[ALL]Andar com o mouse.
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[ALL]Andar com o mouse.
Bom venho aqui encinar a voces a como colocar no seu projeto para o char andar com o mouse entao vamos la.
Client-Side
Faça um novo check lá no picOptions com essas configurações:
Agora clica duas vezes no Check e poe esse codigo.
mAs antes verifique se o nome do check está "Check1".
Agora no modgamelogic no fim ponha essa nova função:
agora vá no frmMirage e axe:
Ai troque tudo por:
Novamente no modGamelogic axe:
Embaixo ponha:
axe no modGamelogic:
embaixo ponha:
ache:
ai troque tudo por:
em modClientTCP na Sub TcpInit() ali em baixo onde tem PlayerBuffer = "" em baixo ponha:
Client-Side
Faça um novo check lá no picOptions com essas configurações:
- Código:
Caption = Andar Com Mouse
Agora clica duas vezes no Check e poe esse codigo.
- Código:
Call PutVar(App.Path & "\config.ini", "CONFIG", "MouseMovement", Check1.Value)
mAs antes verifique se o nome do check está "Check1".
Agora no modgamelogic no fim ponha essa nova função:
- Código:
Public Function MouseCheck() As Boolean
If Val(GetVar(App.Path & "\config.ini", "CONFIG", "MouseMovement")) = 1 Then
MouseCheck = True
Else
MouseCheck = False
End If
End Function
agora vá no frmMirage e axe:
- Código:
Private Sub picScreen_MouseDown(Button As Integer, Shift As Integer, x As Single, y As Single)
Ai troque tudo por:
- Código:
Dim I As Long
If InSpawnEditor Then
If SpawnLocator > 0 Then
TempNpcSpawn(SpawnLocator).Used = 1
TempNpcSpawn(SpawnLocator).x = Int((x + (NewPlayerX * PIC_X)) / PIC_X)
TempNpcSpawn(SpawnLocator).y = Int((y + (NewPlayerY * PIC_Y)) / PIC_Y)
frmMapProperties.Spawn(SpawnLocator - 1).Caption = "(" & TempNpcSpawn(SpawnLocator).x & ", " & TempNpcSpawn(SpawnLocator).y & ")"
SpawnLocator = 0
End If
Exit Sub
End If
If (Button = 1 Or Button = 2) And InEditor = True Then
Call EditorMouseDown(Button, Shift, (x + (NewPlayerX * PIC_X)), (y + (NewPlayerY * PIC_Y)))
End If
If MouseCheck = True Then
If Button = 1 And InEditor = False Then
ControlDown = True
Call CheckAttack
End If
End If
If MouseCheck = False Then
If Button = 1 And InEditor = False Then
ControlDown = False
Call PlayerSearch(Button, Shift, (x + (NewPlayerX * PIC_X)), (y + (NewPlayerY * PIC_Y)))
End If
End If
If MouseCheck = False Then
If Button = 2 Then
Call PlayerSearch(Button, Shift, (x + (NewPlayerX * PIC_X)), (y + (NewPlayerY * PIC_Y)))
End If
End If
If (Button = 1 Or Button = 2) And InEditor = False Then
If Button = 1 And Player(MyIndex).Pet.Alive = YES Then
Call PetMove(Button, Shift, (x + (NewPlayerX * PIC_X)), (y + (NewPlayerY * PIC_Y)))
End If
End If
If MouseCheck = True Then
If Button = 2 Then
XToGo = (x + (NewPlayerX * PIC_X)) / PIC_X
YToGo = (y + (NewPlayerY * PIC_Y)) / PIC_Y
Call CheckMapGetItem
End If
End If
If MouseCheck = True Then
If Button = 1 Then
Call PlayerSearch(Button, Shift, (x + (NewPlayerX * PIC_X)), (y + (NewPlayerY * PIC_Y)))
End If
End If
Novamente no modGamelogic axe:
- Código:
Public MouseX As Long
Public MouseY As Long
Embaixo ponha:
- Código:
Public XToGo As Long
Public YToGo As Long
axe no modGamelogic:
- Código:
' Blit the backbuffer
Call DD_PrimarySurf.Blt(rec_pos, DD_BackBuffer, rec, DDBLT_WAIT)
embaixo ponha:
- Código:
If XToGo <> -1 Or YToGo <> -1 Then
Dim XDif As Long
Dim YDif As Long
XDif = Abs(GetPlayerX(MyIndex) - XToGo)
YDif = Abs(GetPlayerY(MyIndex) - YToGo)
If XToGo = GetPlayerX(MyIndex) Or XToGo = -1 Then
XToGo = -1
XDif = 0
Else
XDif = Abs(GetPlayerX(MyIndex) - XToGo)
End If
If YToGo = GetPlayerY(MyIndex) Or YToGo = -1 Then
YToGo = -1
YDif = 0
Else
YDif = Abs(GetPlayerY(MyIndex) - YToGo)
End If
Debug.Print (XDif & " " & YDif)
If XDif > YDif Then
If GetPlayerX(MyIndex) - XToGo > 0 Then
DirLeft = True
Else
DirRight = True
End If
End If
If YDif > XDif Then
If GetPlayerY(MyIndex) - YToGo > 0 Then
DirUp = True
Else
DirDown = True
End If
End If
If XDif = YDif And XDif <> 0 And YDif <> 0 Then
' I'll be nice and give you the non-directional movement code
'If Int(Rnd * 2) = 0 Then
If GetPlayerX(MyIndex) - XToGo > 0 Then
DirLeft = True
Else
DirRight = True
End If
' Else
If GetPlayerY(MyIndex) - YToGo > 0 Then
DirUp = True
Else
DirDown = True
End If
'End If
End If
End If
ache:
- Código:
Sub CheckInput(ByVal KeyState As Byte, ByVal KeyCode As Integer, ByVal Shift As Integer)
ai troque tudo por:
- Código:
If GettingMap = False Then
If KeyState = 1 Then
If KeyCode = vbKeyReturn Then
Call CheckMapGetItem
End If
If KeyCode = vbKeyControl Then
ControlDown = True
End If
If KeyCode = vbKeyUp Then
DirUp = True
DirDown = False
DirLeft = False
DirRight = False
End If
If KeyCode = vbKeyDown Then
DirUp = False
DirDown = True
DirLeft = False
DirRight = False
End If
If KeyCode = vbKeyLeft Then
DirUp = False
DirDown = False
DirLeft = True
DirRight = False
End If
If KeyCode = vbKeyRight Then
DirUp = False
DirDown = False
DirLeft = False
DirRight = True
End If
If KeyCode = vbKeyShift Then
ShiftDown = True
End If
Else
If KeyCode = vbKeyUp Then
XToGo = -1
YToGo = -1
End If
If KeyCode = vbKeyDown Then
XToGo = -1
YToGo = -1
End If
If KeyCode = vbKeyLeft Then
XToGo = -1
YToGo = -1
End If
If KeyCode = vbKeyRight Then
XToGo = -1
YToGo = -1
End If
If KeyCode = vbKeyShift Then ShiftDown = False
If KeyCode = vbKeyControl Then ControlDown = False
End If
End If
em modClientTCP na Sub TcpInit() ali em baixo onde tem PlayerBuffer = "" em baixo ponha:
- Código:
XToGo = -1
YToGo = -1
Lucas Lôpo- Membro Veterano
- Mensagens : 833
Re: [ALL]Andar com o mouse.
Blz ^^ mas acho que esse tbm pega no eclipse so que nao testei ^^
Lucas Lôpo- Membro Veterano
- Mensagens : 833
Re: [ALL]Andar com o mouse.
Pega sim em qualquer plataforma ^^
Lucas Lôpo- Membro Veterano
- Mensagens : 833
Re: [ALL]Andar com o mouse.
lol eu fiz tudo certo so que aqui agora quando eu clico no mause ataca oo
Pablo- Moderador Global
- Mensagens : 1371
Re: [ALL]Andar com o mouse.
Pablo, aqui deu certo, certifique-se se você fez tudo certo.
Yoshiiro- Novato
- Mensagens : 35
Re: [ALL]Andar com o mouse.
eu ponho td nos lugar serto so q depois na hora de compila da sempre erro por causa do
Call CheckInput
no frmMirage
É de me deixar doidaaaa!
E tinha como alguem me ajuda numa coisa tipu..mechi no vb e meu char n anda mais pra cima..so pra baixo.. e lados e AGORA?
Call CheckInput
no frmMirage
É de me deixar doidaaaa!
E tinha como alguem me ajuda numa coisa tipu..mechi no vb e meu char n anda mais pra cima..so pra baixo.. e lados e AGORA?
Eliana- Membro Sênior
- Mensagens : 405
Re: [ALL]Andar com o mouse.
Eliana é Melhor Vc refazer Por Que Aki Sempre Da certo Cheke As SUB Em Que Vc Colokou ^.-
Re: [ALL]Andar com o mouse.
AAAA issu é chatoooo
demorei umonte fazendo as guis
refazer vai demora muito!
por issu eu keria anda com mause -'
MAIS DA ERROOOOOO!
demorei umonte fazendo as guis
refazer vai demora muito!
por issu eu keria anda com mause -'
MAIS DA ERROOOOOO!
Eliana- Membro Sênior
- Mensagens : 405
Re: [ALL]Andar com o mouse.
quando clica com o botao esquerdo,ele ataca com o mouse,mas com o botao direito ele anda certinho...como eu faço pra só andar no direito?nao quero atacar com o mouse¬¬
igorfla10- Membro
- Mensagens : 161
Re: [ALL]Andar com o mouse.
igorfla10 escreveu:quando clica com o botao esquerdo,ele ataca com o mouse,mas com o botao direito ele anda certinho...como eu faço pra só andar no direito?nao quero atacar com o mouse¬¬
mas ai seu jogo acaba tendo 2 funçoes
excelente tuto,mas devia ter dito q ia atacar com o mouse
HardRock- Novato
- Mensagens : 10
Re: [ALL]Andar com o mouse.
Descobri o erro pq nao ta indo no meu...
era isso aq
botei tudo ' antes e agr n ataca so faz andar automaticamente ^^
se alguem quiser ta ae para tirar o atacar por mouse.
Caso queira mudar o lado do mouse procure por
acima mude o
para:
esse para mudar para o lado esquerdo do mouse..
Se gostou da + 1 cred xD
era isso aq
- Código:
'If MouseCheck = True Then
'If Button = 1 And InEditor = False Then
'ControlDown = True
'Call CheckAttack
'End If
'End If
botei tudo ' antes e agr n ataca so faz andar automaticamente ^^
se alguem quiser ta ae para tirar o atacar por mouse.
Caso queira mudar o lado do mouse procure por
- Código:
XToGo = (x + (NewPlayerX * PIC_X)) / PIC_X
acima mude o
- Código:
If Button = 2 Then
para:
- Código:
If Button = 1 Then
esse para mudar para o lado esquerdo do mouse..
Se gostou da + 1 cred xD
Pablo- Moderador Global
- Mensagens : 1371
Re: [ALL]Andar com o mouse.
Olá... Desculpem reviver o tópico mas eu preferi revivê-lo do que criar algo novo. Aqui no VB não encontrei esse picOptions a que se refere o tópico do amigo, gostaria de uma explicação mais detalhada de onde encontrar, comecei a pouco tempo e estou implantando os sistemas que encontrei aqui no meu projeto do VB, obrigado.
*Edit:
Essa parte pra ser mais preciso que não entendi... Esse "check" em picOptions que não saquei...
*Edit:
Essa parte pra ser mais preciso que não entendi... Esse "check" em picOptions que não saquei...
Lucas Lôpo escreveu:Bom venho aqui encinar a voces a como colocar no seu projeto para o char andar com o mouse entao vamos la.
Client-Side
Faça um novo check lá no picOptions com essas configurações:
- Código:
Caption = Andar Com Mouse
Agora clica duas vezes no Check e poe esse codigo.
- Código:
Call PutVar(App.Path & "\config.ini", "CONFIG", "MouseMovement", Check1.Value)
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