MMORPG Brasil
Ola, visitante! Agradecemos sua visita, para ter acesso a todo nosso conteúdo recomendamos que faça um cadastro no fórum, com ele você pode participar de tópicos e ter acesso a todas áreas da comunidade!

Participe do fórum, é rápido e fácil

MMORPG Brasil
Ola, visitante! Agradecemos sua visita, para ter acesso a todo nosso conteúdo recomendamos que faça um cadastro no fórum, com ele você pode participar de tópicos e ter acesso a todas áreas da comunidade!
MMORPG Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[PEDIDO] Editar tutorial de Mudar classe por item que eu fiz

3 participantes

Ir para baixo

[PEDIDO] Editar tutorial de Mudar classe por item que eu fiz Empty [PEDIDO] Editar tutorial de Mudar classe por item que eu fiz

Mensagem por Felipee Qui 10 Out 2013, 08:48

Então pessoal, eu criei esse tutorial aqui de Mudar de Classe por item... Mas quando eu uso o item funciona sem problemas, minha classe muda, sprite vai pro da classe, só que o item não some...
Ai eu queria saber se alguém sabe como fazer pro item sumir após usa-lo (tipo uma chave, quando usa, dps some)

Se alguém puder me ajudar ae, agradeço

"" Inclusive se alguém quiser usar, sem problemas Smile""

Sistema aqui:
Código:
Vá no seu Main.txt ou Principal.txt, aperte CTRL+F e procure por:
" Sub ScriptedItem(index, Script)
Select Case Script "
Abaixo isso coloque a Case na ordem e coloque este sistema:

If GetPlayerClass(index) >= 0 Then ''Aqui é qual a classe que a pessoa tem que estar para usar o item ''
Call SetPlayerClass(index,8)  ''Aqui muda pra classe que vai virar, edite o 8 para o número da classe''
Call SetPlayerSprite(index,126) '' Aqui muda a sprite, coloque a sprite da Classe editando o número 126(sem isso ele muda de classe mas continua com a antiga sprite da outra classe)''
Call SetPlayerStr(index,GetPlayerStr(index)+10000) ''Aqui dá Força, edite o 10000 ou apague se não quiser que ele der Força ''
Call SetPlayerDef(index,GetPlayerDef(index)+10000) ''Aqui dá Defesa, edite o 10000 ou apague se não quiser que ele der Força ''
Call PlayerMsg(index, "Parabéns, Você virou um Renegado(a)", 0) ''Mensagem que fala ao usar o item
Call SendPlayerData(index) ''Salva o Player''
End If ''Fim do script''

Lembrando que precisa ter o sistema ScriptedItem
Se alguém puder me ajudar, eu agradeço...
Felipee
Felipee
Membro
Membro

Mensagens : 132

Ir para o topo Ir para baixo

[PEDIDO] Editar tutorial de Mudar classe por item que eu fiz Empty Re: [PEDIDO] Editar tutorial de Mudar classe por item que eu fiz

Mensagem por -DarkninoxD- Qui 10 Out 2013, 12:08

Adiciona esta linha no codigo:

Código:

Call TakeItem(index, 1, IdDoItem)
Mude IdDoItem para o Numero do item.
-DarkninoxD-
-DarkninoxD-
Membro Vitalicio
Membro Vitalicio

Mensagens : 734

http://dragonball-mrb.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

[PEDIDO] Editar tutorial de Mudar classe por item que eu fiz Empty Re: [PEDIDO] Editar tutorial de Mudar classe por item que eu fiz

Mensagem por Felipee Qui 10 Out 2013, 15:34

Dark, você poderia especificar em que Line coloca isso?
Pq eu coloquei e não funcionou.. mudei o "IdDoItem" para 484(numero do item) mas msm assim não funciona, ele muda de classe normal, só o item que não some...
Felipee
Felipee
Membro
Membro

Mensagens : 132

Ir para o topo Ir para baixo

[PEDIDO] Editar tutorial de Mudar classe por item que eu fiz Empty Re: [PEDIDO] Editar tutorial de Mudar classe por item que eu fiz

Mensagem por -DarkninoxD- Qui 10 Out 2013, 16:13

Coloque embaixo de:
Código:

Call SetPlayerSprite(index,126)
-DarkninoxD-
-DarkninoxD-
Membro Vitalicio
Membro Vitalicio

Mensagens : 734

http://dragonball-mrb.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

[PEDIDO] Editar tutorial de Mudar classe por item que eu fiz Empty Re: [PEDIDO] Editar tutorial de Mudar classe por item que eu fiz

Mensagem por Felipee Sex 11 Out 2013, 12:49

Darki, quando eu uso o TakeItem, o script buga... Não muda de classe, não troca sprite, não dá For./Def.
Você saberia resolver isso?
Felipee
Felipee
Membro
Membro

Mensagens : 132

Ir para o topo Ir para baixo

[PEDIDO] Editar tutorial de Mudar classe por item que eu fiz Empty Re: [PEDIDO] Editar tutorial de Mudar classe por item que eu fiz

Mensagem por -DarkninoxD- Sex 11 Out 2013, 12:59

Tente colocar assim então:

Código:

Call TakeItem(index, IdDoItem, 1)
Caso ainda continuar bugando avise.
-DarkninoxD-
-DarkninoxD-
Membro Vitalicio
Membro Vitalicio

Mensagens : 734

http://dragonball-mrb.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

[PEDIDO] Editar tutorial de Mudar classe por item que eu fiz Empty Re: [PEDIDO] Editar tutorial de Mudar classe por item que eu fiz

Mensagem por Felipee Sex 11 Out 2013, 14:41

Sim, ainda está bugando...
Cara, isso tá difícil pakas
Felipee
Felipee
Membro
Membro

Mensagens : 132

Ir para o topo Ir para baixo

[PEDIDO] Editar tutorial de Mudar classe por item que eu fiz Empty Re: [PEDIDO] Editar tutorial de Mudar classe por item que eu fiz

Mensagem por dbz galaxy Sex 11 Out 2013, 18:24

Tente assim
If GetPlayerClass(index) >= 0 Then ''Aqui é qual a classe que a pessoa tem que estar para usar o item '''
Call SetPlayerClass(index,5)  ''Aqui muda pra classe que vai virar, edite o 8 para o número da classe''
Call SetPlayerSprite(index,126) '' Aqui muda a sprite, coloque a sprite da Classe editando o número 126(sem isso ele muda de classe mas continua com a antiga sprite da outra classe)''
Call SetPlayerStr(index,GetPlayerStr(index)+10000) ''Aqui dá Força, edite o 10000 ou apague se não quiser que ele der Força ''
Call SetPlayerDef(index,GetPlayerDef(index)+10000) ''Aqui dá Defesa, edite o 10000 ou apague se não quiser que ele der Força ''
Call TakeItem(index, IdDoItem, 1)
Call SendPlayerData(index) ''Salva o Player''
End If ''Fim do script''
Obs:só removi o CallPlayerMsg..para encurtar o codigo....
dbz galaxy
dbz galaxy
Novato
Novato

Mensagens : 11

Ir para o topo Ir para baixo

[PEDIDO] Editar tutorial de Mudar classe por item que eu fiz Empty Re: [PEDIDO] Editar tutorial de Mudar classe por item que eu fiz

Mensagem por Felipee Sáb 12 Out 2013, 12:21

Galaxy, o item não some... Ele troca de classe, Sprite, tudo normal, mas na hora o item não some...
Felipee
Felipee
Membro
Membro

Mensagens : 132

Ir para o topo Ir para baixo

[PEDIDO] Editar tutorial de Mudar classe por item que eu fiz Empty Re: [PEDIDO] Editar tutorial de Mudar classe por item que eu fiz

Mensagem por -DarkninoxD- Sáb 12 Out 2013, 13:22

Felipee, abre seu Server~side e vai em clsCommands. No fim adicione:

Código:

Sub TakeItem(ByVal Index As Long, _
  ByVal ItemNum As Long, _
  ByVal ItemVal As Long)
    Dim i As Long, N As Long
    Dim TakeItem As Boolean

    TakeItem = False

    ' Checar por subscript out of range
    If IsPlaying(Index) = False Or ItemNum <= 0 Or ItemNum > MAX_ITEMS Then
        Exit Sub
    End If

    For i = 1 To MAX_INV

        ' Checar para ver se o jogador possui o item
        If GetPlayerInvItemNum(Index, i) = ItemNum Then
            If Item(ItemNum).Type = ITEM_TYPE_CURRENCY Then

                ' Tamos tentando pegar o que eles tem? Setar para zero!
                If ItemVal >= GetPlayerInvItemValue(Index, i) Then
                    TakeItem = True
                Else
                    Call SetPlayerInvItemValue(Index, i, GetPlayerInvItemValue(Index, i) - ItemVal)
                    Call SendInventoryUpdate(Index, i)
                End If

            Else

                ' Checar para ver se há algum tipo de Armadura/Arma.
                Select Case Item(GetPlayerInvItemNum(Index, i)).Type

                    Case ITEM_TYPE_WEAPON

                        If GetPlayerWeaponSlot(Index) > 0 Then
                            If i = GetPlayerWeaponSlot(Index) Then
                                Call SetPlayerWeaponSlot(Index, 0)
                                Call SendWornEquipment(Index)
                                TakeItem = True
                            Else

                                ' Ver se o item que estamos pegando já está equipado
                                If ItemNum <> GetPlayerInvItemNum(Index, GetPlayerWeaponSlot(Index)) Then
                                    TakeItem = True
                                End If
                            End If

                        Else
                            TakeItem = True
                        End If

                    Case ITEM_TYPE_ARMOR

                        If GetPlayerArmorSlot(Index) > 0 Then
                            If i = GetPlayerArmorSlot(Index) Then
                                Call SetPlayerArmorSlot(Index, 0)
                                Call SendWornEquipment(Index)
                                TakeItem = True
                            Else

                                ' Ver se o item que estamos pegando já está equipado
                                If ItemNum <> GetPlayerInvItemNum(Index, GetPlayerArmorSlot(Index)) Then
                                    TakeItem = True
                                End If
                            End If

                        Else
                            TakeItem = True
                        End If

                    Case ITEM_TYPE_HELMET

                        If GetPlayerHelmetSlot(Index) > 0 Then
                            If i = GetPlayerHelmetSlot(Index) Then
                                Call SetPlayerHelmetSlot(Index, 0)
                                Call SendWornEquipment(Index)
                                TakeItem = True
                            Else

                                ' Ver se o item que estamos pegando já está equipado
                                If ItemNum <> GetPlayerInvItemNum(Index, GetPlayerHelmetSlot(Index)) Then
                                    TakeItem = True
                                End If
                            End If

                        Else
                            TakeItem = True
                        End If

                    Case ITEM_TYPE_SHIELD

                        If GetPlayerShieldSlot(Index) > 0 Then
                            If i = GetPlayerShieldSlot(Index) Then
                                Call SetPlayerShieldSlot(Index, 0)
                                Call SendWornEquipment(Index)
                                TakeItem = True
                            Else

                                ' Ver se o item que estamos pegando já está equipado
                                If ItemNum <> GetPlayerInvItemNum(Index, GetPlayerShieldSlot(Index)) Then
                                    TakeItem = True
                                End If
                            End If

                        Else
                            TakeItem = True
                        End If

                End Select

                N = Item(GetPlayerInvItemNum(Index, i)).Type

                ' Checar se já não é uma arma equipavel, caso sim, não pegar ela.
                If (N <> ITEM_TYPE_WEAPON) And (N <> ITEM_TYPE_ARMOR) And (N <> ITEM_TYPE_HELMET) And (N <> ITEM_TYPE_SHIELD) Then
                    TakeItem = True
                End If
            End If

            If TakeItem = True Then
                Call SetPlayerInvItemNum(Index, i, 0)
                Call SetPlayerInvItemValue(Index, i, 0)
                Call SetPlayerInvItemDur(Index, i, 0)

                ' Mandar o update de inventário
                Call SendInventoryUpdate(Index, i)
                Exit Sub
            End If
        End If

    Next

End Sub
Agora na principal.txt deixe a script assim

Código:

If GetPlayerClass(index) >= 0 Then
Call SetPlayerClass(index,8)
Call SetPlayerSprite(index,126)
Call SetPlayerStr(index,GetPlayerStr(index)+10000)
Call SetPlayerDef(index,GetPlayerDef(index)+10000)
Call PlayerMsg(index, "Parabéns, Você virou um Renegado(a)", 0)
Call TakeItem(index, IdDoItem, 1)
Call SendPlayerData(index)
End If
-DarkninoxD-
-DarkninoxD-
Membro Vitalicio
Membro Vitalicio

Mensagens : 734

http://dragonball-mrb.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

[PEDIDO] Editar tutorial de Mudar classe por item que eu fiz Empty Re: [PEDIDO] Editar tutorial de Mudar classe por item que eu fiz

Mensagem por Felipee Sáb 12 Out 2013, 18:12

Sinto muito Dark, mas meu Server~Side tá bugado, ele não compila pq dá algum erro nos códigos lá...
Felipee
Felipee
Membro
Membro

Mensagens : 132

Ir para o topo Ir para baixo

[PEDIDO] Editar tutorial de Mudar classe por item que eu fiz Empty Re: [PEDIDO] Editar tutorial de Mudar classe por item que eu fiz

Mensagem por dbz galaxy Seg 14 Out 2013, 06:14

Por acaso esta usando Perfect Engine?ou DBZ Power?se estiver usando alguma dessas entre em contato comigo por MP
dbz galaxy
dbz galaxy
Novato
Novato

Mensagens : 11

Ir para o topo Ir para baixo

[PEDIDO] Editar tutorial de Mudar classe por item que eu fiz Empty Re: [PEDIDO] Editar tutorial de Mudar classe por item que eu fiz

Mensagem por Felipee Seg 14 Out 2013, 07:51

Eu uso o Perfect Engine...
Mandei MP
Felipee
Felipee
Membro
Membro

Mensagens : 132

Ir para o topo Ir para baixo

[PEDIDO] Editar tutorial de Mudar classe por item que eu fiz Empty Re: [PEDIDO] Editar tutorial de Mudar classe por item que eu fiz

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos