Contagem de Kill/Death na Tela
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Contagem de Kill/Death na Tela
Acabei de ver o tutorial do Ricardo e tive uma ideia interessante *u*, se quiser que apareça na tela do Seu jogo a quantidade de players que mato ou quantas vezes você morreu, vamos lá.
Requerimentos:
1º http://www.mmorpgbr.com/t6480-contagem-de-mortes-e-execucoes#55646
Quando termina ele, venha para esse tutorial.
Quando termina o tutorial criado pelo ricardo, abra a source do Cliente e va no modText e no final adicione:
Explicando:
DrawText é a função que desenha os textos na tela, Para Mudar as cordenadas, basta mecher no Camera.Left, Camera.Top, Como ? Simples:
Camera.Left = X
Camera.top = Y
Quer por a imagem mais para baixo ? simples:
Camera.Left + Valor(1,2,3,4,15,500,30 e etc..).
QbColor(BrightGreen) é a cor, basta mudar o "BrightGreen" para outra cor.
Obs: Nunca retire o QbColor, caso contrario, vai ficar com a cor preta.
2º procure por
A baixo adicione:
Pronto, Agora só ligar e ver o resultado, uma imagem:
Caso você queria deixar um pouco mais personaliado, você pode usar o bltfast(DirectX), usando o tutorial do Lucas Roberto(ele ensina o básico de como usar o mesmo).
Fim ~~
Requerimentos:
1º http://www.mmorpgbr.com/t6480-contagem-de-mortes-e-execucoes#55646
Quando termina ele, venha para esse tutorial.
Quando termina o tutorial criado pelo ricardo, abra a source do Cliente e va no modText e no final adicione:
- Código:
Public Sub DrawKillDeath()
' Quantos Mato
Call DrawText(TexthDC, Camera.Left, Camera.top, "Você Mato: " & Player(MyIndex).Kill, QBColor(BrightGreen))
' Quantas Morreu
Call DrawText(TexthDC, Camera.Left, Camera.top + 10, "Você Morreu: " & Player(MyIndex).Dead, QBColor(BrightGreen))
End Sub
Explicando:
DrawText é a função que desenha os textos na tela, Para Mudar as cordenadas, basta mecher no Camera.Left, Camera.Top, Como ? Simples:
Camera.Left = X
Camera.top = Y
Quer por a imagem mais para baixo ? simples:
Camera.Left + Valor(1,2,3,4,15,500,30 e etc..).
QbColor(BrightGreen) é a cor, basta mudar o "BrightGreen" para outra cor.
Obs: Nunca retire o QbColor, caso contrario, vai ficar com a cor preta.
2º procure por
- Código:
For i = 1 To Action_HighIndex
Call BltActionMsg(i)
Next i
A baixo adicione:
- Código:
' Desenha o Mato/Morreu
DrawKillDeath
Pronto, Agora só ligar e ver o resultado, uma imagem:
Caso você queria deixar um pouco mais personaliado, você pode usar o bltfast(DirectX), usando o tutorial do Lucas Roberto(ele ensina o básico de como usar o mesmo).
Fim ~~
Re: Contagem de Kill/Death na Tela
Omega postando tutorial? Nossa a MMORPGBR antiga é tão estimulante assim?
+1 CRED /medo
+1 CRED /medo
Lendário- Administrador Lendário
- Mensagens : 1958
Re: Contagem de Kill/Death na Tela
Muito bom Omega, voltou a programar em visual basic 6.0?
Toma um crédito pela colaboração
Atenciosamente,
M.Dutra
Toma um crédito pela colaboração
Atenciosamente,
M.Dutra
M.Dutra- Membro Junior
- Mensagens : 94
Re: Contagem de Kill/Death na Tela
Cara esse sistema é otimo, eu estava realmentee precisando de algo do tipo, porem eu peço a sua ajuda, por que da forma que pensei em usar, eu precisaria adaptar 1 pouco, mas n sei fazer isso, eu queria saber se da pra criar uma especie de ranking com o tanto que mato e morreu, pra tipo vamos supor o cara escreve: /rankingmortes e aparece quanto os top 10 mataram e morreram, algo do tipo saco?
cenora06- Membro Sênior
- Mensagens : 322
Re: Contagem de Kill/Death na Tela
@Cenora
Ainda hoje, se der, posto seu pedido.
@All
Eu nunca parei com VB6 exatamente, ainda estou aprendendo outra linguagem, porém, gosto do VB6
Ainda hoje, se der, posto seu pedido.
@All
Eu nunca parei com VB6 exatamente, ainda estou aprendendo outra linguagem, porém, gosto do VB6
Re: Contagem de Kill/Death na Tela
Muito bom Omega... Mas você não acha melhor fazer o seguinte :
E la no outro isso :
Assim... Você vera somente o Kill & Death quando ter um Target. Podendo ser você ou outra pessoa.
- Código:
Public Sub DrawKillDeath(ByVal Num As Long)
' Quantos Mato
Call DrawText(TexthDC, Camera.Left, Camera.top, "Você Mato: " & Player(Num).Kill, QBColor(BrightGreen))
' Quantas Morreu
Call DrawText(TexthDC, Camera.Left, Camera.top + 10, "Você Morreu: " & Player(Num).Dead, QBColor(BrightGreen))
End Sub
E la no outro isso :
- Código:
' Desenha o Mato/Morreu
If MyTargetType = TARGET_TYPE_PLAYER Then
DrawKillDeath(TARGET_TYPE_PLAYER)
End If
Assim... Você vera somente o Kill & Death quando ter um Target. Podendo ser você ou outra pessoa.
Guardian- Membro de Honra
- Mensagens : 781
Re: Contagem de Kill/Death na Tela
Eu coloquei pra desenhar o da pessoa, você modifica se quiser, anyway, eu não sei se os dados dos outros players estão sendo passado para o outro cliente exatamente, já fez testes ?
Re: Contagem de Kill/Death na Tela
Testei somente com 1 player Online pois ainda estou mechendo na source, então não compilei para abrir 2 clientes. Mas pelo menos o Dado do player pegou certinho... Se os dados dos outros players não estiver passando, só fazer uma treta ali q da kkkkkkk'
-----
Edit : Tinha falado uma besteira aqui em baxo. Porque meu cliente que tava modificado... u.u
Realmente no EO normal, não iria funcionar.
-----
Edit : Tinha falado uma besteira aqui em baxo. Porque meu cliente que tava modificado... u.u
Realmente no EO normal, não iria funcionar.
Última edição por Guardian em Seg 27 Fev 2012, 16:24, editado 1 vez(es)
Guardian- Membro de Honra
- Mensagens : 781
Re: Contagem de Kill/Death na Tela
Então ta ótimo, realmente funciona, por que está pegando os dados de all players .
Re: Contagem de Kill/Death na Tela
Interessante ,estou aprendendo ainda um pouco sobre essa linguagem "Vb6" que me parece muito inferior a outras linguagens mais populares , porem da pra se fazer bastante coisas .
Os Comando de uso do Direct X ficaram bem fácil de utilizar, porem se fosse OpenGL seria muito melhor .
Espero aprender bastante neste fórum , mais um Crédito OmegaZero .
Os Comando de uso do Direct X ficaram bem fácil de utilizar, porem se fosse OpenGL seria muito melhor .
Espero aprender bastante neste fórum , mais um Crédito OmegaZero .
- SpeedY -- Membro Junior
- Mensagens : 81
Re: Contagem de Kill/Death na Tela
vlw cara muito bom esse seu tutorial e cenoura vou fazer isso para voce
Eduardo- Membro Veterano
- Mensagens : 1178
Re: Contagem de Kill/Death na Tela
poderia adaptar isso pra eeb já tenho o tuto de kill e dead pra eeb mais falta por pra aparecer na frm miragen ou em outro lugar podem ajuda nisso ?
Re: Contagem de Kill/Death na Tela
Muito legal adorei.
Eu coloquei para aparecer no global quando alguém chegar a matar 50 players mas não consegui colocar pra quando matarem 100, 200 etc.
Tem como alguém me dizer como faço?
Eu coloquei para aparecer no global quando alguém chegar a matar 50 players mas não consegui colocar pra quando matarem 100, 200 etc.
Tem como alguém me dizer como faço?
' Kill e Dead
Player(attacker).Kill = Player(attacker).Kill + 1
Call PlayerMsg(attacker, "Agora você tem " & Player(attacker).Kill & " Kill's", BrightRed)
If Player(attacker).Kill = 50 Then
Call GlobalMsg(GetPlayerName(attacker) & " Está com 50 kills ", BrightBlue)
Player(victim).Dead = Player(victim).Dead + 1
Call PlayerMsg(victim, "Agora você tem " & Player(victim).Dead & " Dead's", BrightBlue)
End If
Naziozeno- Membro
- Mensagens : 174
Re: Contagem de Kill/Death na Tela
eu fiz tudo certin e deu certo, mas porém achei um bug,
quando você mesmo se mata ganha 1 ponto em kill e dead então deixei assim
então agora só ganho ponto quando estiver pk. E se eu tentar me matar só vou ganhar 1 ponto em kill e 1 em dead se eu estiver pk, se caso não estiver não ganho nem kill e nem dead.
Porém, depois que eu fiz isso o "Matou" parou de contar na tela :/
eu já tirei o " If GetPlayerPK(attacker) = 1 Then junto com o End If Mas mesmo assim ainda não está contando
quando você mesmo se mata ganha 1 ponto em kill e dead então deixei assim
If GetPlayerPK(attacker) = 1 Then
Player(attacker).Kill = Player(attacker).Kill + 1
Call PlayerMsg(attacker, "Agora você tem " & Player(attacker).Kill & " Kill's", Brown)
Player(victim).Dead = Player(victim).Dead + 1
Call PlayerMsg(victim, "Agora você tem " & Player(victim).Dead & " Dead's", Grey)
End If
então agora só ganho ponto quando estiver pk. E se eu tentar me matar só vou ganhar 1 ponto em kill e 1 em dead se eu estiver pk, se caso não estiver não ganho nem kill e nem dead.
Porém, depois que eu fiz isso o "Matou" parou de contar na tela :/
eu já tirei o " If GetPlayerPK(attacker) = 1 Then junto com o End If Mas mesmo assim ainda não está contando
Naziozeno- Membro
- Mensagens : 174
Re: Contagem de Kill/Death na Tela
Guardian escreveu:Muito bom Omega... Mas você não acha melhor fazer o seguinte :
- Código:
Public Sub DrawKillDeath(ByVal Num As Long)
' Quantos Mato
Call DrawText(TexthDC, Camera.Left, Camera.top, "Você Mato: " & Player(Num).Kill, QBColor(BrightGreen))
' Quantas Morreu
Call DrawText(TexthDC, Camera.Left, Camera.top + 10, "Você Morreu: " & Player(Num).Dead, QBColor(BrightGreen))
End Sub
E la no outro isso :
- Código:
' Desenha o Mato/Morreu
If MyTargetType = TARGET_TYPE_PLAYER Then
DrawKillDeath(TARGET_TYPE_PLAYER)
End If
Assim... Você vera somente o Kill & Death quando ter um Target. Podendo ser você ou outra pessoa.
OOO Mestre Guardian foi tu msm q escreveu esse codigo ?
Neen parece o Guardian q eu conheço...
mais sei la neh vai saber..
ao usar isso, vc clica em 1 pessoa aparece, exemplo: matou 10, morreu 20, clica em outra fica a msm coisa e se vc descelecionar a pessoa continua aparecendo la em cima..
para fica 100% basta substituir o codigo por..
nao e de meu costuma ressuscitar topico, mais esse eu fiz questão, pode punir, bjs..
e Guardian estude um pouco mais para q isso nao ocorra novamente.. ou sei la apenas preste mais atenção bjs
- Código:
' tio thales edito
For i = 1 To Player_HighIndex
If myTargetType = TARGET_TYPE_PLAYER And myTarget = i Then
DrawKillDeath i
Else
If myTargetType = TARGET_TYPE_NONE And myTarget = 0 Then
End If
End If
Next
Re: Contagem de Kill/Death na Tela
tem como converter esse tuto para dx8??
xurana321- Membro Sênior
- Mensagens : 297
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