[ED&EEB]Sistema de Guild v1.1
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[ED&EEB]Sistema de Guild v1.1
Olá pessoal! Vou postar aqui meu 1º tutorial, e espero poder postar muitos outros!
Essa implementação eu tinha feito na época em que a Elysium Engine tava à todo gás no e o Pingu (pra quem é da época) ainda era o Site Admin! Mas vamos deixar de bla bla bla e partir para o que interessa!
A Elysium Engine não tem controle sobre as guilds que foram criadas, isso permite que possam haver duas guilds com o mesmo nome, além de não ser nada legal, se seu jogo tiver algum sistema de guild ranking você terá sérios problemas para identificar a guild! Então o que essa simples implementação faz é ter um controle sobre os nomes das guilds!
Lembrando que essa implementação é inteiramente Server-Side!
1º passo: Você deve criar dentro da pasta 'Contas' o arquivo guildlist.txt.
2º passo: No modDataBase pesquise por Function FindChar e abaixo dessa função cole isto:
3º passo: Ainda no modDataBase procure agora por Sub AddChar e abaixo da Sub cole:
4º passo: Continuando no modDataBase procure por Sub DeleteName e abaixo do Sub cole:
5º passo: Agora mudamos para o modServerTCP e pesquise por Case "makeguild", abaixo do código a seguir:
Cole:
6º passo: Ainda no Case "makeguild" substitua o código abaixo:
Por este:
7º passo: Agora vamos retirar o nome da guildlist, mas apenas quanto o dono sair da guild. Para isso no modServerTCP, procure por Case "guildleave", e abaixo do seguinte código:
Cole:
8º passo: Ainda no modServerTCP procure por Case "guilddisown" e acima do código abaixo:
Cole:
Essa implementação eu tinha feito na época em que a Elysium Engine tava à todo gás no e o Pingu (pra quem é da época) ainda era o Site Admin! Mas vamos deixar de bla bla bla e partir para o que interessa!
A Elysium Engine não tem controle sobre as guilds que foram criadas, isso permite que possam haver duas guilds com o mesmo nome, além de não ser nada legal, se seu jogo tiver algum sistema de guild ranking você terá sérios problemas para identificar a guild! Então o que essa simples implementação faz é ter um controle sobre os nomes das guilds!
Lembrando que essa implementação é inteiramente Server-Side!
1º passo: Você deve criar dentro da pasta 'Contas' o arquivo guildlist.txt.
2º passo: No modDataBase pesquise por Function FindChar e abaixo dessa função cole isto:
- Código:
Function FindGuild(ByVal Name As String) As Boolean
Dim f As Long
Dim s As String
FindGuild = False
f = FreeFile
Open App.Path & "\Contas\guildlist.txt" For Input As #f
Do While Not EOF(f)
Input #f, s
If Trim$(LCase$(s)) = Trim$(LCase$(Name)) Then
FindGuild = True
Close #f
Exit Function
End If
Loop
Close #f
End Function
3º passo: Ainda no modDataBase procure agora por Sub AddChar e abaixo da Sub cole:
- Código:
Sub AddGuildName(ByVal Name As String)
Dim f As Long
f = FreeFile
Open App.Path & "\Contas\guildlist.txt" For Append As #f
Print #f, Name
Close #f
End Sub
4º passo: Continuando no modDataBase procure por Sub DeleteName e abaixo do Sub cole:
- Código:
Sub DeleteGuildName(ByVal Name As String)
Dim f1 As Long, f2 As Long
Dim s As String
Call FileCopy(App.Path & "\Contas\guildlist.txt", App.Path & "\Contas\guildtemp.txt")
' Retirar nome da lista de personagens
f1 = FreeFile
Open App.Path & "\Contas\guildtemp.txt" For Input As #f1
f2 = FreeFile
Open App.Path & "\Contas\guildlist.txt" For Output As #f2
Do While Not EOF(f1)
Input #f1, s
If Trim$(LCase$(s)) <> Trim$(LCase$(Name)) Then
Print #f2, s
End If
Loop
Close #f1
Close #f2
Call Kill(App.Path & "\Contas\guildtemp.txt")
End Sub
5º passo: Agora mudamos para o modServerTCP e pesquise por Case "makeguild", abaixo do código a seguir:
- Código:
' Ele já está em uma guild?
If GetPlayerGuild(FindPlayer(Parse(1))) <> vbNullString Then
Call PlayerMsg(Index, "O jogador já está em uma guild.", Red)
Exit Sub
End If
Cole:
- Código:
' Verificamos se o nome escolhido para a guild ja esta em uso.
If FindGuild(Parse(2)) Then
Call PlayerMsg(Index, "O nome escolhido já está em uso.", Yellow)
Exit Sub
End If
6º passo: Ainda no Case "makeguild" substitua o código abaixo:
- Código:
' Se estiver tudo bem, faça a Guild
Call SetPlayerGuild(FindPlayer(Parse(1)), (Parse(2)))
Call SetPlayerGuildAccess(FindPlayer(Parse(1)), 3)
Call SendPlayerData(FindPlayer(Parse(1)))
Exit Sub
Por este:
- Código:
' Se estiver tudo bem, faça a Guild
Call SetPlayerGuild(FindPlayer(Parse(1)), (Parse(2)))
Call SetPlayerGuildAccess(FindPlayer(Parse(1)), 3)
Call SendPlayerData(FindPlayer(Parse(1)))
Call AddGuildName(Parse(2))
Exit Sub
7º passo: Agora vamos retirar o nome da guildlist, mas apenas quanto o dono sair da guild. Para isso no modServerTCP, procure por Case "guildleave", e abaixo do seguinte código:
- Código:
' Veja se ele pode sair!
If GetPlayerGuild(Index) = vbNullString Then
Call PlayerMsg(Index, "Você não está em uma guild.", Red)
Exit Sub
End If
Cole:
- Código:
'Removemos o nome da guildlist
If GetPlayerGuildAccess(FindPlayer(Parse(1))) = 3 Then
Call DeleteGuildName(GetPlayerGuild(FindPlayer(Parse(1))))
End If
8º passo: Ainda no modServerTCP procure por Case "guilddisown" e acima do código abaixo:
- Código:
'Tire o jogador da Guild
Call SetPlayerGuild(FindPlayer(Parse(1)), vbNullString)
Call SetPlayerGuildAccess(FindPlayer(Parse(1)), 0)
Call SendPlayerData(FindPlayer(Parse(1)))
Exit Sub
Cole:
- Código:
'Removemos o nome da guildlist
If GetPlayerGuildAccess(FindPlayer(Parse(1))) = 3 Then
Call DeleteGuildName(GetPlayerGuild(FindPlayer(Parse(1))))
End If
Última edição por FilipeBS em Ter 21 Dez 2010, 23:04, editado 3 vez(es)
Re: [ED&EEB]Sistema de Guild v1.1
FilipeBS boa man gostei do tuto mas é bem inportante para quem quer criar um mmorpg com Guilda tipo Fairy Tail,Clans De naruto,e assim vai tu ganho meu cred+
Darkpeople196- Membro Vitalicio
- Mensagens : 612
Re: [ED&EEB]Sistema de Guild v1.1
Muito bom , parabéms e seja bem vindo também.
Lucas Lôpo- Membro Veterano
- Mensagens : 833
Re: [ED&EEB]Sistema de Guild v1.1
Muito bom , você Comentou sobre rank de guild você sabe fazer ?? se souber posta ai *-*
SkyZero- Membro Veterano
- Mensagens : 890
Re: [ED&EEB]Sistema de Guild v1.1
bem legal!
gostei
vlw por disponibilizar pro pessoal ai =D
gostei
vlw por disponibilizar pro pessoal ai =D
molusco sensei- Membro Junior
- Mensagens : 79
Re: [ED&EEB]Sistema de Guild v1.1
Show velho vou por isso na source Uu
+1 de creditos
Off: achu que nem presisa por [ED&EEB] era so por [ALL] mais bls leva meus creditos
vou por isso na Engine
+1 de creditos
Off: achu que nem presisa por [ED&EEB] era so por [ALL] mais bls leva meus creditos
vou por isso na Engine
Re: [ED&EEB]Sistema de Guild v1.1
SkyZero escreveu:Muito bom , você Comentou sobre rank de guild você sabe fazer ?? se souber posta ai *-*
Eu to desenvolvendo mais funcões para o sistema de guild, pois acho muito fraco, vou tentar colocar um Guild Ranking Built-in pra vcs!!
@Lukinha~ escreveu:
Off: achu que nem presisa por [ED&EEB] era so por [ALL] mais bls leva meus creditos
Tipo eu não coloquei [ALL] por que não testei em outras engines! Mas acredito que funcione em todas as engines Mirage-like.
Abraços!
Re: [ED&EEB]Sistema de Guild v1.1
Vlw manow,isso evita tentativas de hackear bases com programas hackers q permiten q um players sem ascesso adm crie guild,vlw!+ cred
Master-Man- Membro Junior
- Mensagens : 63
Re: [ED&EEB]Sistema de Guild v1.1
Pessoal, devido as nova funcionalidade que estou programando, fiz uma pequena alteração nesse tutorial, ao invés de Sub AddGuild eu o mudei para Sub AddGuildName!
Então, quem ja implementou, favor corrigir. Vlw
Então, quem ja implementou, favor corrigir. Vlw
Re: [ED&EEB]Sistema de Guild v1.1
Pessoal, que ja implementou o código, estou atualizando o código novamente!
Desta vez, foi para corrigir a falha que caso o GuildMaster abrisse o GuildAdmin e colocasse la o proprio nome, quando ele clicasse em 'Abandonar', ele sairia da Guild, mas no nome da guild ainda permaneceria no guildlist.
Vlw e até a próxima!!!
Desta vez, foi para corrigir a falha que caso o GuildMaster abrisse o GuildAdmin e colocasse la o proprio nome, quando ele clicasse em 'Abandonar', ele sairia da Guild, mas no nome da guild ainda permaneceria no guildlist.
Vlw e até a próxima!!!
Re: [ED&EEB]Sistema de Guild v1.1
aki da um erro
olha a scren
isso dá quando tento sair da guild sendo o lider ela
olha a scren
isso dá quando tento sair da guild sendo o lider ela
- Spoiler:
Power Game- Membro
- Mensagens : 164
Re: [ED&EEB]Sistema de Guild v1.1
FilipeBS
tome cuidado com o double post
tome cuidado com o double post
guuh- Membro Veterano
- Mensagens : 1187
Re: [ED&EEB]Sistema de Guild v1.1
Para um primeiro tutorial esta otimo !
Parabens , continue assim !
1+ Credit Proce !
Parabens , continue assim !
1+ Credit Proce !
snool- Membro Sênior
- Mensagens : 351
Re: [ED&EEB]Sistema de Guild v1.1
Ow aki n deleta o nome da Guild Do Arquivo Guildlist
willa- Membro Junior
- Mensagens : 80
Re: [ED&EEB]Sistema de Guild v1.1
willa escreveu:Ow aki n deleta o nome da Guild Do Arquivo Guildlist
Aki é ao contrario nao sai da guild in game mais deleta do arquivo guildlist
Re: [ED&EEB]Sistema de Guild v1.1
desculpa se eu tiver no topico errado , ou alguma outra coisa .
porq ainda to aprendeno e procurei oq é 'Server-Side'
alguem pode me falar ?
porq ainda to aprendeno e procurei oq é 'Server-Side'
alguem pode me falar ?
LuizP- Novato
- Mensagens : 29
Re: [ED&EEB]Sistema de Guild v1.1
Tipo, concerteza vai ter uns bugs, pois não testei completamente. Porem parei de trabalhar com Elysium, então se alguem mais experiente em vb quiser debugar a comunidade agradeçe.
Flw!
Flw!
Re: [ED&EEB]Sistema de Guild v1.1
isso ai pego mais quando eu cliko em sair da guild agr n quer sair '-' alguem ajuda ae?
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