MMORPG Brasil
Ola, visitante! Agradecemos sua visita, para ter acesso a todo nosso conteúdo recomendamos que faça um cadastro no fórum, com ele você pode participar de tópicos e ter acesso a todas áreas da comunidade!

Participe do fórum, é rápido e fácil

MMORPG Brasil
Ola, visitante! Agradecemos sua visita, para ter acesso a todo nosso conteúdo recomendamos que faça um cadastro no fórum, com ele você pode participar de tópicos e ter acesso a todas áreas da comunidade!
MMORPG Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[E.O]Spell Linear 100% Funcional (verdadeiro)

+5
Valentine
Monotoshi
Manobinho
AlexsandroUchiha
dazateam
9 participantes

Ir para baixo

[E.O]Spell Linear 100% Funcional (verdadeiro) Empty [E.O]Spell Linear 100% Funcional (verdadeiro)

Mensagem por dazateam Ter 03 Set 2013, 21:39

Bem vc deve estar se perguntando pra que outro tópico de spell linear, sendo que existes vários outros aqui. 
Resposta: é que todos os que existem não funcionam 100%, sempre tem algum bug, ou algo do tipo e esse meu sim funciona 100%, chega de enrolar e vamos para o tutorial.


antes de mais nada Spell Linear, é spell em area ou magia reta.


1° Abra o sourcer do Cliente


procure por:
Código:
Public Const SPELL_TYPE_WARP As Byte = 4
abaixo adicione:
Código:
Public Const SPELL_TYPE_LINEAR As Byte = 5 ' ou o proximo numero
abra a FrmEditor_Spell, de 2 cliques na cmbType e adicione:
Código:
Spell(EditorIndex).Type = cmbType.ListIndex
    If cmbType.text = "Linear" Then
        scrlRange.Value = 0
        chkAOE.Value = 1
    End If
agora adicione no final da lista:
Linear

Cliente pronto, agora vamos para o Servidor~

na sub Public Sub CastSpell procure por:
Código:
Dim x As Long, y As Long
e em baixo adicione:
Código:
Dim Linha As Integer
    Dim Calculate As Long
ainda na mesma sub em em cima de:
Código:
Case 2 ' targetted
            If targetType = 0 Then Exit Sub
            If target = 0 Then Exit Sub
            
            If targetType = TARGET_TYPE_PLAYER Then
                x = GetPlayerX(target)
                y = GetPlayerY(target)
            Else
                x = MapNpc(mapnum).NPC(target).x
                y = MapNpc(mapnum).NPC(target).y
            End If
                
            If Not isInRange(Range, GetPlayerX(index), GetPlayerY(index), x, y) Then
                PlayerMsg index, "Target not in range.", BrightRed
                SendClearSpellBuffer index
                Exit Sub
            End If
adicione:
Código:
Case SPELL_TYPE_LINEAR
                        DidCast = True
                        Linha = 1
                        Do While Linha < Spell(spellnum).AoE
                
                            Select Case GetPlayerDir(index)
                
                                Case DIR_UP
                                    Calculate = GetPlayerY(index) - Linha
                                    If Calculate <= 0 Then Exit Sub
                                    If Map(GetPlayerMap(index)).Tile(GetPlayerX(index), GetPlayerY(index) - Linha).Type = TILE_TYPE_BLOCKED Then Exit Sub
                                    SendAnimation GetPlayerMap(index), Spell(spellnum).SpellAnim, GetPlayerX(index), GetPlayerY(index) - Linha
                                    IsUseLinear index, spellnum, Vital, GetPlayerMap(index), GetPlayerX(index), GetPlayerY(index) - Linha
                                    
                                Case DIR_DOWN
                                    Calculate = GetPlayerY(index) + Linha
                                    If Calculate >= Map(Linha).MaxY Then Exit Sub
                                    If Map(GetPlayerMap(index)).Tile(GetPlayerX(index), GetPlayerY(index) + Linha).Type = TILE_TYPE_BLOCKED Then Exit Sub
                                    SendAnimation GetPlayerMap(index), Spell(spellnum).SpellAnim, GetPlayerX(index), GetPlayerY(index) + Linha
                                    IsUseLinear index, spellnum, Vital, GetPlayerMap(index), GetPlayerX(index), GetPlayerY(index) + Linha
                                Case DIR_LEFT
                                    Calculate = GetPlayerX(index) - Linha
                                    If Calculate <= 0 Then Exit Sub
                                    If Map(GetPlayerMap(index)).Tile(GetPlayerX(index) - Linha, GetPlayerY(index)).Type = TILE_TYPE_BLOCKED Then Exit Sub
                                    SendAnimation GetPlayerMap(index), Spell(spellnum).SpellAnim, GetPlayerX(index) - Linha, GetPlayerY(index)
                                    IsUseLinear index, spellnum, Vital, GetPlayerMap(index), GetPlayerX(index) - Linha, GetPlayerY(index)
                                Case DIR_RIGHT
                                    Calculate = GetPlayerX(index) + Linha
                                    If Calculate <= 0 Then Exit Sub
                                    If Map(GetPlayerMap(index)).Tile(GetPlayerX(index), GetPlayerY(index)).Type = TILE_TYPE_BLOCKED Then Exit Sub
                                    SendAnimation GetPlayerMap(index), Spell(spellnum).SpellAnim, GetPlayerX(index) + Linha, GetPlayerY(index)
                                    IsUseLinear index, spellnum, Vital, GetPlayerMap(index), GetPlayerX(index) + Linha, GetPlayerY(index)
                            End Select
                          Linha = Linha + 1
                        Loop
            End Select
em baixo da Public Sub StunNPC


adicione:
Código:
Function IsUseLinear(ByVal index As Integer, ByVal spellnum As Integer, ByVal Vital As Long, ByVal Mapa As Integer, ByVal x As Byte, ByVal y As Byte)
        Dim i As Long

        'Loop Global Npc
        For i = 1 To MAX_MAP_NPCS
            If MapNpc(Mapa).NPC(i).Num > 0 And MapNpc(Mapa).NPC(i).x = x And MapNpc(Mapa).NPC(i).y = y And MapNpc(Mapa).NPC(i).Vital(HP) > 0 Then PlayerAttackNpc index, i, Vital, spellnum
        Next

        'Loop Global Player
        For i = 1 To Player_HighIndex
            If GetPlayerMap(i) = Mapa And GetPlayerX(i) = x And GetPlayerY(i) = y Then PlayerAttackPlayer index, i, Vital, spellnum
        Next
    End Function
abaixo de:
Código:
Public Const SPELL_TYPE_WARP As Byte = 4
 
adicione:
Código:
Public Const SPELL_TYPE_LINEAR As Byte = 5

acho que é só, caso de algum erro me informe aqui no TÓPICO.


obs: spell baseado nos status, funciona com este tutorial Smile

Créditos
Dazateam (Rodrigo)
dazateam
dazateam
Membro Vitalicio
Membro Vitalicio

Mensagens : 690

Ir para o topo Ir para baixo

[E.O]Spell Linear 100% Funcional (verdadeiro) Empty Re: [E.O]Spell Linear 100% Funcional (verdadeiro)

Mensagem por AlexsandroUchiha Qua 04 Set 2013, 09:47

Como assim todos que estão aqui não funciona 100%?Existe sim alguns que funciona,e os créditos não deviam ir somente para você pois não foi você quem fez ele 100%(Assim eu acredito),né?
AlexsandroUchiha
AlexsandroUchiha
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 412

Ir para o topo Ir para baixo

[E.O]Spell Linear 100% Funcional (verdadeiro) Empty Re: [E.O]Spell Linear 100% Funcional (verdadeiro)

Mensagem por Manobinho Qua 04 Set 2013, 11:04

Bom cara, o tutorial do M.Dutra também funciona 100%
Manobinho
Manobinho
Membro
Membro

Mensagens : 189

http://weapon-games.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

[E.O]Spell Linear 100% Funcional (verdadeiro) Empty Re: [E.O]Spell Linear 100% Funcional (verdadeiro)

Mensagem por Monotoshi Qua 04 Set 2013, 11:20

Mesmo tutorial do blizzard...
avatar
Monotoshi
Membro Vitalicio
Membro Vitalicio

Mensagens : 591

Ir para o topo Ir para baixo

[E.O]Spell Linear 100% Funcional (verdadeiro) Empty Re: [E.O]Spell Linear 100% Funcional (verdadeiro)

Mensagem por dazateam Qua 04 Set 2013, 11:59

sim EU fiz ele 100%, ñ ñ é IGUAL do blizzard, faz o do blizzard ai e ve se é 100%..


faz o do MR.Dutra e ve c é 100%..


eu digo 100% pq é sem bugs, cooldown e casting funciona igual a magia de area, e os outroos tutoriais ñ, se ñ acredita, use ele para ver e não venha falar merda q vcs ñ saibam..
dazateam
dazateam
Membro Vitalicio
Membro Vitalicio

Mensagens : 690

Ir para o topo Ir para baixo

[E.O]Spell Linear 100% Funcional (verdadeiro) Empty Re: [E.O]Spell Linear 100% Funcional (verdadeiro)

Mensagem por Valentine Qua 04 Set 2013, 12:57

Manobinho escreveu:Bom cara, o tutorial do M.Dutra também funciona 100%
Não, ele não funciona 100%...
avatar
Valentine
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagens : 472

http://www.aldeiarpgbr.com

Ir para o topo Ir para baixo

[E.O]Spell Linear 100% Funcional (verdadeiro) Empty Re: [E.O]Spell Linear 100% Funcional (verdadeiro)

Mensagem por Manobinho Qua 04 Set 2013, 14:36

Valentine escreveu:
Manobinho escreveu:Bom cara, o tutorial do M.Dutra também funciona 100%
Não, ele não funciona 100%...
Eu já testei cara, não vi nenhum bug do M.Dutra
Manobinho
Manobinho
Membro
Membro

Mensagens : 189

http://weapon-games.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

[E.O]Spell Linear 100% Funcional (verdadeiro) Empty Re: [E.O]Spell Linear 100% Funcional (verdadeiro)

Mensagem por Pablo Qua 04 Set 2013, 14:42

Amigo, acho que você deveria dar os créditos aos seus legítimos criadores.
Esse tutorial foi produzido pelo amigo Yakushi, mais conhecido como Blizzard.
O que você fez?
Simples, só mudou o nome "projetil" para "linear".

Não li todos os códigos, mais pelo o que percebi, de fato é tudo de lá...
Pablo
Pablo
Moderador Global
Moderador Global

Mensagens : 1371

Ir para o topo Ir para baixo

[E.O]Spell Linear 100% Funcional (verdadeiro) Empty Re: [E.O]Spell Linear 100% Funcional (verdadeiro)

Mensagem por Reid Qua 04 Set 2013, 16:38

Huashuhaus. 
Cara, você me fez rir quando disse que o do Blizzard não funcionava. Eu acompanhei ele fazendo , testei , e o dele é um dos mais funcionais do fórum. Tem o do Mr.Dutra e de outros também, ao que vejo você só "Copiou" e mudou algumas partes como o Pablo disse =) 
Desculpa ser rude, mais se você quer crédito por um sistema, faça um que ainda não tenham feito =D
Reid
Reid
Novato
Novato

Mensagens : 43

Ir para o topo Ir para baixo

[E.O]Spell Linear 100% Funcional (verdadeiro) Empty Re: [E.O]Spell Linear 100% Funcional (verdadeiro)

Mensagem por Monotoshi Qua 04 Set 2013, 18:33

No caso esse protejil foi eu quem mudei os codes,enfim os códigos é do blizzard sem duvidas.
avatar
Monotoshi
Membro Vitalicio
Membro Vitalicio

Mensagens : 591

Ir para o topo Ir para baixo

[E.O]Spell Linear 100% Funcional (verdadeiro) Empty Re: [E.O]Spell Linear 100% Funcional (verdadeiro)

Mensagem por Eduardo Qua 04 Set 2013, 20:25

Os códigos não são de ninguém além do Vforce , o tutorial original é dele. A mmo está cheia de Spell linear , não tém mais nescessidade de ficar postando mais , e ainda se auto créditam.
Eduardo
Eduardo
Membro Veterano
Membro Veterano

Mensagens : 1178

Ir para o topo Ir para baixo

[E.O]Spell Linear 100% Funcional (verdadeiro) Empty Re: [E.O]Spell Linear 100% Funcional (verdadeiro)

Mensagem por dazateam Qua 04 Set 2013, 20:58

vo fala dinovo, eu fiz ele, ñ tem nada a ver com do blizzard..


da pra para de off aki, e otra eu pidi algum crédito ????


postei aki por q eu quis ñ estou pidindo nada..


algum moderador ou algo do tipo fecha o tópico pra evitar mais flood desnecessário, caso alguem tenha alguma duvida ou algo do tipoh crie um tópico de duvida q eu irei lhe ajuda..


deem uma olhada no meu e no do blizzard, e ve c o meu meche com o modCombat


http://www.mmorpgbr.com/t11758-spell-linear-100-funcional?highlight=linear



agora se vcs ficam ai falando merda, tentem fazer algo melhor para ajudar o forum e ñ ficar postando coisas inuteis só para ganhar mensagens..


#Ficadica
dazateam
dazateam
Membro Vitalicio
Membro Vitalicio

Mensagens : 690

Ir para o topo Ir para baixo

[E.O]Spell Linear 100% Funcional (verdadeiro) Empty Re: [E.O]Spell Linear 100% Funcional (verdadeiro)

Mensagem por Fogomax Qua 04 Set 2013, 21:06

Tópico trancado a pedido do autor.
Fogomax
Fogomax
Membro Veterano
Membro Veterano

Mensagens : 1167

Ir para o topo Ir para baixo

[E.O]Spell Linear 100% Funcional (verdadeiro) Empty Re: [E.O]Spell Linear 100% Funcional (verdadeiro)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos