MMORPG Brasil
Ola, visitante! Agradecemos sua visita, para ter acesso a todo nosso conteúdo recomendamos que faça um cadastro no fórum, com ele você pode participar de tópicos e ter acesso a todas áreas da comunidade!

Participe do fórum, é rápido e fácil

MMORPG Brasil
Ola, visitante! Agradecemos sua visita, para ter acesso a todo nosso conteúdo recomendamos que faça um cadastro no fórum, com ele você pode participar de tópicos e ter acesso a todas áreas da comunidade!
MMORPG Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[DUVIDA] Como eu fasso para mudar o cursor do jogo no Eclipse Evolution 2.7?

5 participantes

Ir para baixo

[DUVIDA] Como eu fasso para mudar o cursor do jogo no Eclipse Evolution 2.7? Empty [DUVIDA] Como eu fasso para mudar o cursor do jogo no Eclipse Evolution 2.7?

Mensagem por mariomoral Ter 15 Fev 2011, 17:36

Bom gente, estou fazendo um MMORPG no Eclipse Evolution 2.7, daí tive a idéia de mudar o cursor do jogo, para ficar mais legal, mas não sei como fazer, quem souber por favor faz um tuto, ou, se ja tiver manda o link pq procurei aki no forum, mas não achei.
Flw + CRED pra quem me responder.
mariomoral
mariomoral
Membro Junior
Membro Junior

Mensagens : 51

Ir para o topo Ir para baixo

[DUVIDA] Como eu fasso para mudar o cursor do jogo no Eclipse Evolution 2.7? Empty Re: [DUVIDA] Como eu fasso para mudar o cursor do jogo no Eclipse Evolution 2.7?

Mensagem por juichi Ter 15 Fev 2011, 17:44

poderia me explicar oq seria cursor? talvez eu possa ajudar ;D
juichi
juichi
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 483

Ir para o topo Ir para baixo

[DUVIDA] Como eu fasso para mudar o cursor do jogo no Eclipse Evolution 2.7? Empty Re: [DUVIDA] Como eu fasso para mudar o cursor do jogo no Eclipse Evolution 2.7?

Mensagem por -Zero Ter 15 Fev 2011, 18:27

Bom cara pra resumir,você tem que ter um novo cursor icon,depois é só abrir o cliente pelo VB6 abra os frm que você deseja mudar o icon e na tabela Properties Procure MouseIcon e Selecione o Seu Mouse Personalizado.
Abaixo do MouseIcon Deverá ter MousePointer mude para 99 - Custom.

Depois compile e ve se da.
-Zero
-Zero
Membro Junior
Membro Junior

Mensagens : 96

Ir para o topo Ir para baixo

[DUVIDA] Como eu fasso para mudar o cursor do jogo no Eclipse Evolution 2.7? Empty Re: [DUVIDA] Como eu fasso para mudar o cursor do jogo no Eclipse Evolution 2.7?

Mensagem por mariomoral Qua 16 Fev 2011, 12:16

Bom, é que eu não sei mecher muito no VB6, então se possível, tem como fazer um tutorial mais detalhado?
Mas mesmo assim + 1 CRED

OBS:Juichi, cursos é o mouse, tipo eu quero mudar o modelo do mouse, apenas no jogo.
mariomoral
mariomoral
Membro Junior
Membro Junior

Mensagens : 51

Ir para o topo Ir para baixo

[DUVIDA] Como eu fasso para mudar o cursor do jogo no Eclipse Evolution 2.7? Empty Re: [DUVIDA] Como eu fasso para mudar o cursor do jogo no Eclipse Evolution 2.7?

Mensagem por -Zero Qua 16 Fev 2011, 12:54

Primeiro abra o VB6,Ao Lado Direito Estará Assim Project - Eclipse.
Nessa Janela Estará Escrito Assim Forms e Modules,Abra o Forms e Procure Na Lista
As Partes Do Jogo Que Você Queira Mudar o Cursor,Como Por Exemplo:
frmMainmenu,frmLogin,frmNewAccount e etc.
Abra um deles e aparecera em Properties - frmMainMenu.
Procure lá MouseIcon e Escolha o novo Icon Para Seu Cursor,
Logo abaixo De MouseIcon Deve Estar MousePointer,Clique nele,Logo Percebera
Que Apareceu Uma Seta Logo Ao Lado,clique Nela e Procure Por 99 - Custom.

Depois Basta Compilar,No Canto Esquerdo Superior Do VB6 Está File,Clique la
Procure Make "Nome Do Seu jogo" e teste.

Caso Não entenda me fale que tento arrumar de um jeito melhor.

Flw e Brigado
-Zero
-Zero
Membro Junior
Membro Junior

Mensagens : 96

Ir para o topo Ir para baixo

[DUVIDA] Como eu fasso para mudar o cursor do jogo no Eclipse Evolution 2.7? Empty Re: [DUVIDA] Como eu fasso para mudar o cursor do jogo no Eclipse Evolution 2.7?

Mensagem por SkyZero Qua 16 Fev 2011, 18:23

Lembrando o Ícone do Mouse tem que estar na extensão .ico se não me engano mas tenho quase certeza .
SkyZero
SkyZero
Membro Veterano
Membro Veterano

Mensagens : 890

Ir para o topo Ir para baixo

[DUVIDA] Como eu fasso para mudar o cursor do jogo no Eclipse Evolution 2.7? Empty Re: [DUVIDA] Como eu fasso para mudar o cursor do jogo no Eclipse Evolution 2.7?

Mensagem por -Zero Qua 16 Fev 2011, 21:41

é sim,vlw,esqueci de comentar isso neh?

Qualquer coisa fala que te mando um tutorial de como criar arquivos .ico
-Zero
-Zero
Membro Junior
Membro Junior

Mensagens : 96

Ir para o topo Ir para baixo

[DUVIDA] Como eu fasso para mudar o cursor do jogo no Eclipse Evolution 2.7? Empty Re: [DUVIDA] Como eu fasso para mudar o cursor do jogo no Eclipse Evolution 2.7?

Mensagem por juichi Qui 17 Fev 2011, 15:38

posta aki no forum mesmo ;d

vai ajudar bastante 8D
juichi
juichi
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 483

Ir para o topo Ir para baixo

[DUVIDA] Como eu fasso para mudar o cursor do jogo no Eclipse Evolution 2.7? Empty Re: [DUVIDA] Como eu fasso para mudar o cursor do jogo no Eclipse Evolution 2.7?

Mensagem por mariomoral Qui 17 Fev 2011, 17:07

Blz, eu consegui, mas ele so aceita cursores com menos de 5kb aki, se eu colocar um maior, ele diz que é arquivo de imagem inválida.
Mas eu ja consegui oq procurava.
mariomoral
mariomoral
Membro Junior
Membro Junior

Mensagens : 51

Ir para o topo Ir para baixo

[DUVIDA] Como eu fasso para mudar o cursor do jogo no Eclipse Evolution 2.7? Empty Re: [DUVIDA] Como eu fasso para mudar o cursor do jogo no Eclipse Evolution 2.7?

Mensagem por -Zero Qui 17 Fev 2011, 21:03

Flw entao.
-Zero
-Zero
Membro Junior
Membro Junior

Mensagens : 96

Ir para o topo Ir para baixo

[DUVIDA] Como eu fasso para mudar o cursor do jogo no Eclipse Evolution 2.7? Empty Re: [DUVIDA] Como eu fasso para mudar o cursor do jogo no Eclipse Evolution 2.7?

Mensagem por Karlos Sex 18 Fev 2011, 08:44

zero- sinto dizer-lhe mas não é tão simples assim, ainda encontro problemas com o cursor quando aponto ele na picscreen, isso ja seria DX então como não é minha área não posso fazer muito mas creio que alguém que entenda possa atender meu apelo, e o apelo dos demais que passam pelo mesmo que eu até mais
tópico com caso ainda aberto Smile
Karlos
Karlos
Membro Veterano
Membro Veterano

Mensagens : 2851

http://www.talack.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[DUVIDA] Como eu fasso para mudar o cursor do jogo no Eclipse Evolution 2.7? Empty Re: [DUVIDA] Como eu fasso para mudar o cursor do jogo no Eclipse Evolution 2.7?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos