[EEB / EE ]Quest Item System
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[EEB / EE ]Quest Item System
|| Quest Item ||
Requerimentos
1 Computador - Não precisar ser um Quadricor mais que rode o Visual Basic 6 tranqüilo .
2 Mãos - Pois sem elas você não pode teclar e assim fazer o Sistema .
Interpretação de Texto , para entender o que estou dizendo no texto e não sair misturando pé com mão .
Dificuldade
3/5 Iniciante .
2/5 Veterano
0/5 Médio
Então sem mais delongas .
|| Client Side ||
Procure por :
Dentro dessa sub em qualquer lugar adicione :
Select Case Player(MyIndex).Class
Se você Já Fez o Quest level Pule essa parte .
Agora vá ao frmMirage e Crie um Picture , Duas Label e um command Button dentro da Picture e adicione os seguintes padrões
Clique duas Vezes no cmbRec e adicione o seguinte Code
Agora na frmMirage crie um commandButton ou um Label com os seguintes Padrões
Clique duas vezes e adicione os Codes
//Client Side Terminado//
|| Server Side ||
Todos devem fazer igualmente como está escrito .
No ModServerTCP Procure por :
Abaixo dele adicione o seguinte Código
//Server Side Finalizado//
~Explicação~
Se quantidade do item X for entregue player Recebe uma recompensa .
Quest Item Terminada .
Duvidas , Erros , Criticas Postem
Créditos : EnerxD Criador do Sistema
SkyZero por adaptar para sistema de coleta de item
DragoNick & OmegaZero por Auxiliar .
Requerimentos
1 Computador - Não precisar ser um Quadricor mais que rode o Visual Basic 6 tranqüilo .
2 Mãos - Pois sem elas você não pode teclar e assim fazer o Sistema .
Interpretação de Texto , para entender o que estou dizendo no texto e não sair misturando pé com mão .
Dificuldade
3/5 Iniciante .
2/5 Veterano
0/5 Médio
Então sem mais delongas .
|| Client Side ||
Procure por :
- Código:
Sub BltPlayerName(ByVal Index As Long)
Dentro dessa sub em qualquer lugar adicione :
Select Case Player(MyIndex).Class
- Código:
Case X 'X = Numero da Classe =)
If Player(MyIndex).Level < Y Then 'Y = Level para completar a missão de Level
frmMirage.lblTitle.Caption = "Titulo da Quest"
frmMirage.lblReq.Caption = "Pegar Level: Y"
End If
Case Y 'Y = Numero de outra Classe =)'
If Player(MyIndex).Level < Y Then 'Y = Level para completar a missão de Level'
frmMirage.lblTitle.Caption = "Titulo da Quest"
frmMirage.lblReq.Caption = "Entregar Item: Y"
End If
End Select 'Lembre - Se caso for ter mais alguma classe por o Case antes dessa linha aqui'
Se você Já Fez o Quest level Pule essa parte .
Agora vá ao frmMirage e Crie um Picture , Duas Label e um command Button dentro da Picture e adicione os seguintes padrões
- Código:
.::Picture::.
(Name) = picQuest
(Visible) = False
.::Label 1::.
(Name) = lblTitle
(Caption) = "Titulo da Quest"
.::Label 2::.
(Name) = lblReq
(Caption) = "Pegar Level: X"
.::Command Button::.
(Name) = cmbRec
(Caption) = "Aceitar Recompensa"
Clique duas Vezes no cmbRec e adicione o seguinte Code
- Código:
':::::::::::::::
':::Quest 1::: By: SkyZero & Ener
':::::::::::::::
Select Case Player(MyIndex).Class
Case 0
If Player(MyIndex).Level <= Y ' Y = Level Objetivo para completar a missão
Call SendData("q1" & END_CHAR) 'Packet da Quest 1
End If
':::::::::::::::
':::Quest 2::: By: SkyZero & Ener
':::::::::::::::
If Player(MyIndex).Level <= Y ' Y = Level Objetivo para completar a missão
Call SendData("q2" & END_CHAR) 'Packet da Quest 2
End If
End Select
Agora na frmMirage crie um commandButton ou um Label com os seguintes Padrões
- Código:
(Name) = cmbQuest // No caso de Label coloque = lblQuest
(Visible) = True
Clique duas vezes e adicione os Codes
- Código:
If picQuest.Visible = False Then
picQuest.Visible = True
else
picQuest.Visible = False
End If
//Client Side Terminado//
|| Server Side ||
Todos devem fazer igualmente como está escrito .
No ModServerTCP Procure por :
- Código:
Case "refresh"
Call Packet_Refresh(Index)
Exit Sub
Abaixo dele adicione o seguinte Código
- Código:
::::::::::::::::
':::Quest 1::: // By: SkyZero & Ener
'::::::::::::::::
Case "q1"
Select Case GetPlayerClass(Index)
Case X 'X = Numero da classe
Call TakeItem(Index, (item1), 1) Then' Item1 = Item que deverar ser entregue O ,1 é a quantidade que ira ser retirada
Call SetPlayerExp(index, GetPlayerExp(Index) + Q) 'Q = Numero de Exp que queira dar de bonus
Call SavePlayer(Index)
Call PlayerMsg(Index, "Você Completou a Missão: Z"), 14) ' Z =Titulo da Quest
Else
Call PlayerMsg(Index, "Você não entregou os itens Requeridos"), 14)
End If
'::::::::::::::::
':::Quest 2::: // By: SkyZero &Ener
'::::::::::::::::
Case "q2"
Select Case GetPlayerClass(Index)
Case X 'X = Numero da classe
Call TakeItem(Index, (item1), 1) Then' Item1 = Item que deverar ser entregue ' O ,1 é a quantidade que ira ser retirada
Call SetPlayerExp(index, GetPlayerExp(Index) + Q) 'Q = Numero de Exp que queira dar de bonus
Call SavePlayer(Index)
Call PlayerMsg(Index, "Você Completou a Missão: Z"), 14) ' Z =Titulo da Quest
Else
Call PlayerMsg(Index, "Você não Entregou os itens Requerido"), 14)
End If
//Server Side Finalizado//
~Explicação~
Se quantidade do item X for entregue player Recebe uma recompensa .
Quest Item Terminada .
Duvidas , Erros , Criticas Postem
Créditos : EnerxD Criador do Sistema
SkyZero por adaptar para sistema de coleta de item
DragoNick & OmegaZero por Auxiliar .
SkyZero- Membro Veterano
- Mensagens : 890
Re: [EEB / EE ]Quest Item System
sou novo e to aprendendo aos pouco , que pasta que fica client side ??
itair- Novato
- Mensagens : 36
Re: [EEB / EE ]Quest Item System
Client Side é a source do lado do client, se você souber o básico sobre visual basic, que acho que não é o caso você irá conseguir fazer a maioria desses tutoriais, aconselho você a baixar algumas apostilas de Visual Basic 6.
-Kira- Membro Veterano
- Mensagens : 895
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