Erro complicado com Sprite
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Erro complicado com Sprite
Um dúvida para programadores intermediários..
Seguinte galera, eu fiz este tutorial para o meu jogo http://www.mmorpgbr.com/t12071-eo-spell-copiar-sprite-npc-player-v10.
Até ai tudo bem...
MAS... TODAVIA... PORÉM
Tem uma parte do tutorial que é a OldSprite, ela leva ao jogador a sprite antiga depois que o tempo da cópia acabar. Sendo que.. no meu jogo eu tenho um item que muda a aparência do jogador. Agora vou explicar o que acontece.. Vou dar um exemplo.
O jogador iniciou com a Sprite 1, quando ele equipa o item ele fica com a Sprite 20. Ai vai ele bonitão na rua das aldeias, vilarejos, com seu novo item nova aparência... quando derrepente CHAMMM... APARECEM OS SEUS INIMIGOS.
Para se esconder deles ele resolve usar a sua magia de COPIAR SPRITE PLAYER OR NPC, e então ele muda para a sprite 5 que é a Sprite do inimigo. Assim ele se disfarça o tempo necessário e foge da luta.
Quando ele está longe.. o tempo de sua magia copiar termina e então ele volta sua Sprite normal. Só que ele acaba levando um susto, pois ao invés de voltar a sprite 20 ele retornou a sprite 1 mesmo carregando o item. '-'
Agora vou mostrar o meu Old Sprite, pra quem não entende, por favor olhar o tutorial da magia copiar que eu deixei no começo do tópico.
Esta dando erro no final da sub no GetplayerEquipament...
A linha que está dando erro é esta... " Call SetPlayerSprite(index, Item(itemnum).sprite)", essa é a linha infeliz que não deixa o meu personagem voltar para a Sprite normal dele.
O erro é "Subscript of range" referente ao item(itemnum).sprite.
Seguinte galera, eu fiz este tutorial para o meu jogo http://www.mmorpgbr.com/t12071-eo-spell-copiar-sprite-npc-player-v10.
Até ai tudo bem...
MAS... TODAVIA... PORÉM
Tem uma parte do tutorial que é a OldSprite, ela leva ao jogador a sprite antiga depois que o tempo da cópia acabar. Sendo que.. no meu jogo eu tenho um item que muda a aparência do jogador. Agora vou explicar o que acontece.. Vou dar um exemplo.
O jogador iniciou com a Sprite 1, quando ele equipa o item ele fica com a Sprite 20. Ai vai ele bonitão na rua das aldeias, vilarejos, com seu novo item nova aparência... quando derrepente CHAMMM... APARECEM OS SEUS INIMIGOS.
Para se esconder deles ele resolve usar a sua magia de COPIAR SPRITE PLAYER OR NPC, e então ele muda para a sprite 5 que é a Sprite do inimigo. Assim ele se disfarça o tempo necessário e foge da luta.
Quando ele está longe.. o tempo de sua magia copiar termina e então ele volta sua Sprite normal. Só que ele acaba levando um susto, pois ao invés de voltar a sprite 20 ele retornou a sprite 1 mesmo carregando o item. '-'
Agora vou mostrar o meu Old Sprite, pra quem não entende, por favor olhar o tutorial da magia copiar que eu deixei no começo do tópico.
- Código:
Sub OldSprite(ByVal index As Long)
Dim itemnum As Long
Dim invNum As Long
itemnum = GetPlayerInvItemNum(index, invNum)
'Cada Case é o número de cada classe, e é a Sprite que a classe indicada voltará quando o tempo da cópia acabar
Select Case GetPlayerClass(index)
Case 0
Player(index).sprite = 1
Call SendPlayerData(index)
'knight
Case 1
If Player(index).Sex = SEX_MALE Then
Player(index).sprite = 1
Else
Player(index).sprite = 2
End If
Call SendPlayerData(index)
'Samurai
Case 2
If Player(index).Sex = SEX_MALE Then
Player(index).sprite = 3
Else
Player(index).sprite = 4
End If
Call SendPlayerData(index)
'Paladin
Case 3
If Player(index).Sex = SEX_MALE Then
Player(index).sprite = 5
Else
Player(index).sprite = 6
End If
Call SendPlayerData(index)
'Black Mage
Case 4
If Player(index).Sex = SEX_MALE Then
Player(index).sprite = 7
Else
Player(index).sprite = 8
End If
Call SendPlayerData(index)
'White Mage
Case 5
If Player(index).Sex = SEX_MALE Then
Player(index).sprite = 9
Else
Player(index).sprite = 10
End If
Call SendPlayerData(index)
'Blue Mage
Case 6
If Player(index).Sex = SEX_MALE Then
Player(index).sprite = 11
Else
Player(index).sprite = 12
End If
Call SendPlayerData(index)
'Hunter
Case 7
If Player(index).Sex = SEX_MALE Then
Player(index).sprite = 13
Else
Player(index).sprite = 14
End If
Call SendPlayerData(index)
'Ninja
Case 8
If Player(index).Sex = SEX_MALE Then
Player(index).sprite = 15
Else
Player(index).sprite = 16
End If
Call SendPlayerData(index)
'Assassin
Case 9
If Player(index).Sex = SEX_MALE Then
Player(index).sprite = 17
Else
Player(index).sprite = 18
End If
Call SendPlayerData(index)
Case Else
Player(index).sprite = 0
Call SendPlayerData(index)
End Select
If GetPlayerEquipment(index, sprite) > 0 Then
If Player(index).Sex = SEX_MALE Then
Call SetPlayerSprite(index, Item(itemnum).sprite)
Call SendPlayerData(index)
Else
Call SetPlayerSprite(index, Item(itemnum).sprite + 1)
Call SendPlayerData(index)
End If
End If
End Sub
Esta dando erro no final da sub no GetplayerEquipament...
A linha que está dando erro é esta... " Call SetPlayerSprite(index, Item(itemnum).sprite)", essa é a linha infeliz que não deixa o meu personagem voltar para a Sprite normal dele.
O erro é "Subscript of range" referente ao item(itemnum).sprite.
jonny157- Membro Sênior
- Mensagens : 406
Re: Erro complicado com Sprite
Estou Upando o tópico porque ainda preciso de ajuda e ninguém se pronunciou... =/
Desde
este dia que eu ainda não achei um modo de resolver, algum programador
experiente me ajude a encontrar em que eu estou errando.
Desde
este dia que eu ainda não achei um modo de resolver, algum programador
experiente me ajude a encontrar em que eu estou errando.
jonny157- Membro Sênior
- Mensagens : 406
Re: Erro complicado com Sprite
Veja bem esse codigo aew
- Código:
[b]Call SetPlayerSprite(index, Item(itemnum).sprite + 1)[/b]
KURIZZARD²- Membro
- Mensagens : 238
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