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Contagem de Kill/Death na Tela

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Contagem de Kill/Death na Tela Empty Contagem de Kill/Death na Tela

Mensagem por St4rk Dom 26 Fev 2012, 13:24

Acabei de ver o tutorial do Ricardo e tive uma ideia interessante *u*, se quiser que apareça na tela do Seu jogo a quantidade de players que mato ou quantas vezes você morreu, vamos lá.

Requerimentos:
1º http://www.mmorpgbr.com/t6480-contagem-de-mortes-e-execucoes#55646
Quando termina ele, venha para esse tutorial.


Quando termina o tutorial criado pelo ricardo, abra a source do Cliente e va no modText e no final adicione:

Código:

Public Sub DrawKillDeath()
    ' Quantos Mato
    Call DrawText(TexthDC, Camera.Left, Camera.top, "Você Mato: " & Player(MyIndex).Kill, QBColor(BrightGreen))
    ' Quantas Morreu
    Call DrawText(TexthDC, Camera.Left, Camera.top + 10, "Você Morreu: " & Player(MyIndex).Dead, QBColor(BrightGreen))
End Sub

Explicando:
DrawText é a função que desenha os textos na tela, Para Mudar as cordenadas, basta mecher no Camera.Left, Camera.Top, Como ? Simples:

Camera.Left = X
Camera.top = Y

Quer por a imagem mais para baixo ? simples:
Camera.Left + Valor(1,2,3,4,15,500,30 e etc..).

QbColor(BrightGreen) é a cor, basta mudar o "BrightGreen" para outra cor.
Obs: Nunca retire o QbColor, caso contrario, vai ficar com a cor preta.

2º procure por
Código:

 For i = 1 To Action_HighIndex
        Call BltActionMsg(i)
    Next i

A baixo adicione:
Código:

    ' Desenha o Mato/Morreu
    DrawKillDeath

Pronto, Agora só ligar e ver o resultado, uma imagem:
Contagem de Kill/Death na Tela RYwd5

Caso você queria deixar um pouco mais personaliado, você pode usar o bltfast(DirectX), usando o tutorial do Lucas Roberto(ele ensina o básico de como usar o mesmo).

Fim ~~
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Mensagem por Lendário Dom 26 Fev 2012, 13:30

Omega postando tutorial? Nossa a MMORPGBR antiga é tão estimulante assim?
+1 CRED /medo
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Mensagem por Lucas Roberto Dom 26 Fev 2012, 15:51

Muito bom Omega +1
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Mensagem por M.Dutra Dom 26 Fev 2012, 15:53

Muito bom Omega, voltou a programar em visual basic 6.0?
Toma um crédito pela colaboração

Atenciosamente,
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Mensagem por Sαkurαy Dom 26 Fev 2012, 15:58

Muito bom mestre

+1 crédito
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Mensagem por magleo Seg 27 Fev 2012, 15:41

=O ele voltou a fazer sistema :O
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Mensagem por cenora06 Seg 27 Fev 2012, 15:45

Cara esse sistema é otimo, eu estava realmentee precisando de algo do tipo, porem eu peço a sua ajuda, por que da forma que pensei em usar, eu precisaria adaptar 1 pouco, mas n sei fazer isso, eu queria saber se da pra criar uma especie de ranking com o tanto que mato e morreu, pra tipo vamos supor o cara escreve: /rankingmortes e aparece quanto os top 10 mataram e morreram, algo do tipo saco?
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Mensagem por St4rk Seg 27 Fev 2012, 16:09

@Cenora
Ainda hoje, se der, posto seu pedido.

@All
Eu nunca parei com VB6 exatamente, ainda estou aprendendo outra linguagem, porém, gosto do VB6 Wink
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Mensagem por Guardian Seg 27 Fev 2012, 16:11

Muito bom Omega... Mas você não acha melhor fazer o seguinte :

Código:
Public Sub DrawKillDeath(ByVal Num As Long)
    ' Quantos Mato
    Call DrawText(TexthDC, Camera.Left, Camera.top, "Você Mato: " & Player(Num).Kill, QBColor(BrightGreen))
    ' Quantas Morreu
    Call DrawText(TexthDC, Camera.Left, Camera.top + 10, "Você Morreu: " & Player(Num).Dead, QBColor(BrightGreen))
End Sub



E la no outro isso :

Código:
 ' Desenha o Mato/Morreu
If MyTargetType = TARGET_TYPE_PLAYER Then
    DrawKillDeath(TARGET_TYPE_PLAYER)
End If



Assim... Você vera somente o Kill & Death quando ter um Target. Podendo ser você ou outra pessoa. Very Happy
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Mensagem por St4rk Seg 27 Fev 2012, 16:15

Eu coloquei pra desenhar o da pessoa, você modifica se quiser, anyway, eu não sei se os dados dos outros players estão sendo passado para o outro cliente exatamente, já fez testes ?
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Mensagem por shinerd852 Seg 27 Fev 2012, 16:16

Muito bom
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Mensagem por Guardian Seg 27 Fev 2012, 16:21

Testei somente com 1 player Online pois ainda estou mechendo na source, então não compilei para abrir 2 clientes. Mas pelo menos o Dado do player pegou certinho... Se os dados dos outros players não estiver passando, só fazer uma treta ali q da kkkkkkk'



-----

Edit : Tinha falado uma besteira aqui em baxo. Porque meu cliente que tava modificado... u.u
Realmente no EO normal, não iria funcionar. Razz


Última edição por Guardian em Seg 27 Fev 2012, 16:24, editado 1 vez(es)
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Mensagem por St4rk Seg 27 Fev 2012, 16:23

Então ta ótimo, realmente funciona, por que está pegando os dados de all players Wink.
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Mensagem por - SpeedY - Seg 27 Fev 2012, 17:52

Interessante ,estou aprendendo ainda um pouco sobre essa linguagem "Vb6" que me parece muito inferior a outras linguagens mais populares , porem da pra se fazer bastante coisas .

Os Comando de uso do Direct X ficaram bem fácil de utilizar, porem se fosse OpenGL seria muito melhor .

Espero aprender bastante neste fórum , mais um Crédito OmegaZero .
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Mensagem por Eduardo Seg 27 Fev 2012, 22:11

vlw cara muito bom esse seu tutorial e cenoura vou fazer isso para voce
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Mensagem por giovani18 Seg 30 Abr 2012, 16:20

poderia adaptar isso pra eeb já tenho o tuto de kill e dead pra eeb mais falta por pra aparecer na frm miragen ou em outro lugar podem ajuda nisso ?
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Mensagem por Naziozeno Qui 21 Jun 2012, 03:51

Muito legal adorei.
Eu coloquei para aparecer no global quando alguém chegar a matar 50 players mas não consegui colocar pra quando matarem 100, 200 etc.
Tem como alguém me dizer como faço?

' Kill e Dead
Player(attacker).Kill = Player(attacker).Kill + 1
Call PlayerMsg(attacker, "Agora você tem " & Player(attacker).Kill & " Kill's", BrightRed)
If Player(attacker).Kill = 50 Then
Call GlobalMsg(GetPlayerName(attacker) & " Está com 50 kills ", BrightBlue)
Player(victim).Dead = Player(victim).Dead + 1
Call PlayerMsg(victim, "Agora você tem " & Player(victim).Dead & " Dead's", BrightBlue)
End If
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Mensagem por Naziozeno Dom 24 Jun 2012, 21:38

eu fiz tudo certin e deu certo, mas porém achei um bug,

quando você mesmo se mata ganha 1 ponto em kill e dead então deixei assim

If GetPlayerPK(attacker) = 1 Then
Player(attacker).Kill = Player(attacker).Kill + 1
Call PlayerMsg(attacker, "Agora você tem " & Player(attacker).Kill & " Kill's", Brown)
Player(victim).Dead = Player(victim).Dead + 1
Call PlayerMsg(victim, "Agora você tem " & Player(victim).Dead & " Dead's", Grey)
End If

então agora só ganho ponto quando estiver pk. E se eu tentar me matar só vou ganhar 1 ponto em kill e 1 em dead se eu estiver pk, se caso não estiver não ganho nem kill e nem dead.
Porém, depois que eu fiz isso o "Matou" parou de contar na tela :/
eu já tirei o " If GetPlayerPK(attacker) = 1 Then junto com o End If Mas mesmo assim ainda não está contando
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Mensagem por Thales12 Qua 30 Jan 2013, 21:59

Guardian escreveu:Muito bom Omega... Mas você não acha melhor fazer o seguinte :

Código:
Public Sub DrawKillDeath(ByVal Num As Long)
    ' Quantos Mato
    Call DrawText(TexthDC, Camera.Left, Camera.top, "Você Mato: " & Player(Num).Kill, QBColor(BrightGreen))
    ' Quantas Morreu
    Call DrawText(TexthDC, Camera.Left, Camera.top + 10, "Você Morreu: " & Player(Num).Dead, QBColor(BrightGreen))
End Sub



E la no outro isso :

Código:
 ' Desenha o Mato/Morreu
If MyTargetType = TARGET_TYPE_PLAYER Then
    DrawKillDeath(TARGET_TYPE_PLAYER)
End If



Assim... Você vera somente o Kill & Death quando ter um Target. Podendo ser você ou outra pessoa. Contagem de Kill/Death na Tela 535201

OOO Mestre Guardian foi tu msm q escreveu esse codigo ?
Neen parece o Guardian q eu conheço...
mais sei la neh vai saber..

ao usar isso, vc clica em 1 pessoa aparece, exemplo: matou 10, morreu 20, clica em outra fica a msm coisa e se vc descelecionar a pessoa continua aparecendo la em cima..
para fica 100% basta substituir o codigo por..

nao e de meu costuma ressuscitar topico, mais esse eu fiz questão, pode punir, bjs..
e Guardian estude um pouco mais para q isso nao ocorra novamente.. ou sei la apenas preste mais atenção Contagem de Kill/Death na Tela 535201 bjs


Código:
 ' tio thales edito
For i = 1 To Player_HighIndex
        If myTargetType = TARGET_TYPE_PLAYER And myTarget = i Then
              DrawKillDeath i
            Else
        If myTargetType = TARGET_TYPE_NONE And myTarget = 0 Then
    End If
  End If
Next
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Mensagem por Lucas Lôpo Qua 30 Jan 2013, 22:33

Legal!
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Mensagem por xurana321 Sáb 16 Fev 2013, 14:19

tem como converter esse tuto para dx8??
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