Item Sprite v1.0
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lucas100vzs
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Item Sprite v1.0
Bem, já que estou de bom humor hoje, e a área de "Tutoriais" do Eclipse está parada, vou postar o tutorial de:
MUDAR SPRITE POR ITEM POR TEMPO DETERMINADO !
Sem mais delongas, abra seu "cliente.vbp" , e crie em seu "frmEditor_Item" :
1x Frame:
-Nome: FraSprite
2x ScrollBars:
-Nome 1º: scrlSprite
-Nome 2º: ScrlDur
2x labels:
-Nome 1º: lblSprite
-Nome 2º: lblDur
1x PictureBox:
-Nome: PicSprite
Muito bem, feito isto, adicione este código dentro da "ScrlSprite" :
Agora, dentro da "ScrlDur" ,adicione este código:
Agora dentro da "CmbType" , abaixo de:
Adicione este código:
Muito bem, agora em "ModGameEditors" , na "Public Sub ItemEditorInit", abaixo de:
Adicione isto:
Agora, em "ModEnumerations" , procure por:
E abaixo adicione isto:
E depois, em "ModHandleData", procure por:
E abaixo adicione isto:
Ainda em "ModHandleData" , procure por:
E abaixo desta PRIVATE SUB adicione esta PRIVATE SUB:
Agora, em "ModGlobals", procure por:
E abaixo adicione:
Agora em "ModTypes", na "Type" :
Abaixo de :
Adicione isto:
Agora em "ModConstants" , procure por:
E abaixo adicione isto:
Pronto Cliente feito! Agora, abra seu "server.vbp", e, em "ModServerLoop" , na "Sub ServerLoop" , depois desta parte:
Adicione isto:
E ainda na "Sub ServerLoop", depois desta parte:
Adicione esta parte:
Agora em "ModPlayer" na "Sub UseItem", acima desta parte:
Adicione isto:
Agora em "ModCombat" depois da "Public Sub StunPlayer" , adicione esta PUIBLIC SUB:
Agora em "ModServerTCP" , abaixo desta parte:
Adicione esta parte:
Agora em "ModTypes", na "Public Type TempPlayerRec" , após esta parte:
Adicione isto:
E, ainda em "ModTypes", na "Public Type ItemRec" abaixo de :
Adicione isto:
Agora, em "ModEnumerations" , procure por:
E abaixo adicione isto:
E pronto !! É isso !!
Agora vamos adicionar Atualizações, pra quem fez meu tutorial passado da "Spell de Copiar Sprite v1.0" , com tempo, se quiserem substituir a "OldSprite" por esta também pode !!!....Muito bem, pra quem não tem,no servidor, no final do "ModPlayer" , adicione isto:
E na "Sub JoinGame" ,acima disto:
Adicione isto:
E na "Sub LeftGame" , acima desta parte:
Adicione isto:
É isso pessoal, até a próxima !!!
Créditos:
-Deus
-Eu, lucas100vzs
-Robin
MUDAR SPRITE POR ITEM POR TEMPO DETERMINADO !
Sem mais delongas, abra seu "cliente.vbp" , e crie em seu "frmEditor_Item" :
1x Frame:
-Nome: FraSprite
2x ScrollBars:
-Nome 1º: scrlSprite
-Nome 2º: ScrlDur
2x labels:
-Nome 1º: lblSprite
-Nome 2º: lblDur
1x PictureBox:
-Nome: PicSprite
Juntos no Editor de item ficará mais ou menos assim:
- Spoiler:
Muito bem, feito isto, adicione este código dentro da "ScrlSprite" :
- Código:
Item(EditorIndex).Sprite = scrlSprite.Value
lblSprite.Caption = "Sprite: " & scrlSprite.Value
picSprite.Picture = LoadPicture(App.Path & GFX_PATH & "/characters/" & scrlSprite.Value & ".bmp")
scrlSprite.Max = NumCharacters
Agora, dentro da "ScrlDur" ,adicione este código:
- Código:
Item(EditorIndex).SpriteDuration = scrlDur.Value
lbldur.Caption = "Duração: " & scrlDur.Value & "s"
Agora dentro da "CmbType" , abaixo de:
- Código:
If EditorIndex = 0 Or EditorIndex > MAX_ITEMS Then Exit Sub
Adicione este código:
- Código:
If cmbType.ListIndex = ITEM_TYPE_SPRITE Then
fraSprite.Visible = True
Else
fraSprite.Visible = False
End If
Muito bem, agora em "ModGameEditors" , na "Public Sub ItemEditorInit", abaixo de:
- Código:
frmEditor_Item.txtDesc.text = Trim$(.Desc)
Adicione isto:
- Código:
frmEditor_Item.scrlSprite.Value = .Sprite
frmEditor_Item.scrlDur.Value = .SpriteDuration
Agora, em "ModEnumerations" , procure por:
- Código:
SStunned
E abaixo adicione isto:
- Código:
SSprite
E depois, em "ModHandleData", procure por:
- Código:
HandleDataSub(SStunned) = GetAddress(AddressOf HandleStunned)
E abaixo adicione isto:
- Código:
HandleDataSub(SSprite) = GetAddress(AddressOf HandleSprite)
Ainda em "ModHandleData" , procure por:
- Código:
Private Sub HandleStunned
E abaixo desta PRIVATE SUB adicione esta PRIVATE SUB:
- Código:
Private Sub HandleSprite(ByVal Index As Long, ByRef Data() As Byte, ByVal StartAddr As Long, ByVal ExtraVar As Long)
Dim Buffer As clsBuffer
' If debug mode, handle error then exit out
If Options.Debug = 1 Then On Error GoTo errorhandler
Set Buffer = New clsBuffer
Buffer.WriteBytes Data()
SpriteDuration = Buffer.ReadLong
Set Buffer = Nothing
' Error handler
Exit Sub
errorhandler:
HandleError "HandleStunned", "modHandleData", Err.Number, Err.Description, Err.Source, Err.HelpContext
Err.Clear
Exit Sub
End Sub
Agora, em "ModGlobals", procure por:
- Código:
Public StunDuration As Long
E abaixo adicione:
- Código:
Public SpriteDuration As Long
Agora em "ModTypes", na "Type" :
- Código:
Private Type ItemRec
Abaixo de :
- Código:
instaCast As Byte
Adicione isto:
- Código:
Sprite As Long
SpriteDuration As Long
Agora em "ModConstants" , procure por:
- Código:
Public Const ITEM_TYPE_SPELL As Byte = 8
E abaixo adicione isto:
- Código:
Public Const ITEM_TYPE_SPRITE As Byte = 9 ' Ou o proximo numero
Pronto Cliente feito! Agora, abra seu "server.vbp", e, em "ModServerLoop" , na "Sub ServerLoop" , depois desta parte:
- Código:
Dim LastUpdateSavePlayers, LastUpdateMapSpawnItems As Long, LastUpdatePlayerVitals As Long
Adicione isto:
- Código:
Dim filename as String
E ainda na "Sub ServerLoop", depois desta parte:
- Código:
' check if need to turn off stunned
If TempPlayer(i).StunDuration > 0 Then
If GetTickCount > TempPlayer(i).StunTimer + (TempPlayer(i).StunDuration * 1000) Then
TempPlayer(i).StunDuration = 0
TempPlayer(i).StunTimer = 0
SendStunned i
End If
Adicione esta parte:
- Código:
' check if need to return to our original sprite
If TempPlayer(i).SpriteDuration > 0 Then
If GetTickCount > TempPlayer(i).SpriteTimer + (TempPlayer(i).SpriteDuration * 1000) Then
TempPlayer(i).SpriteDuration = 0
TempPlayer(i).SpriteTimer = 0
filename = App.Path & "\data\classes.ini"
Call SetPlayerSprite(i, Val(GetVar(filename, "CLASS" & GetPlayerClass(i), "MaleSprite")))
SendPlayerData i
SendSprite i
End If
End If
Agora em "ModPlayer" na "Sub UseItem", acima desta parte:
- Código:
End Select
End If
End Sub
Adicione isto:
- Código:
Case ITEM_TYPE_SPRITE
' stat requirements
For i = 1 To Stats.Stat_Count - 1
If GetPlayerRawStat(index, i) < Item(ItemNum).Stat_Req(i) Then
PlayerMsg index, "You do not meet the stat requirements to use this item.", BrightRed
Exit Sub
End If
Next
' level requirement
If GetPlayerLevel(index) < Item(ItemNum).LevelReq Then
PlayerMsg index, "You do not meet the level requirement to use this item.", BrightRed
Exit Sub
End If
' class requirement
If Item(ItemNum).ClassReq > 0 Then
If Not GetPlayerClass(index) = Item(ItemNum).ClassReq Then
PlayerMsg index, "You do not meet the class requirement to use this item.", BrightRed
Exit Sub
End If
End If
' access requirement
If Not GetPlayerAccess(index) >= Item(ItemNum).AccessReq Then
PlayerMsg index, "You do not meet the access requirement to use this item.", BrightRed
Exit Sub
End If
Player(index).Sprite = Item(ItemNum).Sprite
Call TakeInvItem(index, ItemNum, 0)
SendPlayerData index
Call PlayerMsg(index, "Sua SPRITE mudou!", White)
If Item(ItemNum).SpriteDuration > 0 Then SpritePlayer index, ItemNum
' send the sound and animation
SendPlayerSound index, GetPlayerX(index), GetPlayerY(index), SoundEntity.seItem, ItemNum
SendAnimation GetPlayerMap(index), Item(ItemNum).Animation, 0, 0, TARGET_TYPE_PLAYER, index
Agora em "ModCombat" depois da "Public Sub StunPlayer" , adicione esta PUIBLIC SUB:
- Código:
Public Sub SpritePlayer(ByVal index As Long, ByVal ItemNum As Long)
' check if it's a stunning spell
If Item(ItemNum).SpriteDuration > 0 Then
' set the values on index
TempPlayer(index).SpriteDuration = Item(ItemNum).SpriteDuration
TempPlayer(index).SpriteTimer = GetTickCount
' send it to the index
SendSprite index
' tell him for how much time his sprite will be changed
PlayerMsg index, "Se transformou por:" & TempPlayer(index).SpriteDuration & " segundos!", BrightRed
End If
End Sub
Agora em "ModServerTCP" , abaixo desta parte:
- Código:
Sub SendStunned(ByVal index As Long)
Dim Buffer As clsBuffer
Set Buffer = New clsBuffer
Buffer.WriteLong SStunned
Buffer.WriteLong TempPlayer(index).StunDuration
SendDataTo index, Buffer.ToArray()
Set Buffer = Nothing
End Sub
Adicione esta parte:
- Código:
Sub SendSprite(ByVal index As Long)
Dim Buffer As clsBuffer
Set Buffer = New clsBuffer
Buffer.WriteLong SSprite
Buffer.WriteLong TempPlayer(index).SpriteDuration
SendDataTo index, Buffer.ToArray()
Set Buffer = Nothing
End Sub
Agora em "ModTypes", na "Public Type TempPlayerRec" , após esta parte:
- Código:
StunTimer As Long
StunDuration As Long
Adicione isto:
- Código:
SpriteTimer As Long
SpriteDuration As Long
E, ainda em "ModTypes", na "Public Type ItemRec" abaixo de :
- Código:
instaCast As Byte
Adicione isto:
- Código:
Sprite As Long
SpriteDuration As Long
Agora, em "ModEnumerations" , procure por:
- Código:
SStunned
E abaixo adicione isto:
- Código:
SSprite
E pronto !! É isso !!
Agora vamos adicionar Atualizações, pra quem fez meu tutorial passado da "Spell de Copiar Sprite v1.0" , com tempo, se quiserem substituir a "OldSprite" por esta também pode !!!....Muito bem, pra quem não tem,no servidor, no final do "ModPlayer" , adicione isto:
- Código:
Public Sub OldSprite(ByVal Index)
Dim filename As String
'This sends the player back to his original class sprite, just use now as you want, right makers of mmorpg? '-'
filename = App.Path & "\data\classes.ini"
Call SetPlayerSprite(i, Val(GetVar(filename, "CLASS" & GetPlayerClass(i), "MaleSprite")))
End Sub
E na "Sub JoinGame" ,acima disto:
- Código:
' Send the flag so they know they can start doing stuff
SendInGame Index
Adicione isto:
- Código:
Dim filename As String
'This sends the player back to his original class sprite, just use now as you want, right makers of mmorpg? '-'
filename = App.Path & "\data\classes.ini"
Call SetPlayerSprite(Index, Val(GetVar(filename, "CLASS" & GetPlayerClass(Index), "MaleSprite")))
E na "Sub LeftGame" , acima desta parte:
- Código:
' Check if player was the only player on the map and stop npc processing if so
If GetTotalMapPlayers(GetPlayerMap(Index)) < 1 Then
PlayersOnMap(GetPlayerMap(Index)) = NO
End If
Adicione isto:
- Código:
Dim filename As String
'This sends the player back to his original class sprite, just use now as you want, right makers of mmorpg? '-'
filename = App.Path & "\data\classes.ini"
Call SetPlayerSprite(Index, Val(GetVar(filename, "CLASS" & GetPlayerClass(Index), "MaleSprite")))
É isso pessoal, até a próxima !!!
Créditos:
-Deus
-Eu, lucas100vzs
-Robin
Última edição por lucas100vzs em Qua 13 Fev 2013, 09:54, editado 2 vez(es)
lucas100vzs- Membro Sênior
- Mensagens : 396
Re: Item Sprite v1.0
Muito bom só acho que ta faltando uma print de como deve fazer na FRM pra facilitar um pouco.
+1 Crédito
+1 Crédito
Off : Não quer ser o programador do meu game ?
Ancient™- Membro
- Mensagens : 148
Re: Item Sprite v1.0
Pegunta:
Apos finalizar a tranformação a sprite volta para anteirior (caso eu tenha mudado minha sprite para outra ) ou para a sprite da classe.
pq no sistema de shell e asim posso ter mudado minha sprite mas sempre apos finaliza a trans a sprite volta para a sprite que a class esta cadastrada.
Apos finalizar a tranformação a sprite volta para anteirior (caso eu tenha mudado minha sprite para outra ) ou para a sprite da classe.
pq no sistema de shell e asim posso ter mudado minha sprite mas sempre apos finaliza a trans a sprite volta para a sprite que a class esta cadastrada.
Re: Item Sprite v1.0
alenaldo escreveu:Pegunta:
Apos finalizar a tranformação a sprite volta para anteirior (caso eu tenha mudado minha sprite para outra ) ou para a sprite da classe.
pq no sistema de shell e asim posso ter mudado minha sprite mas sempre apos finaliza a trans a sprite volta para a sprite que a class esta cadastrada.
Como diz logo no inicio em negrito TEMPO DETERMINADO, você configura na criação do item a duração da mudança de sprite.
Aaaalt- Novato
- Mensagens : 16
Re: Item Sprite v1.0
Aaaalt escreveu:alenaldo escreveu:Pegunta:
Apos finalizar a tranformação a sprite volta para anteirior (caso eu tenha mudado minha sprite para outra ) ou para a sprite da classe.
pq no sistema de shell e asim posso ter mudado minha sprite mas sempre apos finaliza a trans a sprite volta para a sprite que a class esta cadastrada.
Como diz logo no inicio em negrito TEMPO DETERMINADO, você configura na criação do item a duração da mudança de sprite.
Mano eu sei disso, to falando e que kando o tempo termina a sprite que ele voltara e a sprite da class, tipo class naruto, então ele vai para a sprite do naruto, ou ele vai fica com a sprite anterior, tipo eu so da class do naruto porem mudei de sprite para madara, quando finalizar o tempo vai para a sprite de naruto ou madara.
Re: Item Sprite v1.0
Vai voltar pra sprite que você tava antes de usar o item.
Aaaalt- Novato
- Mensagens : 16
Re: Item Sprite v1.0
Valeu +1 de cred.
Última edição por alenaldo em Qui 17 Jan 2013, 04:29, editado 1 vez(es)
Re: Item Sprite v1.0
Não precisa testar, é só ler o código que da pra entender, são coisas óbvias.
Você ta usando a Sprite numero 1.
Você usa um item que muda pra sprite numero 2.
Quando terminar, é óbvio que vai voltar pra numero 1, qual a lógica de quando terminar mudar a sprite pra qualquer outra que não seja a numero 1?
Na parte final do código da pra ver ali, vai voltar pra Sprite da classe.
To tentando ajudar, mas pelo visto... Se você quer tanto saber e não confia no que to falando, coloca o sistema na sua engine e testa oras.
Você ta usando a Sprite numero 1.
Você usa um item que muda pra sprite numero 2.
Quando terminar, é óbvio que vai voltar pra numero 1, qual a lógica de quando terminar mudar a sprite pra qualquer outra que não seja a numero 1?
Na parte final do código da pra ver ali, vai voltar pra Sprite da classe.
To tentando ajudar, mas pelo visto... Se você quer tanto saber e não confia no que to falando, coloca o sistema na sua engine e testa oras.
Aaaalt- Novato
- Mensagens : 16
Re: Item Sprite v1.0
Por isso que eu nao posto mais sistemas e nem ajudo como antes, povo mal agradecido.
-Kira- Membro Veterano
- Mensagens : 895
Re: Item Sprite v1.0
-Kira,
Por isso eu posto só versões 1.0 dos meus sistemas...nunca são completos...
-"Se eu tenho completos? "
-"Tenho sim !"
Sistema de Bandeira postei a 1.0 pra vocês, mas a completa eu escolho o item e a bandeira pelo editor de mapas....esse sistema, eu coloco pra adicionar status no jogador e no tempo, voltar....mas eu não vou postar e nem passar o sistema por PM....Postei 80% do sistema...o resto é com vocês.....
E vê se tirem base disso, e não somente copiem....pois eu era assim, mas quando um dia fiquei sem internet pra acessar os meus pontos de cópias, vi a necessidade de aprender a fazer sozinho.....Pensem bem....
Por isso eu posto só versões 1.0 dos meus sistemas...nunca são completos...
-"Se eu tenho completos? "
-"Tenho sim !"
Sistema de Bandeira postei a 1.0 pra vocês, mas a completa eu escolho o item e a bandeira pelo editor de mapas....esse sistema, eu coloco pra adicionar status no jogador e no tempo, voltar....mas eu não vou postar e nem passar o sistema por PM....Postei 80% do sistema...o resto é com vocês.....
E vê se tirem base disso, e não somente copiem....pois eu era assim, mas quando um dia fiquei sem internet pra acessar os meus pontos de cópias, vi a necessidade de aprender a fazer sozinho.....Pensem bem....
lucas100vzs- Membro Sênior
- Mensagens : 396
Re: Item Sprite v1.0
Belo tutorial.Vejo que ele sera muito útil!
+1 Up.
+1 Up.
Gol_D_Roger- Membro Junior
- Mensagens : 95
Re: Item Sprite v1.0
Acho que seria melhor criar um Scripted Item e por isso apenas no item que você quer.
Mark-- Membro
- Mensagens : 148
Re: Item Sprite v1.0
Vish...Cara você têm que adicionar os componentes no seu VB.
Como adicionar?
Na barra "General" do lado esquerdo alí, onde você seleciona "label, picturebox,etc.." Clique com o botão direito do mouse, e clique em "Components" .
Depois na primeira Aba: "Controls" , procure por:
-Microsoft Windows Common Controls 6.0(SP6)
-Microsoft Rich TextBox Control 6.0(SP6)
Caso NÃO esteha marcado, marque as checkBoxs deles....Aplique e dê OK....
E pronto !
Erro relacionado ao meu tutorial não, mas estamos aí
Como adicionar?
Na barra "General" do lado esquerdo alí, onde você seleciona "label, picturebox,etc.." Clique com o botão direito do mouse, e clique em "Components" .
Depois na primeira Aba: "Controls" , procure por:
-Microsoft Windows Common Controls 6.0(SP6)
-Microsoft Rich TextBox Control 6.0(SP6)
Caso NÃO esteha marcado, marque as checkBoxs deles....Aplique e dê OK....
E pronto !
Erro relacionado ao meu tutorial não, mas estamos aí
lucas100vzs- Membro Sênior
- Mensagens : 396
Re: Item Sprite v1.0
+1 cred lucas100vzs
mais uma coisa nao sei onde meter esta linha
filename As String
mais uma coisa nao sei onde meter esta linha
filename As String
nuno960- Membro
- Mensagens : 137
Re: Item Sprite v1.0
Serve para engine de Pokemon? se servir Vo colocar na minha Engine
Tai Kamiya- Novato
- Mensagens : 23
Re: Item Sprite v1.0
por nuno960 Ontem à(s) 19:24
+1 cred lucas100vzs
mais uma coisa nao sei onde meter esta linha
filename As String
No Servidor(Server.vbp), na "Sub JoinGame" , acima disto:
- Código:
' Send the flag so they know they can start doing stuff
SendInGame Index
Adicione isto:
- Código:
Dim filename As String
'This sends the player back to his original class sprite, just use now as you want, right makers of mmorpg? '-'
filename = App.Path & "\data\classes.ini"
Call SetPlayerSprite(Index, Val(GetVar(filename, "CLASS" & GetPlayerClass(Index), "MaleSprite")))
- Código:
[' Check if player was the only player on the map and stop npc processing if so
If GetTotalMapPlayers(GetPlayerMap(Index)) < 1 Then
PlayersOnMap(GetPlayerMap(Index)) = NO
End If
Adicione isto:
- Código:
Dim filename As String
'This sends the player back to his original class sprite, just use now as you want, right makers of mmorpg? '-'
filename = App.Path & "\data\classes.ini"
Call SetPlayerSprite(Index, Val(GetVar(filename, "CLASS" & GetPlayerClass(Index), "MaleSprite")))
Se não achar, use a ferramenta de busca no "Server.vbp" : "CTRL + F"
por Tai Kamiya Ontem à(s) 20:02
Serve para engine de Pokemon? se servir Vo colocar na minha Engine
Server para quaisquer "Engines" da Eclipse Origins (que usem DX7, pois DX8 ainda não testei ) em seu estado natural(sem bugs).
Qualquer erro postem aqui, se possível, façam o tutorial, e confiram todos os códigos e procedimentos do tutorial !!!
lucas100vzs- Membro Sênior
- Mensagens : 396
Re: Item Sprite v1.0
xurana321,
Você colocou:
No entanto o certo é:
Cuidado cara com erros simples
Atenção
Você colocou:
- Código:
filename as String
No entanto o certo é:
- Código:
Dim filename as String
Cuidado cara com erros simples
Atenção
lucas100vzs- Membro Sênior
- Mensagens : 396
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