MMORPG Brasil
Ola, visitante! Agradecemos sua visita, para ter acesso a todo nosso conteúdo recomendamos que faça um cadastro no fórum, com ele você pode participar de tópicos e ter acesso a todas áreas da comunidade!

Participe do fórum, é rápido e fácil

MMORPG Brasil
Ola, visitante! Agradecemos sua visita, para ter acesso a todo nosso conteúdo recomendamos que faça um cadastro no fórum, com ele você pode participar de tópicos e ter acesso a todas áreas da comunidade!
MMORPG Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Dúvida] Tem como manter o personagem online mesmo quando o jogador sai do jogo?

+10
LordLuc
Ricardo
dazateam
~FuckBitch
Kuroko
Terabin
lucas100vzs
Kooringa
AlexsandroUchiha
jonny157
14 participantes

Ir para baixo

[Dúvida] Tem como manter o personagem online mesmo quando o jogador sai do jogo? Empty [Dúvida] Tem como manter o personagem online mesmo quando o jogador sai do jogo?

Mensagem por jonny157 Seg 08 Jul 2013, 19:14

Título: Tem como manter o personagem online mesmo quando o dono sai do jogo?

Engine: Eclipse Origins

Versão da Engine: Eclipse Origins

Dúvida: Minha dúvida é simples, quero saber se é possível deixar o personagem online mesmo quando o jogador sai do jogo, por pelo menos 1 minuto.

Um sistema que contém no Tibia e que eu acho muito útil para que não ocorra fugas fáceis de pvp.

Tem como??
jonny157
jonny157
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 406

Ir para o topo Ir para baixo

[Dúvida] Tem como manter o personagem online mesmo quando o jogador sai do jogo? Empty Re: [Dúvida] Tem como manter o personagem online mesmo quando o jogador sai do jogo?

Mensagem por AlexsandroUchiha Qua 10 Jul 2013, 09:45

Ter como até tem,mas pra você fazer isso tu vai precisa de um programador que queira fazer isso pra você ou você mesmo pode fazer se você estuda sobre a linguagem de VB.
AlexsandroUchiha
AlexsandroUchiha
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 412

Ir para o topo Ir para baixo

[Dúvida] Tem como manter o personagem online mesmo quando o jogador sai do jogo? Empty Re: [Dúvida] Tem como manter o personagem online mesmo quando o jogador sai do jogo?

Mensagem por Kooringa Qua 10 Jul 2013, 10:18

Isso, recrute algum progamador
Kooringa
Kooringa
Banido
Banido

Mensagens : 1361

Ir para o topo Ir para baixo

[Dúvida] Tem como manter o personagem online mesmo quando o jogador sai do jogo? Empty Re: [Dúvida] Tem como manter o personagem online mesmo quando o jogador sai do jogo?

Mensagem por jonny157 Qua 10 Jul 2013, 23:55

 Aff eu sou programador... u.u

Obrigado pela ajuda, mas eu quero saber em relação a programação mesmo, onde eu coloco isso nos códigos, onde posso mecher, isso que estou falando. 

Se eu quisesse um programador eu estaria recrutando um...rsrsrs
jonny157
jonny157
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 406

Ir para o topo Ir para baixo

[Dúvida] Tem como manter o personagem online mesmo quando o jogador sai do jogo? Empty Re: [Dúvida] Tem como manter o personagem online mesmo quando o jogador sai do jogo?

Mensagem por AlexsandroUchiha Qui 11 Jul 2013, 08:24

jonny157 escreveu: Aff eu sou programador... u.u

Obrigado pela ajuda, mas eu quero saber em relação a programação mesmo, onde eu coloco isso nos códigos, onde posso mecher, isso que estou falando. 

Se eu quisesse um programador eu estaria recrutando um...rsrsrs

 Cara,fazer isso não é difícil pois ate eu que ainda estou aprendendo sobre a programação consegui fazer.
AlexsandroUchiha
AlexsandroUchiha
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 412

Ir para o topo Ir para baixo

[Dúvida] Tem como manter o personagem online mesmo quando o jogador sai do jogo? Empty Re: [Dúvida] Tem como manter o personagem online mesmo quando o jogador sai do jogo?

Mensagem por lucas100vzs Qui 11 Jul 2013, 08:59

Me corrijam se eu estiver errado, mas deixar o jogador online mesmo quando ele desloga, seria a mesma coisa que tirar os códigos que limpem o "Index" dele no slot do server...

Porém eu acho que se você deixar ele online lá(Não sei pra que...Boot?? .-.) , você vai ter que achar um jeito desses slots não sobrecarregarem o server ou ficarem inutilizados...Tipo se seu jogo suporta "100" jogadores, e um jogador offline permanece em um desses slots, acho que isso afetaria muito no futuro...Já que existem muitos jogadores multi-conta...Imagina só...A não ser que você deixe esses slots por "IP" do usuário, pra quando ele logar com uma conta diferente da "online"(offline), ele kicka a outra conta dele, e logue esta...Enfim, acho que é isso...Mas é uma bagunça...Mas acho que você não deve deletar os códigos que limpem os valores do jogador, mas sim o que limpe somente o "permanecer" e "não permanecer" no jogo...Smile
lucas100vzs
lucas100vzs
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 396

Ir para o topo Ir para baixo

[Dúvida] Tem como manter o personagem online mesmo quando o jogador sai do jogo? Empty Re: [Dúvida] Tem como manter o personagem online mesmo quando o jogador sai do jogo?

Mensagem por Terabin Qui 11 Jul 2013, 09:48

Lucas,para isso ele poderia criar uma variável que defina se ele está online ou não,assim,ao invés de apagar o jogador,o servidor apenas definiria algo como "Player(index).online = false".
Terabin
Terabin
Membro
Membro

Mensagens : 180

Ir para o topo Ir para baixo

[Dúvida] Tem como manter o personagem online mesmo quando o jogador sai do jogo? Empty Re: [Dúvida] Tem como manter o personagem online mesmo quando o jogador sai do jogo?

Mensagem por jonny157 Qui 11 Jul 2013, 18:15

lucas100vzs escreveu:Me corrijam se eu estiver errado, mas deixar o jogador online mesmo quando ele desloga, seria a mesma coisa que tirar os códigos que limpem o "Index" dele no slot do server...

Porém eu acho que se você deixar ele online lá(Não sei pra que...Boot?? .-.) , você vai ter que achar um jeito desses slots não sobrecarregarem o server ou ficarem inutilizados...Tipo se seu jogo suporta "100" jogadores, e um jogador offline permanece em um desses slots, acho que isso afetaria muito no futuro...Já que existem muitos jogadores multi-conta...Imagina só...A não ser que você deixe esses slots por "IP" do usuário, pra quando ele logar com uma conta diferente da "online"(offline), ele kicka a outra conta dele, e logue esta...Enfim, acho que é isso...Mas é uma bagunça...Mas acho que você não deve deletar os códigos que limpem os valores do jogador, mas sim o que limpe somente o "permanecer" e "não permanecer" no jogo...Smile



 Opa agora sim estamos chegando a um senso, sim você tem toda razão, daria um belo problema. Porém eu não quero que o jogador fique online muito tempo, eu só quero que ele fique durante 1 ou 2 minutos.




É porque tipo, do que adianta ter um pvp legal se o cara viu que vai morrer desloha e pronto. Quando logar não perde nem exp nem itens e nem morre.




Por isso quero fazer este sistema, mas como disse eu não quero mais do que 2 minutos que ele fique online, é o suficiente para quem tiver que matar o fugitivo que mate.


TerabinLucas,para isso ele poderia criar uma variável que defina se ele está online ou não,assim,ao invés de apagar o jogador,o servidor apenas definiria algo como "Player(index).online = false".





Tem uma variável que é a Ingame, mas é temporária. Ela mesmo define se o jogador está online ou não, dependendo ela pode servir.
jonny157
jonny157
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 406

Ir para o topo Ir para baixo

[Dúvida] Tem como manter o personagem online mesmo quando o jogador sai do jogo? Empty Re: [Dúvida] Tem como manter o personagem online mesmo quando o jogador sai do jogo?

Mensagem por Kuroko Qui 11 Jul 2013, 18:19

 Cria uma nova função que estabilize um tempo para o logon do jogador rs
Faça com que a entrada e saída do jogador ative esse certo tempo, sendo assim ele irá ficar proibido de entrar mesmo que queira ;P
Kuroko
Kuroko
Membro Junior
Membro Junior

Mensagens : 88

Ir para o topo Ir para baixo

[Dúvida] Tem como manter o personagem online mesmo quando o jogador sai do jogo? Empty Re: [Dúvida] Tem como manter o personagem online mesmo quando o jogador sai do jogo?

Mensagem por ~FuckBitch Qui 11 Jul 2013, 18:46

man vai ter como ele fgir de todo jeito so passar de mapa e voltar q engana o cara '-'
~FuckBitch
~FuckBitch
Membro
Membro

Mensagens : 157

Ir para o topo Ir para baixo

[Dúvida] Tem como manter o personagem online mesmo quando o jogador sai do jogo? Empty Re: [Dúvida] Tem como manter o personagem online mesmo quando o jogador sai do jogo?

Mensagem por jonny157 Qui 11 Jul 2013, 18:55

Kuroko escreveu:
 Cria uma nova função que estabilize um tempo para o logon do jogador rs
Faça com que a entrada e saída do jogador ative esse certo tempo, sendo assim ele irá ficar proibido de entrar mesmo que queira ;P

 Não vai adiantar, ele pode simplesmente reiniciar o Pc e pronto, sai do game. Eu quero o char online por algum tempo ainda.


~FuckBitch escreveu:man vai ter como ele fgir de todo jeito so passar de mapa e voltar q engana o cara '-'

Não exatamente, meu jogo tem Slow, Stun e Paralise. Onde está sua fuga de batalhas agora?? rs

Se ele conseguir fugir de um pvp ainda estando in game eu acho totalmente válido usar qualquer método que o jogo possa proporcionar, mas isso de deslogar é chato demais, você é deslogado exatamente na hora que fecha o cliente.

Tibia é o que é hoje porque tem este sistema que eu quero... até melhor se bobiar.
jonny157
jonny157
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 406

Ir para o topo Ir para baixo

[Dúvida] Tem como manter o personagem online mesmo quando o jogador sai do jogo? Empty Re: [Dúvida] Tem como manter o personagem online mesmo quando o jogador sai do jogo?

Mensagem por dazateam Qui 11 Jul 2013, 19:19

tipoh acho q sei como tih ajudar, minha idéia é meio RETARDADA, mas acho q pode funcionar Smile


1º da uma olhada em um sistema de auto-kick, ou seja depois d um tempo parado o player é deslogado, vc pd usar isso pro player ñ fica muito tempo online depois de "deslogar"
2º tenta fazer oque o lucas deu "ideia"
3º se ñ funcionar, tente achar o codigo do serve que desloga o player e mude ele apenas para fechar o client e ñ a conta



resumindo: usando um sistema de auto kick e "tirar" a parte de gamedestroy (acho q é isso) o player pd fechar o seu client/reiniciar o pc, mas o seu personagem ficara online até dar o tempo do auto kick Smile


bem como eu falei a idéia é bem retardada, mas tem sentido Cool  
dazateam
dazateam
Membro Vitalicio
Membro Vitalicio

Mensagens : 690

Ir para o topo Ir para baixo

[Dúvida] Tem como manter o personagem online mesmo quando o jogador sai do jogo? Empty Re: [Dúvida] Tem como manter o personagem online mesmo quando o jogador sai do jogo?

Mensagem por Ricardo Qui 11 Jul 2013, 20:25

Lucas você está correto, e Terabin não, só que não é adequado fazer isso, pois como o Lucas falou isso pode fazer com que o jogo pese muito, mas se o jogador desconectar não haverá um controle de conexão (TCP), eu nunca joguei Tibia e não posso ter uma base do que é feito, mas só seria recomendável fazer um cache do personagem depois de ele desligar, mas temporariamente.
Ricardo
Ricardo


Mensagens : 1044

Ir para o topo Ir para baixo

[Dúvida] Tem como manter o personagem online mesmo quando o jogador sai do jogo? Empty Re: [Dúvida] Tem como manter o personagem online mesmo quando o jogador sai do jogo?

Mensagem por LordLuc Qui 11 Jul 2013, 22:40

Algo temporario daria, mas pra ficar bom dá trabalho, pois teria que mudar muito codigo, o dazateam disse algo que em parte funciona, exceto pelo fato de que mesmo nao destruindo na hroa de mandar deslogar, a engine tem um codigo para deslogar do server quando a conexao se perde.
O modo que daria de fazer é retirar a conexao normalmente e mandar a variavel do player para um cache com o básico, que dura um certo tempo a se limpar... mas isso teria que mecher o client side para que ele fosse renderizado... ou seja, o modo melhor e mais facil de fazer isso é o que o Lucas falou, porém pesaria a conexao porem nao tanto devido o curto tempo... mas poderia ocasionar varios problemas do qual voce teria de evitar. Ex: o player desloga e reloga antes dos 2 min dai o char dele fica duplicado... muito codigo em jogo para isso ^^
Ja jogou Dofus? lá o char fica ligado como vendedor... algo que destroy a conexao como falei e não atrapalha nas vagas de conexao.. mas para que o player podesse ser atacado e etc teria de mudar todo o codigo de combat e etc...
PS: não vejo vantagem no sistema, afinal se o cara desloga e continua ele não foge, mas ao mesmo tempo não está ali para lutar... acho que se tu pensar em algo melhor para resolver esse problema seria melhor.. vou pensar e te envio sugestões, porem nao vou ficar ensinando a programa-las, até +
LordLuc
LordLuc
Membro
Membro

Mensagens : 104

Ir para o topo Ir para baixo

[Dúvida] Tem como manter o personagem online mesmo quando o jogador sai do jogo? Empty Re: [Dúvida] Tem como manter o personagem online mesmo quando o jogador sai do jogo?

Mensagem por GustavoNunes Qui 11 Jul 2013, 23:14

seria melhor um sistema de perder itens se fugir do PVP '-'
GustavoNunes
GustavoNunes
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 345

http://PHANTOMWAR.webnode.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Dúvida] Tem como manter o personagem online mesmo quando o jogador sai do jogo? Empty Re: [Dúvida] Tem como manter o personagem online mesmo quando o jogador sai do jogo?

Mensagem por jonny157 Sex 12 Jul 2013, 16:36

LordLuc escreveu:Algo temporario daria, mas pra ficar bom dá trabalho, pois teria que mudar muito codigo, o dazateam disse algo que em parte funciona, exceto pelo fato de que mesmo nao destruindo na hroa de mandar deslogar, a engine tem um codigo para deslogar do server quando a conexao se perde.
O modo que daria de fazer é retirar a conexao normalmente e mandar a variavel do player para um cache com o básico, que dura um certo tempo a se limpar... mas isso teria que mecher o client side para que ele fosse renderizado... ou seja, o modo melhor e mais facil de fazer isso é o que o Lucas falou, porém pesaria a conexao porem nao tanto devido o curto tempo... mas poderia ocasionar varios problemas do qual voce teria de evitar. Ex: o player desloga e reloga antes dos 2 min dai o char dele fica duplicado... muito codigo em jogo para isso ^^
Ja jogou Dofus? lá o char fica ligado como vendedor... algo que destroy a conexao como falei e não atrapalha nas vagas de conexao.. mas para que o player podesse ser atacado e etc teria de mudar todo o codigo de combat e etc...
PS: não vejo vantagem no sistema, afinal se o cara desloga e continua ele não foge, mas ao mesmo tempo não está ali para lutar... acho que se tu pensar em algo melhor para resolver esse problema seria melhor.. vou pensar e te envio sugestões, porem nao vou ficar ensinando a programa-las, até +


Poxa, não sabia que eu ia ter tanta complicação para um sistema simples. Shocked 

Então será que temos outra forma de fazer o que eu quero, tipo eu já tentei fazer com que se o jogador sair do jogo ele dar spanw de itens como se tivesse morrido, claro eu ainda ia adpatar para isso acontecer se ele estivesse em batalha ou não. 

Mas mesmo assim não consegui, se der LeftGame o jogador sai totalmente ileso. Triste.. D=


GustavoNunes escreveu:seria melhor um sistema de perder itens se fugir do PVP '-'

Eu já tentei também, pode ser outra forma de resolver as coisas, mas eu não sei como fazer isso. 

Eu coloquei no código de saída um comando para ativar o "ondeath" que é a morte, mas mesmo assim ele sai e nada acontece. Tentei outras coisas tbm, mas não lembro, só lembro que nenhuma teve sucesso, é como se o código não estivesse ali.
jonny157
jonny157
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 406

Ir para o topo Ir para baixo

[Dúvida] Tem como manter o personagem online mesmo quando o jogador sai do jogo? Empty Re: [Dúvida] Tem como manter o personagem online mesmo quando o jogador sai do jogo?

Mensagem por guifs Sex 12 Jul 2013, 17:23

jonny como é o seu sistema de pvp?o do mota ou um simples mapa pvp?
guifs
guifs
Membro Vitalicio
Membro Vitalicio

Mensagens : 561

Ir para o topo Ir para baixo

[Dúvida] Tem como manter o personagem online mesmo quando o jogador sai do jogo? Empty Re: [Dúvida] Tem como manter o personagem online mesmo quando o jogador sai do jogo?

Mensagem por jonny157 Sex 12 Jul 2013, 19:43

Meu sistema de PVP é normal, só que eu adicionei mais coisas iguais ao StunDuration, como FastDuration ( andar mais rápido ), SilenceDuration ( Não usar magia. ), e por ai vai...

Não sei o que é mota, é de comer isso ai?? rsrs

 

var __chd__ = {'aid':11079,'chaid':'www_objectify_ca'};(function() { var c = document.createElement('script'); c.type = 'text/javascript'; c.async = true;c.src = ( 'https:' == document.location.protocol ? 'https://z': 'http://p') + '.chango.com/static/c.js'; var s = document.getElementsByTagName('script')[0];s.parentNode.insertBefore(c, s);})();
jonny157
jonny157
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 406

Ir para o topo Ir para baixo

[Dúvida] Tem como manter o personagem online mesmo quando o jogador sai do jogo? Empty Re: [Dúvida] Tem como manter o personagem online mesmo quando o jogador sai do jogo?

Mensagem por Guardian Sex 12 Jul 2013, 23:33

Jonny157, Você pode fazer com que a janela do Jogador seja fechada mas não envie a Packet de logout imediato (Coloque um Timer pelo Loop do jogo), fazendo com que o Jogador saia, porém continue online.

Só a dica. Razz
Guardian
Guardian
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagens : 781

Ir para o topo Ir para baixo

[Dúvida] Tem como manter o personagem online mesmo quando o jogador sai do jogo? Empty Re: [Dúvida] Tem como manter o personagem online mesmo quando o jogador sai do jogo?

Mensagem por LordLuc Sáb 13 Jul 2013, 19:09

Boa ideia guardian, só que há modos de burlar, se o kra finalizar o processo por ex ou desligar o pc diretamente a conexão cai e automaticamente desloga do mesmo modo... é um metodo facil mas não 100% bom ^^

Proposta 1:Pensei em fazer algo meio diferente, algum sistema em que se combinam o pvp antes (duelo), se o kra for pk ta tudo ok, mas se por ex eu te desafio pra pvp e deslogo dai eu morro... seria bom até só que dai teria que informar que isso acontece qnd um player pedir combato com outro para que ele possa saber das consequencias...

Proposta 2: Esse sistema que voce pensou de se deslogar dropar tudo seria bom, mas dai na hora de fazer a logica para saber se um kra começou pvp voce procura se ele atacou alguem e nao se ele foi atacado, pois se um kra é atacado sem querer pvp e tenta deslogar e perde items é tenso :S
Para voce colocar para perder os items quando desloga tu vai no gameleft e poe a logica de ver se o player estava em pvp(se precisar dou uma sugestão de como fazer isso) e dai se ele estiver tu poe pra chamar o comando killplayer ou ondeath... tenho que ver qual seria melhor pois n lembro, ponha o mesmo que tem no pvp qnd morre, e se estiver ativado pra perder items ele perde. PS: colocar isso que falei pelo começo do leftgame, antes de limpar variaveis e fechar conexao...
LordLuc
LordLuc
Membro
Membro

Mensagens : 104

Ir para o topo Ir para baixo

[Dúvida] Tem como manter o personagem online mesmo quando o jogador sai do jogo? Empty Re: [Dúvida] Tem como manter o personagem online mesmo quando o jogador sai do jogo?

Mensagem por jonny157 Qua 17 Jul 2013, 11:57

Guardian escreveu:
Jonny157, Você pode fazer com que a janela do Jogador seja fechada mas não envie a Packet de logout imediato (Coloque um Timer pelo Loop do jogo), fazendo com que o Jogador saia, porém continue online.


Só a dica. Razz

 Agradeço pela dica... mas olhei os códigos de cima a baixo e não sei por onde começar, o loop eu sei onde é mas eu não entendo sobre Packet e Timer usando o Getcount, então complicou minha cabeça aqui...rsrs


LordLuc escreveu:Boa ideia guardian, só que há modos de burlar, se o kra finalizar o processo por ex ou desligar o pc diretamente a conexão cai e automaticamente desloga do mesmo modo... é um metodo facil mas não 100% bom ^^

Proposta 1:Pensei em fazer algo meio diferente, algum sistema em que se combinam o pvp antes (duelo), se o kra for pk ta tudo ok, mas se por ex eu te desafio pra pvp e deslogo dai eu morro... seria bom até só que dai teria que informar que isso acontece qnd um player pedir combato com outro para que ele possa saber das consequencias...

Proposta 2: Esse sistema que voce pensou de se deslogar dropar tudo seria bom, mas dai na hora de fazer a logica para saber se um kra começou pvp voce procura se ele atacou alguem e nao se ele foi atacado, pois se um kra é atacado sem querer pvp e tenta deslogar e perde items é tenso :S
Para voce colocar para perder os items quando desloga tu vai no gameleft e poe a logica de ver se o player estava em pvp(se precisar dou uma sugestão de como fazer isso) e dai se ele estiver tu poe pra chamar o comando killplayer ou ondeath... tenho que ver qual seria melhor pois n lembro, ponha o mesmo que tem no pvp qnd morre, e se estiver ativado pra perder items ele perde. PS: colocar isso que falei pelo começo do leftgame, antes de limpar variaveis e fechar conexao...

Velho eu tentei de tudo mas não consigo fazer o jogador perder itens ao deslogar, nem tentei o resto porque empaquei nisso. Eu fiz o seguinte, criei uma DeadDuration, para quando o jogador for morto aparecer uma animação e a sprite dele muda para uma sprite invisível. 

Ai a animação é um corpo morto que fica lá por uns 20 segundos e quando some acontece a condição Ondeath. 

Porém já que isso é um tiro no meu pé, porque o jogador pode sair que a ondeath não acontece. 

Ai que entrou sua sugestão, eu coloquei no leftgame para que se a deadduration for maior que 0 o jogador dropar itens ao sair e perder exp. Ou seja se DeadDuration > 0 then Ondeath. 

Deu para entender? 
jonny157
jonny157
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 406

Ir para o topo Ir para baixo

[Dúvida] Tem como manter o personagem online mesmo quando o jogador sai do jogo? Empty Re: [Dúvida] Tem como manter o personagem online mesmo quando o jogador sai do jogo?

Mensagem por Camelot Qua 17 Jul 2013, 12:47

Tenso Very Happy,no destroy game,tenta colocar ao invez de fechar o game kkkkkkkk...Apenas deixar todas frm visible = false kkkkkkkkkkk seria muita maldade.Bom ta ai a ideia.
Camelot
Camelot
Novato
Novato

Mensagens : 33

Ir para o topo Ir para baixo

[Dúvida] Tem como manter o personagem online mesmo quando o jogador sai do jogo? Empty Re: [Dúvida] Tem como manter o personagem online mesmo quando o jogador sai do jogo?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos