MMORPG Brasil
Ola, visitante! Agradecemos sua visita, para ter acesso a todo nosso conteúdo recomendamos que faça um cadastro no fórum, com ele você pode participar de tópicos e ter acesso a todas áreas da comunidade!

Participe do fórum, é rápido e fácil

MMORPG Brasil
Ola, visitante! Agradecemos sua visita, para ter acesso a todo nosso conteúdo recomendamos que faça um cadastro no fórum, com ele você pode participar de tópicos e ter acesso a todas áreas da comunidade!
MMORPG Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tudo sobre script e Frmware

2 participantes

Ir para baixo

Tudo sobre script e Frmware Empty Tudo sobre script e Frmware

Mensagem por guiimenezes Qua 22 Set 2010, 23:57

Olá amigos boa noite, gostaria de saber quando se fala de script, onde eu os modifico? Não tem um passo a passo? realmente nao entendo nada por isso vim ao fórum, peço desculpas pela minha falta de experiência, mas acredito na ajuda que vocês possam vir a me dar, ok?
Ah, gostaria de falar o que é esses "Frmware" ou "frmmare" nao me recordo (peço desculpas por isso tb) mas é que estou me batendo nesse assunto e nao estou conseguindo entender onde fica isso, quem puder me ajudar sou grato, por favor quem souber mesmo, tem como me add no msn? obrigado Very Happy
guiimenezes
guiimenezes
Novato
Novato

Mensagens : 9

Ir para o topo Ir para baixo

Tudo sobre script e Frmware Empty Re: Tudo sobre script e Frmware

Mensagem por St4rk Qui 23 Set 2010, 09:30

Vou explicar a você, vou fazer isso por sua educação hehe Smile, vamos começar de passo em passo

O que é scripts ?
- São comandos da engine, que são enviados para o main.txt facilitando a edição do jogo sem a source.
Ex:
Código:

If GetPlayerStr(Index) = 50 Then
  Call PlayerMsg(Index, "Força é 50",3)
End If
Explicando os Comandos:
[Code]
If = Se, é como uma pergunta "Se você tiver 50 de força, você vai receber isso"
GetPlayerStr = Pegar Força do PLayer
Index = Número da conexão, no caso sua conexão com personagem
= 50, força igual a 50.
Call = Chamar
PlayerMsg = Mensagem para o Personagem(seu char)
Index = Número da conexão ²
" Mensagem " = A Mensagem tenque vim sempre entre aspas(por causa da variavel)
3 = Número da Cor ou você pode usar RED,BLUE,GREEN...
End If = Finaliza o "If"(Se)

O que é source ?
O Codigo de Fonte do jogo, aqui é a parte mais complicada, você tenque utilizar o Visual Basic 6, onde você vai editar os codigos do jogo, é bom saber o basico, se você quer avança pra o Codigo de Fonte do jogo logo, então vá para área de programação...

O que é Visual Basic 6 ?
lembra dos "frmware" na verdade é o "frmMirage", são os "Forms", são as telas que aparece, tudo que estámos utilizando(FireFox,Photoshop e etc) são feitas com linguagem de programação, o visual basic 6 é uma linguagem antiga, porem é boa(para iniciantes na minha opinião), infelizmente elas nós limita muito, fulturamente aconselho você ir para o VB.Net...

Bom espero que você goste ^^ boa sorte... qual quer coisa só falar.
St4rk
St4rk
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagens : 2251

http://mylittledev.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Tudo sobre script e Frmware Empty Re: Tudo sobre script e Frmware

Mensagem por guiimenezes Qui 23 Set 2010, 17:44

Nussa amigo, muitíssimo obrigado, ajudou bastante, agora realmente sei o que são, a única coisa agora que me deixa em dúvida nos tutoriais de como colocar esses scripts no lugar certo e onde eles se encontram, como dividí-los certo essas coisas, para que eu posso fazer os scripts dedicados dos nossos amigos, desde já agradeço denovo e por favor me ensina uma coisa: como dar crédito? gostaria de lhe dar crédito amigo, pela sua ajuda. Obrigado Very Happy
guiimenezes
guiimenezes
Novato
Novato

Mensagens : 9

Ir para o topo Ir para baixo

Tudo sobre script e Frmware Empty Re: Tudo sobre script e Frmware

Mensagem por St4rk Qui 23 Set 2010, 17:51

Em relação a dar créditos xD eu não quero =](mesmo não quero), fiz isso por que quiz xD.

Os Scripts ficão na pasta do Servidor, onde tem a pasta Scripts, dentro do Main.txt, lá vai ter as estruturas, vocÊ pode editar tudo lá Wink, só da uma lidazinha e se esforça...
St4rk
St4rk
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagens : 2251

http://mylittledev.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Tudo sobre script e Frmware Empty Re: Tudo sobre script e Frmware

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos