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Sistema de Spell Buff / Debuff

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Sistema de Spell Buff / Debuff Empty Sistema de Spell Buff / Debuff

Mensagem por Sαkurαy Sáb 10 Mar 2012, 21:31

Um sistema de spell buff, e debuff. Pra quem sabe oquê é buff, é um spell que aumenta stats, e debuff é uma spell que faz ao contrário de buff ( creio eu ) xD

ANTES DE MAIS NADA, SIGA ESTE TUTORIAL: http://www.mmorpgbr.com/t6790-eo-adicionando-defesa-real#58334

Nesse sistema você irá receber:
- 18 tipos de Buffs / debuffs
- A capacidade de ter 10 Buffs ativo em um jogador de uma só vez
- Buffs com efeitos empilháveis
- Tempos de Fundição e Cooldown
- Animações
- Código de buggy Menos
- Buffs que pode ser limitado a lançar apenas em si mesmo
- Buffs que podem ser emitidos em qualquer um
- Temporizadores de Baseio em determinados Stats.

CLIENT AND SERVER

em modConstants

Abaixo de:
Código:
' Spell constants

Adicionar no final:
Código:
Public Const SPELL_TYPE_BUFF As Byte = 5 ' or next number in your list

E abaixo adicionar:
Código:
'Buff Types
Public Const BUFF_NONE As Byte = 0
Public Const BUFF_ADD_HP As Byte = 1
Public Const BUFF_ADD_MP As Byte = 2
Public Const BUFF_ADD_STR As Byte = 3
Public Const BUFF_ADD_END As Byte = 4
Public Const BUFF_ADD_AGI As Byte = 5
Public Const BUFF_ADD_INT As Byte = 6
Public Const BUFF_ADD_WILL As Byte = 7
Public Const BUFF_ADD_ATK As Byte = 8
Public Const BUFF_ADD_DEF As Byte = 9
Public Const BUFF_SUB_HP As Byte = 10
Public Const BUFF_SUB_MP As Byte = 11
Public Const BUFF_SUB_STR As Byte = 12
Public Const BUFF_SUB_END As Byte = 13
Public Const BUFF_SUB_AGI As Byte = 14
Public Const BUFF_SUB_INT As Byte = 15
Public Const BUFF_SUB_WILL As Byte = 16
Public Const BUFF_SUB_ATK As Byte = 17
Public Const BUFF_SUB_DEF As Byte = 18


Em modTypes

Em Private Type SpellRec, adicione no final ( antes do End Type )
Código:
BuffType As Long

SERVER SIDE

Em modTypes

Em Public Type TempPlayerRec
Adicione no final ( Antes do End Type )
Código:
   
    Buffs(1 To 10) As Long
    BuffTimer(1 To 10) As Long
    BuffValue(1 To 10) As Long

Em modServerLoop

Em Sub ServerLoop()

No começo da Sub, adicione:
Código:
Dim BuffTimer As Long

Abaixo de:
Código:
' Check for disconnections every half second

Adicionar:
Código:
If Tick > BuffTimer Then
            For I = 1 To Player_HighIndex
                For x = 1 To 10
                    If TempPlayer(I).BuffTimer(x) > 0 Then
                        TempPlayer(I).BuffTimer(x) = TempPlayer(I).BuffTimer(x) - 1
                        If TempPlayer(I).BuffTimer(x) = 0 Then
                            TempPlayer(I).Buffs(x) = 0
                        End If
                    End If
                Next
            Next
            BuffTimer = GetTickCount + 1000
        End If

Em modPlayer

Substitua toda Public Function GetPlayerStat por
Código:

Public Function GetPlayerStat(ByVal Index As Long, ByVal stat As Stats) As Long
    Dim x As Long, I As Long
    If Index > MAX_PLAYERS Then Exit Function
   
    x = Player(Index).stat(stat)
   
    For I = 1 To Equipment.Equipment_Count - 1
        If Player(Index).Equipment(I) > 0 Then
            If Item(Player(Index).Equipment(I)).Add_Stat(stat) > 0 Then
                x = x + Item(Player(Index).Equipment(I)).Add_Stat(stat)
            End If
        End If
    Next
   
    Select Case stat
        Case Stats.Strength
            For I = 1 To 10
                If TempPlayer(Index).Buffs(I) = BUFF_ADD_STR Then
                    x = x + TempPlayer(Index).BuffValue(I)
                End If
                If TempPlayer(Index).Buffs(I) = BUFF_SUB_STR Then
                    x = x - TempPlayer(Index).BuffValue(I)
                End If
            Next
        Case Stats.Endurance
            For I = 1 To 10
                If TempPlayer(Index).Buffs(I) = BUFF_ADD_END Then
                    x = x + TempPlayer(Index).BuffValue(I)
                End If
                If TempPlayer(Index).Buffs(I) = BUFF_SUB_END Then
                    x = x - TempPlayer(Index).BuffValue(I)
                End If
            Next
        Case Stats.Agility
            For I = 1 To 10
                If TempPlayer(Index).Buffs(I) = BUFF_ADD_AGI Then
                    x = x + TempPlayer(Index).BuffValue(I)
                End If
                If TempPlayer(Index).Buffs(I) = BUFF_SUB_AGI Then
                    x = x - TempPlayer(Index).BuffValue(I)
                End If
            Next
        Case Stats.Intelligence
            For I = 1 To 10
                If TempPlayer(Index).Buffs(I) = BUFF_ADD_INT Then
                    x = x + TempPlayer(Index).BuffValue(I)
                End If
                If TempPlayer(Index).Buffs(I) = BUFF_SUB_INT Then
                    x = x - TempPlayer(Index).BuffValue(I)
                End If
            Next
        Case Stats.Willpower
            For I = 1 To 10
                If TempPlayer(Index).Buffs(I) = BUFF_ADD_WILL Then
                    x = x + TempPlayer(Index).BuffValue(I)
                End If
                If TempPlayer(Index).Buffs(I) = BUFF_SUB_WILL Then
                    x = x - TempPlayer(Index).BuffValue(I)
                End If
            Next
    End Select
   
    GetPlayerStat = x
End Function

E no final do modPlayer add:
Código:
Public Sub ApplyBuff(ByVal Index As Long, ByVal BuffType As Long, ByVal Duration As Long, ByVal Amount As Long)
    Dim I As Long
   
    For I = 1 To 10
        If TempPlayer(Index).Buffs(I) = 0 Then
            TempPlayer(Index).Buffs(I) = BuffType
            TempPlayer(Index).BuffTimer(I) = Duration
            TempPlayer(Index).BuffValue(I) = Amount
            Exit For
        End If
    Next
   
    If BuffType = BUFF_ADD_HP Then
        Call SetPlayerVital(Index, HP, GetPlayerVital(Index, Vitals.HP) + Amount)
    End If
    If BuffType = BUFF_ADD_MP Then
        Call SetPlayerVital(Index, MP, GetPlayerVital(Index, Vitals.MP) + Amount)
    End If
   
    For I = 1 To Vitals.Vital_Count - 1
        Call SendVital(Index, I)
    Next
   
End Sub

Em modCombat

Em Function GetPlayerMaxVital (right at to top)

No começo da Function, add:
Código:
Dim I As Long


Abaixo da "Case MP" add:
Código:

            For I = 1 To 10
                If TempPlayer(Index).Buffs(I) = BUFF_ADD_HP Then
                    GetPlayerMaxVital = GetPlayerMaxVital + TempPlayer(Index).BuffValue(I)

                End If
                If TempPlayer(Index).Buffs(I) = BUFF_SUB_HP Then
                    GetPlayerMaxVital = GetPlayerMaxVital - TempPlayer(Index).BuffValue(I)
                End If
            Next

E antes do último "End Select" em GetPlayerMaxVital add:
Código:
For I = 1 To 10
                If TempPlayer(Index).Buffs(I) = BUFF_ADD_MP Then
                    GetPlayerMaxVital = GetPlayerMaxVital + TempPlayer(Index).BuffValue(I)
                End If
                If TempPlayer(Index).Buffs(I) = BUFF_SUB_MP Then
                    GetPlayerMaxVital = GetPlayerMaxVital - TempPlayer(Index).BuffValue(I)
                End If
            Next


Em Function GetPlayerDamage

No começo da Function add:
Código:
Dim I As Long

E no final adicione:
Código:
For I = 1 To 10
        If TempPlayer(Index).Buffs(I) = BUFF_ADD_ATK Then
            GetPlayerDamage = GetPlayerDamage + TempPlayer(Index).BuffValue(I)
        End If
        If TempPlayer(Index).Buffs(I) = BUFF_SUB_ATK Then
            GetPlayerDamage = GetPlayerDamage - TempPlayer(Index).BuffValue(I)
        End If
    Next

Em Function GetPlayerDef
Abaixo da Functionad:
Código:
Dim I As Long


Adicionar na parte inferior:
Código:
For I = 1 To 10
        If TempPlayer(Index).Buffs(I) = BUFF_ADD_DEF Then
            GetPlayerDef = GetPlayerDef + TempPlayer(Index).BuffValue(I)
        End If
        If TempPlayer(Index).Buffs(I) = BUFF_SUB_DEF Then
            GetPlayerDef = GetPlayerDef - TempPlayer(Index).BuffValue(I)
        End If
    Next


Em Public Sub CastSpell

No topo da Public Sub, add:
Código:
Dim Dur As Long



Apartir de:
Código:
' set the vital

Um pouco acima:
Código:
AoE = Spell(spellnum).AoE

Substituir com:

Código:
If Spell(spellnum).Type <> SPELL_TYPE_BUFF Then
        Vital = Spell(spellnum).Vital
        Vital = Round((Vital * 0.6)) * Round((Player(Index).Level * 1.14)) * Round((Stats.Intelligence + (Stats.Willpower / 2)))
   
        If Spell(spellnum).Type = SPELL_TYPE_HEALHP Then
            Vital = Vital + Round((GetPlayerStat(Index, Stats.Willpower) * 1.2))
        End If
   
        If Spell(spellnum).Type = SPELL_TYPE_DAMAGEHP Then
            Vital = Vital + Round((GetPlayerStat(Index, Stats.Intelligence) * 1.2))
        End If
    End If
   
    If Spell(spellnum).Type = SPELL_TYPE_BUFF Then
        If Round(GetPlayerStat(Index, Stats.Willpower) / 5) > 1 Then
            Dur = Spell(spellnum).Duration * Round(GetPlayerStat(Index, Stats.Willpower) / 5)
        Else
            Dur = Spell(spellnum).Duration
        End If
    End If


Abaixo de:
Código:
Case 0 ' self-cast target
            Select Case Spell(spellnum).Type

Adicione:
Código:

                Case SPELL_TYPE_BUFF 
                        Call ApplyBuff(Index, Spell(spellnum).BuffType, Dur, Spell(spellnum).Vital)
                        SendAnimation GetPlayerMap(Index), Spell(spellnum).SpellAnim, 0, 0, TARGET_TYPE_PLAYER, Index
                        ' send the sound
                        SendMapSound Index, GetPlayerX(Index), GetPlayerY(Index), SoundEntity.seSpell, spellnum
                        DidCast = True


Acima do "End Select" na parte inferior, add:
Código:
Case SPELL_TYPE_BUFF
                    If targetType = TARGET_TYPE_PLAYER Then
                       
                        Call ApplyBuff(target, Spell(spellnum).BuffType, Dur, Spell(spellnum).Vital)
                        SendAnimation GetPlayerMap(Index), Spell(spellnum).SpellAnim, 0, 0, TARGET_TYPE_PLAYER, target
                        ' send the sound
                        SendMapSound Index, GetPlayerX(Index), GetPlayerY(Index), SoundEntity.seSpell, spellnum
                        DidCast = True
                    End If


CLIENT SIDE

em frmEditor_Spell, crie uma ComboBox e coloca o "name" de: "cmbBuffType"
Sistema de Spell Buff / Debuff Index.php?action=dlattach;topic=78666

Na propriedades da Combox, em "List", coloque isso da seguinte forma:

NONE
+ HP
+ MP
+ STR
+ END
+ AGI
+ INT
+ WILL
+ ATK
+ Def
- HP
- MP
- STR
- END
- AGI
- INT
- WILL
- ATK
- DEF

2 Clique em cmbBuffType , e substitua tudo que estiver la dentro com:
Código:
Private Sub cmbBuffType_Click()
    Spell(EditorIndex).BuffType = cmbBuffType.ListIndex
End Sub

Clique em cmbType, em propriedades, vá em list, e add: Buff/DeBeff no final

Em modGameEditors

Em Public Sub SpellEditorInit()

Abaixo de:
Código:
' find the sound we have set

Add:
Código:

.cmbBuffType.ListIndex = Spell(EditorIndex).BuffType

PRONTINHO !


Sistema testado e funcionando perfeitamente, caso aconteça algo, foi você que errou.

Créditos:
- Sakuray - Por postar e traduzir
- Ryoku - Por fazer o sistema e postar na touchofdeath

Link Oficial: http://www.touchofdeathforums.com/smf/index.php/topic,78666.0.html


Caso algum problema, siga o link oficial.
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Sistema de Spell Buff / Debuff Empty Re: Sistema de Spell Buff / Debuff

Mensagem por Kisuke Sáb 10 Mar 2012, 21:46

Affz ...
Tu é foda Sakuray
Tu e o cara lá da touch
Eu vendendo esse sistema e tu vem e posta --'
Agora os nego num vão mais comprar
Tá querendo acabar com meu negorcio ? -q '-'
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Sistema de Spell Buff / Debuff Empty Re: Sistema de Spell Buff / Debuff

Mensagem por Sαkurαy Sáb 10 Mar 2012, 21:55

Não, só to querendo ajudar -q
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Sistema de Spell Buff / Debuff Empty Re: Sistema de Spell Buff / Debuff

Mensagem por Thales12 Sáb 10 Mar 2012, 23:02

Maldito Ryoku :@
FDM O ODEIO :@
+ 1 saku Smile
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Sistema de Spell Buff / Debuff Empty Buffs/Debuffs

Mensagem por xxrafaxx0412 Sex 16 Mar 2012, 11:21

Sakuuray escreveu:Não, só to querendo ajudar -q
Ow Sakuray eu n sei onde fica "Function GetPlayerDef" Sistema de Spell Buff / Debuff 881399
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Sistema de Spell Buff / Debuff Empty Re: Sistema de Spell Buff / Debuff

Mensagem por Sαkurαy Sáb 17 Mar 2012, 19:33

Só dar um CTRL F que acha
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Sistema de Spell Buff / Debuff Empty Re: Sistema de Spell Buff / Debuff

Mensagem por Kairos Seg 02 Abr 2012, 03:16

Cara, grande iniciativa! A comunidade cresceria muito mais se a galera pensasse mais assim, em comunidade. Fora que pra quem não tinha esse sistema vai ser muito util!

+ 1 pela iniciativa! =)
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Sistema de Spell Buff / Debuff Empty Re: Sistema de Spell Buff / Debuff

Mensagem por Alumaary Seg 09 Abr 2012, 02:58

aqui não funfou ^^'
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Sistema de Spell Buff / Debuff Empty Re: Sistema de Spell Buff / Debuff

Mensagem por Sαkurαy Seg 09 Abr 2012, 10:50

Só falar que não funfo não vai ajudar muito.. explique-me melhor sobre "não funfou"
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Sistema de Spell Buff / Debuff Empty Re: Sistema de Spell Buff / Debuff

Mensagem por Alumaary Seg 09 Abr 2012, 11:05

fis tudo kkk' sertin não deu erro ao compilar nada quando eu simplesmente fis a magia e na hora de usar não adiciona nada continua mesma coisa ^^
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Sistema de Spell Buff / Debuff Empty Re: Sistema de Spell Buff / Debuff

Mensagem por Thales12 Seg 09 Abr 2012, 12:32

Alumaary escreveu:fis tudo kkk' sertin não deu erro ao compilar nada quando eu simplesmente fis a magia e na hora de usar não adiciona nada continua mesma coisa ^^

Vc fez algo errado concerteza ! Smile

Sakuuray escreveu:

Só falar que não funfo não vai ajudar muito.. explique-me melhor sobre "não funfou"

voce nao vai saber resolver msm '-'
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Sistema de Spell Buff / Debuff Empty Re: Sistema de Spell Buff / Debuff

Mensagem por Sαkurαy Seg 09 Abr 2012, 14:29

Vou sim, por que se é oque to pensando, ele não fez o Real Defence...

Sem contar que conheço muito bem as funções do vb, como soluções de erros..
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Sistema de Spell Buff / Debuff Empty Re: Sistema de Spell Buff / Debuff

Mensagem por Alumaary Seg 09 Abr 2012, 17:07

kkk' pior qe eu fis a real def sim ate fis uma copia dos saves com ela .-. fis tudo resertin refis 3 veses agora de tarde dai resisti ^^
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Sistema de Spell Buff / Debuff Empty Re: Sistema de Spell Buff / Debuff

Mensagem por SsasuKeeUuchiHaa Qui 19 Abr 2012, 20:29

Deu certo aki ^^ vlw tio saku +1cred
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Sistema de Spell Buff / Debuff Empty Re: Sistema de Spell Buff / Debuff

Mensagem por Valentine Dom 29 Abr 2012, 22:37

Ótimo tutorial, testado e aprovado, o debuff (segundo o seu entendimento) eu acho desnecessário uma magia que reduz status, mesmo assim + 1 crédito.
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Sistema de Spell Buff / Debuff Empty Re: Sistema de Spell Buff / Debuff

Mensagem por lucas100vzs Seg 30 Abr 2012, 22:05

por Marlos Gama Ontem à(s) 23:37

Ótimo tutorial, testado e aprovado, o debuff (segundo o seu entendimento) eu acho desnecessário uma magia que reduz status, mesmo assim + 1 crédito.

aí deu certo Marlos Gama? Aqui não funcionou não.....
Além de ele não fazer a magia não adiciona nada....
Obs: Fiz o tutorial certinho, e fiz a defesa real também.....não venha falar que eu que fiz algo errado que esse é o primeiro tutorial que dá errado na minha [EO] .....
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Sistema de Spell Buff / Debuff Empty Re: Sistema de Spell Buff / Debuff

Mensagem por Valentine Ter 01 maio 2012, 10:40

Bem eu não usei o tutorial completo, usei uma parte

1. Não fiz debuff já que acho desnecessário diminuir stats
2. Ao envez de escolher 1 das 18 opções eu fiz isso:
Sistema de Spell Buff / Debuff 10928257
Assim você pode adicionar os 5 ao mesmo tempo e escolher o valor individual.
3. Não adicionei aquela parte que fala no tutorial para adicionar em castspell, não entendi muito bem a utilidade dela.
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Sistema de Spell Buff / Debuff Empty Re: Sistema de Spell Buff / Debuff

Mensagem por Gabriel Lenz Ter 01 maio 2012, 20:24

Marlos Gama escreveu:Bem eu não usei o tutorial completo, usei uma parte

1. Não fiz debuff já que acho desnecessário diminuir stats
2. Ao envez de escolher 1 das 18 opções eu fiz isso:
Sistema de Spell Buff / Debuff 10928257
Assim você pode adicionar os 5 ao mesmo tempo e escolher o valor individual.
3. Não adicionei aquela parte que fala no tutorial para adicionar em castspell, não entendi muito bem a utilidade dela.
Pode disponibilizar isto Marlos ?
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Sistema de Spell Buff / Debuff Empty Re: Sistema de Spell Buff / Debuff

Mensagem por Valentine Qua 02 maio 2012, 10:26

@Gabriel Lenz
O que eu fiz foi mais fácil do que esse tutorial, ou seja, teve coisas até que eu não usei, não é complicado.
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Sistema de Spell Buff / Debuff Empty Re: Sistema de Spell Buff / Debuff

Mensagem por Gabriel Lenz Qua 02 maio 2012, 20:07

Só uma dúvida, esse sistema de Buff, mostra alguma identificação de tempo ?
Um timer talvez...
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Sistema de Spell Buff / Debuff Empty Re: Sistema de Spell Buff / Debuff

Mensagem por Eduardo Qua 02 maio 2012, 20:37

A pedidos do sistema vou postar a Buff Modificada q o marlos fez vou fazer e vou ver se posto aki hj mais nao garanto nada pois to ocupado e sou preguisoçoso
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Sistema de Spell Buff / Debuff Empty Re: Sistema de Spell Buff / Debuff

Mensagem por Gabriel Lenz Qua 02 maio 2012, 21:24

eduardo002 escreveu:Gabriel Lenz e lucas q tinham pedido o sistema q o marlos fez vou fazer e talvez poste aki brincadeira vou postar vou ver se posto aki hj mais nao garanto nada pois to ocupado e sou preguisoçoso e outra o sistema do marlos e buff apenas e ja tem aki ele so fez completar
Obrigado cara, ainda bem que pode ajudar a mim e ao Lucas.
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Sistema de Spell Buff / Debuff Empty Re: Sistema de Spell Buff / Debuff

Mensagem por Eduardo Qui 03 maio 2012, 14:04

mais antes deu criar esse sistema marlos os valores dos stats q funçoes eles tem se o sistema e apenas basear-se spell em stats
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Sistema de Spell Buff / Debuff Empty Re: Sistema de Spell Buff / Debuff

Mensagem por lucas100vzs Sáb 05 maio 2012, 15:09

Opa valeu aí por estar tentando ajudar eduardo002 !
Marlos Gama se postar seu tutorial não será ruim Razz ....

Bem, se eu soubesse criar magia com: CooldownTime, CastTime, StunTime, BloodTime.....que gaste MP.....eu conseguiria fazer essa magia......

E eduardo002 , aproveitando que você irá tentar, pode fazer um tutorial também para aparecer na tela o : Tempo de Stun/Tempo dos Buffs/Tempo dos Debuffs/. Por favor?

Que, por exemplo, eu sou stunado, mas só aparece como "Addtext":"Você foi stunado.".....mas eu queria que aparecesse os segundos......Obrigado :3
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Sistema de Spell Buff / Debuff Empty Re: Sistema de Spell Buff / Debuff

Mensagem por Eduardo Sáb 05 maio 2012, 15:13

lucas100vzs um sistema desses eu vou guardar para meu naruto mais vou fazr o do marlos nao tentar so basta eu saber pra q serve o sistema dele ate agora nao vi nada demais
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