Script de bau.
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Script de bau.
1- Faça uma pasta na pasta de scripts local "main.txt",
Nomeio a pasta com o seguinte nome: playerschest
2- Agora adicione o seguinte codigo a algum: Sub ScriptedTile(Index, Script) | Sub ScriptedNPC(Index, Script) | Sub OnClick(Index, Script) [ o melhor lugar vai de acordo com que vc achar melhor]
Não esqueça de alterar estes comandos no script.
Case X = Case livre ponha o numero que estiver livre em seu main.txt.
Call GiveCurrency(Index, 1, 100) = Then item they get when they step on it. Call GiveCurrency (Index, 1, 100) = O item que começa antes de ser usado XD
1 é o item 1 , e 100 é a quantidade disponivel no script do item.
Call PlayerMsg (Index, "O bau está vazio.", White) Altere o que esta em vermelho para o que quiser. XD
Basta serem criativos agora pode ser utilizado num quest tbm. XD
Obs.: o player que ja pegou o item no bau não pode pegar denovo pois estará com seu nome salvo em Server/Scripts/Playerschest. XD
Uma boa sorte a todos, duvidas perguntem. ^^
Creditos a TouchDeath.
Nomeio a pasta com o seguinte nome: playerschest
2- Agora adicione o seguinte codigo a algum: Sub ScriptedTile(Index, Script) | Sub ScriptedNPC(Index, Script) | Sub OnClick(Index, Script) [ o melhor lugar vai de acordo com que vc achar melhor]
- Código:
Case X
If GetVar("scripts\playerschest" & GetPlayerName(index) & ".ini", "Progress", "Chest") = "" then
Call putvar("scripts\playerschest" & GetPlayerName(index) & ".ini", "Progress", "Chest", 0)
Call GiveCurrency(Index, 1, 100)
Call putvar("scripts\playerschest" & GetPlayerName(index) & ".ini", "Progress", "Chest", 1)
Else
If GetVar("scripts\playerschest" & GetPlayerName(index) & ".ini", "Progress", "Chest") = "1" then
Call PlayerMsg(Index, "O Baú Est Vazio! :D", WHITE)
End If
End If
Exit Sub
Não esqueça de alterar estes comandos no script.
Case X = Case livre ponha o numero que estiver livre em seu main.txt.
Call GiveCurrency(Index, 1, 100) = Then item they get when they step on it. Call GiveCurrency (Index, 1, 100) = O item que começa antes de ser usado XD
1 é o item 1 , e 100 é a quantidade disponivel no script do item.
Call PlayerMsg (Index, "O bau está vazio.", White) Altere o que esta em vermelho para o que quiser. XD
Basta serem criativos agora pode ser utilizado num quest tbm. XD
Obs.: o player que ja pegou o item no bau não pode pegar denovo pois estará com seu nome salvo em Server/Scripts/Playerschest. XD
Uma boa sorte a todos, duvidas perguntem. ^^
Creditos a TouchDeath.
Última edição por P- em Dom 12 Set 2010, 10:21, editado 3 vez(es)
Re: Script de bau.
legal, mas pra que exatamente serve? tipo um 2º bank?
João™- Membro Junior
- Mensagens : 92
Re: Script de bau.
não tipow um bau do rpg maker xp só e funciona quem me deu a ideia foi o lendario xd, e o ele nem sabe que me deu a ideia + funcionou ^^
Re: Script de bau.
em vez do give currency ,tu coloca um item e dai,tu pede esse item numa quest
vo usa :]
vlw cara
vo usa :]
vlw cara
DshFox- Membro Vitalicio
- Mensagens : 614
Re: Script de bau.
so falta o Carlos dizer:que bom que serviu pra 2 pessoas xD
greeik- Membro Vitalicio
- Mensagens : 612
Re: Script de bau.
Interessante...Mas post por favor os creditos corretos ;D
Lucas Lôpo- Membro Veterano
- Mensagens : 833
Re: Script de bau.
adm.karlos escreveu:
Creditos a mim e ao lendario por ter me despertado a ideia de criar esse script.
Re: Script de bau.
Ok se voce ta dizendo que voce criou o codigo quem so eu
pra dizer que nao ne ;D
pra dizer que nao ne ;D
Lucas Lôpo- Membro Veterano
- Mensagens : 833
Re: Script de bau.
Nesse script vai ser um item pra cada jogador q abrir o baú por uma vez?
E ond eu altero no código pra colocar o item?
E ond eu altero no código pra colocar o item?
viniguerrero- Novato
- Mensagens : 9
Re: Script de bau.
como por o npc e quando alguem cliakar abrir a tela do bau?
pokoloko- Membro Junior
- Mensagens : 93
Re: Script de bau.
não entendi nada,
off] vou dormir amanhã respondo se vc souber fazer uma pergunta melhor
off] vou dormir amanhã respondo se vc souber fazer uma pergunta melhor
Re: Script de bau.
Acho que ele ta pensando que isso é script de banco ?
Lendário- Administrador Lendário
- Mensagens : 1958
Re: Script de bau.
Sub scriptedNPC(index, script)
Select Case script
Case 1
If GetVar("scripts\playerschest" & GetPlayerName(index) & ".ini", "Progress", "Chest") = "" then
Call putvar("scripts\playerschest" & GetPlayerName(index) & ".ini", "Progress", "Chest", 0)
Call GiveCurrency(Index, 1, 100)
Call putvar("scripts\playerschest" & GetPlayerName(index) & ".ini", "Progress", "Chest", 1)
Else
If GetVar("scripts\playerschest" & GetPlayerName(index) & ".ini", "Progress", "Chest") = "1" then
Call PlayerMsg(Index, "O Baú Est Vazio!", BLUE)
End If
End If
Exit Sub
Case 2
Call PlayerMsg(Index, "Olá, irei te curar.", BLUE)
If GetPlayerHP(Index) < GetPlayerMaxHP(Index) Then
Call SetPlayerHP(Index, GetPlayerMaxHP(Index))
Call SpellAnim(40, GetPlayerMap(Index), GetPlayerX(Index), GetPlayerY(Index))
Call PlayerMSG(Index, "Eu te curei.", BLUE)
Else
Call PlayerMSG(Index, "Você não precisa de recuperação.", BLUE)
End If
Case Else
End Select
End Sub
É SO AKI Q TEM Q POR OU EM TUDO >>Sub scriptedTile(Index, script) | Sub scriptedNPC(Index, script) | Sub OnClick(Index, script)
Select Case script
Case 1
If GetVar("scripts\playerschest" & GetPlayerName(index) & ".ini", "Progress", "Chest") = "" then
Call putvar("scripts\playerschest" & GetPlayerName(index) & ".ini", "Progress", "Chest", 0)
Call GiveCurrency(Index, 1, 100)
Call putvar("scripts\playerschest" & GetPlayerName(index) & ".ini", "Progress", "Chest", 1)
Else
If GetVar("scripts\playerschest" & GetPlayerName(index) & ".ini", "Progress", "Chest") = "1" then
Call PlayerMsg(Index, "O Baú Est Vazio!", BLUE)
End If
End If
Exit Sub
Case 2
Call PlayerMsg(Index, "Olá, irei te curar.", BLUE)
If GetPlayerHP(Index) < GetPlayerMaxHP(Index) Then
Call SetPlayerHP(Index, GetPlayerMaxHP(Index))
Call SpellAnim(40, GetPlayerMap(Index), GetPlayerX(Index), GetPlayerY(Index))
Call PlayerMSG(Index, "Eu te curei.", BLUE)
Else
Call PlayerMSG(Index, "Você não precisa de recuperação.", BLUE)
End If
Case Else
End Select
End Sub
É SO AKI Q TEM Q POR OU EM TUDO >>Sub scriptedTile(Index, script) | Sub scriptedNPC(Index, script) | Sub OnClick(Index, script)
pokoloko- Membro Junior
- Mensagens : 93
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