MMORPG Brasil
Ola, visitante! Agradecemos sua visita, para ter acesso a todo nosso conteúdo recomendamos que faça um cadastro no fórum, com ele você pode participar de tópicos e ter acesso a todas áreas da comunidade!

Participe do fórum, é rápido e fácil

MMORPG Brasil
Ola, visitante! Agradecemos sua visita, para ter acesso a todo nosso conteúdo recomendamos que faça um cadastro no fórum, com ele você pode participar de tópicos e ter acesso a todas áreas da comunidade!
MMORPG Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mudanças no conteúdo do fórum?

+53
KiraKai
Lucas Roberto
SexyHoT2
Hunter
LsK
Shadow '-'
-=(У$TRØY£R$)=-
Legendario_Math
ismael251
Henrique2013
fernandobr
samurox
ϟEropBebck
augusto95
Thales12
DeckNighT
Ian
Eduardo
Parcion
Kisuke
gabrielsort
St4rk
kiritu
RenanR
lipinhomix
Rai Tavares
LordLuc
mercador321123
~ Jonny™
Lucas Lôpo
lincoln1000
Frozen
gagabenito
Cris~
Caio~ C10
FilipeJF
Frisco
Ryuh
math320
'Snakez
Shion
Chang!
Mystic
nicholas
V-Force
ThePower
NeeTo
Pablo
Storm™
Sαkurαy
Raiden
Blizzard
Lendário
57 participantes

Página 3 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para baixo

Mudanças no conteúdo do fórum? - Página 3 Empty Re: Mudanças no conteúdo do fórum?

Mensagem por Parcion Ter 18 Set 2012, 20:40

Kisuke escreveu:Xuxa !
De qualquer forma,o fórum poderia lançar uma engine e ser totalmente voltado à ela ( O fórum poderia ter as paradas dos jogos,mas em vez de várias engines,deixar apenas uma,assim extinguindo a preferencia por tal engine e esquecimento de outra ).
Ou até mesmo usar apenas uma engine como base, exemplo; Blender e RPG Maker ( exemplo. )
Daí voces poderiam abrir as áreas para Perfect World,Grand Chase,World of Warcraft,Minecraft...
De fato, é uma ótima idéia. Focar-se em apenas uma engine é o jeito mais fácil de tornar tudo mais funcional, sem a divisão do fórum, todos trabalhando numa mesma coisa, com certeza tornaria o fórum top quando o assunto for a criação de MMO
Parcion
Parcion
Membro
Membro

Mensagens : 205

http://mush.webs.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Mudanças no conteúdo do fórum? - Página 3 Empty Re: Mudanças no conteúdo do fórum?

Mensagem por Eduardo Ter 18 Set 2012, 21:06

Chang! escreveu:
Chang! escreveu:Lendário,
Mesmo eu que tenha poucas mensagens como agora, há chances de eu ser um Moderador Local, Moderador Global ou Coordenador?
O Assunto aqui é outro não saia do assunto pedindo cargo, é que não tem nada aver com quantidade de menssagens
--------------------------------------------------------------------------------------------------
É sobre a mudança no forum, bom ele está bom do jeito que está , acho que novas áreas so irião decair + ainda o forum
Eduardo
Eduardo
Membro Veterano
Membro Veterano

Mensagens : 1178

Ir para o topo Ir para baixo

Mudanças no conteúdo do fórum? - Página 3 Empty Re: Mudanças no conteúdo do fórum?

Mensagem por Lendário Ter 18 Set 2012, 21:33

Primeiramente quero pedir que nesse tópico seja apenas a discussão sobre o assunto de mesmo e nada de pedir cargo por enquanto.

Sobre o tempo que o fórum ficará fechado não sei informar ainda, mais não será 2 meses, quando postamos aquilo nos referíamos ao tempo máximo.

E mais uma vez eu repito: NÃO TERÁ ÁREA PARA PRIVATES NEM HACKERS!
Por favor não insistam em dizer que o fórum será voltado a isso, pois JAMAIS eu faria isso.

Obrigado a todos pelos comentários e peço que ainda comentem e votem no que acham, estamos aqui para decidir o que fazer ou não fazer com o fórum daqui pra frente e a opinião de todos é importante pra a comunidade.

-=EDIT=-

Sobre o fórum lançar uma engine isso ideia antiga mais que não seu certo e nem dará, pois temos poucos programadores que realmente tem a possibilidade de desenvolver uma engine, e eles mesmos não tem tempo e nem incentivo para fazer ela até porque ninguém quer trabalhar de graça para os outros...

Ai com isso surge aqueles que dizem que faz uma engine para o fórum... Esses pegão uma engine já existentes e só modificam ela, isso não seria fazer uma engine e sim modificar, oque não muda nada de uma já existente aplicando tutoriais em cima da mesma.

Mesmo que alguém por boa vontade realmente crie uma engine, o próprio desenvolvedor esqueceria ela pois ele verá que não vale apena, pois ver que com isso só ganhará dor de cabeça e "sangue sugas" mal agradecidos.

Sinceramente quem quer desenvolver um jogo, busque conhecimento e crie sua própria engine, e nao fique esperando que o fórum lhe ofereça uma prontinha...
Lendário
Lendário
Administrador Lendário
Administrador Lendário

Mensagens : 1958

Ir para o topo Ir para baixo

Mudanças no conteúdo do fórum? - Página 3 Empty Re: Mudanças no conteúdo do fórum?

Mensagem por St4rk Ter 18 Set 2012, 22:23

Você sabe que pra tu eu programo de boas .-., agora falta tempo.
St4rk
St4rk
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagens : 2251

http://mylittledev.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Mudanças no conteúdo do fórum? - Página 3 Empty Re: Mudanças no conteúdo do fórum?

Mensagem por Sαkurαy Ter 18 Set 2012, 23:24

Ainda não sei o motivo pela qual as pessoas ainda querem que o fórum continue sendo focado em engines.. Deixa eu falar pra vocês, o fórum ficou mais de 4 anos baseado nisso, e no máximo saiu 100 jogos. É uma média de aproximadamente 10% dos projetos, realmente saíram. Muitos aqui, querem criar jogos, ou pegarem prontos por que no fórum tem muito tutorial de coisas prontas, e eles não teriam que se virar..
Se você quer criar um jogo, baixe o Eclipse Origins, e vá estudar, você não necessita do fórum para isso, oque o fórum precisava ensinar, já ensinou. Todos aqui já tiveram oportunidade de baixar uma engine, só isso basta para você começar a estudar e criar seu próprio jogo, acontece que o pessoal não quer criar e nem nada, quer ficar aqui no fórum esperando por coisas prontas, ou ficar pedindo pra avaliar sign/avatar, ou falando bem do projeto dos outros, só por que o mesmo pediu. De qualquer maneira, se continua-se com engine, teria aquele que só suga conteúdo.. Prova disso é os 200 que entram, e os 20 que postam.. Na minha opinião, se fosse continuar como fórum de MMORPG, teria que ter um sistema meio que você precisa-se de X mensagens para poder entrar em determinada área, e para que não haja membros postando baboseiras, tivessem moderadores online paga apagar isso, caso precise. E, para melhor entendimento, procure ir estudar ou ler um livro, para adquirir conhecimento sobre a gramática, por que tem cidadões aqui que eu não entendo 1% do que falam, pois usam uma linguagem "favela", como uma pessoa assim vai pedir um favor, quem vai entender isso, só os cara do morro mesmo.. -.-
Sinceramente.. O negócio tá difícil por aqui, bom é isso que eu acho, independente de quem sejam vocês.
Sαkurαy
Sαkurαy
Membro Veterano
Membro Veterano

Mensagens : 1386

Ir para o topo Ir para baixo

Mudanças no conteúdo do fórum? - Página 3 Empty Re: Mudanças no conteúdo do fórum?

Mensagem por Ian Qua 19 Set 2012, 10:12

não tenho certeza se o motivo do fórum não esta mais ativo como antes nem lotado como antes seja não ter engine própria até por que antigamente não tinha engine própria e sempre ela bem visitado não acho que seja ruim ele ter uma engine própria falta de programadores não acho que seja esse o motivo e sim falta de intensivo aos programadores não falo de intensivo dinheiro e sim de ideias elogios criticas construtivas entre outros também não acho ruim o fórum ficar aberto para outras áreas e não ficar só focado em engine eclipse,elysium entre outras... porem acho que não deve fugir do foco que sempre foi programação mas ligado a areá 2D mas muita gente pode até falar 2D já esta ultrapassado não acho até por que difícil mente uma pessoa que mal consegue criar um jogo 2D iria ter pratica de fazer algo em 3D não estou dizendo que não apessoas capacitadas para isso aqui assim bom não falei tudo que esta para falar até por que daria muito texto e sei muito bem que poucos iram ler oque escrevi ^^ bom essa e uma das minhas sugestões grato a todos pelo fórum sem ele nunca teria começado a programar nem estudar sobre o mesmo abraço a todos vlw
Ian
Ian
Membro Veterano
Membro Veterano

Mensagens : 1238

Ir para o topo Ir para baixo

Mudanças no conteúdo do fórum? - Página 3 Empty Re: Mudanças no conteúdo do fórum?

Mensagem por Kisuke Qua 19 Set 2012, 11:55

O problema nunca foi o fórum,o tema ou a engine,o problema sao as pessoas que participam e tomam de conta.
Kisuke
Kisuke
Membro Vitalicio
Membro Vitalicio

Mensagens : 567

http://www.redtube.com

Ir para o topo Ir para baixo

Mudanças no conteúdo do fórum? - Página 3 Empty Re: Mudanças no conteúdo do fórum?

Mensagem por Cris~ Qua 19 Set 2012, 12:22

O problema nunca foi o fórum,o tema ou a engine,o problema sao as pessoas que participam e tomam de conta.
²

infelizmente as últimas dúvidas q vejo são:
"COMO CONSEGUIR UM JOGO PRONTO!"
"ONDE TEM UM SERVIDOR DE DBZ PRONTO"
etc...

Isso é verdade da até desanimo responder topico como esses

Mais ae vai demorar pro forum voltar ao normal lendario? Wink
Cris~
Cris~
Membro Veterano
Membro Veterano

Mensagens : 1574

Ir para o topo Ir para baixo

Mudanças no conteúdo do fórum? - Página 3 Empty Re: Mudanças no conteúdo do fórum?

Mensagem por Parcion Qua 19 Set 2012, 15:24

Kisuke escreveu:O problema nunca foi o fórum,o tema ou a engine,o problema sao as pessoas que participam e tomam de conta.

Concordo, quem faz o fórum, muito mais que os ADMs e MODs, sãos os membros, que em sua maioria são uma cambada de sangue sugas haeuheauea
Na área de pixel art mesmo, que eu moderava, as pessoas só queriam postar suas sprites e esperar criticas, nunca comentar sprites alheias e isso se passava em todo o fórum, aí complica mesmo.
Parcion
Parcion
Membro
Membro

Mensagens : 205

http://mush.webs.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Mudanças no conteúdo do fórum? - Página 3 Empty Re: Mudanças no conteúdo do fórum?

Mensagem por DeckNighT Qua 19 Set 2012, 17:05

Bom, Eu achei uma boa ideia, principalmente se colocar Minecraft tb ne Very Happy
DeckNighT
DeckNighT
Membro
Membro

Mensagens : 176

Ir para o topo Ir para baixo

Mudanças no conteúdo do fórum? - Página 3 Empty Re: Mudanças no conteúdo do fórum?

Mensagem por St4rk Qua 19 Set 2012, 17:25

Vou da minha opinião, eu acharia interessante uma área mais voltada para games de consoles(isso seria bem interessante), principalmente aqueles protótipos, betas e alpha de jogos antigos(Tipo Resident Evil 1.5), poderia fazer review e seria muito interessante.

também poderia ter algo com a área de iOS e Android(já que hoje em dia essas 2 plataformas são muito utilizadas); Ahh outro ponto legal, tipo custom consoles, não sei se vocês já fizeram, mas tentar criar um "console" a partir de uma carcaça, seria mais pegar apenas o corpo(parte de plastico do console) e arrumar peças e montar um mini-pc feito só pra emulação, é muiito interessante *u*...

é uma opinião apenas.
St4rk
St4rk
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagens : 2251

http://mylittledev.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Mudanças no conteúdo do fórum? - Página 3 Empty Re: Mudanças no conteúdo do fórum?

Mensagem por Thales12 Qua 19 Set 2012, 17:35

bom eu concordo com vc lendario, apoio ! Smile
Thales12
Thales12
Membro Veterano
Membro Veterano

Mensagens : 1011

http://www.rdmgames.tk

Ir para o topo Ir para baixo

Mudanças no conteúdo do fórum? - Página 3 Empty Re: Mudanças no conteúdo do fórum?

Mensagem por ThePower Qua 19 Set 2012, 17:39

Seria uma boa, fazer um teste com essas novas áres durante uns 2 meses, e ver como fica. Outra coisa que acho que deveria ser feito, seria ter mais tutoriais, em cada area(Mapeamento,Database,Pixel Art,Programação , etc), pra ver se motiva o pessoal, e melhora a qualidadade dos jogos.
ThePower
ThePower
Membro
Membro

Mensagens : 160

Ir para o topo Ir para baixo

Mudanças no conteúdo do fórum? - Página 3 Empty Re: Mudanças no conteúdo do fórum?

Mensagem por Kisuke Qua 19 Set 2012, 19:07

Tem que haver o incentivo para que as pessoas ganhem em dar mais do que ganhariam apenas em receber recursos.
Resumindo,mudar o tema do fórum,ou adicionar tais áreas é inútil se tiver sendo feito com intuito de mudar a situaçao mediocre. ( como disse o Tavares ).
Kisuke
Kisuke
Membro Vitalicio
Membro Vitalicio

Mensagens : 567

http://www.redtube.com

Ir para o topo Ir para baixo

Mudanças no conteúdo do fórum? - Página 3 Empty Re: Mudanças no conteúdo do fórum?

Mensagem por Caio~ C10 Qua 19 Set 2012, 20:38

Lendario, acho que ja temos a decisao ne?
Caio~ C10
Caio~ C10
Membro Veterano
Membro Veterano

Mensagens : 803

http://www.mmorpgbr.com/t10695-evolution-games

Ir para o topo Ir para baixo

Mudanças no conteúdo do fórum? - Página 3 Empty Re: Mudanças no conteúdo do fórum?

Mensagem por Lendário Qui 20 Set 2012, 12:18

ThePower escreveu:Seria uma boa, fazer um teste com essas novas áres durante uns 2 meses, e ver como fica. Outra coisa que acho que deveria ser feito, seria ter mais tutoriais, em cada area(Mapeamento,Database,Pixel Art,Programação , etc), pra ver se motiva o pessoal, e melhora a qualidadade dos jogos.

Tá achando ruim a quantidade de tutoriais disponíveis? Porque não para de reclamar e vai estudar programação pra ajudar a colocar mais tutoriais de sua autoria no fórum, parando assim de só sugar conteúdo do mesmo?
Lendário
Lendário
Administrador Lendário
Administrador Lendário

Mensagens : 1958

Ir para o topo Ir para baixo

Mudanças no conteúdo do fórum? - Página 3 Empty Re: Mudanças no conteúdo do fórum?

Mensagem por ~ Jonny™ Qui 20 Set 2012, 17:14

Lendário escreveu:
ThePower escreveu:Seria uma boa, fazer um teste com essas novas áres durante uns 2 meses, e ver como fica. Outra coisa que acho que deveria ser feito, seria ter mais tutoriais, em cada area(Mapeamento,Database,Pixel Art,Programação , etc), pra ver se motiva o pessoal, e melhora a qualidadade dos jogos.

Tá achando ruim a quantidade de tutoriais disponíveis? Porque não para de reclamar e vai estudar programação pra ajudar a colocar mais tutoriais de sua autoria no fórum, parando assim de só sugar conteúdo do mesmo?

Se acalme Lendário, lendas não se deixam irritar facilmente Razz
Hããã... Entendeu o trocadilho? e_e

Mas enfim, já temos uma decisão certo?
Testar a área por 2 meses então?
Razz
~ Jonny™
~ Jonny™
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 392

https://www.youtube.com/user/MrJonnystron

Ir para o topo Ir para baixo

Mudanças no conteúdo do fórum? - Página 3 Empty Re: Mudanças no conteúdo do fórum?

Mensagem por Shion Qui 20 Set 2012, 17:33

Se ficar apenas com 18 pontos de diferença fica difícil decidir, pois uma boa parte não quer o conteúdo, e apesar de os que querem ser um público maior, vai desagradar a muitos, a não ser que tenha segundo turno kkk, brincadeiras a parte... peço encarecidamente para os indivíduos que estão votando em ''Xuxa'', tomem uma decisão entre sim ou não.
Shion
Shion
Membro
Membro

Mensagens : 211

Ir para o topo Ir para baixo

Mudanças no conteúdo do fórum? - Página 3 Empty Re: Mudanças no conteúdo do fórum?

Mensagem por augusto95 Qui 20 Set 2012, 17:48

Pra mim isso é uma péssima ideia, foge da temática principal do forum. Possivelmente, se aprovada essa mudança, em breve nao haverão mais criadores de jogos etc. aqui no forum. Talvez até as areas de engine sumam por falta de interesse que isso vai gerar... Ja to vendo tudo, esse forum vai acabar virando mais um desses milhoes que falam sobre jogos onlines, dicas e blablabla. Minha opinião.
augusto95
augusto95
Membro
Membro

Mensagens : 105

Ir para o topo Ir para baixo

Mudanças no conteúdo do fórum? - Página 3 Empty Re: Mudanças no conteúdo do fórum?

Mensagem por Caio~ C10 Qui 20 Set 2012, 19:09

Eu to começando a achar que vai ser é melhor isso sim,pois a pessoa vai pra área que mais bem se encaixar com ela.
Quem vai ficar ou não no fórum dos makers é decisão de tal pessoa e não é culpa do fórum.

E eu acho que 18 pessoas é um tanto bem grande o.o
18 pessoas é mais que a metade dos que votaram não.

Se eu pudesse votar denovo eu votaria no Sim. Se tivesse um 'corrige' aqui igual nas urnas eu mudaria.

O que eu mais quero mesmo é que a MMORPGBR volte ao normal logo.

E não há e nem haveria chance alguma para o 'Não', pois a maioria que está aqui é porque gosta de jogos onlines e resolveu fazer um.
Caio~ C10
Caio~ C10
Membro Veterano
Membro Veterano

Mensagens : 803

http://www.mmorpgbr.com/t10695-evolution-games

Ir para o topo Ir para baixo

Mudanças no conteúdo do fórum? - Página 3 Empty Re: Mudanças no conteúdo do fórum?

Mensagem por ϟEropBebck Qui 20 Set 2012, 19:29

Caio~ C10 escreveu:Eu to começando a achar que vai ser é melhor isso sim,pois a pessoa vai pra área que mais bem se encaixar com ela.
Quem vai ficar ou não no fórum dos makers é decisão de tal pessoa e não é culpa do fórum.

E eu acho que 18 pessoas é um tanto bem grande o.o
18 pessoas é mais que a metade dos que votaram não.

Se eu pudesse votar denovo eu votaria no Sim. Se tivesse um 'corrige' aqui igual nas urnas eu mudaria.

O que eu mais quero mesmo é que a MMORPGBR volte ao normal logo.

E não há e nem haveria chance alguma para o 'Não', pois a maioria que está aqui é porque gosta de jogos onlines e resolveu fazer um.

Cara... o Fórum é para Suporte e Recursos para desenvolvedores de MMORPGs !
Qnd vc fala : ''Quem vai ficar ou não no fórum dos makers é decisão de tal pessoa e não é culpa do fórum'',Automaticamente vc Sai Do assunto Do Forum..Acho Bacana Do Jeito Que está..Pena Que Poucos Criam..Se A Cada 70 Usuários ( Que Fica Online Em Média Com o Forum off) 10 Fizessem um Jogo O Forum Ficaria Mais Movimentado..
Penso Que Devia Fazer isso E Deixar por 1 Semana, 2 , sei la ! Para vermos o Resultado,Ai Faz uma Enquete Para saber Se Gostamos ...
Penso Que Com Isso o Forum Perde O Foco..Mais Em Fim,Espero Que Tenha Novidades Qnd Voltar e Que Agrade a Nós Usuários !!!


ϟEropBebck
ϟEropBebck
Membro
Membro

Mensagens : 122

Ir para o topo Ir para baixo

Mudanças no conteúdo do fórum? - Página 3 Empty Re: Mudanças no conteúdo do fórum?

Mensagem por samurox Qui 20 Set 2012, 20:45

iria atrair novos públicos.
samurox
samurox
Novato
Novato

Mensagens : 1

Ir para o topo Ir para baixo

Mudanças no conteúdo do fórum? - Página 3 Empty Re: Mudanças no conteúdo do fórum?

Mensagem por fernandobr Sex 21 Set 2012, 01:45

Vocês poderiam trazer o tal do "POKETIBIA" que ultimamente vem crescendo muito.

Tem um servidor aí chamado Pokémon Adventures (POKETIBIA) que tem 2 servidores (Diamond e Pearl) cada um deles tem um limite de players online de 500, os dois vivem lotados e uma fila de mais de 400 pessoas na espera pra entrar...

Além de outros servidores de Poketibia que vivem lotados...

Acho que seria uma boa trazer pra cá.
fernandobr
fernandobr
Membro
Membro

Mensagens : 126

http://dbzonline.freevar.com

Ir para o topo Ir para baixo

Mudanças no conteúdo do fórum? - Página 3 Empty Re: Mudanças no conteúdo do fórum?

Mensagem por Sαkurαy Sex 21 Set 2012, 08:00

De qualquer maneira, para o fórum voltar a ser oque eu era, ou quase, terá que mudar bastante coisas. Pra mim tanto faz o conteúdo, vou continuar com meu projeto do mesmo jeito, e oque o fórum tinha que me ajudar, já ajudou, agora o resto depende de mim, e acho que todos deveriam ser assim também, e não fazer do fórum, um membro da sua equipe.

Sobre as partes de tutoriais, isso não é culpa de ninguém, os membros quererem algo pronto. Na minha visão, vocês que fizeram eles se acostumarem assim.
Quando entrei no fórum, todo dia tinha tutorial novo, e isso foi gerando uma dependência disso nas pessoas.. Visando que, deveria ser tutorias de incentivo e ajuda para que os membros aprendam, não copiem e colem.
Sαkurαy
Sαkurαy
Membro Veterano
Membro Veterano

Mensagens : 1386

Ir para o topo Ir para baixo

Mudanças no conteúdo do fórum? - Página 3 Empty Re: Mudanças no conteúdo do fórum?

Mensagem por Henrique2013 Sex 21 Set 2012, 10:04

Pra mim esta bom desse geito :/
bota o forum on ae :'(
preciso ver uns tuto '0'
Henrique2013
Henrique2013
Membro Veterano
Membro Veterano

Mensagens : 803

Ir para o topo Ir para baixo

Mudanças no conteúdo do fórum? - Página 3 Empty Re: Mudanças no conteúdo do fórum?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos