[ES]Diminuindo a tela do seu picScreen
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[ES]Diminuindo a tela do seu picScreen
Esse sistema funciona apenas em Eclipse Stable 1.3 e Start Engine 1.1
Algumas pessoas reclamam de seu pc ter uma minuscula tela de 15', e assim não podem desfrutar do eclipse 1.3 pois sua picScreen tem apenas um tamanho de 800x600.
Antes de começar a seguir esse tutorial faça um backup de sua source por segurança.
1- Abra o seu projeto "Eclipse.vbp"
2- no ModGameLogic procure por:
"NewX" Sem Aspas
e substitua todo o codigo do:
3-Em ModDirectX procure e apague todos as funções publicas declaradas logo abaixo:
4-Ainda em ModDirectX bem no final adcione o seguinte codigo:
Nesse tutorial a tela fica no tamanho Width = 640 / Height = 480.
Créditos: Karlos
Algumas pessoas reclamam de seu pc ter uma minuscula tela de 15', e assim não podem desfrutar do eclipse 1.3 pois sua picScreen tem apenas um tamanho de 800x600.
Antes de começar a seguir esse tutorial faça um backup de sua source por segurança.
1- Abra o seu projeto "Eclipse.vbp"
2- no ModGameLogic procure por:
"NewX" Sem Aspas
e substitua todo o codigo do:
- Código:
NewX = #
- Código:
NewXOffset = Player(MyIndex).XOffset
End If
End If
- Código:
NewX = 10
NewY = 7
NewPlayerY = Player(MyIndex).y - NewY
NewPlayerX = Player(MyIndex).X - NewX
NewX = NewX * PIC_X
NewY = NewY * PIC_Y
NewXOffset = Player(MyIndex).xOffset
NewYOffset = Player(MyIndex).yOffset
If Player(MyIndex).y - 7 < 1 Then
NewY = Player(MyIndex).y * PIC_Y + Player(MyIndex).yOffset
NewYOffset = 0
NewPlayerY = 0
If Player(MyIndex).y = 7 And Player(MyIndex).Dir = DIR_UP Then
NewPlayerY = Player(MyIndex).y - 7
NewY = 7 * PIC_Y
NewYOffset = Player(MyIndex).yOffset
End If
ElseIf Player(MyIndex).y + 9 > MAX_MAPY + 1 Then
NewY = (Player(MyIndex).y - (MAX_MAPY - 14)) * PIC_Y + Player(MyIndex).yOffset
NewYOffset = 0
NewPlayerY = MAX_MAPY - 14
If Player(MyIndex).y = MAX_MAPY - 7 And Player(MyIndex).Dir = DIR_DOWN Then
NewPlayerY = Player(MyIndex).y - 7
NewY = 7 * PIC_Y
NewYOffset = Player(MyIndex).yOffset
End If
End If
If Player(MyIndex).X - 10 < 1 Then
NewX = Player(MyIndex).X * PIC_X + Player(MyIndex).xOffset
NewXOffset = 0
NewPlayerX = 0
If Player(MyIndex).X = 10 And Player(MyIndex).Dir = DIR_LEFT Then
NewPlayerX = Player(MyIndex).X - 10
NewX = 10 * PIC_X
NewXOffset = Player(MyIndex).xOffset
End If
ElseIf Player(MyIndex).X + 11 > MAX_MAPX + 1 Then
NewX = (Player(MyIndex).X - (MAX_MAPX - 19)) * PIC_X + Player(MyIndex).xOffset
NewXOffset = 0
NewPlayerX = MAX_MAPX - 19
If Player(MyIndex).X = MAX_MAPX - 9 And Player(MyIndex).Dir = DIR_RIGHT Then
NewPlayerX = Player(MyIndex).X - 10
NewX = 10 * PIC_X
NewXOffset = Player(MyIndex).xOffset
End If
End If
3-Em ModDirectX procure e apague todos as funções publicas declaradas logo abaixo:
Public Function GetScreenLeft(ByVal Index As Long) As Long
Public Function GetScreenTop(ByVal Index As Long) As Long
Public Function GetScreenRight(ByVal Index As Long) As Long
Public Function GetScreenBottom(ByVal Index As Long) As Long
4-Ainda em ModDirectX bem no final adcione o seguinte codigo:
- Código:
Public Function GetScreenLeft(ByVal Index As Long) As Long
GetScreenLeft = GetPlayerX(Index) - 11
End Function
Public Function GetScreenTop(ByVal Index As Long) As Long
GetScreenTop = GetPlayerY(Index) - 8
End Function
Public Function GetScreenRight(ByVal Index As Long) As Long
GetScreenRight = GetPlayerX(Index) + 10
End Function
Public Function GetScreenBottom(ByVal Index As Long) As Long
GetScreenBottom = GetPlayerY(Index) + 8
End Function
Nesse tutorial a tela fica no tamanho Width = 640 / Height = 480.
Créditos: Karlos
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