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Item q muda sprite

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Item q muda sprite Empty Item q muda sprite

Mensagem por Yamito Sensei Dom 12 Set 2010, 14:26

Beleza outra duvida...(to enchendo o saco ja ne?)

Eu queria fazer assim oh...

Tipo eu to la no jogo e tals...dai eu pego um item...coloco ele...e esse item muda minha sprite(ex eu to com o goku e quando eu uso ele eu viro vegeta entede?)...mas tambem adiciona atributos...def for e etc...se alguem souber fazer isso pode me ensinar?com certeza vai ganhar cred se me ajudar(é so isso que eu to querendo saber mesmo =))

Please gente se alguem puder ajudar fico muito grato mesmooooo
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Item q muda sprite Empty Re: Item q muda sprite

Mensagem por Rio Absolut Dom 12 Set 2010, 22:03

1ª mente Faça o Tutorial de Iten Scriptile . Assim que fizer Procura na Seção do Eclipse por Transformando em Pokemon algo asim , e utilize o codigo .
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Item q muda sprite Empty Re: Item q muda sprite

Mensagem por DragonicK Seg 13 Set 2010, 00:05

Como eu já te respondi isso, eu vou postar do mesmo jeito aqui.
Código:

Sub ScriptedItem(Index, Script)
Select Case Script
 Case 0
 If GetPlayerSprite(Index) = 153 Then   
  Call SetPlayerSprite(Index, 1)           
  Call SetPlayerSTR(Index, GetPlayerSTR(Index) + 5)
    Call SetPlayerDEF(Index, GetPlayerDEF(Index) + 5)
    Call SetPlayerSpeed(Index, GetPlayerSpeed(Index) + 5)
      Call SetPlayerMAGI(Index, GetPlayerMAGI(Index)  + 5)
      Call SendStats(Index)
        Call SendHP(Index)
        Call SendMP(Index)
          Call SendSP(Index)
          Exit Sub
      End if 
      If GetPlayerSprite(Index) = 1 Then 
        Call SetPlayerSprite(Index, 153)           
        Call SetPlayerSTR(Index, GetPlayerSTR(Index) - 5)
      Call SetPlayerDEF(Index, GetPlayerDEF(Index) - 5)
      Call SetPlayerSpeed(Index, GetPlayerSpeed(Index) - 5)
    Call SetPlayerMAGI(Index, GetPlayerMAGI(Index)  - 5)
    Call SendStats(Index)
  Call SendHP(Index)
  Call SendMP(Index)
 Call SendSP(Index)
Exit Sub
End If
End Select
End Sub

Não posso te dizer que essa é a maneira correta, já que existem várias soluções para um mesmo problema. E isso é só um pequeno exemplo, funciona tanto em elysium ou em eclipse.
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Item q muda sprite Empty Re: Item q muda sprite

Mensagem por Yamito Sensei Seg 13 Set 2010, 16:52

Sim Dragonick vc ja me ensinou e muuuito obrigado mesmo...so uma pergunta...ja q eu vou ter q ir adicionando esse codigo varias vezes(456 x mais ou menos)meu Principal.Txt vai ficar bem grande(varios kbs),n tem problema o principal ficar grande ne?
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Item q muda sprite Empty Re: Item q muda sprite

Mensagem por DragonicK Seg 13 Set 2010, 19:23

o.o? 456 vezes?
É melhor criar uma função ou modificar algo na source.
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Item q muda sprite Empty Re: Item q muda sprite

Mensagem por St4rk Seg 13 Set 2010, 19:26

/\ Concordo, vai pessar pra kct, por isso não curto scripts.
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Item q muda sprite Empty Re: Item q muda sprite

Mensagem por DragonicK Seg 13 Set 2010, 19:43

Da na mesma, os scripts são carregados pra memória.
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Item q muda sprite Empty Re: Item q muda sprite

Mensagem por Yamito Sensei Seg 13 Set 2010, 21:11

"É melhor criar uma função ou modificar algo na source."

Como assim
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Item q muda sprite Empty Re: Item q muda sprite

Mensagem por maykel Ter 14 Set 2010, 12:38

ai tem que usar vb hehehe
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Item q muda sprite Empty Re: Item q muda sprite

Mensagem por Yamito Sensei Ter 14 Set 2010, 19:25

hm,...droga
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Item q muda sprite Empty Re: Item q muda sprite

Mensagem por MarcosVinicius158 Ter 14 Set 2010, 19:33

xD!
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Item q muda sprite Empty Re: Item q muda sprite

Mensagem por DshFox Ter 14 Set 2010, 19:45

isso vai te facilitar

chama assim


pra add stats e fazer todas as checagens
call transUp(index,Força,Defesa,Speed,Inteligencia,AntigaSprite,NovaSprite)

e pra tirar os stats tu usa esse
call transDown(index,Força,Defesa,Speed,Inteligencia,AntigaSprite,NovaSprite)

Bota o treco aqui em baixo no final do teu principal.txt

Código:
TransDown(index,for,def,sp,int,asprite,nsprite)
if getplayersprite(index) = asprite then
call setplayersprite(index,nsprite)
call setplayerstr(index,getplayerstr(index)-for)
call setplayerdef(index,getplayerdef(index)-def)
call setplayerspeed(index,getplayerspeed(index)-sp)
Call setplayerint(index,getplayerint(index)-int)
call sendplayerdata(index)
call sendstats(index)
call sendhp(index)
call sendmp(index)
end if


TransUp(index,for,def,sp,int,asprite,nsprite)
if getplayersprite(index) = asprite then
call setplayersprite(index,nsprite)
call setplayerstr(index,getplayerstr(index)+for)
call setplayerdef(index,getplayerdef(index)+def)
call setplayerspeed(index,getplayerspeed(index)+sp)
Call setplayerint(index,getplayerint(index)+int)
call sendplayerdata(index)
call sendstats(index)
call sendhp(index)
call sendmp(index)
end if

nao uso elysium ,talvez teja alguns comandos errados mas acho q funfa s

o ex do dragonick

call transup(index,5,5,5,5,153,1)
call transdown(index,5,5,5,5,1,153)


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Item q muda sprite Empty Re: Item q muda sprite

Mensagem por MarcosVinicius158 Ter 14 Set 2010, 19:47

Boa DshFox!
+ 1 Cred!
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Item q muda sprite Empty Re: Item q muda sprite

Mensagem por Lucas Roberto Qui 16 Set 2010, 12:47

Legal



Alguem fechar o Topico ae
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Item q muda sprite Empty Re: Item q muda sprite

Mensagem por St4rk Qui 16 Set 2010, 12:57

Very Happy Quer uma dica ? uma magia que troca sprite ? vou falar, mais o resto você se vira ^^

Código:

Public Const SPELL_TYPE_SPRITE = 8 then ' se quiser mudar o número avontade

Procure a Sub CastSpell, em uma parte de lá(se vire) você tenque colocar isso:
Código:

If Spell(SpellNum).Type = SPELL_TYPE_SPRITE Then
Call SetPlayerSprite(Index, Spell(SpellNum).Data1)
Call PlayerMsg(Index, "Digite aqui uma menssagem",3)
End If
^^ boa sorte no resto ;P
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Item q muda sprite Empty Re: Item q muda sprite

Mensagem por guuh Qui 16 Set 2010, 19:43

muito bom


Última edição por guuh em Qui 16 Set 2010, 20:17, editado 1 vez(es)
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Item q muda sprite Empty Re: Item q muda sprite

Mensagem por St4rk Qui 16 Set 2010, 19:50

@guuh
loll?
Evite cosias do tipo "lol","Legal,"otimo","^^", fale alguma coisa construtiva, da proxima vez sera punido.
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Item q muda sprite Empty Re: Item q muda sprite

Mensagem por maykel Sex 17 Set 2010, 12:27

no script q o cara respondeu la do item, quando eli clicar novamente eli volta pra sprite normal??
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Item q muda sprite Empty Re: Item q muda sprite

Mensagem por pedrinho123540 Sex 17 Set 2010, 14:17

acho que não né?
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Item q muda sprite Empty Re: Item q muda sprite

Mensagem por Yamito Sensei Dom 19 Set 2010, 17:48

No meu caso ele voltou ao normal mas quando eu estou com a 2 ou 3 classe sao sprites diferentes da 1 (der)dai quando eu viro um poke com as duas e tiro o item ele volta pra sprite da 1 classe...fora isso tudo funfa direitinho
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Item q muda sprite Empty Re: Item q muda sprite

Mensagem por guuh Dom 19 Set 2010, 19:54

sim, comigo deu isso tbm
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Item q muda sprite Empty Re: Item q muda sprite

Mensagem por Yamito Sensei Sex 24 Set 2010, 16:33

Alguem sabe arrumar isso?
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Item q muda sprite Empty Re: Item q muda sprite

Mensagem por jeansales Sex 05 Nov 2010, 12:24

nao entendi nada alquem pode me add no msn e falar esse codigo direitinho porfavor eu presiso muito muito disso porfavor me ajudem so falta isso pra mim terminar o meu game
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Item q muda sprite Empty Re: Item q muda sprite

Mensagem por Texak Sex 05 Nov 2010, 16:32

Mais mole q isso só sopa de lesma
só ler com atenção e sem preguiça
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Item q muda sprite Empty Re: Item q muda sprite

Mensagem por jeansales Sex 05 Nov 2010, 17:37

isso pega no elysium engine?
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Item q muda sprite Empty Re: Item q muda sprite

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