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[EE] Caixa de Fala NPC

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[EE] Caixa de Fala NPC Empty [EE] Caixa de Fala NPC

Mensagem por St4rk Qua 12 maio 2010, 18:11

Boa Noite a todos da mmorpgbr( Laughing ) bom vou postar agora um tutorial, que eu vi que tinha uma pessoa fazendo pedido e tals, ele fuciona que nem o do ragnarok(so você ter criatividade) ^^ mais vamos ao oque interessa x]

Dificudade 3/5 - Iniciantes
Dificudade 2/5 - Medianos
Dificudade 1/5 - Pros .-.

1º Abra o Eclipse ou Elysium(acho que muda pouco) e crie um Picture e 2 labels dentro do picture.

Label1, coloque o seu "Name" de lblnome
Label2, coloque o seu "Name" de lbltxt
Picture, coloque o seu "Name" de picNpc
e coloque o Picture visible = false

Bom completanmos o primeiro passo, isso é a caixinha onde vai apareser o nome/fala do npc Smile

2º Abra o Server do Eclipse ou Elysium, e va no "modGameLogic" e crie uma nova sub, com os seguintes codigos:
Código:
Sub npcf(ByVal Index As Long, ByVal Nome As String, ByVal Texto As String)
Call SendDataTo(Index, "npcf" & SEP_CHAR & Nome & SEP_CHAR & Texto & SEP_CHAR & END_CHAR)
End Sub

3º De Ctrl + F e coloque "Current Project" e procure por
Código:
Call PlayerMsg(i, "A " & Trim(NPC(npcnum).Name) & " : " & Trim(NPC(npcnum).AttackSay), SayColor)
Apague ou coloque um " ' " na frente(para desativar o codigo e escreva em baixo:
Código:
Call npcf(i, "" & Trim(NPC(npcnum).Name), "" & Trim(NPC(npcnum).AttackSay))
Novamente procure por:
Código:
Call PlayerMsg(attacker, Trim$(NPC(npcnum).Name) & " : " & Trim$(NPC(npcnum).AttackSay), GREEN)
Apague o codigo ou coloque " ' " para desativar ² e coloque o seguinte codigo a baixo:
Código:
Call npcf(attacker, "" & Trim$(NPC(npcnum).Name), "" & Trim$(NPC(npcnum).AttackSay))
Procure denovo, e você vai para em outra Codigo, e subistitua, todos(Perceba que é a case dos movimentos do npc).
Quando termina procure esse codigo:
Código:
' Check if we should send a message
        If MapNPC(MapNum, MapNpcNum).Target = 0 And MapNPC(MapNum, MapNpcNum).Target <> attacker Then
            If Trim$(NPC(npcnum).AttackSay) <> vbNullString Then
                Call PlayerMsg(attacker, "A " & Trim$(NPC(npcnum).Name) & " : " & Trim$(NPC(npcnum).AttackSay) & vbNullString, SayColor)
            End If
        End If

e tire o call playermsg e coloque:
Código:
Call npcf(attacker, "" & Trim$(NPC(npcnum).Name), "" & Trim$(NPC(npcnum).AttackSay))
Continuando... procure por:
Código:
If NPC(npcnum).Behavior = NPC_BEHAVIOR_scriptED Then
                            Myscript.ExecuteStatement "scriptsMain.txt", "scriptedNPC " & attacker & "," & NPC(npcnum).SpawnSecs
                        Else
                            Call PlayerMsg(attacker, Trim$(NPC(npcnum).Name) & " :" & Trim$(NPC(npcnum).AttackSay), GREEN)
                        End If
                    End If

Tire o Call PlayerMsg e coloque:

Código:
If NPC(npcnum).Behavior = NPC_BEHAVIOR_scriptED Then
                            Myscript.ExecuteStatement "scriptsMain.txt", "scriptedNPC " & attacker & "," & NPC(npcnum).SpawnSecs
                        Else
                            Call PlayerMsg(attacker, Trim$(NPC(npcnum).Name) & " :" & Trim$(NPC(npcnum).AttackSay), GREEN)
                        End If
                    End If
Bom subistitua todos esses e pronto Smile, terminamos no servidor x], agora vamos para o Client Smile.

4º Va no Client no "modHandleData" e procure algum "If parse(0)" e coloque o seguinte codigo a baixo:
Código:
If parse(0) = "npcf" Then
    frmMirage.lblnome.Caption = parse(1)
    frmMirage.lbltxt.Caption = parse(2)
    frmMirage.picnpc.Visible = True
    End If
e PRONTO Smile, terminamos o tutorial Ufa confused , se tiver alguma coisa errada Smile avisa ae, que ue vou procurar ageita Smile, duvidas posta aque(Sei que o tuto ta confuso mais é meu geito de escrever pale ), pego normal aque x](consegui de primeira).

^^ descupa pelos erros de Português
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[EE] Caixa de Fala NPC Empty Re: [EE] Caixa de Fala NPC

Mensagem por Lendário Qua 12 maio 2010, 18:15

+1 de CRED muito bom esse tutorial
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[EE] Caixa de Fala NPC Empty Re: [EE] Caixa de Fala NPC

Mensagem por pakars Qua 12 maio 2010, 18:48

Isso que eu queria valeu.. +1 cred vo testa aqui
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[EE] Caixa de Fala NPC Empty Re: [EE] Caixa de Fala NPC

Mensagem por Karlos Qua 12 maio 2010, 18:55

por favor isso é importante poste algo dizendo o que faz e uma print de como ficaRIA A CAIXA SOMENTE ISSO, SE CUMPRIR COM ESSES REQUISITOS TE DAREI + 2 DE CREDITO Very Happy
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[EE] Caixa de Fala NPC Empty Re: [EE] Caixa de Fala NPC

Mensagem por St4rk Qua 12 maio 2010, 19:53

Yes Sr!, hoje acho meio dificil, mais amanhan eu posto sim x]
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[EE] Caixa de Fala NPC Empty Re: [EE] Caixa de Fala NPC

Mensagem por Zeus Sáb 15 maio 2010, 14:48

Cara eu só usava elysium pelo sistema de falas ! Muito bom valeu *-*
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[EE] Caixa de Fala NPC Empty Re: [EE] Caixa de Fala NPC

Mensagem por Karlos Sáb 15 maio 2010, 15:08

agora entendi *-*
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[EE] Caixa de Fala NPC Empty Re: [EE] Caixa de Fala NPC

Mensagem por Zeus Ter 18 maio 2010, 20:13

NO stable não funfa T.T
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[EE] Caixa de Fala NPC Empty Re: [EE] Caixa de Fala NPC

Mensagem por ismael Qua 19 maio 2010, 08:23

Onde Crio issso em cuala Form? ? 1º Abra o Eclipse ou Elysium(acho que muda pouco) e crie um Picture e 2 labels dentro do picture.
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[EE] Caixa de Fala NPC Empty Re: [EE] Caixa de Fala NPC

Mensagem por St4rk Qua 19 maio 2010, 12:39

cara como eu falei so presta a atenção, os caras chega querendo da Ctr + C e Ctr + v em tudo porra!

NO FRMMIRAGE vocÊ cria um "Picture" e coloca 2 labels dentro dele -.-
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[EE] Caixa de Fala NPC Empty Re: [EE] Caixa de Fala NPC

Mensagem por cristian113 Sex 21 maio 2010, 14:17

cara poem um screen pra ver como pode fazer???

só pra entender mesmo XD
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[EE] Caixa de Fala NPC Empty Re: [EE] Caixa de Fala NPC

Mensagem por Karlos Seg 07 Jun 2010, 18:26

não consegui completar essa parte do tutorial justamente porque não existe o If parse(0)

OmegaZero escreveu:

4º Va no Client no "modHandleData" e procure algum "If parse(0)" e coloque o seguinte codigo a baixo:
Código:
If parse(0) = "npcf" Then
    frmMirage.lblnome.Caption = parse(1)
    frmMirage.lbltxt.Caption = parse(2)
    frmMirage.picnpc.Visible = True
    End If
e PRONTO Smile, terminamos o tutorial Ufa confused , se tiver alguma coisa errada Smile avisa ae, que ue vou procurar ageita Smile, duvidas posta aque(Sei que o tuto ta confuso mais é meu geito de escrever pale ), pego normal aque x](consegui de primeira).
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[EE] Caixa de Fala NPC Empty Re: [EE] Caixa de Fala NPC

Mensagem por St4rk Seg 05 Jul 2010, 16:23

x.x se não existe simples, coloca perto de algum casestring coisa do tipo Very Happy, descupa resulsita o topico, mais tive que responder XD
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Mensagem por MrMota Dom 25 Jul 2010, 18:01

Kra, não consegui... Faz um favor então, eu te passo a source do meu server e client e vc pode fazer pra mim?
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Mensagem por St4rk Dom 25 Jul 2010, 18:07

Não.
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Mensagem por MrMota Dom 25 Jul 2010, 18:53

Obrigadão pela ajuda..
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Mensagem por Jhon Dom 25 Jul 2010, 18:54

kkkkkkkkk
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Mensagem por MrMota Dom 25 Jul 2010, 18:58

Very Happy
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Mensagem por Shadow Dom 05 Set 2010, 19:29

MrMota escreveu:Obrigadão pela ajuda..
suahsuahsuah Very Happy
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Mensagem por St4rk Seg 06 Set 2010, 09:02

@Shadow
Dom Jul 25, 2010 7:58 pm

Olha o dia do topico ! olha quando tu vem da risada! cara para de reviver topicos, aff.
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Mensagem por Akatsukyi Ter 07 Set 2010, 18:32

kkkkkkkk lol
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Mensagem por xurana321 Seg 01 Nov 2010, 15:15

aqui nao funcionou
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Mensagem por xurana321 Qui 04 Nov 2010, 11:27

quer dizer consegui funciona, mas qual codigo eu ponho no botao pra fechar o painel quando abre?
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