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[ALL]Andar com mouse, corrigido teleporte nas bordas.

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João™ 
Rai Tavares
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Mensagem por Rai Tavares Dom 15 Nov 2009, 05:46

Antes de começar esse tutorial, recomendo que você faça um backup do Cliente.



-Abra o Client

-Abra o modGameLogic e procure por Sub CheckInput

-Agora vá rolando até encontrar esse código:

Código:
If KeyCode = vbKeyShift Then
                ShiftDown = True
            End If
        End If
    End If
End If
End Sub

Substitua ele por esse:

Código:
If KeyCode = vbKeyShift Then
                ShiftDown = True
            End If
        Else
            If KeyCode = vbKeyUp Then
                XToGo = -1
                YToGo = -1
            End If
            If KeyCode = vbKeyDown Then
                XToGo = -1
                YToGo = -1
            End If
            If KeyCode = vbKeyLeft Then
                XToGo = -1
                YToGo = -1
            End If
            If KeyCode = vbKeyRight Then
                XToGo = -1
                YToGo = -1
            End If
            If KeyCode = vbKeyShift Then ShiftDown = False
            If KeyCode = vbKeyControl Then ControlDown = False
        End If
    End If
End Sub

Agora adicione essas 2 novas funções publicas no modConstants

Vá até o modClientTCP, procure por Sub TcpInit, e adicione isso antes do end sub:

Código:
XToGo = -1
    YToGo = -1

-Agora vá ate o modGameLogic e procure a Sub GameLoop, Role até ver esse código:

Código:
' Blit the backbuffer
            Call DD_PrimarySurf.Blt(rec_pos, DD_BackBuffer, rec, DDBLT_WAIT)

-Abaixo dele adicione isso:

Código:
If XToGo <> -1 Or YToGo <> -1 Then
            Dim XDif As Long
            Dim YDif As Long
         
            XDif = Abs(GetPlayerX(MyIndex) - XToGo)
            YDif = Abs(GetPlayerY(MyIndex) - YToGo)
         
            If XToGo = GetPlayerX(MyIndex) Or XToGo = -1 Then
                XToGo = -1
                XDif = 0
            Else
                XDif = Abs(GetPlayerX(MyIndex) - XToGo)
            End If
         
            If YToGo = GetPlayerY(MyIndex) Or YToGo = -1 Then
                YToGo = -1
                YDif = 0
            Else
                YDif = Abs(GetPlayerY(MyIndex) - YToGo)
            End If
         
            Debug.Print (XDif & " " & YDif)
         
            If XDif > YDif Then
                If GetPlayerX(MyIndex) - XToGo > 0 Then
                    DirLeft = True
                Else
                    DirRight = True
                End If
            End If
         
            If YDif > XDif Then
                If GetPlayerY(MyIndex) - YToGo > 0 Then
                    DirUp = True
                Else
                    DirDown = True
                End If
            End If
         
            If XDif = YDif And XDif <> 0 And YDif <> 0 Then
                ' I'll be nice and give you the non-directional movement code
                'If Int(Rnd * 2) = 0 Then
                If GetPlayerX(MyIndex) - XToGo > 0 Then
                    DirLeft = True
                Else
                    DirRight = True
                End If
                ' Else
                If GetPlayerY(MyIndex) - YToGo > 0 Then
                    DirUp = True
                Else
                    DirDown = True
                End If
                'End If
            End If
        End If

-Agora vá ate a frmMirage e procure por
Sub PicScreen_MouseDown Dentro dela, antes do End Sub, adicione isso:

Código:
  If Button = 1 Then
        XToGo = (X + (NewPlayerX * PIC_X)) / PIC_X
        YToGo = (y + (NewPlayerY * PIC_Y)) / PIC_Y
        End If
     
        If Button = 2 Then
        AttackSpeed = 1000
            If Player(MyIndex).AttackTimer + AttackSpeed < GetTickCount Then
                If Player(MyIndex).Attacking = 0 Then
                    Player(MyIndex).Attacking = 1
                    Player(MyIndex).AttackTimer = GetTickCount
                    Call SendData("attack" & END_CHAR)
                End If
            End If
        End If

-agora na Sub PicScreen_MouseDown adicione essa dim logo no inicio da sub:

Código:
    Dim AttackSpeed As Long

Pronto, já esta tudo terminado, se der algum erro, dê uma analizada, pra ver se não é porque tem 2 end if ou 2 end sub. isso pode acontecer caso você não preste atenção.

O script esta funcionando, se ocorrer algum erro, está entre o monitor e a cadeira
Spoiler:

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Mensagem por João™  Qua 25 Nov 2009, 07:41

fiz tudo certo ,mas quando chega na hora de anda, o char não anda, ele faz a animação mas fica parado ): ajuda aqui (:
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Mensagem por Karlos Qua 25 Nov 2009, 11:44

que teleporte nas bordas?
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Mensagem por Uchiha Naruto Ter 08 Dez 2009, 13:09

eu ja vi esse script, mas ele tem 1 erro, na hora de editar o mapa quando vocÊ clicka para editar, o boneco vai até lá. isso e ruim.
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Mensagem por João™  Qui 10 Dez 2009, 09:17

é fácil driblar esse erro, rodeia seu boneco de Block, ai ele não pode sair, quando você terminar o mapa você tira os Block Very Happy
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Mensagem por Karlos Qui 10 Dez 2009, 09:19

Rai eu não entendi isso aki.
Rai Tavares escreveu:Agora adicione essas 2 novas funções publicas no modConstants

Que codigos são esse?

por favor me de só uma ajuda. XD
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Mensagem por João™  Qui 10 Dez 2009, 10:37

essas duas aqui ó:
Código:

Public XToGo As Long
Public YToGo As Long

Que maravilha, achei que nunca ia ter a oportunidade que te ajudar em algo Very Happy
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Mensagem por Karlos Qui 10 Dez 2009, 10:51

XD vc tem certeza disso?

pois elas não estão assim.


Public XToGo As Long
Public YToGo As Long

elas estão assim


XToGo As Long
YToGo As Long

isso foi mal explicado, vc teve sucesso com isso?
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Mensagem por João™  Qui 10 Dez 2009, 11:07

Aham, só adiciona essas 2 function no modConstants e vai da tudo certo Very Happy
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Mensagem por Uchiha Naruto Qui 10 Dez 2009, 11:31

meu mapa e 30x30 ai fika ruim mesmo se blokear.
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Mensagem por João™  Qui 10 Dez 2009, 11:37

D:
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Mensagem por Karlos Qui 10 Dez 2009, 12:33

vlw. joão.
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Mensagem por João™  Qui 10 Dez 2009, 13:48

De nada Very Happy
Da cred ae :lol!:
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Mensagem por Karlos Qui 10 Dez 2009, 13:56

ja dei o credito XD, pq mereceu. ^^ finalmente consegui só ta faltando agora o title do npc ^^
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Mensagem por Uchiha Naruto Qui 10 Dez 2009, 14:08

Seria legal quando abrise as opções no Mirage, tinha la []Andar c/ Mouse
se marca anda se n marcar n anda.
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Mensagem por Rai Tavares Sex 11 Dez 2009, 05:03

kkk, pessoal eu usei o tutorial e funcionou, devo ter adptado alguns códigos, pois dependendo de uma versão pra outra muda alguma coisa...
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Mensagem por → João™ Seg 01 Fev 2010, 10:28

eu tb usei e o funfo Very Happy
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Mensagem por WolfGear Qua 14 Abr 2010, 09:14

quando eu abro o frmmirage no visual basic aparece é uma foto ta tela do jogo...
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