = i
Exit Function
End If
Next i
For i = 1 To MAX_RANK
If GetPlayerResets(Index) > Rank(i).Resets Then
CheckRank = i
Exit Function
End If
Next i
End Function
End If
Next i
End Function
Alguém pode me ajudar a arrumar isso ?
Himinato- Membro
- Mensagens : 130
Re: Sistema de Rank de Resets
Himinato, você está realmente usando a eclipse origins?
Se sim, retire o seu sistema de resets, e coloque apenas o do tópico
Claro, refaça o mesmo.
Se mesmo assim não funcionar, comente aqui novamente.
Se sim, retire o seu sistema de resets, e coloque apenas o do tópico
Claro, refaça o mesmo.
Se mesmo assim não funcionar, comente aqui novamente.
Pablo- Moderador Global
- Mensagens : 1371
Re: Sistema de Rank de Resets
não entendi, é pra eu deletar o sistema de reset e ver se funciono ?
e sim uso realmente o eclipse origins
e sim uso realmente o eclipse origins
Himinato- Membro
- Mensagens : 130
Re: Sistema de Rank de Resets
Himinato, o sistema de Reset q você tem é simples, ao resetar não conta os resets, simplesmente volta para o Level 1 e zera a Exp.
Procure um para Eclipse Origens Completo com todas as Functions e Subs necessárias como "GetPlayerResets" e "SetPlayerResets", remova esse sistema de Reset seu e faça o novo por completo, e faça o teste.
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