[ALL]Escolhendo Vila
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[ALL]Escolhendo Vila
Bom esse sistema não e meu o Lendario aposto aki mas estava com alguns erro então pedi a ele para me deixa arrumar
Então vamos la:
Escolher Vila
Como funciona:
Bom, Na hora de criar um personagem, você escolhe a sua vila
Tutorial
Screen
Client~Side
Crie uma pasta dentro da pasta GFX com o nome de Vilas. Nesta pasta, coloque as vilas que você quer, mas use sempre números (de 0 à quantidade que você vai usar e em .jpg). Usarei 10 no tutorial.
Na frmNewChar, crie uma PictureBox e mude seu nome para picVila. Agora, crie 2 CommandButton, um com o nome de cmdPVila e o outro com o nome de cmdNVila. Nos códigos da frmNewChar procure por:
- Código:
Option Explicit
Public animi As Long
Abaixo coloque:
- Código:
Public V As Long
Agora dê duplo clique no cmdPVila e coloque:
- Código:
If V = 1 Then
V = 10
Else
V = V - 1
End If
picVila.Picture = LoadPicture(App.Path & "\GFX\Vilas" & V & ".jpg")
No cmdNVila coloque:
- Código:
If V = 10 Then
V = 1
Else
V = V + 1
End If
picVila.Picture = LoadPicture(App.Path & "\GFX\Vilas" & V & ".jpg")
Agora, continuando na frmNewChar, crie uma textBox e mude o nome para txtVila e deixe invisível. Crie um Timer (o nome já ficará como Timer3) e mude o interval para 1. Dê duplo clique no Timer3 e adicione:
- Código:
If V = 1 Then
txtVila.Text = "Folha"
ElseIf V = 2 Then
txtVila.Text = "Areia"
ElseIf V = 3 Then
txtVila.Text = "Névoa"
ElseIf V = 4 Then
txtVila.Text = "Nuvem"
ElseIf V = 5 Then
txtVila.Text = "Pedra"
ElseIf V = 6 Then
txtVila.Text = "Som"
ElseIf V = 7 Then
txtVila.Text = "Chuva"
ElseIf V = 8 Then
txtVila.Text = "Cachoeira"
ElseIf V = 9 Then
txtVila.Text = "Grama"
ElseIf V = 10 Then
txtVila.Text = "Akatsuki"
No evento Load da frmNewChar, coloque:
- Código:
V = 1
picVila.Picture = LoadPicture(App.Path & "\GUI\Vilas" & V & ".jpg")
Procure por:
- Código:
Case MENU_STATE_ADDCHAR
frmNewChar.Hide
If ConnectToServer = True Then
Call SetStatus("Conectado, enviando pedido de criação de personagem...")
If frmNewChar.optMale.Value = True Then
Call SendAddChar(frmNewChar.txtName, 0, frmNewChar.cmbClass.ListIndex + 1, frmChars.lstChars.ListIndex + 1)
Else
Call SendAddChar(frmNewChar.txtName, 1, frmNewChar.cmbClass.ListIndex + 1, frmChars.lstChars.ListIndex + 1)
End If
End If
Mude para:
- Código:
Case MENU_STATE_ADDCHAR
frmNewChar.Hide
If ConnectToServer = True Then
Call SetStatus("Conectado, enviando pedido de criação de personagem...")
If frmNewChar.optMale.Value = True Then
Call SendAddChar(frmNewChar.txtName, 0, frmNewChar.cmbClass.ListIndex + 1, frmChars.lstChars.ListIndex + 1, frmNewChar.txtVila)
Else
Call SendAddChar(frmNewChar.txtName, 1, frmNewChar.cmbClass.ListIndex + 1, frmChars.lstChars.ListIndex + 1, frmNewChar.txtVila)
End If
End If
Na Sub HandleData, embaixo de:
- Código:
Dim z As Long
Adicione:
- Código:
Dim Vila As String
Procure por:
- Código:
' ::::::::::::::::::::::::
' :: Player data packet ::
' ::::::::::::::::::::::::
If Parse(0) = "playerdata" Then
I = Val(Parse(1))
Call SetPlayerName(I, Parse(2))
Call SetPlayerSprite(I, Val(Parse(3)))
Call SetPlayerMap(I, Val(Parse(4)))
Call SetPlayerX(I, Val(Parse(5)))
Call SetPlayerY(I, Val(Parse(6)))
Call SetPlayerDir(I, Val(Parse(7)))
Call SetPlayerAccess(I, Val(Parse(8)))
Call SetPlayerPK(I, Val(Parse(9)))
Call SetPlayerGuild(I, Parse(10))
Call SetPlayerGuildAccess(I, Val(Parse(11)))
Call SetPlayerClass(I, Val(Parse(13)))
' Make sure they aren't walking
Player(I).Moving = 0
Player(I).XOffset = 0
Player(I).YOffset = 0
' Check if the player is the client player, and if so reset Directions
If I = MyIndex Then
DirUp = False
DirDown = False
DirLeft = False
DirRight = False
End If
Exit Sub
End If
Mude para:
- Código:
' ::::::::::::::::::::::::
' :: Player data packet ::
' ::::::::::::::::::::::::
If Parse(0) = "playerdata" Then
I = Val(Parse(1))
Call SetPlayerName(I, Parse(2))
Call SetPlayerSprite(I, Val(Parse(3)))
Call SetPlayerMap(I, Val(Parse(4)))
Call SetPlayerX(I, Val(Parse(5)))
Call SetPlayerY(I, Val(Parse(6)))
Call SetPlayerDir(I, Val(Parse(7)))
Call SetPlayerAccess(I, Val(Parse(8)))
Call SetPlayerPK(I, Val(Parse(9)))
Call SetPlayerGuild(I, Parse(10))
Call SetPlayerGuildAccess(I, Val(Parse(11)))
Call SetPlayerVila(I, Parse(12))
Call SetPlayerClass(I, Val(Parse(13)))
' Make sure they aren't walking
Player(I).Moving = 0
Player(I).XOffset = 0
Player(I).YOffset = 0
' Check if the player is the client player, and if so reset Directions
If I = MyIndex Then
DirUp = False
DirDown = False
DirLeft = False
DirRight = False
End If
Exit Sub
End If
Procure por:
- Código:
Sub SendAddChar(ByVal Name As String, ByVal Sex As Long, ByVal ClassNum As Long, ByVal Slot As Long)
Dim Packet As String
Packet = "addachara" & SEP_CHAR & Trim(Name) & SEP_CHAR & Sex & SEP_CHAR & ClassNum & SEP_CHAR & Slot & END_CHAR
Call SendData(Packet)
End Sub
Mude para:
- Código:
Sub SendAddChar(ByVal Name As String, ByVal Sex As Long, ByVal ClassNum As Long, ByVal slot As Long, ByVal Vila As String)
Dim Packet As String
Packet = "addachara" & SEP_CHAR & Trim(Name) & SEP_CHAR & Sex & SEP_CHAR & ClassNum & SEP_CHAR & slot & SEP_CHAR & Vila & END_CHAR
Call SendData(Packet)
End Sub
Procure por:
- Código:
Type PlayerRec
' General
Name As String * NAME_LENGTH
Guild As String
Guildaccess As Byte
Abaixo coloque:
- Código:
Vila As String
Procure por:
- Código:
Sub ClearPlayer(ByVal Index As Long)
Dim I As Long
Dim n As Long
Player(Index).Name = vbNullString
Player(Index).Guild = vbNullString
Player(Index).Guildaccess = 0
Abaixo adicione:
- Código:
Player(Index).Vila = vbNullString
Procure por:
- Código:
Sub SetPlayerName(ByVal Index As Long, ByVal Name As String)
Player(Index).Name = Name
End Sub
Embaixo coloque:
- Código:
Function GetPlayerVila(ByVal Index As Long) As String
GetPlayerVila = Trim(Player(Index).Vila)
End Function
Sub SetPlayerVila(ByVal Index As Long, ByVal Vila As String)
Player(Index).Vila = Vila
End Sub
Procure por:
- Código:
' :::::::::::::::::::::::::::
' :: All characters packet ::
' :::::::::::::::::::::::::::
If Parse(0) = "allchars" Then
n = 1
frmSendGetData.Hide
frmChars.Show , frmMainMenu
frmChars.lstChars.Clear
For I = 1 To MAX_CHARS
Name = Parse(n)
Msg = Parse(n + 1)
Level = Val(Parse(n + 2))
If Trim(Name) = vbNullString Then
frmChars.lstChars.AddItem "Lugar Livre"
Else
frmChars.lstChars.AddItem Name & ", level " & Level & " " & Msg
End If
n = n + 3
Next I
frmChars.lstChars.ListIndex = 0
Exit Sub
End If
Mude para:
- Código:
' :::::::::::::::::::::::::::
' :: All characters packet ::
' :::::::::::::::::::::::::::
If Parse(0) = "allchars" Then
n = 1
frmSendGetData.Hide
frmChars.Show , frmMainMenu
frmChars.lstChars.Clear
For I = 1 To MAX_CHARS
Name = Parse(n)
Msg = Parse(n + 1)
Level = Val(Parse(n + 2))
Vila = Parse(n + 4)
If Trim(Name) = vbNullString Then
frmChars.lstChars.AddItem "Lugar Livre"
Else
frmChars.lstChars.AddItem Name & ", level " & Level & " " & Msg & ", " & Vila
End If
n = n + 5
Next I
frmChars.lstChars.ListIndex = 0
Exit Sub
End If
Server~Side
Procure por:
- Código:
Sub AddChar(ByVal Index As Long, _
ByVal Name As String, _
ByVal Sex As Byte, _
ByVal ClassNum As Byte, _
ByVal CharNum As Long)
Dim f As Long
If Trim$(Player(Index).Char(CharNum).Name) = vbNullString Then
Player(Index).CharNum = CharNum
Player(Index).Char(CharNum).Name = Name
Player(Index).Char(CharNum).Sex = Sex
Player(Index).Char(CharNum).Class = ClassNum
Mude para:
- Código:
Sub AddChar(ByVal Index As Long, _
ByVal Name As String, _
ByVal Sex As Byte, _
ByVal ClassNum As Byte, _
ByVal CharNum As Long, _
ByVal Vila As String)
Dim f As Long
If Trim$(Player(Index).Char(CharNum).Name) = vbNullString Then
Player(Index).CharNum = CharNum
Player(Index).Char(CharNum).Name = Name
Player(Index).Char(CharNum).Sex = Sex
Player(Index).Char(CharNum).Class = ClassNum
Player(Index).Char(CharNum).Vila = Vila
Procure por:
- Código:
Player(Index).Char(i).Class = Val(GetVar(FileName, "CHAR" & i, "Class")
Abaixo adicione:
- Código:
Player(Index).Char(i).Vila = GetVar(FileName, "CHAR" & i, "Vila"
Procure por:
- Código:
Call PutVar(FileName, "CHAR" & i, "Guildaccess", STR(Player(Index).Char(i).Guildaccess))
Abaixo adicione:
- Código:
Call PutVar(FileName, "CHAR" & i, "Vila", Trim$(Player(Index).Char(i).Vila))
Procure por:
- Código:
Type PlayerRec
' Geral
Name As String * NAME_LENGTH
Guild As String
Guildaccess As Byte
Abaixo adicione:
- Código:
Vila As String
Procure por:
- Código:
Player(Index).Char(CharNum).Guild = vbNullString
Embaixo adiicone:
- Código:
Player(Index).Char(CharNum).Vila = vbNullString
Procure por:
- Código:
Player(Index).Char(i).Guild = vbNullString
Abaixo adicione:
- Código:
Player(Index).Char(i).Vila = vbNullString
Procure por:
- Código:
Function GetPlayerExp(ByVal Index As Long) As Long
GetPlayerExp = Player(Index).Char(Player(Index).CharNum).Exp
End Function
Abaixo adicione:
- Código:
Function GetPlayerVila(ByVal Index As Long) As String
GetPlayerVila = Trim$(Player(Index).Char(Player(Index).CharNum).Vila)
End Function
Procure por:
- Código:
Sub SetPlayerExp(ByVal Index As Long, _
ByVal Exp As Long)
Player(Index).Char(Player(Index).CharNum).Exp = Exp
End Sub
Adicione abaixo:
- Código:
Sub SetPlayerVila(ByVal Index As Long, _
ByVal Vila As String)
Player(Index).Char(Player(Index).CharNum).Vila = Vila
End Sub
Procure por:
- Código:
Sub HandleData(ByVal Index As Long, ByVal Data As String)
Dim Parse() As String ' MODO DE SEGURANÇA -- "Descomente" para DESLIGÁ-LO, comente para LIGÁ-LO
Dim Name As String
Dim Password As String
Dim Sex As Long
Dim Class As Long
Dim CharNum As Long
Abaixo adicione:
- Código:
Dim Vila As String
Procure por:
- Código:
Case "addachara"
Name = Parse(1)
Sex = Val(Parse(2))
Class = Val(Parse(3))
CharNum = Val(Parse(4))
For i = 1 To Len(Name)
N = Asc(Mid$(Name, i, 1))
If (N >= 65 And N <= 90) Or (N >= 97 And N <= 122) Or (N = 95) Or (N = 32) Or (N >= 48 And N <= 57) Then
Else
Call PlainMsg(Index, "Nome Inválido! Use apenas letras, números e espaços.", 4)
Exit Sub
End If
Next
If CharNum < 1 Or CharNum > MAX_CHARS Then
Call HackingAttempt(Index, "CharNum Inválido")
Exit Sub
End If
If (Sex < SEX_MALE) Or (Sex > SEX_FEMALE) Then
Call HackingAttempt(Index, "Sexo Inválido")
Exit Sub
End If
If Class < 1 Or Class > Max_Classes Then
Call HackingAttempt(Index, "Classe Inválida")
Exit Sub
End If
If CharExist(Index, CharNum) Then
Call PlainMsg(Index, "O personagem já existe!", 4)
Exit Sub
End If
If FindChar(Name) Then
Call PlainMsg(Index, "Desculpe, mas este nome já está em uso!", 4)
Exit Sub
End If
Call AddChar(Index, Name, Sex, Class, CharNum)
Call SavePlayer(Index)
Call AddLog("O personagem " & Name & " foi adicionado na conta de " & GetPlayerLogin(Index) & ".", PLAYER_LOG)
Call SendChars(Index)
Call PlainMsg(Index, "O personagem foi criado!", 5)
Exit Sub
Mude para:
- Código:
Case "addachara"
Name = Parse(1)
Sex = Val(Parse(2))
Class = Val(Parse(3))
CharNum = Val(Parse(4))
Vila = Parse(5)
For i = 1 To Len(Name)
N = Asc(Mid$(Name, i, 1))
If (N >= 65 And N <= 90) Or (N >= 97 And N <= 122) Or (N = 95) Or (N = 32) Or (N >= 48 And N <= 57) Then
Else
Call PlainMsg(Index, "Nome Inválido! Use apenas letras, números e espaços.", 4)
Exit Sub
End If
Next
If CharNum < 1 Or CharNum > MAX_CHARS Then
Call HackingAttempt(Index, "CharNum Inválido")
Exit Sub
End If
If (Sex < SEX_MALE) Or (Sex > SEX_FEMALE) Then
Call HackingAttempt(Index, "Sexo Inválido")
Exit Sub
End If
If Class < 1 Or Class > Max_Classes Then
Call HackingAttempt(Index, "Classe Inválida")
Exit Sub
End If
If CharExist(Index, CharNum) Then
Call PlainMsg(Index, "O personagem já existe!", 4)
Exit Sub
End If
If FindChar(Name) Then
Call PlainMsg(Index, "Desculpe, mas este nome já está em uso!", 4)
Exit Sub
End If
Call AddChar(Index, Name, Sex, Class, CharNum, Vila)
Call SavePlayer(Index)
Call AddLog("O personagem " & Name & " foi adicionado na conta de " & GetPlayerLogin(Index) & ".", PLAYER_LOG)
Call SendChars(Index)
Call PlainMsg(Index, "O personagem foi criado!", 5)
Exit Sub
Procure por:
- Código:
Sub SendChars(ByVal Index As Long)
Dim Packet As String
Dim i As Long
Packet = "ALLCHARS" & SEP_CHAR
For i = 1 To MAX_CHARS
Packet = Packet & Trim$(Player(Index).Char(i).Name) & SEP_CHAR & Trim$(Class(Player(Index).Char(i).Class).Name) & SEP_CHAR & Player(Index).Char(i).Level & SEP_CHAR
Next
Packet = Packet & END_CHAR
Call SendDataTo(Index, Packet)
End Sub
Mude para:
- Código:
Sub SendChars(ByVal Index As Long)
Dim Packet As String
Dim i As Long
Packet = "ALLCHARS" & SEP_CHAR
For i = 1 To MAX_CHARS
Packet = Packet & Trim$(Player(Index).Char(i).Name) & SEP_CHAR & Trim$(Class(Player(Index).Char(i).Class).Name) & SEP_CHAR & Player(Index).Char(i).Level & SEP_CHAR & Player(Index).Char(i).Sprite & SEP_CHAR & Trim$(Player(Index).Char(i).Vila) & SEP_CHAR
Next
Packet = Packet & END_CHAR
Call SendDataTo(Index, Packet)
End Sub
Procure por:
- Código:
Packet = Packet & GetPlayerGuildAccess(i) & SEP_CHAR
Abaixo adicione:
- Código:
Packet = Packet & GetPlayerVila(i) & SEP_CHAR
Procure por:
- Código:
Packet = Packet & GetPlayerGuildAccess(Index) & SEP_CHAR
Você achará várias, e em ambas, adicione abaixo:
- Código:
Packet = Packet & GetPlayerVila(Index) & SEP_CHAR
Creditos~
Criador do sistema: Lenon ~
Creditos: Lendario (Por Apostar)
Creditos: @Lukinha~ (Consetar o Sistema)
Re: [ALL]Escolhendo Vila
é um ótimo tuto muito bom mesmo + ele pega na eclipse super nova?? eu num consegui, e + uma pergutinha quando vc manda botar End If
No evento Load da frmNewChar onde é o evento?? eu num so muito esperto ^^
No evento Load da frmNewChar onde é o evento?? eu num so muito esperto ^^
Gelinho- Membro Junior
- Mensagens : 64
Re: [ALL]Escolhendo Vila
olhaa see pega no eclipse eu n sei n veii....
tipo vai nos codigos do frmNewChar(code)....procure por "sub_load(alguma coisa)....ée nessa sub qe vose tem qe por o codigo
tipo vai nos codigos do frmNewChar(code)....procure por "sub_load(alguma coisa)....ée nessa sub qe vose tem qe por o codigo
morenoo- Membro Junior
- Mensagens : 99
Re: [ALL]Escolhendo Vila
para você por para Eclipse você tem que transportar para os comando do Eclipse
jaja Faço um tutorial para por no Eclipse,e ainda ponho um Sistema de Titulo
Exemplo: Você escolheu Folha, aee em cima do do titulo da Guild vai ter escrito Folha
jaja Faço um tutorial para por no Eclipse,e ainda ponho um Sistema de Titulo
Exemplo: Você escolheu Folha, aee em cima do do titulo da Guild vai ter escrito Folha
V-Force- Administrador V-Force
- Mensagens : 933
Re: [ALL]Escolhendo Vila
Gelinho caro amigo esse sistema não funciona não eclipse
pois nesse sistema eu uso Getvar e Putvar ^^
V-Force Sua atitude e bem Legal estou disposto a ajudar voce^^
assim vou aprendendo mais sobre eclipse
pois nesse sistema eu uso Getvar e Putvar ^^
V-Force Sua atitude e bem Legal estou disposto a ajudar voce^^
assim vou aprendendo mais sobre eclipse
Última edição por Lucas Roberto em Sáb 19 Fev 2011, 15:30, editado 1 vez(es)
Re: [ALL]Escolhendo Vila
Vlw veii mee ajudouu mto.....
mais gostaria de saber se tem como cada char qe escolheu a vila ou reino nascer em local diferente....tipo escoli reino do sul e nascer no "map(34).Reino do Sul".....escoli reino do norte e nascer no "map (45) Reino do Norte......
se tem como avisa aee
Obrigadoo
mais gostaria de saber se tem como cada char qe escolheu a vila ou reino nascer em local diferente....tipo escoli reino do sul e nascer no "map(34).Reino do Sul".....escoli reino do norte e nascer no "map (45) Reino do Norte......
se tem como avisa aee
Obrigadoo
morenoo- Membro Junior
- Mensagens : 99
nimguem?
Nimguem sabe se tem como por para qe kada vila nasce-se em lugar diferente????
morenoo- Membro Junior
- Mensagens : 99
Re: [ALL]Escolhendo Vila
@OFF: Qual o jogo demonstração ae?
Dr.Manhattan- Membro Veterano
- Mensagens : 863
Re: [ALL]Escolhendo Vila
Por favor alguem poderia me falarr????.ssoo falta isso para completar o meu projeto =/
morenoo- Membro Junior
- Mensagens : 99
Re: [ALL]Escolhendo Vila
Nimguem sabe se tem como por para qe kada vila nasce-se em lugar diferente????
bom para fazer o que vc quer não e muito complicado mais tambem não e muito facil
bom quando tiver um tempinho sobrando eu faço pra ti fmz...
Re: [ALL]Escolhendo Vila
fmz cara valeu...
---------------------EDIT-------
A hora que vose kiser ^^
---------------------EDIT-------
A hora que vose kiser ^^
morenoo- Membro Junior
- Mensagens : 99
Re: [ALL]Escolhendo Vila
o mias tio cmo fasso pra configurar tipo a vla da areia pra nasser nea nao em konoha?
Última edição por nicholas em Qua 02 Mar 2011, 08:50, editado 1 vez(es)
nicholas- Membro Veterano
- Mensagens : 1144
Re: [ALL]Escolhendo Vila
tem como colocar a Vila do Lado do Nome do Player?
morenoo- Membro Junior
- Mensagens : 99
Re: [ALL]Escolhendo Vila
tem como me diser como setar a vila tipo a vila da areia mapa 100 mil ect
nicholas- Membro Veterano
- Mensagens : 1144
Re: [ALL]Escolhendo Vila
Lucas Roberto escreveu:Pra tudo tem geito manin
so basta quebrar a cabeça
SHAUHSUASHUAHS....piorr qe jaa kebreii a cabeçaa para fazer mais n deuu mto certo n >.<
tenhu qe fazer oqe no codigo do nome?...ou ée otro lugar???
morenoo- Membro Junior
- Mensagens : 99
Re: [ALL]Escolhendo Vila
VAO ME RESPONDER OU NAO TEM COMO COLCOAR O LUGAR QUE A VILA VAO RESPONDER?
nicholas- Membro Veterano
- Mensagens : 1144
Re: [ALL]Escolhendo Vila
cara pior qe eu tbm tou kerendo saber...jaa perguntei e falaram qe ia fazer mais ate agr nada >.<
morenoo- Membro Junior
- Mensagens : 99
Re: [ALL]Escolhendo Vila
Gostei do tudo, me deu ate vontade de faze um jogo de naruto XD
Ricardo- Mensagens : 1044
Re: [ALL]Escolhendo Vila
e tbm fica fods falando que ia enisnar e nao enisnamorenoo escreveu:cara pior qe eu tbm tou kerendo saber...jaa perguntei e falaram qe ia fazer mais ate agr nada >.<
nicholas- Membro Veterano
- Mensagens : 1144
Re: [ALL]Escolhendo Vila
fazee oqe >.<....se eu soube-see fazer colokava o tuto aki >.<
morenoo- Membro Junior
- Mensagens : 99
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