Erro de script? no VB?
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Erro de script? no VB?
Pessoal, ocorreu um erro com o jogo ONLINE ( ja no ar ) , o que acham que poderia ser?
Isso foi no servidor. E o servidor caiu.
- Erro: Grid(OldMap).Loc(oldx, oldy).Blocked = False
Isso foi o que deu no DEBUG
- E esse outro não peguei código, mas lembro que tem algo haver com "GetPlayerName" ( sei que tem varias coisas ligadas a isso , mas vocês poderiam vêr, o que poderia derrubar o servidor que fosse relacionado a isso ? )
Não teve SS, portanto creio que só os mais experientes possam ajudar, pois não achei nada do tipo....
Preciso urgentemente, obrigado por estarem ajudando no meu servidor.
Agradeço à todos do MMORPGBR.
Se puderem ajudar por favor preciso saber!
Obrigado
Isso foi no servidor. E o servidor caiu.
- Erro: Grid(OldMap).Loc(oldx, oldy).Blocked = False
Isso foi o que deu no DEBUG
- E esse outro não peguei código, mas lembro que tem algo haver com "GetPlayerName" ( sei que tem varias coisas ligadas a isso , mas vocês poderiam vêr, o que poderia derrubar o servidor que fosse relacionado a isso ? )
Não teve SS, portanto creio que só os mais experientes possam ajudar, pois não achei nada do tipo....
Preciso urgentemente, obrigado por estarem ajudando no meu servidor.
Agradeço à todos do MMORPGBR.
Se puderem ajudar por favor preciso saber!
Obrigado
dbzaero- Membro Junior
- Mensagens : 57
Re: Erro de script? no VB?
Vou falar a mesma coisa que disse no outro tópic seu .
Sem fotos ou Alguma coisa que mostre ou indentifique o erro Não é possível saber o que está acontecendo , quando der o erro aperta a tecla do teclado Print Screen depois abra o paint ou qualquer editor de imagem de 1 Crtl + V salve o arquivo e poste em 1 site de fotos como o imagehack.us e poste a foto aqui quem sabe assim alguem pode te ajudar .
Sem fotos ou Alguma coisa que mostre ou indentifique o erro Não é possível saber o que está acontecendo , quando der o erro aperta a tecla do teclado Print Screen depois abra o paint ou qualquer editor de imagem de 1 Crtl + V salve o arquivo e poste em 1 site de fotos como o imagehack.us e poste a foto aqui quem sabe assim alguem pode te ajudar .
SkyZero- Membro Veterano
- Mensagens : 890
Re: Erro de script? no VB?
Certo... vou tentar pegar da próxima. Mas com isso realmente não da pra ver nada?
@fórum
Quando acontecer novamente eu posto a SS aqui e dou UP, pode ser?
Agradeço pela atenção.
Abraços
@fórum
Quando acontecer novamente eu posto a SS aqui e dou UP, pode ser?
Agradeço pela atenção.
Abraços
dbzaero- Membro Junior
- Mensagens : 57
Re: Erro de script? no VB?
Com SS Ajuda muito , tire SS com o Erro e depois a linha que fica selecionada , faça isso no VB que a linha aparecerá .
@Fórum sim pode ser .
@Fórum sim pode ser .
SkyZero- Membro Veterano
- Mensagens : 890
Re: Erro de script? no VB?
Respostas para as perguntas feitas pelo SkyZero ( obrigado pela atenção que está dando ) :
Quando da erro que linha fica selecionada ?
2 Screens Shots em 2 lugares .
http://www.dbzaero.com/screen1.gif
http://www.dbzaero.com/screen2.gif
O Erro ocorre quando você fais oque ?
O erro está sendo causado por algum player, intencionalmente. Esse player entrou no server, e sempre que ele entra ( sempre variando conta e ip ) . Acontece isso. O servidor cai, é algo causado pelo player externo.
O Erro aconteceu quantas vezes ?
Em média umas 3, 4 vezes. Foram as vezes que ele logava, sempre dizia algo, ou zuava e dava isso.
-------------------------------------------------------------
Quanto ao GETPLAYERNAME, pessoal, vocês que mechem com isso há tempo.
Será que não há nada relacionado ao nome, ou algo similar, que possa vir a da erro no servidor? Se tem, o que fazer para solucionar ?
Exemplo: Quando o player cria um nome com algum caracter que passa na hora, mas da erro no servidor.
Eu pensei comigo aqui, que talvez, isso pudesse ser solucionado se, na criação dos chars, fosse permitido todos os caracteres especiais. Será que tem relação com isso ?
Por favor, gostaria dessas informações, pois meu servidor está praticamente dependendo disso para ficar estável.
Já estou pagando Host... e isso está derrubando o server,ou seja... está sendo conflitante isso para os players. Vocês que são donos de projetos também, se coloquem em minha situação e tentem entender minha necessidade quanto ao caso.
Muito obrigado a todos do MMORPG, principalmente a quem me solucionar isso.
Abraços pessoal.
Quando da erro que linha fica selecionada ?
2 Screens Shots em 2 lugares .
http://www.dbzaero.com/screen1.gif
http://www.dbzaero.com/screen2.gif
O Erro ocorre quando você fais oque ?
O erro está sendo causado por algum player, intencionalmente. Esse player entrou no server, e sempre que ele entra ( sempre variando conta e ip ) . Acontece isso. O servidor cai, é algo causado pelo player externo.
O Erro aconteceu quantas vezes ?
Em média umas 3, 4 vezes. Foram as vezes que ele logava, sempre dizia algo, ou zuava e dava isso.
-------------------------------------------------------------
Quanto ao GETPLAYERNAME, pessoal, vocês que mechem com isso há tempo.
Será que não há nada relacionado ao nome, ou algo similar, que possa vir a da erro no servidor? Se tem, o que fazer para solucionar ?
Exemplo: Quando o player cria um nome com algum caracter que passa na hora, mas da erro no servidor.
Eu pensei comigo aqui, que talvez, isso pudesse ser solucionado se, na criação dos chars, fosse permitido todos os caracteres especiais. Será que tem relação com isso ?
Por favor, gostaria dessas informações, pois meu servidor está praticamente dependendo disso para ficar estável.
Já estou pagando Host... e isso está derrubando o server,ou seja... está sendo conflitante isso para os players. Vocês que são donos de projetos também, se coloquem em minha situação e tentem entender minha necessidade quanto ao caso.
Muito obrigado a todos do MMORPG, principalmente a quem me solucionar isso.
Abraços pessoal.
dbzaero- Membro Junior
- Mensagens : 57
Re: Erro de script? no VB?
isso só acontece com 1 player especifico ?
Qual Versão da EEB você usa ? 2.6 ?
@Edit
Olhei aqui os códigos estão iguais só que aqui não da erro .
Provável que seja problema do player o ip dele algo sincera mente não sei
Lucas Lôpo teve o mesmo problema acho que ele pode Ajudar , eu sincera mente não sei que fazer
Qual Versão da EEB você usa ? 2.6 ?
@Edit
Olhei aqui os códigos estão iguais só que aqui não da erro .
Provável que seja problema do player o ip dele algo sincera mente não sei
Lucas Lôpo teve o mesmo problema acho que ele pode Ajudar , eu sincera mente não sei que fazer
SkyZero- Membro Veterano
- Mensagens : 890
Re: Erro de script? no VB?
Tive esse problema a muito tempo atras , mas não resolvi "EUACHO"
mas esse problema é o seguinte no meu caso ele dava quando duas pessoas saiam do game ao mesmo tempo.
mas esse problema é o seguinte no meu caso ele dava quando duas pessoas saiam do game ao mesmo tempo.
Lucas Lôpo- Membro Veterano
- Mensagens : 833
Re: Erro de script? no VB?
Skyzero: Muito obrigado pela disponibilidade de nos ajudar ! Agradeço sua atenção!... sempre que precisar estaremos dispostos a ajudar em algo!
______________________
Lucas Lopô: Obrigado tbm pela informação, mais realmente tu não sabe o que poderia fazer?
Olha, Pessoal, quanto ao problema do GetPlayerName, alguem tem idéia do que seja? será que tem relação com simbolos ou algo assim?
Agradeço a atenção e aguardo respostas! Obrigado!
dbzaero- Membro Junior
- Mensagens : 57
Re: Erro de script? no VB?
Oo
esse erro e bem simples voce fez o sistema de "Servidor Estavel" Erro ou esta imcompleto Oo
esse erro e bem simples voce fez o sistema de "Servidor Estavel" Erro ou esta imcompleto Oo
Re: Erro de script? no VB?
Como assim? poderia me explicar melhor? ...
Desde ja agradeço!
...
Desde ja agradeço!
...
dbzaero- Membro Junior
- Mensagens : 57
Re: Erro de script? no VB?
Vamos procure por Modtypes procure isso:
procure aghora por isso:
Cima disso adicione:
Procure isso:
de um enter e Adione isso:
e Mude para asim:
e mude para asim:
procure isso:
e deixe Asim:
procure por isso no sub
Function GetPlayerNextLevel(ByVal Index As Long) As Long
GetPlayerNextLevel = Experience(GetPlayerLevel(Index))
End Function
e Substituia tudo por isso:
procure isso:
e Substituia por isso:
procure isso:
E Subtituia toudo por isso:
Aghora procure isso:
e substiuia e deixe asim:
procure isso:
e Substituia toudo por isso:
Procure isso:
Substituia toudo por isso:
Procure isso:
e Substituia por isso:
procure isso:
e Substituia tudo por isso:
Procure isso:
e Substituia tudo por isso:
e Substituia isso por:
Isso Irá resolver todos seus problemas
~Créditos : SkyZero
~Autor : Batista
~Fonte : Prodev
- Código:
Function GetPlayerName(ByVal Index As Long) As String
- Código:
On Error Resume Next
- Código:
Case ITEM_TYPE_ARMOR
If InvNum = GetPlayerArmorSlot(Index) Then
Call SetPlayerArmorSlot(Index, 0)
Call SendWornEquipment(Index)
End If
MapItem(GetPlayerMap(Index), i).Dur = GetPlayerInvItemDur(Index, InvNum)
Case ITEM_TYPE_WEAPON
If InvNum = GetPlayerWeaponSlot(Index) Then
Call SetPlayerWeaponSlot(Index, 0)
Call SendWornEquipment(Index)
End If
MapItem(GetPlayerMap(Index), i).Dur = GetPlayerInvItemDur(Index, InvNum)
Case ITEM_TYPE_HELMET
If InvNum = GetPlayerHelmetSlot(Index) Then
Call SetPlayerHelmetSlot(Index, 0)
Call SendWornEquipment(Index)
End If
MapItem(GetPlayerMap(Index), i).Dur = GetPlayerInvItemDur(Index, InvNum)
Case ITEM_TYPE_SHIELD
If InvNum = GetPlayerShieldSlot(Index) Then
Call SetPlayerShieldSlot(Index, 0)
Call SendWornEquipment(Index)
End If
MapItem(GetPlayerMap(Index), i).Dur = GetPlayerInvItemDur(Index, InvNum)
End Select
MapItem(GetPlayerMap(Index), i).num = GetPlayerInvItemNum(Index, InvNum)
MapItem(GetPlayerMap(Index), i).x = GetPlayerX(Index)
MapItem(GetPlayerMap(Index), i).y = GetPlayerY(Index)
If Item(GetPlayerInvItemNum(Index, InvNum)).Type = ITEM_TYPE_CURRENCY Then
' Checar se há mais e então dropar
If Amount >= GetPlayerInvItemValue(Index, InvNum) Then
MapItem(GetPlayerMap(Index), i).Value = GetPlayerInvItemValue(Index, InvNum)
Call MapMsg(GetPlayerMap(Index), GetPlayerName(Index) & " deixou " & GetPlayerInvItemValue(Index, InvNum) & " " & Trim$(Item(GetPlayerInvItemNum(Index, InvNum)).Name) & ".", Yellow)
Call SetPlayerInvItemNum(Index, InvNum, 0)
Call SetPlayerInvItemValue(Index, InvNum, 0)
Call SetPlayerInvItemDur(Index, InvNum, 0)
Else
MapItem(GetPlayerMap(Index), i).Value = Amount
Call MapMsg(GetPlayerMap(Index), GetPlayerName(Index) & " deixou " & Amount & " " & Trim$(Item(GetPlayerInvItemNum(Index, InvNum)).Name) & ".", Yellow)
Call SetPlayerInvItemValue(Index, InvNum, GetPlayerInvItemValue(Index, InvNum) - Amount)
End If
Else
' Não é um objeto, então é fácil
MapItem(GetPlayerMap(Index), i).Value = 0
If Item(GetPlayerInvItemNum(Index, InvNum)).Type >= ITEM_TYPE_WEAPON And Item(GetPlayerInvItemNum(Index, InvNum)).Type <= ITEM_TYPE_SHIELD Then
If Item(GetPlayerInvItemNum(Index, InvNum)).Data1 <= -1 Then
Call MapMsg(GetPlayerMap(Index), GetPlayerName(Index) & " deixou um(a) " & Trim$(Item(GetPlayerInvItemNum(Index, InvNum)).Name) & " - Ind.", Yellow)
Else
If Item(GetPlayerInvItemNum(Index, InvNum)).Data1 > 0 Then
Call MapMsg(GetPlayerMap(Index), GetPlayerName(Index) & " deixou um(a) " & Trim$(Item(GetPlayerInvItemNum(Index, InvNum)).Name) & " - " & GetPlayerInvItemDur(Index, InvNum) & "/" & Item(GetPlayerInvItemNum(Index, InvNum)).Data1 & ".", Yellow)
Else
Call MapMsg(GetPlayerMap(Index), GetPlayerName(Index) & " deixou um(a) " & Trim$(Item(GetPlayerInvItemNum(Index, InvNum)).Name) & " - " & GetPlayerInvItemDur(Index, InvNum) & "/" & Item(GetPlayerInvItemNum(Index, InvNum)).Data1 * -1 & ".", Yellow)
End If
End If
Else
Call MapMsg(GetPlayerMap(Index), GetPlayerName(Index) & " deixou um(a) " & Trim$(Item(GetPlayerInvItemNum(Index, InvNum)).Name) & ".", Yellow)
End If
Call SetPlayerInvItemNum(Index, InvNum, 0)
Call SetPlayerInvItemValue(Index, InvNum, 0)
Call SetPlayerInvItemDur(Index, InvNum, 0)
End If
- Código:
Case ITEM_TYPE_WEAPON
If InvNum = GetPlayerWeaponSlot(Index) Then
Call SetPlayerWeaponSlot(Index, 0)
Call SendWornEquipment(Index)
End If
On Error Resume Next
MapItem(GetPlayerMap(Index), i).Dur = GetPlayerInvItemDur(Index, InvNum)
Case ITEM_TYPE_HELMET
If InvNum = GetPlayerHelmetSlot(Index) Then
Call SetPlayerHelmetSlot(Index, 0)
Call SendWornEquipment(Index)
End If
On Error Resume Next
MapItem(GetPlayerMap(Index), i).Dur = GetPlayerInvItemDur(Index, InvNum)
Case ITEM_TYPE_SHIELD
If InvNum = GetPlayerShieldSlot(Index) Then
Call SetPlayerShieldSlot(Index, 0)
Call SendWornEquipment(Index)
End If
On Error Resume Next
MapItem(GetPlayerMap(Index), i).Dur = GetPlayerInvItemDur(Index, InvNum)
End Select
MapItem(GetPlayerMap(Index), i).num = GetPlayerInvItemNum(Index, InvNum)
MapItem(GetPlayerMap(Index), i).x = GetPlayerX(Index)
MapItem(GetPlayerMap(Index), i).y = GetPlayerY(Index)
If Item(GetPlayerInvItemNum(Index, InvNum)).Type = ITEM_TYPE_CURRENCY Then
On Error Resume Next
' Check if its more then they have and if so drop it all
If Amount >= GetPlayerInvItemValue(Index, InvNum) Then
MapItem(GetPlayerMap(Index), i).Value = GetPlayerInvItemValue(Index, InvNum)
Call MapMsg(GetPlayerMap(Index), GetPlayerName(Index) & " drops " & GetPlayerInvItemValue(Index, InvNum) & " " & Trim$(Item(GetPlayerInvItemNum(Index, InvNum)).Name) & ".", Yellow)
Call SetPlayerInvItemNum(Index, InvNum, 0)
Call SetPlayerInvItemValue(Index, InvNum, 0)
Call SetPlayerInvItemDur(Index, InvNum, 0)
Else
On Error Resume Next
MapItem(GetPlayerMap(Index), i).Value = Amount
Call MapMsg(GetPlayerMap(Index), GetPlayerName(Index) & " drops " & Amount & " " & Trim$(Item(GetPlayerInvItemNum(Index, InvNum)).Name) & ".", Yellow)
Call SetPlayerInvItemValue(Index, InvNum, GetPlayerInvItemValue(Index, InvNum) - Amount)
End If
Else
' Its not a currency object so this is easy
On Error Resume Next
MapItem(GetPlayerMap(Index), i).Value = 0
If Item(GetPlayerInvItemNum(Index, InvNum)).Type >= ITEM_TYPE_WEAPON And Item(GetPlayerInvItemNum(Index, InvNum)).Type <= ITEM_TYPE_SHIELD Then
If Item(GetPlayerInvItemNum(Index, InvNum)).Data1 <= -1 Then
Call MapMsg(GetPlayerMap(Index), GetPlayerName(Index) & " drops a " & Trim$(Item(GetPlayerInvItemNum(Index, InvNum)).Name) & " - Ind.", Yellow)
Else
On Error Resume Next
If Item(GetPlayerInvItemNum(Index, InvNum)).Data1 > 0 Then
Call MapMsg(GetPlayerMap(Index), GetPlayerName(Index) & " drops a " & Trim$(Item(GetPlayerInvItemNum(Index, InvNum)).Name) & " - " & GetPlayerInvItemDur(Index, InvNum) & "/" & Item(GetPlayerInvItemNum(Index, InvNum)).Data1 & ".", Yellow)
Else
Call MapMsg(GetPlayerMap(Index), GetPlayerName(Index) & " drops a " & Trim$(Item(GetPlayerInvItemNum(Index, InvNum)).Name) & " - " & GetPlayerInvItemDur(Index, InvNum) & "/" & Item(GetPlayerInvItemNum(Index, InvNum)).Data1 * -1 & ".", Yellow)
End If
End If
Else
On Error Resume Next
Call MapMsg(GetPlayerMap(Index), GetPlayerName(Index) & " drops a " & Trim$(Item(GetPlayerInvItemNum(Index, InvNum)).Name) & ".", Yellow)
End If
Call SetPlayerInvItemNum(Index, InvNum, 0)
Call SetPlayerInvItemValue(Index, InvNum, 0)
Call SetPlayerInvItemDur(Index, InvNum, 0)
End If
- Código:
Sub PlayerMapGetItem(ByVal Index As Long)
Dim i As Long
Dim N As Long
Dim MapNum As Long
Dim Msg As String
If IsPlaying(Index) = False Then
Exit Sub
End If
- Código:
On Error Resume Next
procure aghora por isso:
- Código:
If Map(GetPlayerMap(Index)).Tile(GetPlayerX(Index), GetPlayerY(Index)).Type = TILE_TYPE_KILL Then
Cima disso adicione:
- Código:
On Error Resume Next
- Código:
Sub IncomingData(ByVal Index As Long, ByVal DataLength As Long)
Dim Buffer As String
Dim Packet As String
Dim top As String * 3
Dim Start As Long
If Index > 0 Then
frmServer.Socket(Index).GetData Buffer, vbString, DataLength
If Buffer = "top" Then
top = STR(TotalOnlinePlayers)
Call SendDataTo(Index, top)
Call CloseSocket(Index)
End If
Player(Index).Buffer = Player(Index).Buffer & Buffer
Start = InStr(Player(Index).Buffer, END_CHAR)
Do While Start > 0
Packet = Mid$(Player(Index).Buffer, 1, Start - 1)
Player(Index).Buffer = Mid$(Player(Index).Buffer, Start + 1, Len(Player(Index).Buffer))
Player(Index).DataPackets = Player(Index).DataPackets + 1
Start = InStr(Player(Index).Buffer, END_CHAR)
If Len(Packet) > 0 Then
- Código:
On Error Resume Next
Procure isso:
- Código:
Sub SendDataTo(ByVal Index As Long, ByVal Data As String)
If IsConnected(Index) Then
de um enter e Adione isso:
- Código:
On Error Resume Next
- Código:
Function GetPlayerNextLevel(ByVal Index As Long) As Long
GetPlayerNextLevel = Experience(GetPlayerLevel(Index))
End Function
e Mude para asim:
- Código:
Function GetPlayerNextLevel(ByVal Index As Long) As Long
On Error Resume Next
GetPlayerNextLevel = Experience(GetPlayerLevel(Index))
End Function
- Código:
Sub SetPlayerX(ByVal Index As Long, ByVal x As Long)
Player(Index).Char(Player(Index).CharNum).x = x
End Sub
e mude para asim:
- Código:
Sub SetPlayerX(ByVal Index As Long, ByVal x As Long)
On Error Resume Next
Player(Index).Char(Player(Index).CharNum).x = x
End Sub
procure isso:
- Código:
Sub SetPlayerY(ByVal Index As Long, ByVal y As Long)
Player(Index).Char(Player(Index).CharNum).y = y
End Sub
e deixe Asim:
- Código:
Sub SetPlayerY(ByVal Index As Long, ByVal y As Long)
On Error Resume Next
Player(Index).Char(Player(Index).CharNum).y = y
End Sub
procure por isso no sub
Function GetPlayerNextLevel(ByVal Index As Long) As Long
GetPlayerNextLevel = Experience(GetPlayerLevel(Index))
End Function
e Substituia tudo por isso:
- Código:
Function GetPlayerNextLevel(ByVal Index As Long) As Long
On Error GoTo Erro_no_level
GetPlayerNextLevel = Experience(GetPlayerLevel(Index))
Erro_no_level:
If Err.Number = 9 Then
Resume Next
End If
End Function
procure isso:
- Código:
Sub AddToGrid(ByVal NewMap, _
ByVal NewX, _
ByVal NewY)
Grid(NewMap).Loc(NewX, NewY).Blocked = True
End Sub
e Substituia por isso:
- Código:
Sub AddToGrid(ByVal NewMap, _
ByVal NewX, _
ByVal NewY)
On Error GoTo erro_no_grid
Grid(NewMap).Loc(NewX, NewY).Blocked = True
erro_no_grid:
If Err.Number = 9 Then
Resume Next
End If
End Sub
procure isso:
- Código:
' Check if they have enough MP
If GetPlayerMP(Index) < Spell(SpellNum).MPCost Then
Call BattleMsg(Index, "Sem mana para usar a magia!", BrightRed, 0)
Exit Sub
End If
- Código:
' Check if they have enough MP
On Error GoTo Erro_no_mp
If GetPlayerMP(Index) < Spell(SpellNum).MPCost Then
Call BattleMsg(Index, "Not enough mana!", BrightRed, 0)
Exit Sub
End If
Erro_no_mp:
If Err.Number = 9 Then
Resume Next
End If
- Código:
Function GetSpellReqLevel(ByVal SpellNum As Long)
GetSpellReqLevel = Spell(SpellNum).LevelReq ' - Int(GetClassMAGI(GetPlayerClass(index)) / 4)
End Function
E Subtituia toudo por isso:
- Código:
Function GetSpellReqLevel(ByVal SpellNum As Long)
On Error GoTo erro_spell
GetSpellReqLevel = Spell(SpellNum).LevelReq ' - Int(GetClassMAGI(GetPlayerClass(index)) / 4)
erro_spell:
If Err.Number = 9 Then
Resume Next
End If
End Function
Aghora procure isso:
- Código:
' Spawn the item before we set the num or we'll get a different free map item slot
Call SpawnItemSlot(i, MapItem(GetPlayerMap(Index), i).num, Amount, MapItem(GetPlayerMap(Index), i).Dur, GetPlayerMap(Index), GetPlayerX(Index), GetPlayerY(Index))
Else
Call PlayerMsg(Index, "Já há muitos itens no chão.", BrightRed)
End If
End If
End Sub
e substiuia e deixe asim:
- Código:
' Spawn the item before we set the num or we'll get a different free map item slot
On Error GoTo erro_slot
Call SpawnItemSlot(i, MapItem(GetPlayerMap(Index), i).num, Amount, MapItem(GetPlayerMap(Index), i).Dur, GetPlayerMap(Index), GetPlayerX(Index), GetPlayerY(Index))
Else
Call PlayerMsg(Index, "To many items already on the ground.", BrightRed)
End If
End If
erro_slot:
If Err.Number = 9 Then
Resume Next
End If
End Sub
procure isso:
- Código:
' Checar para ver se podemos move-la para outro mapa
If Map(GetPlayerMap(Index)).Up > 0 And Dir = DIR_UP Then
Call PlayerWarp(Index, Map(GetPlayerMap(Index)).Up, GetPlayerX(Index), MAX_MAPY)
Moved = YES
End If
If Map(GetPlayerMap(Index)).Down > 0 And Dir = DIR_DOWN Then
Call PlayerWarp(Index, Map(GetPlayerMap(Index)).Down, GetPlayerX(Index), 0)
Moved = YES
End If
If Map(GetPlayerMap(Index)).Left > 0 And Dir = DIR_LEFT Then
Call PlayerWarp(Index, Map(GetPlayerMap(Index)).Left, MAX_MAPX, GetPlayerY(Index))
Moved = YES
End If
If Map(GetPlayerMap(Index)).Right > 0 And Dir = DIR_RIGHT Then
Call PlayerWarp(Index, Map(GetPlayerMap(Index)).Right, 0, GetPlayerY(Index))
Moved = YES
End If
End If
e Substituia toudo por isso:
- Código:
' Check to see if we can move them to the another map
On Error GoTo Erro_na_direcao
If Map(GetPlayerMap(Index)).Up > 0 And Dir = DIR_UP Then
Call PlayerWarp(Index, Map(GetPlayerMap(Index)).Up, GetPlayerX(Index), MAX_MAPY)
Moved = YES
End If
On Error GoTo Erro_na_direcao
If Map(GetPlayerMap(Index)).Down > 0 And Dir = DIR_DOWN Then
Call PlayerWarp(Index, Map(GetPlayerMap(Index)).Down, GetPlayerX(Index), 0)
Moved = YES
End If
On Error GoTo Erro_na_direcao
If Map(GetPlayerMap(Index)).Left > 0 And Dir = DIR_LEFT Then
Call PlayerWarp(Index, Map(GetPlayerMap(Index)).Left, MAX_MAPX, GetPlayerY(Index))
Moved = YES
End If
Erro_na_direcao:
If Err.Number = 9 Then
Resume Next
End If
On Error GoTo Erro_na_direcao
If Map(GetPlayerMap(Index)).Right > 0 And Dir = DIR_RIGHT Then
Call PlayerWarp(Index, Map(GetPlayerMap(Index)).Right, 0, GetPlayerY(Index))
Moved = YES
End If
End If
- Código:
' Checar se o jogador pisou nas tiles de mudança de sprite
If Map(GetPlayerMap(Index)).Tile(GetPlayerX(Index), GetPlayerY(Index)).Type = TILE_TYPE_SPRITE_CHANGE Then
If GetPlayerSprite(Index) = Map(GetPlayerMap(Index)).Tile(GetPlayerX(Index), GetPlayerY(Index)).Data1 Then
Call PlayerMsg(Index, "Você já usa essa sprite!", BrightRed)
Exit Sub
Else
If Map(GetPlayerMap(Index)).Tile(GetPlayerX(Index), GetPlayerY(Index)).Data2 = 0 Then
Call SendDataTo(Index, "spritechange" & SEP_CHAR & 0 & END_CHAR)
Else
If Item(Map(GetPlayerMap(Index)).Tile(GetPlayerX(Index), GetPlayerY(Index)).Data2).Type = ITEM_TYPE_CURRENCY Then
Call PlayerMsg(Index, "Essa sprite irá custar " & Map(GetPlayerMap(Index)).Tile(GetPlayerX(Index), GetPlayerY(Index)).Data3 & " " & Trim$(Item(Map(GetPlayerMap(Index)).Tile(GetPlayerX(Index), GetPlayerY(Index)).Data2).Name) & "!", Yellow)
Else
Call PlayerMsg(Index, "Essa sprite irá custar um(a) " & Trim$(Item(Map(GetPlayerMap(Index)).Tile(GetPlayerX(Index), GetPlayerY(Index)).Data2).Name) & "!", Yellow)
End If
Call SendDataTo(Index, "spritechange" & SEP_CHAR & 1 & END_CHAR)
End If
End If
End If
- Código:
' Check if player stepped on sprite changing tile
On Error GoTo Erro_no_sprite
If Map(GetPlayerMap(Index)).Tile(GetPlayerX(Index), GetPlayerY(Index)).Type = TILE_TYPE_SPRITE_CHANGE Then
If GetPlayerSprite(Index) = Map(GetPlayerMap(Index)).Tile(GetPlayerX(Index), GetPlayerY(Index)).Data1 Then
Call PlayerMsg(Index, "You already have this sprite!", BrightRed)
Exit Sub
Else
On Error GoTo Erro_no_sprite
If Map(GetPlayerMap(Index)).Tile(GetPlayerX(Index), GetPlayerY(Index)).Data2 = 0 Then
Call SendDataTo(Index, "spritechange" & SEP_CHAR & 0 & SEP_CHAR & END_CHAR)
Else
On Error GoTo Erro_no_sprite
If Item(Map(GetPlayerMap(Index)).Tile(GetPlayerX(Index), GetPlayerY(Index)).Data2).Type = ITEM_TYPE_CURRENCY Then
Call PlayerMsg(Index, "This sprite will cost you " & Map(GetPlayerMap(Index)).Tile(GetPlayerX(Index), GetPlayerY(Index)).Data3 & " " & Trim$(Item(Map(GetPlayerMap(Index)).Tile(GetPlayerX(Index), GetPlayerY(Index)).Data2).Name) & "!", Yellow)
Else
Call PlayerMsg(Index, "This sprite will cost you a " & Trim$(Item(Map(GetPlayerMap(Index)).Tile(GetPlayerX(Index), GetPlayerY(Index)).Data2).Name) & "!", Yellow)
End If
Call SendDataTo(Index, "spritechange" & SEP_CHAR & 1 & SEP_CHAR & END_CHAR)
End If
End If
End If
Erro_no_sprite:
If Err.Number = 9 Then
Resume Next
End If
Procure isso:
- Código:
Sub TakeFromGrid(ByVal OldMap, _
ByVal oldx, _
ByVal oldy)
Grid(OldMap).Loc(oldx, oldy).Blocked = False
If Map(OldMap).Tile(oldx, oldy).Type = TILE_TYPE_BLOCKED Then Grid(OldMap).Loc(oldx, oldy).Blocked = True
End Sub
Substituia toudo por isso:
- Código:
Sub TakeFromGrid(ByVal OldMap, _
ByVal oldx, _
ByVal oldy)
On Error GoTo erro_grid
Grid(OldMap).Loc(oldx, oldy).Blocked = False
If Map(OldMap).Tile(oldx, oldy).Type = TILE_TYPE_BLOCKED Then Grid(OldMap).Loc(oldx, oldy).Blocked = True
erro_grid:
If Err.Number = 9 Then
Resume Next
End If
End Sub
Procure isso:
- Código:
Sub UpdateGrid(ByVal OldMap, _
e Substituia por isso:
- Código:
Sub UpdateGrid(ByVal OldMap, _
ByVal oldx, _
ByVal oldy, _
ByVal NewMap, _
ByVal NewX, _
ByVal NewY)
Grid(OldMap).Loc(oldx, oldy).Blocked = False
On Error GoTo erro_grid
Grid(NewMap).Loc(NewX, NewY).Blocked = True
If Map(OldMap).Tile(oldx, oldy).Type = TILE_TYPE_BLOCKED Then Grid(OldMap).Loc(oldx, oldy).Blocked = True
erro_grid:
If Err.Number = 9 Then
Resume Next
End If
End Sub
procure isso:
- Código:
Case "swapitems"
e Substituia tudo por isso:
- Código:
Case "swapitems"
N = Player(Index).TradePlayer
If Player(Index).TradeOk = 0 Then
Player(Index).TradeOk = 1
Call SendDataTo(N, "trading" & SEP_CHAR & 1 & SEP_CHAR & END_CHAR)
ElseIf Player(Index).TradeOk = 1 Then
Player(Index).TradeOk = 0
Call SendDataTo(N, "trading" & SEP_CHAR & 0 & SEP_CHAR & END_CHAR)
End If
On Error GoTo errotrade
If Player(Index).TradeOk = 1 And Player(N).TradeOk = 1 Then
Player(Index).TradeItemMax2 = 0
Player(N).TradeItemMax2 = 0
For i = 1 To MAX_INV
If Player(Index).TradeItemMax = Player(Index).TradeItemMax2 Then
Exit For
End If
If GetPlayerInvItemNum(N, i) < 1 Then
Player(Index).TradeItemMax2 = Player(Index).TradeItemMax2 + 1
End If
Next
For i = 1 To MAX_INV
If Player(N).TradeItemMax = Player(N).TradeItemMax2 Then
Exit For
End If
If GetPlayerInvItemNum(Index, i) < 1 Then
Player(N).TradeItemMax2 = Player(N).TradeItemMax2 + 1
End If
Next
If Player(Index).TradeItemMax2 = Player(Index).TradeItemMax And Player(N).TradeItemMax2 = Player(N).TradeItemMax Then
For i = 1 To MAX_PLAYER_TRADES
For x = 1 To MAX_INV
If GetPlayerInvItemNum(N, x) < 1 Then
If Player(Index).Trading(i).InvNum > 0 Then
Call GiveItem(N, GetPlayerInvItemNum(Index, Player(Index).Trading(i).InvNum), 1)
Call TakeItem(Index, GetPlayerInvItemNum(Index, Player(Index).Trading(i).InvNum), 1)
Exit For
End If
End If
Next
Next
For i = 1 To MAX_PLAYER_TRADES
For x = 1 To MAX_INV
If GetPlayerInvItemNum(Index, x) < 1 Then
If Player(N).Trading(i).InvNum > 0 Then
Call GiveItem(Index, GetPlayerInvItemNum(N, Player(N).Trading(i).InvNum), 1)
Call TakeItem(N, GetPlayerInvItemNum(N, Player(N).Trading(i).InvNum), 1)
Exit For
End If
End If
Next
Next
Call PlayerMsg(N, "Trade Successfull!", BrightGreen)
Call PlayerMsg(Index, "Trade Successfull!", BrightGreen)
Call SendInventory(N)
Call SendInventory(Index)
Else
If Player(Index).TradeItemMax2 < Player(Index).TradeItemMax Then
Call PlayerMsg(Index, "Your inventory is full!", BrightRed)
Call PlayerMsg(N, GetPlayerName(Index) & "'s inventory is full!", BrightRed)
End If
If Player(N).TradeItemMax2 < Player(N).TradeItemMax Then
Call PlayerMsg(N, "Your inventory is full!", BrightRed)
Call PlayerMsg(Index, GetPlayerName(N) & "'s inventory is full!", BrightRed)
End If
End If
Player(Index).TradePlayer = 0
Player(Index).InTrade = 0
Player(Index).TradeOk = 0
Player(N).TradePlayer = 0
Player(N).InTrade = 0
Player(N).TradeOk = 0
Call SendDataTo(Index, "qtrade" & SEP_CHAR & END_CHAR)
Call SendDataTo(N, "qtrade" & SEP_CHAR & END_CHAR)
End If
errotrade:
If Err.Number = 9 Then
Resume Next
End If
Exit Sub
Procure isso:
- Código:
Case "leaveparty"
e Substituia tudo por isso:
- Código:
Case "leaveparty"
If Player(Index).PartyID > 0 Then
Call PlayerMsg(Index, "You have left the party.", Pink)
N = 0
For i = 1 To MAX_PARTY_MEMBERS
If Party(Player(Index).PartyID).Member(i) = Index Then N = i
Next
For i = N To MAX_PARTY_MEMBERS - 1
Party(Player(Index).PartyID).Member(i) = Party(Player(Index).PartyID).Member(i + 1)
Next
Party(Player(Index).PartyID).Member(MAX_PARTY_MEMBERS) = 0
N = 0
For i = 1 To MAX_PARTY_MEMBERS
If Party(Player(Index).PartyID).Member(i) <> 0 And Party(Player(Index).PartyID).Member(i) <> Index Then
N = N + 1
Call PlayerMsg(Party(Player(Index).PartyID).Member(i), GetPlayerName(Index) & " has left the party.", Pink)
End If
Next
If N < 2 Then
Call PlayerMsg(Party(Player(Index).PartyID).Member(1), "The party has disbanded.", Pink)
On Error GoTo erro_party
Player(Party(Player(Index).PartyID).Member(1)).InParty = NO
Player(Party(Player(Index).PartyID).Member(1)).PartyID = 0
Party(Player(Index).PartyID).Member(1) = 0
End If
Player(Index).InParty = NO
Player(Index).PartyID = 0
Else
If Player(Index).Invited <> 0 Then
For i = 1 To MAX_PARTY_MEMBERS
If Party(Player(Index).Invited).Member(i) <> 0 And Party(Player(Index).Invited).Member(i) <> Index Then Call PlayerMsg(Index, GetPlayerName(Index) & " has declined the invitation.", Pink)
Next
Player(Index).Invited = 0
Call PlayerMsg(Index, "You have declined the invitation.", Pink)
Else
Call PlayerMsg(Index, "You have not been invited into a party!", Pink)
End If
End If
erro_party:
If Err.Number = 9 Then
Resume Next
End If
Exit Sub
- Código:
Function GetBootMap(ByVal Index As Long) As Long
GetBootMap = Map(GetPlayerMap(Index)).BootMap
End Function
e Substituia isso por:
- Código:
Function GetBootMap(ByVal Index As Long) As Long
On Error GoTo Erro_no_mapa
GetBootMap = Map(GetPlayerMap(Index)).BootMap
Erro_no_mapa:
If Err.Number = 9 Then
Resume Next
End If
End Function
Isso Irá resolver todos seus problemas
~Créditos : SkyZero
~Autor : Batista
~Fonte : Prodev
SkyZero- Membro Veterano
- Mensagens : 890
Re: Erro de script? no VB?
HSAUHSUA POIS UM SISTEMA AKI MAIS
E QUE NEM O GERAÇÃO POIS ACIMA FAIZ IGUAL O GERAÇÃO ESTA PEDINDO
VOU RESOLVER SEUS PROBLEMAS
E QUE NEM O GERAÇÃO POIS ACIMA FAIZ IGUAL O GERAÇÃO ESTA PEDINDO
VOU RESOLVER SEUS PROBLEMAS
Re: Erro de script? no VB?
Obrigado, valeu pela atenção Sky
Vou testar e dou algum parecer neste tópico para vocês!
Testando....
Obrigado!
Vou testar e dou algum parecer neste tópico para vocês!
Testando....
Obrigado!
dbzaero- Membro Junior
- Mensagens : 57
Re: Erro de script? no VB?
@Sky
Olha, tipo fiz isso umas 3 vezes e ta dando a mesma coisa, fiz minuciosamente para não errar...
É o seguinte:
Coloquei tudo no lugar certinho, e quando logo no jogo... e quando ando com o personagem uma celula no jogo, ele abre um FORM com tal pergunta:
Você que comprar esse sprite?
Ai aparece duas opções para clicar Sim / não
qualquer uma das duas que clicar não acontece nada.
Gostaria de saber o que isso pode ser?
estranho...
Verifica se o Código está realmente certo, ou onda possa está o erro.
Se possível, testa ele.
@Style
Servidor Estável ? Que sistema é esse? Explica por favor ensinando como fazer?
Agradeço a atenção de todos!
Vlw
--
No final das contas o servidor ainda está com os 2 erros...
Olha, tipo fiz isso umas 3 vezes e ta dando a mesma coisa, fiz minuciosamente para não errar...
É o seguinte:
Coloquei tudo no lugar certinho, e quando logo no jogo... e quando ando com o personagem uma celula no jogo, ele abre um FORM com tal pergunta:
Você que comprar esse sprite?
Ai aparece duas opções para clicar Sim / não
qualquer uma das duas que clicar não acontece nada.
Gostaria de saber o que isso pode ser?
estranho...
Verifica se o Código está realmente certo, ou onda possa está o erro.
Se possível, testa ele.
@Style
Servidor Estável ? Que sistema é esse? Explica por favor ensinando como fazer?
Agradeço a atenção de todos!
Vlw
--
No final das contas o servidor ainda está com os 2 erros...
dbzaero- Membro Junior
- Mensagens : 57
Re: Erro de script? no VB?
é o códigos que pus agora a pouco no outro post .@Style
Servidor Estável ? Que sistema é esse? Explica por favor ensinando como fazer?
Assim você pode não ter configurado quando clicar no botão , provavelmente isso é via VB de 2 cliques no botão se não tiver nada na sub do botão esse é o causado do erro .É o seguinte:
Coloquei tudo no lugar certinho, e quando logo no jogo... e quando ando com o personagem uma celula no jogo, ele abre um FORM com tal pergunta:
O que você está tentando fazer é 1 sistema de loja Cash por exemplo ?
Se precisar de ajuda me mande seu msn que te ajudo , por que é facilmente de fazelo
SkyZero- Membro Veterano
- Mensagens : 890
Re: Erro de script? no VB?
Sky
Não é sistema de loja, nem nada.
Simplesmente, o server está caindo devido a esses erros, e no caso, a ajuda seria justamente para parar de cair.
E esse outro post que você falou, é o que?
Mandarei por pm o msn .
Obrigado por estar dando atenção ao caso.
Não é sistema de loja, nem nada.
Simplesmente, o server está caindo devido a esses erros, e no caso, a ajuda seria justamente para parar de cair.
E esse outro post que você falou, é o que?
Mandarei por pm o msn .
Obrigado por estar dando atenção ao caso.
dbzaero- Membro Junior
- Mensagens : 57
Re: Erro de script? no VB?
Antes de Tudo aconselho a fazer o Server estavel
Lucas Lopo> Nada aver que voce falow hsuahsauu
Oo
Bom estão vamos tira esse erro:
Procure por:
Mude para:
Procure por:
Mude para:
Bem e achu que isso resolve seu Problema amigo!!!!
Procura por:
Lucas Lopo> Nada aver que voce falow hsuahsauu
Oo
Bom estão vamos tira esse erro:
Procure por:
- Código:
Sub UpdateGrid(ByVal OldMap, _
Mude para:
- Código:
Sub UpdateGrid(ByVal OldMap, _
ByVal oldx, _
ByVal oldy, _
ByVal NewMap, _
ByVal NewX, _
ByVal NewY)
Grid(OldMap).Loc(oldx, oldy).Blocked = False
On Error GoTo erro_grid
Grid(NewMap).Loc(NewX, NewY).Blocked = True
If Map(OldMap).Tile(oldx, oldy).Type = TILE_TYPE_BLOCKED Then Grid(OldMap).Loc(oldx, oldy).Blocked = True
erro_grid:
If Err.Number = 9 Then
Resume Next
End If
End Sub
Procure por:
- Código:
Sub TakeFromGrid(ByVal OldMap, _
Mude para:
- Código:
Sub TakeFromGrid(ByVal OldMap, _
ByVal oldx, _
ByVal oldy)
On Error GoTo erro_grid
Grid(OldMap).Loc(oldx, oldy).Blocked = False
If Map(OldMap).Tile(oldx, oldy).Type = TILE_TYPE_BLOCKED Then Grid(OldMap).Loc(oldx, oldy).Blocked = True
erro_grid:
If Err.Number = 9 Then
Resume Next
End If
End Sub
Bem e achu que isso resolve seu Problema amigo!!!!
Procura por:
Re: Erro de script? no VB?
Ai Lordão, vlw man, vou testar : )'
+ 1 cred pra você e pros demais que estão participando neste tópico : )'
Depois posto o resultado
+ 1 cred pra você e pros demais que estão participando neste tópico : )'
Depois posto o resultado
Re: Erro de script? no VB?
Bls Vlw pelo Creditos
depois desse sistema voce faiz o do server estavel assim seu Projeto não cai tão facilmente
depois desse sistema voce faiz o do server estavel assim seu Projeto não cai tão facilmente
Re: Erro de script? no VB?
Ok... iremos testar tudo.
Obrigado a todos que estão ajudando.
E uma outra coisa...
Tem alguma forma de proteger o servidor de Ataques ?
Por exemplo, algum código que evite WPE, CHEAT ENGINE, ou que mais tiver.
Quero usar todas as formas existentes para evitar até onde der.
Usei tutorial sobre proteção de Cheat Engine, e tem players que estão conseguindo pegar ítens , etc. Ou seja, não sei se isso influencia, mas acho que o servidor está vulnerável ainda.
Digamos, vocês que têm mais experiência, que em algum momento lembra de um server que sofreu ataque, e fez xxxxxxxxx coisa pra resolver, etc.
Gostaria de saber todas as formas possíveis. Até mesmo as formas que não sejam envolvendo o VB, etc.
Por favor, precisamos muito disto também, pois estamos passando por momentos desconfortáveis devido à essa desproteção natural que já vem o Elysium.
Abraços pessoal,
Sou grato a todos que vêm procurando nos ajudar.
Obrigado.
Obrigado a todos que estão ajudando.
E uma outra coisa...
Tem alguma forma de proteger o servidor de Ataques ?
Por exemplo, algum código que evite WPE, CHEAT ENGINE, ou que mais tiver.
Quero usar todas as formas existentes para evitar até onde der.
Usei tutorial sobre proteção de Cheat Engine, e tem players que estão conseguindo pegar ítens , etc. Ou seja, não sei se isso influencia, mas acho que o servidor está vulnerável ainda.
Digamos, vocês que têm mais experiência, que em algum momento lembra de um server que sofreu ataque, e fez xxxxxxxxx coisa pra resolver, etc.
Gostaria de saber todas as formas possíveis. Até mesmo as formas que não sejam envolvendo o VB, etc.
Por favor, precisamos muito disto também, pois estamos passando por momentos desconfortáveis devido à essa desproteção natural que já vem o Elysium.
Abraços pessoal,
Sou grato a todos que vêm procurando nos ajudar.
Obrigado.
dbzaero- Membro Junior
- Mensagens : 57
Re: Erro de script? no VB?
Tem sim agora esta tudo se encachando
o erro estava dando pois pessoal esta usando Cheat
Isso e bem simples de ser Resolvido
o Fusion feiz um Ant Racker que e o Melhor que vi
Testa ele
o erro estava dando pois pessoal esta usando Cheat
Isso e bem simples de ser Resolvido
o Fusion feiz um Ant Racker que e o Melhor que vi
Testa ele
Re: Erro de script? no VB?
LosT - Style escreveu:Tem sim agora esta tudo se encachando
o erro estava dando pois pessoal esta usando Cheat
Isso e bem simples de ser Resolvido
o Fusion feiz um Ant Racker que e o Melhor que vi
Testa ele
Onde posso encontrar esse Ant Hacker?
Muito obrigado por entender nossas necessidades e está ajudando.
Obrigado novamente.
dbzaero- Membro Junior
- Mensagens : 57
Re: Erro de script? no VB?
Bls.. manow faço que posso para ajudar
alendo mais esse e um Forum de ajuda!!!
Bem vamos ao que intereça
voce em contra na area do Elysium Diamond
na ceção Utilitarios relacionados a Engines
Agora so Procurar
Não esqueça dos Creditos Pliss
alendo mais esse e um Forum de ajuda!!!
Bem vamos ao que intereça
voce em contra na area do Elysium Diamond
na ceção Utilitarios relacionados a Engines
Agora so Procurar
Não esqueça dos Creditos Pliss
Re: Erro de script? no VB?
Dúvida/Pedido/Problema Resolvido com sucesso.
Se houver algo mais por favor pedimos que efetue a criação de um novo tópico na área de Suporte para resolução.
Topico Trancado e Movido
Atenciosamente Equipe MMORPGBR.
Se houver algo mais por favor pedimos que efetue a criação de um novo tópico na área de Suporte para resolução.
Topico Trancado e Movido
Atenciosamente Equipe MMORPGBR.
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