MMORPG Brasil
Ola, visitante! Agradecemos sua visita, para ter acesso a todo nosso conteúdo recomendamos que faça um cadastro no fórum, com ele você pode participar de tópicos e ter acesso a todas áreas da comunidade!

Participe do fórum, é rápido e fácil

MMORPG Brasil
Ola, visitante! Agradecemos sua visita, para ter acesso a todo nosso conteúdo recomendamos que faça um cadastro no fórum, com ele você pode participar de tópicos e ter acesso a todas áreas da comunidade!
MMORPG Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Algumas Dúvidas.

+2
afonsobr
Discípulo Corrompido
6 participantes

Ir para baixo

Algumas Dúvidas. Empty Algumas Dúvidas.

Mensagem por Discípulo Corrompido Dom 10 Mar 2013, 15:14

Boa tarde a todos!

Estou criando esse tópico para solucionar algumas dúvidas minhas, e para evitar eu criar outros tópicos, vou postar apenas neste.

Atualmente minha dúvida é:

- O que é GUI?

Obrigado!
Att.
Discípulo Corrompido
Discípulo Corrompido
Novato
Novato

Mensagens : 5

Ir para o topo Ir para baixo

Algumas Dúvidas. Empty Re: Algumas Dúvidas.

Mensagem por afonsobr Dom 10 Mar 2013, 15:17

GUI é simplesmente a interface. É aquele "design" que fica por cima de todos os códigos, é o que você vê. Ajudei? Clica no +
avatar
afonsobr
Membro Veterano
Membro Veterano

Mensagens : 1196

http://digimongames.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Algumas Dúvidas. Empty Re: Algumas Dúvidas.

Mensagem por Discípulo Corrompido Dom 10 Mar 2013, 19:00

afonsobr escreveu:GUI é simplesmente a interface. É aquele "design" que fica por cima de todos os códigos, é o que você vê. Ajudei? Clica no +

Olá mano, novamente!
Obrigado pela resposta.

Agora tenho um pedido rsrsrsrs. Você conhece algum tutorial, para adicionar novos mapas, e personagem e talz, melhor, um tutorial sobre a edição de um jogo no Eclipse Origins. Teria como da essa força? Brigadão!
Discípulo Corrompido
Discípulo Corrompido
Novato
Novato

Mensagens : 5

Ir para o topo Ir para baixo

Algumas Dúvidas. Empty Re: Algumas Dúvidas.

Mensagem por afonsobr Dom 10 Mar 2013, 19:14

Acessa a área de Tutoriais clicando aqui. São diversos tutos. Dê uma procurada lá.

Não esquece do meu crédito xP
avatar
afonsobr
Membro Veterano
Membro Veterano

Mensagens : 1196

http://digimongames.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Algumas Dúvidas. Empty Re: Algumas Dúvidas.

Mensagem por maninho21 Dom 10 Mar 2013, 19:19

Olha no youtube procure tutorial eclipse origins tem alguns la em pt procure
maninho21
maninho21
Membro
Membro

Mensagens : 234

Ir para o topo Ir para baixo

Algumas Dúvidas. Empty Re: Algumas Dúvidas.

Mensagem por Discípulo Corrompido Dom 10 Mar 2013, 20:03

afonsobr escreveu:Acessa a área de Tutoriais clicando aqui. São diversos tutos. Dê uma procurada lá.

Não esquece do meu crédito xP

Obrigado rsrsrs. Quanto ao crédito, estou tendo um problema. Não estou vendo o "+" que era pra estar ao lado do post. Não sei o motivo rsrsrsrs, assim que ele começar a aparecer, te dou crédito EM TUDO XD.

Obrigado por tudo...
att.
Discípulo Corrompido
Discípulo Corrompido
Novato
Novato

Mensagens : 5

Ir para o topo Ir para baixo

Algumas Dúvidas. Empty Re: Algumas Dúvidas.

Mensagem por maninho21 Dom 10 Mar 2013, 20:27

Achei alguns tutoriais:
Criar npcs e monstros...


Criar mapas...
Parte 1

Parte 2


Boa sorte em seu jogo
maninho21
maninho21
Membro
Membro

Mensagens : 234

Ir para o topo Ir para baixo

Algumas Dúvidas. Empty Re: Algumas Dúvidas.

Mensagem por afonsobr Dom 10 Mar 2013, 20:49

Discípulo Corrompido escreveu:Muito obrigado @Maninho. Já estou vendo os tutos.

PS: Aqui no meu EO, eu coloco meu Personagem Admin, porém não tem aquela opção "Search", no lugar dela está as opções (Som e música: On, Off). Uso a versão 2.0, e agora? xD. Obrigado!
Opção search? Que opção seria essa?


OFF: Post de número #900 vivaaa!
avatar
afonsobr
Membro Veterano
Membro Veterano

Mensagens : 1196

http://digimongames.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Algumas Dúvidas. Empty Re: Algumas Dúvidas.

Mensagem por Discípulo Corrompido Dom 10 Mar 2013, 20:51

afonsobr escreveu:
Discípulo Corrompido escreveu:Muito obrigado @Maninho. Já estou vendo os tutos.

PS: Aqui no meu EO, eu coloco meu Personagem Admin, porém não tem aquela opção "Search", no lugar dela está as opções (Som e música: On, Off). Uso a versão 2.0, e agora? xD. Obrigado!
Opção search? Que opção seria essa?


OFF: Post de número #900 vivaaa!

Foi uma viajem minha aqui, to meio dorgado kkkkkkkkkkkkkk. #Zua.
Mas já até resolvi, era "Insert" o botão xD. Desde já obrigado.

PS: O "+" de Créd ainda não apareceu O..o
Discípulo Corrompido
Discípulo Corrompido
Novato
Novato

Mensagens : 5

Ir para o topo Ir para baixo

Algumas Dúvidas. Empty Re: Algumas Dúvidas.

Mensagem por lucas100vzs Seg 11 Mar 2013, 07:29

Bem, GUI ao pé da letra seria: Graphical User Interface. E como o afonsobr mencionou, seria a parte gráfica do jogo, tanto nos personagens,items , ícones, quanto nas imagens que você ultiliza para deixar seu jogo mais belo.

E os Tutoriais no caso para Eclipse Origins, você pode achar tutoriais clicando em "Eclipse Origins/Tutoriais" "Aqui".

Recomendo à você que está iniciando, entrar na sua máquina, e mexer nela você mesmo.

-Se tornando um Administrador: Com o Servidor ligado, vá na seção de "Players" e em cima do nome do seu personagem/conta clique com o botão direito do mouse, e vá no menu que aparecerá e aperte em "Make Admin".
-Painel Administrador: Com o Cliente ligado, e você estando em jogo com um personagem administrador, aperte a tecla "Insert" para abrir o menu de administração.

E pronto, recomendo você agora descobrir o "resto", mexendo por conta própia.

Resto: O "resto" não significa que você deva mexer em tudo sozinho...É só uma recomendação. Tipo : Editar mapas, items, animações, magias, "npc's" , eu acredito que não há uma maneira de "pegar em sua mão" e ensinar isto à você, até porque eu aprendi sozinho na parte de edição "código externa", isto é não programativa, e sim na criação da database. E por isto recomenda... Até porque você têm uma certa tranquilidade em fazer as coisas de uma forma não autônoma. Por exemplo, digamos que os passos "1" , "2" , "3" são passos corretos que resultam em "4"...Se você pegar um tutorial, e seguir um tutorial, ele te ensinará a fazer:

-Passo 1, para ir pra 2, para chegar em 3, alcançando o 4.-

Que no caso quando se aprende sozinho você simplesmente faz as coisas sem esse tom "automático" :

-Passo 1, depois vou para 3, seguindo para 2, e resulta o 4-
-Passo 3, depois vou para 2, seguindo para 1, e resulta o 4-

É claro que tem coisas que devem ser feitar por segmentos, mas não todas. Você entenderá isto mais à frente, e lhe irá ajudar muito !

Qualquer coisa estamos aí para ajudar-lhe no que você precisar e no que o fórum lhe puder oferecer ! Laughing

lucas100vzs
lucas100vzs
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 396

Ir para o topo Ir para baixo

Algumas Dúvidas. Empty Re: Algumas Dúvidas.

Mensagem por TheKirin Seg 11 Mar 2013, 09:15

lucas100vzs escreveu:Bem, GUI ao pé da letra seria: Graphical User Interface. E como o afonsobr mencionou, seria a parte gráfica do jogo, tanto nos personagens,items , ícones, quanto nas imagens que você ultiliza para deixar seu jogo mais belo.

E os Tutoriais no caso para Eclipse Origins, você pode achar tutoriais clicando em "Eclipse Origins/Tutoriais" "Aqui".

Recomendo à você que está iniciando, entrar na sua máquina, e mexer nela você mesmo.

-Se tornando um Administrador: Com o Servidor ligado, vá na seção de "Players" e em cima do nome do seu personagem/conta clique com o botão direito do mouse, e vá no menu que aparecerá e aperte em "Make Admin".
-Painel Administrador: Com o Cliente ligado, e você estando em jogo com um personagem administrador, aperte a tecla "Insert" para abrir o menu de administração.

E pronto, recomendo você agora descobrir o "resto", mexendo por conta própia.

Resto: O "resto" não significa que você deva mexer em tudo sozinho...É só uma recomendação. Tipo : Editar mapas, items, animações, magias, "npc's" , eu acredito que não há uma maneira de "pegar em sua mão" e ensinar isto à você, até porque eu aprendi sozinho na parte de edição "código externa", isto é não programativa, e sim na criação da database. E por isto recomenda... Até porque você têm uma certa tranquilidade em fazer as coisas de uma forma não autônoma. Por exemplo, digamos que os passos "1" , "2" , "3" são passos corretos que resultam em "4"...Se você pegar um tutorial, e seguir um tutorial, ele te ensinará a fazer:

-Passo 1, para ir pra 2, para chegar em 3, alcançando o 4.-

Que no caso quando se aprende sozinho você simplesmente faz as coisas sem esse tom "automático" :

-Passo 1, depois vou para 3, seguindo para 2, e resulta o 4-
-Passo 3, depois vou para 2, seguindo para 1, e resulta o 4-

É claro que tem coisas que devem ser feitar por segmentos, mas não todas. Você entenderá isto mais à frente, e lhe irá ajudar muito !

Qualquer coisa estamos aí para ajudar-lhe no que você precisar e no que o fórum lhe puder oferecer ! Laughing


Lucass, vc é o melhor programmer ^^
TheKirin
TheKirin
Membro Vitalicio
Membro Vitalicio

Mensagens : 561

Ir para o topo Ir para baixo

Algumas Dúvidas. Empty Re: Algumas Dúvidas.

Mensagem por _Luffy_ Seg 11 Mar 2013, 09:45

lucas100vzs escreveu:Bem, GUI ao pé da letra seria: Graphical User Interface. E como o afonsobr mencionou, seria a parte gráfica do jogo, tanto nos personagens,items , ícones, quanto nas imagens que você ultiliza para deixar seu jogo mais belo.

E os Tutoriais no caso para Eclipse Origins, você pode achar tutoriais clicando em "Eclipse Origins/Tutoriais" "Aqui".

Recomendo à você que está iniciando, entrar na sua máquina, e mexer nela você mesmo.

-Se tornando um Administrador: Com o Servidor ligado, vá na seção de "Players" e em cima do nome do seu personagem/conta clique com o botão direito do mouse, e vá no menu que aparecerá e aperte em "Make Admin".
-Painel Administrador: Com o Cliente ligado, e você estando em jogo com um personagem administrador, aperte a tecla "Insert" para abrir o menu de administração.

E pronto, recomendo você agora descobrir o "resto", mexendo por conta própia.

Resto: O "resto" não significa que você deva mexer em tudo sozinho...É só uma recomendação. Tipo : Editar mapas, items, animações, magias, "npc's" , eu acredito que não há uma maneira de "pegar em sua mão" e ensinar isto à você, até porque eu aprendi sozinho na parte de edição "código externa", isto é não programativa, e sim na criação da database. E por isto recomenda... Até porque você têm uma certa tranquilidade em fazer as coisas de uma forma não autônoma. Por exemplo, digamos que os passos "1" , "2" , "3" são passos corretos que resultam em "4"...Se você pegar um tutorial, e seguir um tutorial, ele te ensinará a fazer:

-Passo 1, para ir pra 2, para chegar em 3, alcançando o 4.-

Que no caso quando se aprende sozinho você simplesmente faz as coisas sem esse tom "automático" :

-Passo 1, depois vou para 3, seguindo para 2, e resulta o 4-
-Passo 3, depois vou para 2, seguindo para 1, e resulta o 4-

É claro que tem coisas que devem ser feitar por segmentos, mas não todas. Você entenderá isto mais à frente, e lhe irá ajudar muito !

Qualquer coisa estamos aí para ajudar-lhe no que você precisar e no que o fórum lhe puder oferecer ! Laughing


Este já diz tudo que você precisa saber.+1 Credit Lucas, parabéns por sua dedução do que seria GUI.
_Luffy_
_Luffy_
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 354

Ir para o topo Ir para baixo

Algumas Dúvidas. Empty Re: Algumas Dúvidas.

Mensagem por afonsobr Seg 11 Mar 2013, 11:19

Discípulo Corrompido escreveu:
afonsobr escreveu:
Discípulo Corrompido escreveu:Muito obrigado @Maninho. Já estou vendo os tutos.

PS: Aqui no meu EO, eu coloco meu Personagem Admin, porém não tem aquela opção "Search", no lugar dela está as opções (Som e música: On, Off). Uso a versão 2.0, e agora? xD. Obrigado!
Opção search? Que opção seria essa?


OFF: Post de número #900 vivaaa!

Foi uma viajem minha aqui, to meio dorgado kkkkkkkkkkkkkk. #Zua.
Mas já até resolvi, era "Insert" o botão xD. Desde já obrigado.

PS: O "+" de Créd ainda não apareceu O..o
O lucas já deu mais uma completada ali. Sobre o "+" ele só aparece depois que você possui por volta das 15 mensagens.
avatar
afonsobr
Membro Veterano
Membro Veterano

Mensagens : 1196

http://digimongames.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Algumas Dúvidas. Empty Re: Algumas Dúvidas.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos