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Adicionando Relógio em seu Jogo !

4 participantes

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Adicionando Relógio em seu Jogo ! Empty Adicionando Relógio em seu Jogo !

Mensagem por Sαkurαy Sáb 03 Mar 2012, 09:27

Um sistema simples, porém legal pra quem tem a hora errada, ou quiser olha do próprio jogo mesmo, muitos dizem "desnecessário", mais isso pode ajudar bastante, acredite.


~ Client - Side ~ ( client.vbp )

1 - Abra o frmMain
-Adicione uma label com o nome: lblTimer, siga a imagem para melhor entendimento:
Adicionando Relógio em seu Jogo ! TXkUS

2 - Após fazer isso, cria uma CheckBox no PicOptions, ou em qualquer lugar que quiser, com o nome: chkClock, siga a imagem para melhor entendimento:
Adicionando Relógio em seu Jogo ! BZfOD

3 - Agora abra a modGameLogic, procure por:
Código:
FrameTime = Tick                              ' Set the time second loop time to the first.

Abaixo adicione:

Código:
If Tick > 0 Then frmMain.lblTimer.Caption = KeepTwoDigit(Hour(Now)) & ":" & KeepTwoDigit(Minute(Now)) & ":" & KeepTwoDigit(Second(Now))

4 - Agora adicione no final da modGameLogic, adicione:

Código:
Private Function KeepTwoDigit(Num As Integer)
    If (Num < 10) Then
        KeepTwoDigit = "0" & Num
    Else
        KeepTwoDigit = Num
    End If
End Function

5 - Agora de 2 clicks no chkClock que você fez na imagem 2, e adicione:

Código:
If chkClock.Value = 0 Then
picTime.visible = True
Else
picTime.visible = False
End If

Pronto, agora você tem um relogio no seu game !
Funcionando perfeitamente, print do sistema funfando !
Adicionando Relógio em seu Jogo ! R5pP3

Créditos:
- GoldSide - Por fazer o sistema e postar na touch
- Sakuray - Por organizar, por fotos, e retirar coisa que não tem precisão ( como uma Picture, acho desnecessário )




Sαkurαy
Sαkurαy
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Mensagens : 1386

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Adicionando Relógio em seu Jogo ! Empty Re: Adicionando Relógio em seu Jogo !

Mensagem por Kisuke Sáb 03 Mar 2012, 11:22

Faz aí um " Você já está jogando faz uma hora " .-.
Aí levaria outro credito.
Kisuke
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Membro Vitalicio

Mensagens : 567

http://www.redtube.com

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Adicionando Relógio em seu Jogo ! Empty Re: Adicionando Relógio em seu Jogo !

Mensagem por M.Dutra Seg 05 Mar 2012, 17:20

Não seria mais facil colocar um timer na frmMain interval 1000 e colocar dentro

Código:
lblRelogio.Caption = "Data/Hora: " & Now
M.Dutra
M.Dutra
Membro Junior
Membro Junior

Mensagens : 94

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Adicionando Relógio em seu Jogo ! Empty Re: Adicionando Relógio em seu Jogo !

Mensagem por Lek' Seg 05 Mar 2012, 18:07

Ótimo Tutorial, simples e muito bom . Continue assim .+1cred.
Lek'
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Novato
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Adicionando Relógio em seu Jogo ! Empty Re: Adicionando Relógio em seu Jogo !

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