MMORPG Brasil
Ola, visitante! Agradecemos sua visita, para ter acesso a todo nosso conteúdo recomendamos que faça um cadastro no fórum, com ele você pode participar de tópicos e ter acesso a todas áreas da comunidade!

Participe do fórum, é rápido e fácil

MMORPG Brasil
Ola, visitante! Agradecemos sua visita, para ter acesso a todo nosso conteúdo recomendamos que faça um cadastro no fórum, com ele você pode participar de tópicos e ter acesso a todas áreas da comunidade!
MMORPG Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[ED&EEB]Sistema de Guild v1.1

+13
willa
snool
guuh
Power Game
Master-Man
Lucas Roberto
molusco sensei
SkyZero
Lucas Lôpo
Storm™
Darkpeople196
Gu1lh3rm3
FilipeBS
17 participantes

Ir para baixo

[ED&EEB]Sistema de Guild v1.1 Empty [ED&EEB]Sistema de Guild v1.1

Mensagem por FilipeBS Seg 20 Dez 2010, 22:35

Olá pessoal! Vou postar aqui meu 1º tutorial, e espero poder postar muitos outros! Very Happy

Essa implementação eu tinha feito na época em que a Elysium Engine tava à todo gás no e o Pingu (pra quem é da época) ainda era o Site Admin! Mas vamos deixar de bla bla bla e partir para o que interessa!

A Elysium Engine não tem controle sobre as guilds que foram criadas, isso permite que possam haver duas guilds com o mesmo nome, além de não ser nada legal, se seu jogo tiver algum sistema de guild ranking você terá sérios problemas para identificar a guild! Então o que essa simples implementação faz é ter um controle sobre os nomes das guilds!

Lembrando que essa implementação é inteiramente Server-Side!

1º passo: Você deve criar dentro da pasta 'Contas' o arquivo guildlist.txt.

2º passo: No modDataBase pesquise por Function FindChar e abaixo dessa função cole isto:
Código:

Function FindGuild(ByVal Name As String) As Boolean
    Dim f As Long
    Dim s As String

    FindGuild = False
    f = FreeFile
    Open App.Path & "\Contas\guildlist.txt" For Input As #f

    Do While Not EOF(f)
        Input #f, s

        If Trim$(LCase$(s)) = Trim$(LCase$(Name)) Then
            FindGuild = True
            Close #f
            Exit Function
        End If

    Loop

    Close #f
End Function

3º passo: Ainda no modDataBase procure agora por Sub AddChar e abaixo da Sub cole:

Código:

Sub AddGuildName(ByVal Name As String)
Dim f As Long

    f = FreeFile
    Open App.Path & "\Contas\guildlist.txt" For Append As #f
    Print #f, Name
    Close #f

End Sub

4º passo: Continuando no modDataBase procure por Sub DeleteName e abaixo do Sub cole:
Código:

Sub DeleteGuildName(ByVal Name As String)
    Dim f1 As Long, f2 As Long
    Dim s As String

    Call FileCopy(App.Path & "\Contas\guildlist.txt", App.Path & "\Contas\guildtemp.txt")

    ' Retirar nome da lista de personagens
    f1 = FreeFile
    Open App.Path & "\Contas\guildtemp.txt" For Input As #f1
    f2 = FreeFile
    Open App.Path & "\Contas\guildlist.txt" For Output As #f2

    Do While Not EOF(f1)
        Input #f1, s

        If Trim$(LCase$(s)) <> Trim$(LCase$(Name)) Then
            Print #f2, s
        End If

    Loop

    Close #f1
    Close #f2
    Call Kill(App.Path & "\Contas\guildtemp.txt")
End Sub

5º passo: Agora mudamos para o modServerTCP e pesquise por Case "makeguild", abaixo do código a seguir:
Código:

            ' Ele já está em uma guild?
            If GetPlayerGuild(FindPlayer(Parse(1))) <> vbNullString Then
                Call PlayerMsg(Index, "O jogador já está em uma guild.", Red)
                Exit Sub
            End If

Cole:

Código:

            ' Verificamos se o nome escolhido para a guild ja esta em uso.
            If FindGuild(Parse(2)) Then
                Call PlayerMsg(Index, "O nome escolhido já está em uso.", Yellow)
                Exit Sub
            End If

6º passo: Ainda no Case "makeguild" substitua o código abaixo:
Código:

            ' Se estiver tudo bem, faça a Guild
            Call SetPlayerGuild(FindPlayer(Parse(1)), (Parse(2)))
            Call SetPlayerGuildAccess(FindPlayer(Parse(1)), 3)
            Call SendPlayerData(FindPlayer(Parse(1)))
            Exit Sub

Por este:
Código:

            ' Se estiver tudo bem, faça a Guild
            Call SetPlayerGuild(FindPlayer(Parse(1)), (Parse(2)))
            Call SetPlayerGuildAccess(FindPlayer(Parse(1)), 3)
            Call SendPlayerData(FindPlayer(Parse(1)))
            Call AddGuildName(Parse(2))
            Exit Sub

7º passo: Agora vamos retirar o nome da guildlist, mas apenas quanto o dono sair da guild. Para isso no modServerTCP, procure por Case "guildleave", e abaixo do seguinte código:
Código:

            ' Veja se ele pode sair!
            If GetPlayerGuild(Index) = vbNullString Then
                Call PlayerMsg(Index, "Você não está em uma guild.", Red)
                Exit Sub
            End If

Cole:
Código:

            'Removemos o nome da guildlist
            If GetPlayerGuildAccess(FindPlayer(Parse(1))) = 3 Then
                Call DeleteGuildName(GetPlayerGuild(FindPlayer(Parse(1))))
            End If

8º passo: Ainda no modServerTCP procure por Case "guilddisown" e acima do código abaixo:
Código:

            'Tire o jogador da Guild
            Call SetPlayerGuild(FindPlayer(Parse(1)), vbNullString)
            Call SetPlayerGuildAccess(FindPlayer(Parse(1)), 0)
            Call SendPlayerData(FindPlayer(Parse(1)))
            Exit Sub

Cole:
Código:

            'Removemos o nome da guildlist
            If GetPlayerGuildAccess(FindPlayer(Parse(1))) = 3 Then
                Call DeleteGuildName(GetPlayerGuild(FindPlayer(Parse(1))))
            End If
Pronto! Dessa forma, não haverá duas guilds com o mesmo nome! Espero que esse tutorial seja útil! Até a próxima galera!!!


Última edição por FilipeBS em Ter 21 Dez 2010, 23:04, editado 3 vez(es)
FilipeBS
FilipeBS
Novato
Novato

Mensagens : 32

http://www.filipesistemas.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[ED&EEB]Sistema de Guild v1.1 Empty Re: [ED&EEB]Sistema de Guild v1.1

Mensagem por Gu1lh3rm3 Ter 21 Dez 2010, 01:17

muito bom +1
Gu1lh3rm3
Gu1lh3rm3
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagens : 1232

http://www.extremedbz.eu5.org

Ir para o topo Ir para baixo

[ED&EEB]Sistema de Guild v1.1 Empty Re: [ED&EEB]Sistema de Guild v1.1

Mensagem por Darkpeople196 Ter 21 Dez 2010, 03:28

FilipeBS boa man gostei do tuto mas é bem inportante para quem quer criar um mmorpg com Guilda tipo Fairy Tail,Clans De naruto,e assim vai tu ganho meu cred+
Darkpeople196
Darkpeople196
Membro Vitalicio
Membro Vitalicio

Mensagens : 612

Ir para o topo Ir para baixo

[ED&EEB]Sistema de Guild v1.1 Empty Re: [ED&EEB]Sistema de Guild v1.1

Mensagem por Storm™ Ter 21 Dez 2010, 05:05

para o 1 primeiro turorial ta bom de mais +1Cre
Storm™
Storm™
Moderador Global
Moderador Global

Mensagens : 2155

http://senningames.com

Ir para o topo Ir para baixo

[ED&EEB]Sistema de Guild v1.1 Empty Re: [ED&EEB]Sistema de Guild v1.1

Mensagem por Lucas Lôpo Ter 21 Dez 2010, 06:26

Muito bom , parabéms e seja bem vindo também.
Lucas Lôpo
Lucas Lôpo
Membro Veterano
Membro Veterano

Mensagens : 833

Ir para o topo Ir para baixo

[ED&EEB]Sistema de Guild v1.1 Empty Re: [ED&EEB]Sistema de Guild v1.1

Mensagem por SkyZero Ter 21 Dez 2010, 07:45

Muito bom , você Comentou sobre rank de guild você sabe fazer ?? se souber posta ai *-*
SkyZero
SkyZero
Membro Veterano
Membro Veterano

Mensagens : 890

Ir para o topo Ir para baixo

[ED&EEB]Sistema de Guild v1.1 Empty Re: [ED&EEB]Sistema de Guild v1.1

Mensagem por molusco sensei Ter 21 Dez 2010, 10:40

bem legal!
gostei
vlw por disponibilizar pro pessoal ai =D
molusco sensei
molusco sensei
Membro Junior
Membro Junior

Mensagens : 79

Ir para o topo Ir para baixo

[ED&EEB]Sistema de Guild v1.1 Empty Re: [ED&EEB]Sistema de Guild v1.1

Mensagem por Lucas Roberto Ter 21 Dez 2010, 14:20

Show velho vou por isso na source Uu
+1 de creditos

Off: achu que nem presisa por [ED&EEB] era so por [ALL] mais bls leva meus creditos

vou por isso na Engine
Lucas Roberto
Lucas Roberto
Membro Veterano
Membro Veterano

Mensagens : 1794

http://universogamesmmo.forumeiros.com/forum

Ir para o topo Ir para baixo

[ED&EEB]Sistema de Guild v1.1 Empty Re: [ED&EEB]Sistema de Guild v1.1

Mensagem por FilipeBS Ter 21 Dez 2010, 17:45

SkyZero escreveu:Muito bom , você Comentou sobre rank de guild você sabe fazer ?? se souber posta ai *-*

Eu to desenvolvendo mais funcões para o sistema de guild, pois acho muito fraco, vou tentar colocar um Guild Ranking Built-in pra vcs!!

@Lukinha~ escreveu:
Off: achu que nem presisa por [ED&EEB] era so por [ALL] mais bls leva meus creditos

Tipo eu não coloquei [ALL] por que não testei em outras engines! Mas acredito que funcione em todas as engines Mirage-like.

Abraços!
FilipeBS
FilipeBS
Novato
Novato

Mensagens : 32

http://www.filipesistemas.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[ED&EEB]Sistema de Guild v1.1 Empty Re: [ED&EEB]Sistema de Guild v1.1

Mensagem por Master-Man Ter 21 Dez 2010, 18:23

Vlw manow,isso evita tentativas de hackear bases com programas hackers q permiten q um players sem ascesso adm crie guild,vlw!+ cred Laughing
Master-Man
Master-Man
Membro Junior
Membro Junior

Mensagens : 63

Ir para o topo Ir para baixo

[ED&EEB]Sistema de Guild v1.1 Empty Re: [ED&EEB]Sistema de Guild v1.1

Mensagem por FilipeBS Ter 21 Dez 2010, 21:34

Pessoal, devido as nova funcionalidade que estou programando, fiz uma pequena alteração nesse tutorial, ao invés de Sub AddGuild eu o mudei para Sub AddGuildName!

Então, quem ja implementou, favor corrigir. Vlw
FilipeBS
FilipeBS
Novato
Novato

Mensagens : 32

http://www.filipesistemas.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[ED&EEB]Sistema de Guild v1.1 Empty Re: [ED&EEB]Sistema de Guild v1.1

Mensagem por FilipeBS Ter 21 Dez 2010, 23:09

Pessoal, que ja implementou o código, estou atualizando o código novamente! Razz

Desta vez, foi para corrigir a falha que caso o GuildMaster abrisse o GuildAdmin e colocasse la o proprio nome, quando ele clicasse em 'Abandonar', ele sairia da Guild, mas no nome da guild ainda permaneceria no guildlist.

Vlw e até a próxima!!!
FilipeBS
FilipeBS
Novato
Novato

Mensagens : 32

http://www.filipesistemas.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[ED&EEB]Sistema de Guild v1.1 Empty Re: [ED&EEB]Sistema de Guild v1.1

Mensagem por Power Game Sáb 01 Jan 2011, 01:26

[ED&EEB]Sistema de Guild v1.1 Moz-screenshot-8aki da um erro

olha a scren

isso dá quando tento sair da guild sendo o lider ela [ED&EEB]Sistema de Guild v1.1 329928

Spoiler:
Power Game
Power Game
Membro
Membro

Mensagens : 164

Ir para o topo Ir para baixo

[ED&EEB]Sistema de Guild v1.1 Empty Re: [ED&EEB]Sistema de Guild v1.1

Mensagem por guuh Dom 02 Jan 2011, 12:29

FilipeBS

tome cuidado com o double post
guuh
guuh
Membro Veterano
Membro Veterano

Mensagens : 1187

Ir para o topo Ir para baixo

[ED&EEB]Sistema de Guild v1.1 Empty Re: [ED&EEB]Sistema de Guild v1.1

Mensagem por snool Dom 16 Jan 2011, 16:40

Para um primeiro tutorial esta otimo !
Parabens , continue assim !
1+ Credit Proce !
snool
snool
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 351

Ir para o topo Ir para baixo

[ED&EEB]Sistema de Guild v1.1 Empty Re: [ED&EEB]Sistema de Guild v1.1

Mensagem por willa Ter 18 Jan 2011, 19:18

Ow aki n deleta o nome da Guild Do Arquivo Guildlist
willa
willa
Membro Junior
Membro Junior

Mensagens : 80

Ir para o topo Ir para baixo

[ED&EEB]Sistema de Guild v1.1 Empty Re: [ED&EEB]Sistema de Guild v1.1

Mensagem por goldeen Sex 21 Jan 2011, 05:14

willa escreveu:Ow aki n deleta o nome da Guild Do Arquivo Guildlist

Aki é ao contrario nao sai da guild in game mais deleta do arquivo guildlist
goldeen
goldeen
Membro Junior
Membro Junior

Mensagens : 54

http://www. dbzoverfly.com

Ir para o topo Ir para baixo

[ED&EEB]Sistema de Guild v1.1 Empty Re: [ED&EEB]Sistema de Guild v1.1

Mensagem por LuizP Seg 31 Jan 2011, 06:17

desculpa se eu tiver no topico errado , ou alguma outra coisa .
porq ainda to aprendeno e procurei oq é 'Server-Side'
alguem pode me falar ?
LuizP
LuizP
Novato
Novato

Mensagens : 29

Ir para o topo Ir para baixo

[ED&EEB]Sistema de Guild v1.1 Empty Re: [ED&EEB]Sistema de Guild v1.1

Mensagem por FilipeBS Sex 11 Fev 2011, 10:35

Tipo, concerteza vai ter uns bugs, pois não testei completamente. Porem parei de trabalhar com Elysium, então se alguem mais experiente em vb quiser debugar a comunidade agradeçe.

Flw!
FilipeBS
FilipeBS
Novato
Novato

Mensagens : 32

http://www.filipesistemas.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[ED&EEB]Sistema de Guild v1.1 Empty Re: [ED&EEB]Sistema de Guild v1.1

Mensagem por Thales12 Sex 11 Fev 2011, 12:07

Muito bom... Gostei, +1cred
Thales12
Thales12
Membro Veterano
Membro Veterano

Mensagens : 1011

http://www.rdmgames.tk

Ir para o topo Ir para baixo

[ED&EEB]Sistema de Guild v1.1 Empty Re: [ED&EEB]Sistema de Guild v1.1

Mensagem por hardsfree Sex 15 Abr 2011, 00:26

isso ai pego mais quando eu cliko em sair da guild agr n quer sair '-' alguem ajuda ae?
avatar
hardsfree
Membro
Membro

Mensagens : 198

http://www.dbzaf.hd1.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

[ED&EEB]Sistema de Guild v1.1 Empty Re: [ED&EEB]Sistema de Guild v1.1

Mensagem por hardsfree Ter 19 Abr 2011, 20:13

bom tuto amanha do o cred sem falta! [ED&EEB]Sistema de Guild v1.1 608858
avatar
hardsfree
Membro
Membro

Mensagens : 198

http://www.dbzaf.hd1.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

[ED&EEB]Sistema de Guild v1.1 Empty Re: [ED&EEB]Sistema de Guild v1.1

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos