Spell Linear
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Spell Linear
Client Side
Primeiramente vá ao frmEditor_Spell e encontre a ComboBox chamada "cmbType" e, adicione na list "Linear"
Agora você clica duas vezes na cmbType e Adicione o seguinte code:
No modConstant procure por:
E logo abaixo coloque:
Server Side
No modConstant procure por:
Agora vá ao modCombat e no castspell procure por:
E acima dessa linha adicione:
Ainda no modCombat você adiciona no Final dele:
Creditos:
V-Force
Primeiramente vá ao frmEditor_Spell e encontre a ComboBox chamada "cmbType" e, adicione na list "Linear"
Agora você clica duas vezes na cmbType e Adicione o seguinte code:
- Código:
If cmbType.text = "Linear" Then
scrlRange.Value = 0
chkAOE.Value = 1
End If
No modConstant procure por:
- Código:
Public Const SPELL_TYPE_WARP As Byte = 4
E logo abaixo coloque:
- Código:
Public Const SPELL_TYPE_LINEAR As Byte = 5
Server Side
No modConstant procure por:
- Código:
Public Const SPELL_TYPE_WARP As Byte = 4
- Código:
Public Const SPELL_TYPE_LINEAR As Byte = 5
Agora vá ao modCombat e no castspell procure por:
- Código:
find out what kind of spell it is! self cast, target or AOE
E acima dessa linha adicione:
- Código:
With Spell(Spellnum)
If .Type = SPELL_TYPE_LINEAR Then
InUseLinear Index, SpellNum
Exit Sub
End If
End With
Ainda no modCombat você adiciona no Final dele:
- Código:
Sub InUseLinear(ByVal Index as Integer, ByVal SpellNum as Long)
Dim I As Integer
Dim Calculate As Long
Dim Mapa As Long
Mapa = GetPlayerMap(Index)
I = 1
Do While I < Spell(SpellNum).AoE
Select Case GetPlayerDir(Index)
Case Dir_Up
Calculate = GetPlayerY(Index) - I
If Calculate <= 0 Then Exit Sub
If Map(Mapa).Tile(GetPlayerX(Index), GetPlayerY(Index) - I).Type = Tile_Type_Blocked Then Exit Sub
IsUseLinear Index, SpellNum, Mapa, GetPlayerX(Index), GetPlayerY(Index) - I
Case Dir_Down
Calculate = GetPlayerY(Index) + I
If Calculate >= Map(I).MaxY Then Exit Sub
If Map(Mapa).Tile(GetPlayerX(Index), GetPlayerY(Index) + I).Type = Tile_Type_Blocked Then Exit Sub
IsUseLinear Index, SpellNum, Mapa, GetPlayerX(Index), GetPlayerY(Index) + I
Case Dir_Left
Calculate = GetPlayerX(Index) - I
If Calculate <= 0 Then Exit Sub
If Map(Mapa).Tile(GetPlayerX(Index) - I, GetPlayerY(Index)).Type = Tile_Type_Blocked Then Exit Sub
IsUseLinear Index, SpellNum, Mapa, GetPlayerX(Index) - I, GetPlayerY(Index)
Case Dir_Right
Calculate = GetPlayerX(Index) + I
If Calculate >= Map(I).MaxX Then Exit Sub
If Map(Mapa).Tile(GetPlayerX(Index) + I, GetPlayerY(Index)).Type = Tile_Type_Blocked Then Exit Sub
IsUseLinear Index, SpellNum, Mapa, GetPlayerX(Index) + I, GetPlayerY(Index)
End Select
I = I + 1
Loop
End Sub
Function IsUseLinear(ByVal Index As Integer, ByVal SpellNum As Integer, ByVal Mapa As Integer, ByVal X As Byte, ByVal Y As Byte)
Dim I As Long
SendAnimation Mapa, Spell(SpellNum).SpellAnim, X, Y
'Loop Global Npc
For I = 1 To MAX_MAP_NPCS
If MapNpc(Mapa).Npc(I).Num > 0 And MapNpc(Mapa).Npc(I).X = X And MapNpc(Mapa).Npc(I).Y = Y And MapNpc(Mapa).Npc(I).Vital(HP) > 0 Then PlayerAttackNpc Index, I, Spell(SpellNum).Vital, SpellNum
Next
'Loop Global Player
For I = 1 To Player_HighIndex
If GetPlayerMap(I) = Mapa And GetPlayerX(I) = X And GetPlayerY(I) = Y Then PlayerAttackPlayer Index, I, Spell(SpellNum).Vital, SpellNum
Next
End Function
Creditos:
V-Force
LythZerou- Membro
- Mensagens : 108
Re: Spell Linear
Muito bom Lyth, obrigado por estar postando. Testarei pra ver se funfa, +1 crédito por postar. ;]
Edit: Funfando perfeitamente, vlw.
Edit: Funfando perfeitamente, vlw.
Última edição por Sakuuray em Qui 08 Mar 2012, 17:46, editado 1 vez(es)
Sαkurαy- Membro Veterano
- Mensagens : 1386
Re: Spell Linear
Muito bom Lyth, obrigado por estar postando. Testarei pra ver se funfa, +1 crédito por postar
Eduardo- Membro Veterano
- Mensagens : 1178
Re: Spell Linear
Bom pessoal no meu ta dando um problema 1 n 2 o primeiro e q quando usa a spell n gasta mana e o outro e esse
pra cima e pra direita ele funfa os AOE completo mais pra baixo e pra esquerda ele do da 1 AOE
ja deu esse bug comigo mais consegui consertar com um tuto q completava esse tuto ai
mais tava na MMORPG.NET
pra cima e pra direita ele funfa os AOE completo mais pra baixo e pra esquerda ele do da 1 AOE
ja deu esse bug comigo mais consegui consertar com um tuto q completava esse tuto ai
mais tava na MMORPG.NET
Dooolly- Membro
- Mensagens : 160
Re: Spell Linear
dooolly o sistema funciona s vc e quem nao coloca certo ou entao deve ter bloqueio nesse lugar ai q vc ta tentando soltar a spell falow
Eduardo- Membro Veterano
- Mensagens : 1178
Re: Spell Linear
n cara eu fiz tudo certo eu juro e q quando solta a spell n gasta a Mana e nem solta animação pro lado esquerdo nem pra baixo
Dooolly- Membro
- Mensagens : 160
Re: Spell Linear
veja se nesse local nao tem nenhum bloqueio por perto se tiver troque de map e tente dnv
Eduardo- Membro Veterano
- Mensagens : 1178
Re: Spell Linear
ja fiz isso em todos os mapas isso acontece e um bug no sistema mesmo
vou entrar no MSN la vc pode me ajudar?
vou entrar no MSN la vc pode me ajudar?
Dooolly- Membro
- Mensagens : 160
Re: Spell Linear
Consegui fazer o cooldown e o MP, mas ta descontando 4x o MP. Preciso
descobrir o que é, e não quero fazer gambiarras. Assim que conseguir
posto aqui, minha primeira contribuição no fórum xD
descobrir o que é, e não quero fazer gambiarras. Assim que conseguir
posto aqui, minha primeira contribuição no fórum xD
viniciushp- Novato
- Mensagens : 21
Re: Spell Linear
viniciushp , manda PM pra mim do código com cooldown e contagem de MP pra ajudá-lo? Se quiser, quando conseguir consertar você posta ou eu posto! valeu!
lucas100vzs- Membro Sênior
- Mensagens : 396
Re: Spell Linear
lucas100vzs escreveu:viniciushp , manda PM pra mim do código com cooldown e contagem de MP pra ajudá-lo? Se quiser, quando conseguir consertar você posta ou eu posto! valeu!
Não posso mandar PM devido ao número de postagens, me manda teu msn por PM
viniciushp- Novato
- Mensagens : 21
Re: Spell Linear
mas tipo, fiz tudo certo, ai essa parte do começo de adicionar Linear na list?? como faz issu, compilei tudo só que sem, fazer issu, não testei ainda, mas queria saber se é algo importante ??
Re: Spell Linear
GustavoNunes escreveu:mas tipo, fiz tudo certo, ai essa parte do começo de adicionar Linear na list?? como faz issu, compilei tudo só que sem, fazer issu, não testei ainda, mas queria saber se é algo importante ??
tudo em um tutorial é importante.
Seguinte, aqui está um print de como fazer, mas é bom pesquisar sobre isso.
viniciushp- Novato
- Mensagens : 21
Re: Spell Linear
LythZerou escreveu: Client Side
Primeiramente vá ao frmEditor_Spell e encontre a ComboBox chamada "cmbType" e, adicione na list "Linear"
Agora você clica duas vezes na cmbType e Adicione o seguinte code:
- Código:
If cmbType.text = "Linear" Then
scrlRange.Value = 0
chkAOE.Value = 1
End If
No modConstant procure por:
- Código:
Public Const SPELL_TYPE_WARP As Byte = 4
E logo abaixo coloque:
- Código:
Public Const SPELL_TYPE_LINEAR As Byte = 5
Server Side
No modConstant procure por:
- Código:
Public Const SPELL_TYPE_WARP As Byte = 4
- Código:
Public Const SPELL_TYPE_LINEAR As Byte = 5
Agora vá ao modCombat e no castspell procure por:
- Código:
find out what kind of spell it is! self cast, target or AOE
E acima dessa linha adicione:
- Código:
With Spell(Spellnum)
If .Type = SPELL_TYPE_LINEAR Then
InUseLinear Index, SpellNum
Exit Sub
End If
End With
Ainda no modCombat você adiciona no Final dele:
- Código:
Sub InUseLinear(ByVal Index as Integer, ByVal SpellNum as Long)
Dim I As Integer
Dim Calculate As Long
Dim Mapa As Long
Mapa = GetPlayerMap(Index)
I = 1
Do While I < Spell(SpellNum).AoE
Select Case GetPlayerDir(Index)
Case Dir_Up
Calculate = GetPlayerY(Index) - I
If Calculate <= 0 Then Exit Sub
If Map(Mapa).Tile(GetPlayerX(Index), GetPlayerY(Index) - I).Type = Tile_Type_Blocked Then Exit Sub
IsUseLinear Index, SpellNum, Mapa, GetPlayerX(Index), GetPlayerY(Index) - I
Case Dir_Down
Calculate = GetPlayerY(Index) + I
If Calculate >= Map(I).MaxY Then Exit Sub
If Map(Mapa).Tile(GetPlayerX(Index), GetPlayerY(Index) + I).Type = Tile_Type_Blocked Then Exit Sub
IsUseLinear Index, SpellNum, Mapa, GetPlayerX(Index), GetPlayerY(Index) + I
Case Dir_Left
Calculate = GetPlayerX(Index) - I
If Calculate <= 0 Then Exit Sub
If Map(Mapa).Tile(GetPlayerX(Index) - I, GetPlayerY(Index)).Type = Tile_Type_Blocked Then Exit Sub
IsUseLinear Index, SpellNum, Mapa, GetPlayerX(Index) - I, GetPlayerY(Index)
Case Dir_Right
Calculate = GetPlayerX(Index) + I
If Calculate >= Map(I).MaxX Then Exit Sub
If Map(Mapa).Tile(GetPlayerX(Index) + I, GetPlayerY(Index)).Type = Tile_Type_Blocked Then Exit Sub
IsUseLinear Index, SpellNum, Mapa, GetPlayerX(Index) + I, GetPlayerY(Index)
End Select
I = I + 1
Loop
End Sub
Function IsUseLinear(ByVal Index As Integer, ByVal SpellNum As Integer, ByVal Mapa As Integer, ByVal X As Byte, ByVal Y As Byte)
Dim I As Long
SendAnimation Mapa, Spell(SpellNum).SpellAnim, X, Y
'Loop Global Npc
For I = 1 To MAX_MAP_NPCS
If MapNpc(Mapa).Npc(I).Num > 0 And MapNpc(Mapa).Npc(I).X = X And MapNpc(Mapa).Npc(I).Y = Y And MapNpc(Mapa).Npc(I).Vital(HP) > 0 Then PlayerAttackNpc Index, I, Spell(SpellNum).Vital, SpellNum
Next
'Loop Global Player
For I = 1 To Player_HighIndex
If GetPlayerMap(I) = Mapa And GetPlayerX(I) = X And GetPlayerY(I) = Y Then PlayerAttackPlayer Index, I, Spell(SpellNum).Vital, SpellNum
Next
End Function
Creditos:
V force e ricardo
Cara, autoriza eu utilizar parte desse tutorial para fazer um complemento, para que tenha cooldown, subtraia mp, normalmente como todas as outras?
Se autorizar amanhã posto!
Abraço
viniciushp- Novato
- Mensagens : 21
Re: Spell Linear
viniciushp esse membro nao frequenta mais o forum se vc postar nao tem nada aver o sistema nao e dele mesmo
Eduardo- Membro Veterano
- Mensagens : 1178
Re: Spell Linear
Alguem pode me ajudar, quando eu vou soltar uma spell ela fica saindo em seguida ñ ker parar...alguem pode me ajudar?
SsasuKeeUuchiHaa- Novato
- Mensagens : 33
Re: Spell Linear
Pessoal, como prometido, o tutorial foi disponibilizado (Spell Linear com Cooldown, subtração de MP e etc).
http://www.mmorpgbr.com/t7322-eo-spell-linear-completo-subtrair-mp-casttime-cooldown-e-etc
Façam bom proveito!
http://www.mmorpgbr.com/t7322-eo-spell-linear-completo-subtrair-mp-casttime-cooldown-e-etc
Façam bom proveito!
viniciushp- Novato
- Mensagens : 21
Re: Spell Linear
Deve ser porque você nem deve ter testado, já que você comentou só pra aumentar o seu número de mensagens e consequentemente subir de rank.Moph escreveu:Aqui não funcionou..
Re: Spell Linear
Esse cara é foda, testou +- 15 tutoriais e fez tudo em menos de 10 minutos. kkkkk
Convidad- Convidado
Re: Spell Linear
Muito bom, tópico bem estruturado e tutorial funcional !
JayFalcao- Novato
- Mensagens : 10
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