Spell Linear 100% Funcional.
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Spell Linear 100% Funcional.
Pronto galera,agora a spell linear 100% funcional e está tudo resolvido,basta executar as seguintes ações:
Primeiramente vá ao frmEditor_Spell e encontre a ComboBox chamada "cmbType" e, adicione na list "Linear".A list fica nas propriedades da Form.
Agora você clica duas vezes na "cmbType" e Adicione o seguinte code:
No modConstant procure por:
E logo abaixo coloque:
Server Side
No modConstant procure por:
Agora vá ao modCombat e no castspell procure por:
E acima dessa linha adicione:
Ainda no modCombat você adiciona no Final dele:
Depois que ter feito isso ainda terá um pequeno BUG,porque ela só funcionará para à esquerda e para cima.Então siga os seguintes passos:
No ~Server-Side~ dê CTRL+ F ou em "Mod Constants" procure pelo código:
E Após ter achado, mude toda essa 'Case' para esta:
Testar o Sistema!Depois que terminar essa parte,teste para ver se pegou para todas as direções corretamente,se não pegar continue o tutorial:
Ainda no Server~Side.Procure por no "ModCombat":
E substitua toda a "Sub" por:
Tente compilar agora,se não funfar prossiga o tutorial se não só testar!
Procure por:
E delete toda essa parte.Testado e aprovado.Qualquer dúvida só postar.
Créditos:
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Primeiramente vá ao frmEditor_Spell e encontre a ComboBox chamada "cmbType" e, adicione na list "Linear".A list fica nas propriedades da Form.
Agora você clica duas vezes na "cmbType" e Adicione o seguinte code:
- Código:
If cmbType.text = "Linear" Then
scrlRange.Value = 0
chkAOE.Value = 1
End If
No modConstant procure por:
- Código:
Public Const SPELL_TYPE_WARP As Byte = 4
E logo abaixo coloque:
- Código:
Public Const SPELL_TYPE_LINEAR As Byte = 5
Server Side
No modConstant procure por:
- Código:
Public Const SPELL_TYPE_WARP As Byte = 4
- Código:
Public Const SPELL_TYPE_LINEAR As Byte = 5
Agora vá ao modCombat e no castspell procure por:
- Código:
find out what kind of spell it is! self cast, target or AOE
E acima dessa linha adicione:
- Código:
With Spell(Spellnum)
If .Type = SPELL_TYPE_LINEAR Then
InUseLinear Index, SpellNum
Exit Sub
End If
End With
Ainda no modCombat você adiciona no Final dele:
- Código:
Sub InUseLinear(ByVal Index as Integer, ByVal SpellNum as Long)
Dim I As Integer
Dim Calculate As Long
Dim Mapa As Long
Mapa = GetPlayerMap(Index)
I = 1
Do While I < Spell(SpellNum).AoE
Select Case GetPlayerDir(Index)
Case Dir_Up
Calculate = GetPlayerY(Index) - I
If Calculate <= 0 Then Exit Sub
If Map(Mapa).Tile(GetPlayerX(Index), GetPlayerY(Index) - I).Type = Tile_Type_Blocked Then Exit Sub
IsUseLinear Index, SpellNum, Mapa, GetPlayerX(Index), GetPlayerY(Index) - I
Case Dir_Down
Calculate = GetPlayerY(Index) + I
If Calculate >= Map(I).MaxY Then Exit Sub
If Map(Mapa).Tile(GetPlayerX(Index), GetPlayerY(Index) + I).Type = Tile_Type_Blocked Then Exit Sub
IsUseLinear Index, SpellNum, Mapa, GetPlayerX(Index), GetPlayerY(Index) + I
Case Dir_Left
Calculate = GetPlayerX(Index) - I
If Calculate <= 0 Then Exit Sub
If Map(Mapa).Tile(GetPlayerX(Index) - I, GetPlayerY(Index)).Type = Tile_Type_Blocked Then Exit Sub
IsUseLinear Index, SpellNum, Mapa, GetPlayerX(Index) - I, GetPlayerY(Index)
Case Dir_Right
Calculate = GetPlayerX(Index) + I
If Calculate >= Map(I).MaxX Then Exit Sub
If Map(Mapa).Tile(GetPlayerX(Index) + I, GetPlayerY(Index)).Type = Tile_Type_Blocked Then Exit Sub
IsUseLinear Index, SpellNum, Mapa, GetPlayerX(Index) + I, GetPlayerY(Index)
End Select
I = I + 1
Loop
End Sub
Function IsUseLinear(ByVal Index As Integer, ByVal SpellNum As Integer, ByVal Mapa As Integer, ByVal X As Byte, ByVal Y As Byte)
Dim I As Long
SendAnimation Mapa, Spell(SpellNum).SpellAnim, X, Y
'Loop Global Npc
For I = 1 To MAX_MAP_NPCS
If MapNpc(Mapa).Npc(I).Num > 0 And MapNpc(Mapa).Npc(I).X = X And MapNpc(Mapa).Npc(I).Y = Y And MapNpc(Mapa).Npc(I).Vital(HP) > 0 Then PlayerAttackNpc Index, I, Spell(SpellNum).Vital, SpellNum
Next
'Loop Global Player
For I = 1 To Player_HighIndex
If GetPlayerMap(I) = Mapa And GetPlayerX(I) = X And GetPlayerY(I) = Y Then PlayerAttackPlayer Index, I, Spell(SpellNum).Vital, SpellNum
Next
End Function
Depois que ter feito isso ainda terá um pequeno BUG,porque ela só funcionará para à esquerda e para cima.Então siga os seguintes passos:
No ~Server-Side~ dê CTRL+ F ou em "Mod Constants" procure pelo código:
- Código:
Case DIR_RIGHT
Calculate = GetPlayerX(Index) + I
If Calculate <= 0 Then Exit Sub
If Map(Mapa).Tile(GetPlayerX(Index) +I , GetPlayerY(Index)).Type = TILE_TYPE_BLOCKED Then Exit Sub
IsUseLinear Index, SpellNum, Mapa, GetPlayerX(Index) + I, GetPlayerY(Index)
E Após ter achado, mude toda essa 'Case' para esta:
- Código:
Case DIR_RIGHT
Calculate = GetPlayerX(Index) + I
If Calculate <= 0 Then Exit Sub
If Map(Mapa).Tile(GetPlayerX(Index), GetPlayerY(Index)).Type = TILE_TYPE_BLOCKED Then Exit Sub
IsUseLinear Index, SpellNum, Mapa, GetPlayerX(Index) + I, GetPlayerY(Index)
Testar o Sistema!
Ainda no Server~Side.Procure por no "ModCombat":
- Código:
Sub InUseLinear(ByVal Index As Integer, ByVal SpellNum As Long)
E substitua toda a "Sub" por:
- Código:
Sub InUseLinear(ByVal Index As Integer, ByVal SpellNum As Long)
Dim I As Integer
Dim Calculate As Long
Dim Mapa As Long
Mapa = GetPlayerMap(Index)
I = 1
Do While I < Spell(SpellNum).AoE
Select Case GetPlayerDir(Index)
Case DIR_UP
Calculate = GetPlayerY(Index) - I
If Calculate <= 0 Then Exit Sub
If Map(Mapa).Tile(GetPlayerX(Index), GetPlayerY(Index) - I).Type = TILE_TYPE_BLOCKED Then Exit Sub
IsUseLinear Index, SpellNum, Mapa, GetPlayerX(Index), GetPlayerY(Index) - I
Case DIR_DOWN
Calculate = GetPlayerY(Index) + I
If Calculate <= 0 Then Exit Sub
If Map(Mapa).Tile(GetPlayerX(Index), GetPlayerY(Index) + I).Type = TILE_TYPE_BLOCKED Then Exit Sub
IsUseLinear Index, SpellNum, Mapa, GetPlayerX(Index), GetPlayerY(Index) + I
Case DIR_LEFT
Calculate = GetPlayerX(Index) - I
If Calculate <= 0 Then Exit Sub
If Map(Mapa).Tile(GetPlayerX(Index) - I, GetPlayerY(Index)).Type = TILE_TYPE_BLOCKED Then Exit Sub
IsUseLinear Index, SpellNum, Mapa, GetPlayerX(Index) - I, GetPlayerY(Index)
Case DIR_RIGHT
Calculate = GetPlayerX(Index) + I
If Calculate <= 0 Then Exit Sub
If Map(Mapa).Tile(GetPlayerX(Index), GetPlayerY(Index)).Type = TILE_TYPE_BLOCKED Then Exit Sub
IsUseLinear Index, SpellNum, Mapa, GetPlayerX(Index) + I, GetPlayerY(Index)
End Select
I = I + 1
Loop
End Sub
Tente compilar agora,se não funfar prossiga o tutorial se não só testar!
Procure por:
- Código:
SPELL_TYPE_WARP
E delete toda essa parte.Testado e aprovado.Qualquer dúvida só postar.
Créditos:
V-Force
RedBuster
lucas100vzs
LythZerou
Blizzard™
Blizzard- Membro Vitalicio
- Mensagens : 603
Re: Spell Linear 100% Funcional.
Boa Manolo +1Cred pela colaboração !
- Spoiler:
- Criancinhas pode usar , foi testado e aprovado pelo titiu Red ahuashuashuahsuas
Re: Spell Linear 100% Funcional.
OmegaZero escreveu:Utilizar um "Do While" em um sistema de spell linear ? puts.
OmegaZero,entendo que você é bom na programação e tals,eu só fiz postar,se quiser pode testar o sistema ele está funcionando corretamente e é isso que me interessa.Num sou programador(Ainda...)então tô feliz em postar o sistema.Quando eu aprender melhor programação eu corrijo.Mas mesmo assim,muito obrigado pela observação.
Blizzard- Membro Vitalicio
- Mensagens : 603
Re: Spell Linear 100% Funcional.
Parabéns pelo sistema, spell linear é realmente ótimo, eu vou dar até +1 crédito, mas eu também digo que é um exagero usar Do While para um sistema como esse, qual o problema de usar For? For não é Cú então pode usar sem medo kkkk
Aconselho que troque
Aconselho que troque
- Código:
I = 1
Do While I < Spell(SpellNum).AoE
- Código:
For I = 1 To Spell(SpellNum).AoE
Re: Spell Linear 100% Funcional.
Valentine escreveu:Parabéns pelo sistema, spell linear é realmente ótimo, eu vou dar até +1 crédito, mas eu também digo que é um exagero usar Do While para um sistema como esse, qual o problema de usar For? For não é Cú então pode usar sem medo kkkk
Aconselho que troquePor
- Código:
I = 1
Do While I < Spell(SpellNum).AoE
- Código:
For I = 1 To Spell(SpellNum).AoE
É porque a engine bugou e não estava aceitando "For" .
Então modifiquei o codigo pra ele e coloquei isso ^^'
Re: Spell Linear 100% Funcional.
Valentine escreveu:Parabéns pelo sistema, spell linear é realmente ótimo, eu vou dar até +1 crédito, mas eu também digo que é um exagero usar Do While para um sistema como esse, qual o problema de usar For? For não é Cú então pode usar sem medo kkkk
Aconselho que troquePor
- Código:
I = 1
Do While I < Spell(SpellNum).AoE
- Código:
For I = 1 To Spell(SpellNum).AoE
Valentine,como disse o RedBuster,a minha engine bugou então tive de usar o Do While,mas do mesmo jeito funciona,e se observar eu juntei 2 tutoriais e só postei ele pra caso alguém tenha alguma erro com isso,eu postei os erros que podem acontecer nesse sistema e aí ficou assim corrigido.Muito obrigado pela observação também ^^ .
Blizzard- Membro Vitalicio
- Mensagens : 603
Re: Spell Linear 100% Funcional.
No ~Server-Side~ dê CTRL+ F ou em "Mod Constants" procure pelo código: < esta parte ta errada o codigo só se encontra no ModCombat
ramonazaro- Novato
- Mensagens : 37
Re: Spell Linear 100% Funcional.
Case DIR_RIGHT
Calculate = GetPlayerX(Index) + I
If Calculate <= 0 Then Exit Sub
If Map(Mapa).Tile(GetPlayerX(Index), GetPlayerY(Index)).Type = TILE_TYPE_BLOCKED Then Exit Sub
IsUseLinear Index, SpellNum, Mapa, GetPlayerX(Index) + I, GetPlayerY(Index)
End Select
I = I + 1
Loop
End Sub
NO Loop da erro aki D:
Calculate = GetPlayerX(Index) + I
If Calculate <= 0 Then Exit Sub
If Map(Mapa).Tile(GetPlayerX(Index), GetPlayerY(Index)).Type = TILE_TYPE_BLOCKED Then Exit Sub
IsUseLinear Index, SpellNum, Mapa, GetPlayerX(Index) + I, GetPlayerY(Index)
End Select
I = I + 1
Loop
End Sub
NO Loop da erro aki D:
guifs- Membro Vitalicio
- Mensagens : 561
Re: Spell Linear 100% Funcional.
Se seguiu o tutorial corretamente então num vejo erro pois nesse eu coloquei todos os erros que eu encontrei,leia mais atentamente eu já fiz o tuto 5 vezes e num deu erro algum.
Blizzard- Membro Vitalicio
- Mensagens : 603
Re: Spell Linear 100% Funcional.
Eu gostaria que pudesse me ajudar numa duvida, ela é meio idiota, mas sou iniciante, a duvida é que quando eu crio a spell no editor, e eu tento usa-la, o personagem so da casting e n solta a habilidade, ( acho que é porque editei algo errado no /editspell ) eu uso a engine 3.0.15 (refine system)
lucas_santos- Novato
- Mensagens : 10
Re: Spell Linear 100% Funcional.
lucas_santos você deve ter esquecido de por um valor em "Duração" no Edit spell
augusto95- Membro
- Mensagens : 105
Re: Spell Linear 100% Funcional.
( Eu uso a Engine 3.0.15(Refine System) )
Eu uso a skill e ela começa a cast...
Quando termina o cast, nao acontece nada...
Aqui esta o "Insert" > "Spell" (se tiver algo errado me ajudem pfv)
Eu uso a skill e ela começa a cast...
Quando termina o cast, nao acontece nada...
Aqui esta o "Insert" > "Spell" (se tiver algo errado me ajudem pfv)
lucas_santos- Novato
- Mensagens : 10
Re: Spell Linear 100% Funcional.
''Primeiramente vá ao frmEditor_Spell e encontre a ComboBox chamada "cmbType" e, adicione na list "Linear".A list fica nas propriedades da Form.'' mano eu fui no cmbtype agora eu nao sei add o linear na lista
Mr Julio- Membro
- Mensagens : 164
Re: Spell Linear 100% Funcional.
Clique no cmbType e depois veja nas propriedades uma chamada de "List" clique nela e adicione no fim "Linear" depois só fazer o resto como o tutorial diz.
Blizzard- Membro Vitalicio
- Mensagens : 603
Re: Spell Linear 100% Funcional.
Pow fiz tutorial direitinho,deu certo,so q,quando uso magia nao gasta mp e e pode fica usando ela rapidando quantas vezes quiser,eu puis tempo para usar mais nao adianta,se puder ajuda...
guigui408- Membro
- Mensagens : 116
Re: Spell Linear 100% Funcional.
vlw funfo direitinho aki so espero que nao de erro no futuro +1 credito bom sistema usarei no meu jogo ^^
Mr Julio- Membro
- Mensagens : 164
Re: Spell Linear 100% Funcional.
guigui408 escreveu:Pow fiz tutorial direitinho,deu certo,so q,quando uso magia nao gasta mp e e pode fica usando ela rapidando quantas vezes quiser,eu puis tempo para usar mais nao adianta,se puder ajuda...
Vou tentar resolver isto,se puder aguardar agradeço...
SoulOfWind escreveu:Não acho a tal case :/
Tenso man,que case?Num tenho o capacete do Valentine e.e
Mas se for essa case:
- Código:
Case DIR_RIGHT
Calculate = GetPlayerX(Index) + I
If Calculate <= 0 Then Exit Sub
If Map(Mapa).Tile(GetPlayerX(Index) +I , GetPlayerY(Index)).Type = TILE_TYPE_BLOCKED Then Exit Sub
IsUseLinear Index, SpellNum, Mapa, GetPlayerX(Index) + I, GetPlayerY(Index)
Procure direito,leia atentamente toda a case e se possível todo o código.
Mr Julio escreveu:vlw funfo direitinho aki so espero que nao de erro no futuro +1 credito bom sistema usarei no meu jogo ^^
Valeu man ^^ Mas ainda tem o erro do MP,vou ver se consigo concertar aqui...
Blizzard- Membro Vitalicio
- Mensagens : 603
Re: Spell Linear 100% Funcional.
mano to com uma duvida onde vc aprendeu fazer sistemas ? to querendo tbm aprender programar pra eu nao presisar de ninguem pra ajudar pq eu ja sei mapear e spriter e o design eu fasso pelo paint XD fica bem massa entao to pensando em aprender programaçao de vb6 tbm sera que vc pode me indicar 1 site de programaçao de vb6 eu ja tentei olha aki no forum mais nao me ajudou em nada entao porfavor arranja ae apostila qualquer coisa plizz
Mr Julio- Membro
- Mensagens : 164
Re: Spell Linear 100% Funcional.
Primeiro...
Sem offtopic.
Segundo...
Eu num programei,eu só postei o tutorial,num fiz nada nesse sistema,os devidos créditos estão no tópico.Vou enviar MP pra num fugir do tópico.
Sem offtopic.
Segundo...
Eu num programei,eu só postei o tutorial,num fiz nada nesse sistema,os devidos créditos estão no tópico.Vou enviar MP pra num fugir do tópico.
Blizzard- Membro Vitalicio
- Mensagens : 603
Re: Spell Linear 100% Funcional.
Cara não estou consseguindo achar:
- Código:
Case DIR_RIGHT
Calculate = GetPlayerX(Index) + I
If Calculate <= 0 Then Exit Sub
If Map(Mapa).Tile(GetPlayerX(Index) +I , GetPlayerY(Index)).Type = TILE_TYPE_BLOCKED Then Exit Sub
IsUseLinear Index, SpellNum, Mapa, GetPlayerX(Index) + I, GetPlayerY(Index)
maninho21- Membro
- Mensagens : 234
Re: Spell Linear 100% Funcional.
Man em que eu posso ajudar? e.e
Sério,se você num tá achando acho que deve está fazendo algo errado.Tente por apenas:
E preste atenção como é a case,e então procure como ela é,se num achar man...Num sei qual o problema.
Sério,se você num tá achando acho que deve está fazendo algo errado.Tente por apenas:
- Código:
Case DIR_RIGHT
E preste atenção como é a case,e então procure como ela é,se num achar man...Num sei qual o problema.
Blizzard- Membro Vitalicio
- Mensagens : 603
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