Trocar de Sprite por Item
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lucas100vzs
Guardian
SrLoks~
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alenaldo
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Trocar de Sprite por Item
Bom não achei esse sistema aqui, achei ele em outro fórum, desculpe-me se já tiver.
Client~Side
Na frmEditor_Item crie uma label e um scrollBox com as seguintes configurações:
Dentro do ScrllBox adicione:
CÓDIGO:
Na cmbType adicione no final da list:
Procure por:
CÓDIGO:
E abaixo adicione:
CÓDIGO:
Procure por:
CÓDIGO:
Abaixo adiciione:
CÓDIGO:
No final da Private Type ItemRec, antes do End Type, adicione:
CÓDIGO:
Serve~side
No final da Private Type ItemRec, antes do End Type, adicione:
CÓDIGO:
Procure por:
CÓDIGO:
E abaixo adicione:
CÓDIGO:
Procure por:
CÓDIGO:
Abaixo adicione:
CÓDIGO:
Creditos:
Ricardo (Já que foi ele que disponibilizou la )
EU (por disponibiliza aqui)
Na frmEditor_Item crie uma label e um scrollBox com as seguintes configurações:
Label
Name: lblSprite
Caption: Sprite: Não mudar
ScrollBox
Name: scrlSprite
Dentro do ScrllBox adicione:
CÓDIGO:
- Código:
' If debug mode, handle error then exit out
If Options.Debug = 1 Then On Error GoTo errorhandler
lblSprite.Caption = "Sprite: " & scrlSprite.Value
Item(EditorIndex).Sprite = scrlSprite.Value
' Error handler
Exit Sub
errorhandler:
HandleError "scrlSprite_Change", "frmEditor_Item", Err.Number, Err.Description, Err.Source, Err.HelpContext
Err.Clear
Exit Sub
Na cmbType adicione no final da list:
Trocar Sprite
Procure por:
CÓDIGO:
- Código:
Public Const ITEM_TYPE_SPELL As Byte = 13
E abaixo adicione:
CÓDIGO:
- Código:
Public Const ITEM_TYPE_SPRITE As Byte = 14
Procure por:
CÓDIGO:
- Código:
frmEditor_Item.scrlRarity.Value = .Rarity
Abaixo adiciione:
CÓDIGO:
- Código:
frmEditor_Item.scrlSprite.Value = .Sprite
No final da Private Type ItemRec, antes do End Type, adicione:
CÓDIGO:
- Código:
Sprite As Long
Serve~side
No final da Private Type ItemRec, antes do End Type, adicione:
CÓDIGO:
- Código:
Sprite As Long
Procure por:
CÓDIGO:
- Código:
Public Const ITEM_TYPE_SPELL As Byte = 13
E abaixo adicione:
CÓDIGO:
- Código:
Public Const ITEM_TYPE_SPRITE As Byte = 14
Procure por:
CÓDIGO:
- Código:
Case ITEM_TYPE_SPELL
' stat requirements
For i = 1 To Stats.Stat_Count - 1
If GetPlayerRawStat(index, i) < Item(itemnum).Stat_Req(i) Then
PlayerMsg index, "Você não tem os status requeridos para equipar esse equipamento.", BrightRed
Exit Sub
End If
Next
' level requirement
If GetPlayerLevel(index) < Item(itemnum).LevelReq Then
PlayerMsg index, "Você não tem o level requerido para usar esse item.", BrightRed
Exit Sub
End If
' class requirement
If Item(itemnum).ClassReq > 0 Then
If Not GetPlayerClass(index) = Item(itemnum).ClassReq Then
PlayerMsg index, "Você não tem a classe necessaria para usar esse item.", BrightRed
Exit Sub
End If
End If
' access requirement
If Not GetPlayerAccess(index) >= Item(itemnum).AccessReq Then
PlayerMsg index, "Você não tem o acesso requerido para usar esse item.", BrightRed
Exit Sub
End If
' Get the spell num
n = Item(itemnum).Data1
If n > 0 Then
' Make sure they are the right class
If Spell(n).ClassReq = GetPlayerClass(index) Or Spell(n).ClassReq = 0 Then
' Make sure they are the right level
i = Spell(n).LevelReq
If i <= GetPlayerLevel(index) Then
i = FindOpenSpellSlot(index)
' Make sure they have an open spell slot
If i > 0 Then
' Make sure they dont already have the spell
If Not HasSpell(index, n) Then
Call SetPlayerSpell(index, i, n)
Call SendAnimation(GetPlayerMap(index), Item(itemnum).Animation, 0, 0, TARGET_TYPE_PLAYER, index)
Call TakeInvItem(index, itemnum, 0)
Call PlayerMsg(index, "Agora você pode usar a magia " & Trim$(Spell(n).Name) & ".", BrightGreen)
Else
Call PlayerMsg(index, "Você ja tem essa magia.", BrightRed)
End If
Else
Call PlayerMsg(index, "Você não pode aprender mais magias.", BrightRed)
End If
Else
Call PlayerMsg(index, "Você precisa estar no nivel " & i & " para aprender essa magia.", BrightRed)
End If
Else
Call PlayerMsg(index, "Essa magia so pode ser aprendida pela classe " & CheckGrammar(GetClassName(Spell(n).ClassReq)) & ".", BrightRed)
End If
End If
' send the sound
SendPlayerSound index, GetPlayerX(index), GetPlayerY(index), SoundEntity.seItem, itemnum
Abaixo adicione:
CÓDIGO:
- Código:
Case ITEM_TYPE_SPRITE
' stat requirements
For i = 1 To Stats.Stat_Count - 1
If GetPlayerRawStat(index, i) < Item(itemnum).Stat_Req(i) Then
PlayerMsg index, "Você não tem os status requeridos para equipar esse equipamento.", BrightRed
Exit Sub
End If
Next
' level requirement
If GetPlayerLevel(index) < Item(itemnum).LevelReq Then
PlayerMsg index, "Você não tem o level requerido para usar esse item.", BrightRed
Exit Sub
End If
' class requirement
If Item(itemnum).ClassReq > 0 Then
If Not GetPlayerClass(index) = Item(itemnum).ClassReq Then
PlayerMsg index, "Você não tem a classe necessaria para usar esse item.", BrightRed
Exit Sub
End If
End If
' access requirement
If Not GetPlayerAccess(index) >= Item(itemnum).AccessReq Then
PlayerMsg index, "Você não tem o acesso requerido para usar esse item.", BrightRed
Exit Sub
End If
' Trocar sprite
Call SetPlayerSprite(index, Item(itemnum).Sprite)
' send the sound
SendPlayerSound index, GetPlayerX(index), GetPlayerY(index), SoundEntity.seItem, itemnum
' atualizar player
Call SendPlayerData(index)
Creditos:
Ricardo (Já que foi ele que disponibilizou la )
EU (por disponibiliza aqui)
Última edição por alenaldo em Qui 03 Jan 2013, 22:43, editado 1 vez(es)
Re: Trocar de Sprite por Item
Muito bom cara gostei do sistema
+1 Cred.
Abraços,
Over~.
+1 Cred.
Abraços,
Over~.
Over~- Membro Vitalicio
- Mensagens : 565
Re: Trocar de Sprite por Item
Boa alenaldo testei aki funfo direitinho Continue assim
+1 Cred
Att,
SrLoks~
+1 Cred
Att,
SrLoks~
Re: Trocar de Sprite por Item
No tutorial, a última parte se encontra cortada... Por favor, arrume se possível.
Esta parte /\
- Código:
Case ITEM_TYPE_SPRITE
' stat requirements
For i = 1 To Stats.Stat_Count - 1
If GetPlayerRawStat(index, i) < Item(itemnum).Stat_Req(i) Then
PlayerMsg index, "Você não tem os status requeridos para equipar esse equipamento.", BrightRed
Exit Sub
End If
Next
' level requirement
If GetPlayerLevel(index) < Item(itemnum).LevelReq Then
PlayerMsg index, "Você não tem o level requerido para usar esse item.", BrightRe
Esta parte /\
Guardian- Membro de Honra
- Mensagens : 781
Re: Trocar de Sprite por Item
Tem uma maneira mais simples de fazer do que criar um tipo de item novo...Mas essa não é uma maneira errada de se fazer....
No mais, levou +1 crédito meu ! Muito bom Alenaldo !
No mais, levou +1 crédito meu ! Muito bom Alenaldo !
lucas100vzs- Membro Sênior
- Mensagens : 396
Re: Trocar de Sprite por Item
nao consigo fazer este passo:
- Código:
Na cmbType adicione no final da list:
Trocar Sprite
nuno960- Membro
- Mensagens : 137
Re: Trocar de Sprite por Item
Alenaldo não deveria ganhar cred quem deveria seria o criador do sistema e tutorial.
Monotoshi- Membro Vitalicio
- Mensagens : 591
Re: Trocar de Sprite por Item
gostei mais o menos do projeto
maraquanos-marakgarin- Novato
- Mensagens : 18
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