[PEDIDO] Editar tutorial de Mudar classe por item que eu fiz
3 participantes
Página 1 de 1
[PEDIDO] Editar tutorial de Mudar classe por item que eu fiz
Então pessoal, eu criei esse tutorial aqui de Mudar de Classe por item... Mas quando eu uso o item funciona sem problemas, minha classe muda, sprite vai pro da classe, só que o item não some...
Ai eu queria saber se alguém sabe como fazer pro item sumir após usa-lo (tipo uma chave, quando usa, dps some)
Se alguém puder me ajudar ae, agradeço
"" Inclusive se alguém quiser usar, sem problemas ""
Sistema aqui:
Ai eu queria saber se alguém sabe como fazer pro item sumir após usa-lo (tipo uma chave, quando usa, dps some)
Se alguém puder me ajudar ae, agradeço
"" Inclusive se alguém quiser usar, sem problemas ""
Sistema aqui:
- Código:
Vá no seu Main.txt ou Principal.txt, aperte CTRL+F e procure por:
" Sub ScriptedItem(index, Script)
Select Case Script "
Abaixo isso coloque a Case na ordem e coloque este sistema:
If GetPlayerClass(index) >= 0 Then ''Aqui é qual a classe que a pessoa tem que estar para usar o item ''
Call SetPlayerClass(index,8) ''Aqui muda pra classe que vai virar, edite o 8 para o número da classe''
Call SetPlayerSprite(index,126) '' Aqui muda a sprite, coloque a sprite da Classe editando o número 126(sem isso ele muda de classe mas continua com a antiga sprite da outra classe)''
Call SetPlayerStr(index,GetPlayerStr(index)+10000) ''Aqui dá Força, edite o 10000 ou apague se não quiser que ele der Força ''
Call SetPlayerDef(index,GetPlayerDef(index)+10000) ''Aqui dá Defesa, edite o 10000 ou apague se não quiser que ele der Força ''
Call PlayerMsg(index, "Parabéns, Você virou um Renegado(a)", 0) ''Mensagem que fala ao usar o item
Call SendPlayerData(index) ''Salva o Player''
End If ''Fim do script''
Lembrando que precisa ter o sistema ScriptedItem
Felipee- Membro
- Mensagens : 132
Re: [PEDIDO] Editar tutorial de Mudar classe por item que eu fiz
Adiciona esta linha no codigo:
- Código:
Call TakeItem(index, 1, IdDoItem)
Re: [PEDIDO] Editar tutorial de Mudar classe por item que eu fiz
Dark, você poderia especificar em que Line coloca isso?
Pq eu coloquei e não funcionou.. mudei o "IdDoItem" para 484(numero do item) mas msm assim não funciona, ele muda de classe normal, só o item que não some...
Pq eu coloquei e não funcionou.. mudei o "IdDoItem" para 484(numero do item) mas msm assim não funciona, ele muda de classe normal, só o item que não some...
Felipee- Membro
- Mensagens : 132
Re: [PEDIDO] Editar tutorial de Mudar classe por item que eu fiz
Coloque embaixo de:
- Código:
Call SetPlayerSprite(index,126)
Re: [PEDIDO] Editar tutorial de Mudar classe por item que eu fiz
Darki, quando eu uso o TakeItem, o script buga... Não muda de classe, não troca sprite, não dá For./Def.
Você saberia resolver isso?
Você saberia resolver isso?
Felipee- Membro
- Mensagens : 132
Re: [PEDIDO] Editar tutorial de Mudar classe por item que eu fiz
Tente colocar assim então:
- Código:
Call TakeItem(index, IdDoItem, 1)
Re: [PEDIDO] Editar tutorial de Mudar classe por item que eu fiz
Sim, ainda está bugando...
Cara, isso tá difícil pakas
Cara, isso tá difícil pakas
Felipee- Membro
- Mensagens : 132
Re: [PEDIDO] Editar tutorial de Mudar classe por item que eu fiz
Tente assim
If GetPlayerClass(index) >= 0 Then ''Aqui é qual a classe que a pessoa tem que estar para usar o item '''
Call SetPlayerClass(index,5) ''Aqui muda pra classe que vai virar, edite o 8 para o número da classe''
Call SetPlayerSprite(index,126) '' Aqui muda a sprite, coloque a sprite da Classe editando o número 126(sem isso ele muda de classe mas continua com a antiga sprite da outra classe)''
Call SetPlayerStr(index,GetPlayerStr(index)+10000) ''Aqui dá Força, edite o 10000 ou apague se não quiser que ele der Força ''
Call SetPlayerDef(index,GetPlayerDef(index)+10000) ''Aqui dá Defesa, edite o 10000 ou apague se não quiser que ele der Força ''
Call TakeItem(index, IdDoItem, 1)
Call SendPlayerData(index) ''Salva o Player''
End If ''Fim do script''
Obs:só removi o CallPlayerMsg..para encurtar o codigo....
If GetPlayerClass(index) >= 0 Then ''Aqui é qual a classe que a pessoa tem que estar para usar o item '''
Call SetPlayerClass(index,5) ''Aqui muda pra classe que vai virar, edite o 8 para o número da classe''
Call SetPlayerSprite(index,126) '' Aqui muda a sprite, coloque a sprite da Classe editando o número 126(sem isso ele muda de classe mas continua com a antiga sprite da outra classe)''
Call SetPlayerStr(index,GetPlayerStr(index)+10000) ''Aqui dá Força, edite o 10000 ou apague se não quiser que ele der Força ''
Call SetPlayerDef(index,GetPlayerDef(index)+10000) ''Aqui dá Defesa, edite o 10000 ou apague se não quiser que ele der Força ''
Call TakeItem(index, IdDoItem, 1)
Call SendPlayerData(index) ''Salva o Player''
End If ''Fim do script''
Obs:só removi o CallPlayerMsg..para encurtar o codigo....
dbz galaxy- Novato
- Mensagens : 11
Re: [PEDIDO] Editar tutorial de Mudar classe por item que eu fiz
Galaxy, o item não some... Ele troca de classe, Sprite, tudo normal, mas na hora o item não some...
Felipee- Membro
- Mensagens : 132
Re: [PEDIDO] Editar tutorial de Mudar classe por item que eu fiz
Felipee, abre seu Server~side e vai em clsCommands. No fim adicione:
- Código:
Sub TakeItem(ByVal Index As Long, _
ByVal ItemNum As Long, _
ByVal ItemVal As Long)
Dim i As Long, N As Long
Dim TakeItem As Boolean
TakeItem = False
' Checar por subscript out of range
If IsPlaying(Index) = False Or ItemNum <= 0 Or ItemNum > MAX_ITEMS Then
Exit Sub
End If
For i = 1 To MAX_INV
' Checar para ver se o jogador possui o item
If GetPlayerInvItemNum(Index, i) = ItemNum Then
If Item(ItemNum).Type = ITEM_TYPE_CURRENCY Then
' Tamos tentando pegar o que eles tem? Setar para zero!
If ItemVal >= GetPlayerInvItemValue(Index, i) Then
TakeItem = True
Else
Call SetPlayerInvItemValue(Index, i, GetPlayerInvItemValue(Index, i) - ItemVal)
Call SendInventoryUpdate(Index, i)
End If
Else
' Checar para ver se há algum tipo de Armadura/Arma.
Select Case Item(GetPlayerInvItemNum(Index, i)).Type
Case ITEM_TYPE_WEAPON
If GetPlayerWeaponSlot(Index) > 0 Then
If i = GetPlayerWeaponSlot(Index) Then
Call SetPlayerWeaponSlot(Index, 0)
Call SendWornEquipment(Index)
TakeItem = True
Else
' Ver se o item que estamos pegando já está equipado
If ItemNum <> GetPlayerInvItemNum(Index, GetPlayerWeaponSlot(Index)) Then
TakeItem = True
End If
End If
Else
TakeItem = True
End If
Case ITEM_TYPE_ARMOR
If GetPlayerArmorSlot(Index) > 0 Then
If i = GetPlayerArmorSlot(Index) Then
Call SetPlayerArmorSlot(Index, 0)
Call SendWornEquipment(Index)
TakeItem = True
Else
' Ver se o item que estamos pegando já está equipado
If ItemNum <> GetPlayerInvItemNum(Index, GetPlayerArmorSlot(Index)) Then
TakeItem = True
End If
End If
Else
TakeItem = True
End If
Case ITEM_TYPE_HELMET
If GetPlayerHelmetSlot(Index) > 0 Then
If i = GetPlayerHelmetSlot(Index) Then
Call SetPlayerHelmetSlot(Index, 0)
Call SendWornEquipment(Index)
TakeItem = True
Else
' Ver se o item que estamos pegando já está equipado
If ItemNum <> GetPlayerInvItemNum(Index, GetPlayerHelmetSlot(Index)) Then
TakeItem = True
End If
End If
Else
TakeItem = True
End If
Case ITEM_TYPE_SHIELD
If GetPlayerShieldSlot(Index) > 0 Then
If i = GetPlayerShieldSlot(Index) Then
Call SetPlayerShieldSlot(Index, 0)
Call SendWornEquipment(Index)
TakeItem = True
Else
' Ver se o item que estamos pegando já está equipado
If ItemNum <> GetPlayerInvItemNum(Index, GetPlayerShieldSlot(Index)) Then
TakeItem = True
End If
End If
Else
TakeItem = True
End If
End Select
N = Item(GetPlayerInvItemNum(Index, i)).Type
' Checar se já não é uma arma equipavel, caso sim, não pegar ela.
If (N <> ITEM_TYPE_WEAPON) And (N <> ITEM_TYPE_ARMOR) And (N <> ITEM_TYPE_HELMET) And (N <> ITEM_TYPE_SHIELD) Then
TakeItem = True
End If
End If
If TakeItem = True Then
Call SetPlayerInvItemNum(Index, i, 0)
Call SetPlayerInvItemValue(Index, i, 0)
Call SetPlayerInvItemDur(Index, i, 0)
' Mandar o update de inventário
Call SendInventoryUpdate(Index, i)
Exit Sub
End If
End If
Next
End Sub
- Código:
If GetPlayerClass(index) >= 0 Then
Call SetPlayerClass(index,8)
Call SetPlayerSprite(index,126)
Call SetPlayerStr(index,GetPlayerStr(index)+10000)
Call SetPlayerDef(index,GetPlayerDef(index)+10000)
Call PlayerMsg(index, "Parabéns, Você virou um Renegado(a)", 0)
Call TakeItem(index, IdDoItem, 1)
Call SendPlayerData(index)
End If
Re: [PEDIDO] Editar tutorial de Mudar classe por item que eu fiz
Sinto muito Dark, mas meu Server~Side tá bugado, ele não compila pq dá algum erro nos códigos lá...
Felipee- Membro
- Mensagens : 132
Re: [PEDIDO] Editar tutorial de Mudar classe por item que eu fiz
Por acaso esta usando Perfect Engine?ou DBZ Power?se estiver usando alguma dessas entre em contato comigo por MP
dbz galaxy- Novato
- Mensagens : 11
Re: [PEDIDO] Editar tutorial de Mudar classe por item que eu fiz
Eu uso o Perfect Engine...
Mandei MP
Mandei MP
Felipee- Membro
- Mensagens : 132
Tópicos semelhantes
» Como Criar no item um geito de clicar no item para mudar de Ncp
» Editar Sprite ou Mudar Cor
» [PEDIDO]Sistema de ganhar item ao clicar num item
» mudar classe
» mudar classe
» Editar Sprite ou Mudar Cor
» [PEDIDO]Sistema de ganhar item ao clicar num item
» mudar classe
» mudar classe
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|
Dom 08 Abr 2018, 18:40 por JorgeZinhoo002
» Ojkjeeeee
Seg 10 Out 2016, 23:19 por Frozen
» Naruto Great Ninja Batle
Dom 09 Out 2016, 14:29 por GuiinhoLP
» Recrutamento de um Designer para jogo de CDZ.
Sex 23 Set 2016, 18:37 por newbie123
» Serviços de suporte maker( Programação , Design , PixelArt ) E Vendas de Jogos
Qui 22 Set 2016, 20:11 por Eduardo
» Serviços de suporte maker( Programação , Design , PixelArt ) E Vendas de Jogos
Qui 22 Set 2016, 20:11 por Eduardo
» Serviços de suporte maker( Programação , Design , PixelArt ) E Vendas de Jogos
Qui 22 Set 2016, 20:09 por Eduardo
» Projeto Dbz
Qua 31 Ago 2016, 23:46 por 157
» Avaliação - Sprites Naruto
Qua 31 Ago 2016, 17:09 por 157
» [Sprites] DBZ (Plix)
Qua 31 Ago 2016, 14:13 por 157
» Super Pack - Bleach V.2
Qua 31 Ago 2016, 13:02 por 157
» [PEDIDO][PROJETO][RECRUTAMENTO] DYNISTYGAMES
Ter 30 Ago 2016, 10:04 por 157
» [PEDIDO][PROJETO][RECRUTAMENTO] DYNISTYGAMES
Ter 30 Ago 2016, 10:03 por 157
» [PEDIDO][PROJETO][RECRUTAMENTO] DYNISTYGAMES
Ter 30 Ago 2016, 10:02 por 157
» [Pedido] Contador de resets na FrmMain
Sáb 13 Ago 2016, 17:45 por killers97
» [Recrutamento]
Qua 10 Ago 2016, 23:09 por Monsters
» Ajuda erro no Cliente e Servidor do EEB 2.6!
Qua 20 Jul 2016, 19:53 por Binholx
» Como criar tilesets para Eclipse Origins 3.0 (POKÉMON)
Qua 29 Jun 2016, 19:46 por Sir Aaron
» Recursos Pokemons
Qua 29 Jun 2016, 19:34 por Sir Aaron
» erro frm flash
Qua 25 maio 2016, 13:51 por vava123
» Pedido - Pack de star wars
Qui 19 maio 2016, 05:06 por edsonpet
» [Ajuda] Sobre como por o servidor on por ip fixo
Ter 17 maio 2016, 16:14 por vava123
» Illusion Dimension - O Misterio do ID: BETA TESTE ONLINE
Sex 06 maio 2016, 20:02 por LksFlorencio
» [NSME] Naruto Shinobi Maker Engine
Qua 23 Mar 2016, 15:11 por luana1457
» Script /base,/casa Igual DBZ Forces
Dom 21 Fev 2016, 07:34 por JorgeZinhoo002
» [Pedido]Colar Tsunade item sprite eclipse origin
Qui 21 Jan 2016, 07:38 por lawllietbr
» [Pedido] Elysium
Sáb 19 Dez 2015, 11:31 por luana1457
» Naruto - Recruta
Ter 15 Dez 2015, 18:40 por Uchiha ~
» [Avaliação] - Kirito from Sword Art Online; Red and Pikachu from Pokemon.
Qua 25 Nov 2015, 13:43 por Thanakii
» [Avaliação] - Kenpachi Zaraki from Bleach; Libra Shiryu From Saint Seiya.
Qua 25 Nov 2015, 12:55 por Thanakii
» Demonstração de Sprites (Á VENDA!)
Qua 25 Nov 2015, 12:40 por Thanakii
» [Sistema de Reset]Para Eclipse .
Ter 24 Nov 2015, 16:51 por VithorUchi
» Cada Guild Nascer em Certo Mapa
Qui 12 Nov 2015, 06:13 por fabiofeijó_HIT
» Dragon Ball z Fusion A Grande Volta
Qui 29 Out 2015, 15:17 por fabiofeijó_HIT
» Ajuda com Ip fixo
Seg 26 Out 2015, 16:07 por GalaxyHells15
» Como Fazer um GUI no Eclipse Origins
Dom 18 Out 2015, 22:10 por Jeanleee
» Shisui Susanoo
Dom 18 Out 2015, 20:23 por Jeanleee
» Fantasy Art Online
Dom 18 Out 2015, 16:41 por daviih123
» Ajuda !!
Seg 05 Out 2015, 12:13 por andersonzika
» como passar o usuário e senha para o MainMenu?
Seg 28 Set 2015, 22:03 por Bëzerk
» Ru time ero 13 Type mismatch
Seg 28 Set 2015, 09:08 por andredarle
» Jarvis 1.3 Download
Qua 23 Set 2015, 18:42 por soares125
» [Avaliação/Disponibilização]Árvore 64x64
Qua 23 Set 2015, 15:15 por Over~
» Mlk's Zikas Signatures
Ter 22 Set 2015, 21:15 por Aikawa Reborn'
» Pedido de Sistemas
Dom 20 Set 2015, 18:05 por cleyton_05
» [AjudaEEB]Gerador de EXP
Qua 16 Set 2015, 14:04 por Over~
» [Avaliar] Base, Humano e Goblin.
Seg 14 Set 2015, 22:51 por .iBlaz3.
» Fabrica do Tio Cronos!
Dom 13 Set 2015, 21:31 por [ADM]Cronos
» [PixelArt] Minion - Meu malvado favorito
Dom 13 Set 2015, 12:51 por [ADM]Cronos
» [Avaliar] Goku Dragon Ball Z
Qua 05 Ago 2015, 21:36 por Setrux