Sistema de Spell Buff / Debuff
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Sistema de Spell Buff / Debuff
Um sistema de spell buff, e debuff. Pra quem sabe oquê é buff, é um spell que aumenta stats, e debuff é uma spell que faz ao contrário de buff ( creio eu ) xD
ANTES DE MAIS NADA, SIGA ESTE TUTORIAL: http://www.mmorpgbr.com/t6790-eo-adicionando-defesa-real#58334
Nesse sistema você irá receber:
- 18 tipos de Buffs / debuffs
- A capacidade de ter 10 Buffs ativo em um jogador de uma só vez
- Buffs com efeitos empilháveis
- Tempos de Fundição e Cooldown
- Animações
- Código de buggy Menos
- Buffs que pode ser limitado a lançar apenas em si mesmo
- Buffs que podem ser emitidos em qualquer um
- Temporizadores de Baseio em determinados Stats.
CLIENT AND SERVER
em modConstants
Abaixo de:
Adicionar no final:
E abaixo adicionar:
Em modTypes
Em Private Type SpellRec, adicione no final ( antes do End Type )
SERVER SIDE
Em modTypes
Em Public Type TempPlayerRec
Adicione no final ( Antes do End Type )
Em modServerLoop
Em Sub ServerLoop()
No começo da Sub, adicione:
Abaixo de:
Adicionar:
Em modPlayer
Substitua toda Public Function GetPlayerStat por
E no final do modPlayer add:
Em modCombat
Em Function GetPlayerMaxVital (right at to top)
No começo da Function, add:
Abaixo da "Case MP" add:
E antes do último "End Select" em GetPlayerMaxVital add:
Em Function GetPlayerDamage
No começo da Function add:
E no final adicione:
Em Function GetPlayerDef
Abaixo da Functionad:
Adicionar na parte inferior:
Em Public Sub CastSpell
No topo da Public Sub, add:
Apartir de:
Um pouco acima:
Substituir com:
Abaixo de:
Adicione:
Acima do "End Select" na parte inferior, add:
CLIENT SIDE
em frmEditor_Spell, crie uma ComboBox e coloca o "name" de: "cmbBuffType"
Na propriedades da Combox, em "List", coloque isso da seguinte forma:
2 Clique em cmbBuffType , e substitua tudo que estiver la dentro com:
Clique em cmbType, em propriedades, vá em list, e add: Buff/DeBeff no final
Em modGameEditors
Em Public Sub SpellEditorInit()
Abaixo de:
Add:
PRONTINHO !
Sistema testado e funcionando perfeitamente, caso aconteça algo, foi você que errou.
Créditos:
- Sakuray - Por postar e traduzir
- Ryoku - Por fazer o sistema e postar na touchofdeath
Link Oficial: http://www.touchofdeathforums.com/smf/index.php/topic,78666.0.html
Caso algum problema, siga o link oficial.
ANTES DE MAIS NADA, SIGA ESTE TUTORIAL: http://www.mmorpgbr.com/t6790-eo-adicionando-defesa-real#58334
Nesse sistema você irá receber:
- 18 tipos de Buffs / debuffs
- A capacidade de ter 10 Buffs ativo em um jogador de uma só vez
- Buffs com efeitos empilháveis
- Tempos de Fundição e Cooldown
- Animações
- Código de buggy Menos
- Buffs que pode ser limitado a lançar apenas em si mesmo
- Buffs que podem ser emitidos em qualquer um
- Temporizadores de Baseio em determinados Stats.
CLIENT AND SERVER
em modConstants
Abaixo de:
- Código:
' Spell constants
Adicionar no final:
- Código:
Public Const SPELL_TYPE_BUFF As Byte = 5 ' or next number in your list
E abaixo adicionar:
- Código:
'Buff Types
Public Const BUFF_NONE As Byte = 0
Public Const BUFF_ADD_HP As Byte = 1
Public Const BUFF_ADD_MP As Byte = 2
Public Const BUFF_ADD_STR As Byte = 3
Public Const BUFF_ADD_END As Byte = 4
Public Const BUFF_ADD_AGI As Byte = 5
Public Const BUFF_ADD_INT As Byte = 6
Public Const BUFF_ADD_WILL As Byte = 7
Public Const BUFF_ADD_ATK As Byte = 8
Public Const BUFF_ADD_DEF As Byte = 9
Public Const BUFF_SUB_HP As Byte = 10
Public Const BUFF_SUB_MP As Byte = 11
Public Const BUFF_SUB_STR As Byte = 12
Public Const BUFF_SUB_END As Byte = 13
Public Const BUFF_SUB_AGI As Byte = 14
Public Const BUFF_SUB_INT As Byte = 15
Public Const BUFF_SUB_WILL As Byte = 16
Public Const BUFF_SUB_ATK As Byte = 17
Public Const BUFF_SUB_DEF As Byte = 18
Em modTypes
Em Private Type SpellRec, adicione no final ( antes do End Type )
- Código:
BuffType As Long
SERVER SIDE
Em modTypes
Em Public Type TempPlayerRec
Adicione no final ( Antes do End Type )
- Código:
Buffs(1 To 10) As Long
BuffTimer(1 To 10) As Long
BuffValue(1 To 10) As Long
Em modServerLoop
Em Sub ServerLoop()
No começo da Sub, adicione:
- Código:
Dim BuffTimer As Long
Abaixo de:
- Código:
' Check for disconnections every half second
Adicionar:
- Código:
If Tick > BuffTimer Then
For I = 1 To Player_HighIndex
For x = 1 To 10
If TempPlayer(I).BuffTimer(x) > 0 Then
TempPlayer(I).BuffTimer(x) = TempPlayer(I).BuffTimer(x) - 1
If TempPlayer(I).BuffTimer(x) = 0 Then
TempPlayer(I).Buffs(x) = 0
End If
End If
Next
Next
BuffTimer = GetTickCount + 1000
End If
Em modPlayer
Substitua toda Public Function GetPlayerStat por
- Código:
Public Function GetPlayerStat(ByVal Index As Long, ByVal stat As Stats) As Long
Dim x As Long, I As Long
If Index > MAX_PLAYERS Then Exit Function
x = Player(Index).stat(stat)
For I = 1 To Equipment.Equipment_Count - 1
If Player(Index).Equipment(I) > 0 Then
If Item(Player(Index).Equipment(I)).Add_Stat(stat) > 0 Then
x = x + Item(Player(Index).Equipment(I)).Add_Stat(stat)
End If
End If
Next
Select Case stat
Case Stats.Strength
For I = 1 To 10
If TempPlayer(Index).Buffs(I) = BUFF_ADD_STR Then
x = x + TempPlayer(Index).BuffValue(I)
End If
If TempPlayer(Index).Buffs(I) = BUFF_SUB_STR Then
x = x - TempPlayer(Index).BuffValue(I)
End If
Next
Case Stats.Endurance
For I = 1 To 10
If TempPlayer(Index).Buffs(I) = BUFF_ADD_END Then
x = x + TempPlayer(Index).BuffValue(I)
End If
If TempPlayer(Index).Buffs(I) = BUFF_SUB_END Then
x = x - TempPlayer(Index).BuffValue(I)
End If
Next
Case Stats.Agility
For I = 1 To 10
If TempPlayer(Index).Buffs(I) = BUFF_ADD_AGI Then
x = x + TempPlayer(Index).BuffValue(I)
End If
If TempPlayer(Index).Buffs(I) = BUFF_SUB_AGI Then
x = x - TempPlayer(Index).BuffValue(I)
End If
Next
Case Stats.Intelligence
For I = 1 To 10
If TempPlayer(Index).Buffs(I) = BUFF_ADD_INT Then
x = x + TempPlayer(Index).BuffValue(I)
End If
If TempPlayer(Index).Buffs(I) = BUFF_SUB_INT Then
x = x - TempPlayer(Index).BuffValue(I)
End If
Next
Case Stats.Willpower
For I = 1 To 10
If TempPlayer(Index).Buffs(I) = BUFF_ADD_WILL Then
x = x + TempPlayer(Index).BuffValue(I)
End If
If TempPlayer(Index).Buffs(I) = BUFF_SUB_WILL Then
x = x - TempPlayer(Index).BuffValue(I)
End If
Next
End Select
GetPlayerStat = x
End Function
E no final do modPlayer add:
- Código:
Public Sub ApplyBuff(ByVal Index As Long, ByVal BuffType As Long, ByVal Duration As Long, ByVal Amount As Long)
Dim I As Long
For I = 1 To 10
If TempPlayer(Index).Buffs(I) = 0 Then
TempPlayer(Index).Buffs(I) = BuffType
TempPlayer(Index).BuffTimer(I) = Duration
TempPlayer(Index).BuffValue(I) = Amount
Exit For
End If
Next
If BuffType = BUFF_ADD_HP Then
Call SetPlayerVital(Index, HP, GetPlayerVital(Index, Vitals.HP) + Amount)
End If
If BuffType = BUFF_ADD_MP Then
Call SetPlayerVital(Index, MP, GetPlayerVital(Index, Vitals.MP) + Amount)
End If
For I = 1 To Vitals.Vital_Count - 1
Call SendVital(Index, I)
Next
End Sub
Em modCombat
Em Function GetPlayerMaxVital (right at to top)
No começo da Function, add:
- Código:
Dim I As Long
Abaixo da "Case MP" add:
- Código:
For I = 1 To 10
If TempPlayer(Index).Buffs(I) = BUFF_ADD_HP Then
GetPlayerMaxVital = GetPlayerMaxVital + TempPlayer(Index).BuffValue(I)
End If
If TempPlayer(Index).Buffs(I) = BUFF_SUB_HP Then
GetPlayerMaxVital = GetPlayerMaxVital - TempPlayer(Index).BuffValue(I)
End If
Next
E antes do último "End Select" em GetPlayerMaxVital add:
- Código:
For I = 1 To 10
If TempPlayer(Index).Buffs(I) = BUFF_ADD_MP Then
GetPlayerMaxVital = GetPlayerMaxVital + TempPlayer(Index).BuffValue(I)
End If
If TempPlayer(Index).Buffs(I) = BUFF_SUB_MP Then
GetPlayerMaxVital = GetPlayerMaxVital - TempPlayer(Index).BuffValue(I)
End If
Next
Em Function GetPlayerDamage
No começo da Function add:
- Código:
Dim I As Long
E no final adicione:
- Código:
For I = 1 To 10
If TempPlayer(Index).Buffs(I) = BUFF_ADD_ATK Then
GetPlayerDamage = GetPlayerDamage + TempPlayer(Index).BuffValue(I)
End If
If TempPlayer(Index).Buffs(I) = BUFF_SUB_ATK Then
GetPlayerDamage = GetPlayerDamage - TempPlayer(Index).BuffValue(I)
End If
Next
Em Function GetPlayerDef
Abaixo da Functionad:
- Código:
Dim I As Long
Adicionar na parte inferior:
- Código:
For I = 1 To 10
If TempPlayer(Index).Buffs(I) = BUFF_ADD_DEF Then
GetPlayerDef = GetPlayerDef + TempPlayer(Index).BuffValue(I)
End If
If TempPlayer(Index).Buffs(I) = BUFF_SUB_DEF Then
GetPlayerDef = GetPlayerDef - TempPlayer(Index).BuffValue(I)
End If
Next
Em Public Sub CastSpell
No topo da Public Sub, add:
- Código:
Dim Dur As Long
Apartir de:
- Código:
' set the vital
Um pouco acima:
- Código:
AoE = Spell(spellnum).AoE
Substituir com:
- Código:
If Spell(spellnum).Type <> SPELL_TYPE_BUFF Then
Vital = Spell(spellnum).Vital
Vital = Round((Vital * 0.6)) * Round((Player(Index).Level * 1.14)) * Round((Stats.Intelligence + (Stats.Willpower / 2)))
If Spell(spellnum).Type = SPELL_TYPE_HEALHP Then
Vital = Vital + Round((GetPlayerStat(Index, Stats.Willpower) * 1.2))
End If
If Spell(spellnum).Type = SPELL_TYPE_DAMAGEHP Then
Vital = Vital + Round((GetPlayerStat(Index, Stats.Intelligence) * 1.2))
End If
End If
If Spell(spellnum).Type = SPELL_TYPE_BUFF Then
If Round(GetPlayerStat(Index, Stats.Willpower) / 5) > 1 Then
Dur = Spell(spellnum).Duration * Round(GetPlayerStat(Index, Stats.Willpower) / 5)
Else
Dur = Spell(spellnum).Duration
End If
End If
Abaixo de:
- Código:
Case 0 ' self-cast target
Select Case Spell(spellnum).Type
Adicione:
- Código:
Case SPELL_TYPE_BUFF
Call ApplyBuff(Index, Spell(spellnum).BuffType, Dur, Spell(spellnum).Vital)
SendAnimation GetPlayerMap(Index), Spell(spellnum).SpellAnim, 0, 0, TARGET_TYPE_PLAYER, Index
' send the sound
SendMapSound Index, GetPlayerX(Index), GetPlayerY(Index), SoundEntity.seSpell, spellnum
DidCast = True
Acima do "End Select" na parte inferior, add:
- Código:
Case SPELL_TYPE_BUFF
If targetType = TARGET_TYPE_PLAYER Then
Call ApplyBuff(target, Spell(spellnum).BuffType, Dur, Spell(spellnum).Vital)
SendAnimation GetPlayerMap(Index), Spell(spellnum).SpellAnim, 0, 0, TARGET_TYPE_PLAYER, target
' send the sound
SendMapSound Index, GetPlayerX(Index), GetPlayerY(Index), SoundEntity.seSpell, spellnum
DidCast = True
End If
CLIENT SIDE
em frmEditor_Spell, crie uma ComboBox e coloca o "name" de: "cmbBuffType"
Na propriedades da Combox, em "List", coloque isso da seguinte forma:
NONE
+ HP
+ MP
+ STR
+ END
+ AGI
+ INT
+ WILL
+ ATK
+ Def
- HP
- MP
- STR
- END
- AGI
- INT
- WILL
- ATK
- DEF
2 Clique em cmbBuffType , e substitua tudo que estiver la dentro com:
- Código:
Private Sub cmbBuffType_Click()
Spell(EditorIndex).BuffType = cmbBuffType.ListIndex
End Sub
Clique em cmbType, em propriedades, vá em list, e add: Buff/DeBeff no final
Em modGameEditors
Em Public Sub SpellEditorInit()
Abaixo de:
- Código:
' find the sound we have set
Add:
- Código:
.cmbBuffType.ListIndex = Spell(EditorIndex).BuffType
PRONTINHO !
Sistema testado e funcionando perfeitamente, caso aconteça algo, foi você que errou.
Créditos:
- Sakuray - Por postar e traduzir
- Ryoku - Por fazer o sistema e postar na touchofdeath
Link Oficial: http://www.touchofdeathforums.com/smf/index.php/topic,78666.0.html
Caso algum problema, siga o link oficial.
Sαkurαy- Membro Veterano
- Mensagens : 1386
Re: Sistema de Spell Buff / Debuff
Affz ...
Tu é foda Sakuray
Tu e o cara lá da touch
Eu vendendo esse sistema e tu vem e posta --'
Agora os nego num vão mais comprar
Tá querendo acabar com meu negorcio ? -q '-'
Tu é foda Sakuray
Tu e o cara lá da touch
Eu vendendo esse sistema e tu vem e posta --'
Agora os nego num vão mais comprar
Tá querendo acabar com meu negorcio ? -q '-'
Re: Sistema de Spell Buff / Debuff
Não, só to querendo ajudar -q
Sαkurαy- Membro Veterano
- Mensagens : 1386
Buffs/Debuffs
Ow Sakuray eu n sei onde fica "Function GetPlayerDef"Sakuuray escreveu:Não, só to querendo ajudar -q
xxrafaxx0412- Novato
- Mensagens : 2
Re: Sistema de Spell Buff / Debuff
Cara, grande iniciativa! A comunidade cresceria muito mais se a galera pensasse mais assim, em comunidade. Fora que pra quem não tinha esse sistema vai ser muito util!
+ 1 pela iniciativa! =)
+ 1 pela iniciativa! =)
Kairos- Novato
- Mensagens : 36
Re: Sistema de Spell Buff / Debuff
Só falar que não funfo não vai ajudar muito.. explique-me melhor sobre "não funfou"
Sαkurαy- Membro Veterano
- Mensagens : 1386
Re: Sistema de Spell Buff / Debuff
fis tudo kkk' sertin não deu erro ao compilar nada quando eu simplesmente fis a magia e na hora de usar não adiciona nada continua mesma coisa ^^
Alumaary- Membro Sênior
- Mensagens : 407
Re: Sistema de Spell Buff / Debuff
Alumaary escreveu:fis tudo kkk' sertin não deu erro ao compilar nada quando eu simplesmente fis a magia e na hora de usar não adiciona nada continua mesma coisa ^^
Vc fez algo errado concerteza !
Sakuuray escreveu:
Só falar que não funfo não vai ajudar muito.. explique-me melhor sobre "não funfou"
voce nao vai saber resolver msm '-'
Re: Sistema de Spell Buff / Debuff
Vou sim, por que se é oque to pensando, ele não fez o Real Defence...
Sem contar que conheço muito bem as funções do vb, como soluções de erros..
Sem contar que conheço muito bem as funções do vb, como soluções de erros..
Sαkurαy- Membro Veterano
- Mensagens : 1386
Re: Sistema de Spell Buff / Debuff
kkk' pior qe eu fis a real def sim ate fis uma copia dos saves com ela .-. fis tudo resertin refis 3 veses agora de tarde dai resisti ^^
Alumaary- Membro Sênior
- Mensagens : 407
Re: Sistema de Spell Buff / Debuff
Deu certo aki ^^ vlw tio saku +1cred
SsasuKeeUuchiHaa- Novato
- Mensagens : 33
Re: Sistema de Spell Buff / Debuff
Ótimo tutorial, testado e aprovado, o debuff (segundo o seu entendimento) eu acho desnecessário uma magia que reduz status, mesmo assim + 1 crédito.
Re: Sistema de Spell Buff / Debuff
por Marlos Gama Ontem à(s) 23:37
Ótimo tutorial, testado e aprovado, o debuff (segundo o seu entendimento) eu acho desnecessário uma magia que reduz status, mesmo assim + 1 crédito.
aí deu certo Marlos Gama? Aqui não funcionou não.....
Além de ele não fazer a magia não adiciona nada....
Obs: Fiz o tutorial certinho, e fiz a defesa real também.....não venha falar que eu que fiz algo errado que esse é o primeiro tutorial que dá errado na minha [EO] .....
lucas100vzs- Membro Sênior
- Mensagens : 396
Re: Sistema de Spell Buff / Debuff
Bem eu não usei o tutorial completo, usei uma parte
1. Não fiz debuff já que acho desnecessário diminuir stats
2. Ao envez de escolher 1 das 18 opções eu fiz isso:
Assim você pode adicionar os 5 ao mesmo tempo e escolher o valor individual.
3. Não adicionei aquela parte que fala no tutorial para adicionar em castspell, não entendi muito bem a utilidade dela.
1. Não fiz debuff já que acho desnecessário diminuir stats
2. Ao envez de escolher 1 das 18 opções eu fiz isso:
Assim você pode adicionar os 5 ao mesmo tempo e escolher o valor individual.
3. Não adicionei aquela parte que fala no tutorial para adicionar em castspell, não entendi muito bem a utilidade dela.
Re: Sistema de Spell Buff / Debuff
Pode disponibilizar isto Marlos ?Marlos Gama escreveu:Bem eu não usei o tutorial completo, usei uma parte
1. Não fiz debuff já que acho desnecessário diminuir stats
2. Ao envez de escolher 1 das 18 opções eu fiz isso:
Assim você pode adicionar os 5 ao mesmo tempo e escolher o valor individual.
3. Não adicionei aquela parte que fala no tutorial para adicionar em castspell, não entendi muito bem a utilidade dela.
Gabriel Lenz- Novato
- Mensagens : 4
Re: Sistema de Spell Buff / Debuff
@Gabriel Lenz
O que eu fiz foi mais fácil do que esse tutorial, ou seja, teve coisas até que eu não usei, não é complicado.
O que eu fiz foi mais fácil do que esse tutorial, ou seja, teve coisas até que eu não usei, não é complicado.
Re: Sistema de Spell Buff / Debuff
Só uma dúvida, esse sistema de Buff, mostra alguma identificação de tempo ?
Um timer talvez...
Um timer talvez...
Gabriel Lenz- Novato
- Mensagens : 4
Re: Sistema de Spell Buff / Debuff
A pedidos do sistema vou postar a Buff Modificada q o marlos fez vou fazer e vou ver se posto aki hj mais nao garanto nada pois to ocupado e sou preguisoçoso
Eduardo- Membro Veterano
- Mensagens : 1178
Re: Sistema de Spell Buff / Debuff
Obrigado cara, ainda bem que pode ajudar a mim e ao Lucas.eduardo002 escreveu:Gabriel Lenz e lucas q tinham pedido o sistema q o marlos fez vou fazer e talvez poste aki brincadeira vou postar vou ver se posto aki hj mais nao garanto nada pois to ocupado e sou preguisoçoso e outra o sistema do marlos e buff apenas e ja tem aki ele so fez completar
Gabriel Lenz- Novato
- Mensagens : 4
Re: Sistema de Spell Buff / Debuff
mais antes deu criar esse sistema marlos os valores dos stats q funçoes eles tem se o sistema e apenas basear-se spell em stats
Eduardo- Membro Veterano
- Mensagens : 1178
Re: Sistema de Spell Buff / Debuff
Opa valeu aí por estar tentando ajudar eduardo002 !
Marlos Gama se postar seu tutorial não será ruim ....
Bem, se eu soubesse criar magia com: CooldownTime, CastTime, StunTime, BloodTime.....que gaste MP.....eu conseguiria fazer essa magia......
E eduardo002 , aproveitando que você irá tentar, pode fazer um tutorial também para aparecer na tela o : Tempo de Stun/Tempo dos Buffs/Tempo dos Debuffs/. Por favor?
Que, por exemplo, eu sou stunado, mas só aparece como "Addtext":"Você foi stunado.".....mas eu queria que aparecesse os segundos......Obrigado :3
Marlos Gama se postar seu tutorial não será ruim ....
Bem, se eu soubesse criar magia com: CooldownTime, CastTime, StunTime, BloodTime.....que gaste MP.....eu conseguiria fazer essa magia......
E eduardo002 , aproveitando que você irá tentar, pode fazer um tutorial também para aparecer na tela o : Tempo de Stun/Tempo dos Buffs/Tempo dos Debuffs/. Por favor?
Que, por exemplo, eu sou stunado, mas só aparece como "Addtext":"Você foi stunado.".....mas eu queria que aparecesse os segundos......Obrigado :3
lucas100vzs- Membro Sênior
- Mensagens : 396
Re: Sistema de Spell Buff / Debuff
lucas100vzs um sistema desses eu vou guardar para meu naruto mais vou fazr o do marlos nao tentar so basta eu saber pra q serve o sistema dele ate agora nao vi nada demais
Eduardo- Membro Veterano
- Mensagens : 1178
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