MMORPG Brasil
Ola, visitante! Agradecemos sua visita, para ter acesso a todo nosso conteúdo recomendamos que faça um cadastro no fórum, com ele você pode participar de tópicos e ter acesso a todas áreas da comunidade!

Participe do fórum, é rápido e fácil

MMORPG Brasil
Ola, visitante! Agradecemos sua visita, para ter acesso a todo nosso conteúdo recomendamos que faça um cadastro no fórum, com ele você pode participar de tópicos e ter acesso a todas áreas da comunidade!
MMORPG Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tempo para desaparecer uma "Label/Pic" usando "GetTickCount"

+4
Valentine
Over~
Cristabel
lucas100vzs
8 participantes

Ir para baixo

Tempo para desaparecer uma "Label/Pic" usando "GetTickCount" Empty Tempo para desaparecer uma "Label/Pic" usando "GetTickCount"

Mensagem por lucas100vzs Sáb 17 Nov 2012, 20:56

Quero saber como faz para criar uma contagem de 10 segundos para fazer uma "label/picturebox" sumir quando ela aparece.....

Como ? Exemplo: Eu clico para aparecer uma label aí depois de 10 segundos ela some....

Tipo eu coloquei assim:
Nome da label: lblSuma

Código:
Sub SumirLabel()
Dim Tick as long
Dim Tempo as long

Tick = GetTickCount
Tempo = Tick + 1000

If Tempo > GetTickCount Then
lblSuma.visible = false
End if

End Sub

Mas isto por exemplo não funciona....queria saber como crio uma contagem de 10 Segundos usando o GetTickCount....Quem puder me ajudar agradeço desde já..... Laughing
lucas100vzs
lucas100vzs
Membro Sênior
Membro Sênior

Ir para o topo Ir para baixo

Tempo para desaparecer uma "Label/Pic" usando "GetTickCount" Empty Re: Tempo para desaparecer uma "Label/Pic" usando "GetTickCount"

Mensagem por Cristabel Sáb 17 Nov 2012, 21:13

GetTickCount retorna o tempo decorrido desde que o sistema foi iniciado.

Tick = GetTickCount
Quando você chama a função, você pega o tempo naquele momento. Por exemplo, 400 milésimos de segundos.

Tempo = Tick + 1000

E em seguida adiciona + 1000. Resultando em 1400 milésimos de segundos ( 1,4 segundos ) sendo que o sistema ainda está em cerca de 400 ( 0,4 seg) milésimos.

If Tempo > GetTickCount Then
lblSuma.visible = false
End if

Então, a variavel Tempo sempre será maior que GeTickCount fazendo com que a label fique invisivel.

Cristabel
Cristabel
Membro
Membro

Tempo para desaparecer uma "Label/Pic" usando "GetTickCount" Empty Re: Tempo para desaparecer uma "Label/Pic" usando "GetTickCount"

Mensagem por Cristabel Sáb 17 Nov 2012, 21:27

Você precisa de algo que fique verificando o tempo do sistema. Caso não esteja usando engines, aconselho usar um Timer.

Dim Tick As Long
Dim Counter As Integer

Sub ProgramLoop()
Do While Counter < 10
DoEvents

If GetTickCount >= Tick + 1000
Tick = GetTickCount
Counter = Counter + 1
End If
Loop

lblSuma.visible = false
Counter = 0
End Sub

A label irá ficar invisivel quando o counter chegar ao valor de 10 (10 segundos).

Obs : Isso irá travar o seu projeto.

Última edição por Cristabel em Dom 18 Nov 2012, 16:36, editado 1 vez(es)
Cristabel
Cristabel
Membro
Membro

Mensagem por Over~ Sáb 17 Nov 2012, 22:15

Olha O Double Post Crisabel Você Poderá Ser Punido!
Over~
Over~
Membro Vitalicio
Membro Vitalicio

Mensagem por Valentine Dom 18 Nov 2012, 12:17

Over~ escreveu:Olha O Double Post Crisabel Você Poderá Ser Punido!
Acho que não tem problema nesse caso, ele fez isso porque tava ajudando a solucionar a dúvida do membro a cima e como se trata de códigos, colocar em uma única mensagem poderia ficar muito grande e difícil de entender.

E ser punido aqui... grande coisa! isso não significa nada, o máximo que poder ser é banido, e ser banido aqui na mmo se tornou algo fútil, porque no outro dia as pessoas banidas sempre voltam. Já fui banido até hoje sem saber o que porque e voltei, o thales12 já foi banido 300 vezes e voltou, então o cristabel que é ex-admin ser banido tbm....

Última edição por Valentine em Dom 18 Nov 2012, 13:49, editado 1 vez(es)
Valentine
Membro de Honra
Membro de Honra

http://www.aldeiarpgbr.com

Mensagem por Guardian Dom 18 Nov 2012, 12:24

Valentine escreveu:
Over~ escreveu:Olha O Double Post Crisabel Você Poderá Ser Punido!
Acho que não tem problema nesse caso, ele fez isso porque tava ajudando a solucionar a dúvida do membro a cima e como se trata de códigos, colocar em uma única mensagem poderia ficar muito grande e difícil de entender.

E ser punido aqui... grande coisas! isso não significa nada, o máximo que poder ser é banido, e ser banido aqui na mmo se tornou algo fútil, porque no outro dia as pessoas banidas sempre voltam. Já fui banido até hoje sem saber o que porque e voltei, o thales12 já foi banido 300 vezes e voltou, então o cristabel que é ex-admin ser banido tbm....

Exatamente! tongue
Pode até ser contra as regras Double Post, mas uma injustiça seria punir alguém por double post, quando este está tentando ajudar...

Bom, vamos ver se o cara entendeu a resposta... Smile
Guardian
Guardian
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagem por Wirosaki Dom 18 Nov 2012, 20:32

Nossa..
Pra que todo esse rolo, que porra de GetTickCount oq....

1. Crie:
Picture Box
Command Button
Timer

2. Deixe a Picture como Visible em False

3. Insira no código do Button:
Código:
Private Sub Command1_Click()
    Picture1.Visible = True
    Timer1.Enabled = True
    Timer1.Interval = 10000
End Sub

4. Insira no código do Timer:
Código:
Private Sub Timer1_Timer()
    Picture1.Visible = False
End Sub

Pronto '-'
A contagem é feita por milésimo, então 1 segundo é 1000 e no caso 10 segundos 10000... Sakou?
Espero ter ajudado, pois com Timer é muito melhor!

Abraço'
Wirosaki
Wirosaki
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagem por Guardian Dom 18 Nov 2012, 20:36

Wirosaki escreveu:Nossa..
Pra que todo esse rolo, que porra de GetTickCount oq....

1. Crie:
Picture Box
Command Button
Timer

2. Deixe a Picture como Visible em False

3. Insira no código do Button:
Código:
Private Sub Command1_Click()
    Picture1.Visible = True
    Timer1.Enabled = True
    Timer1.Interval = 10000
End Sub

4. Insira no código do Timer:
Código:
    Picture1.Visible = False
End Sub

Pronto '-'
A contagem é feita por milésimo, então 1 segundo é 1000 e no caso 10 segundos 10000... Sakou?
Espero ter ajudado, pois com Timer é muito melhor!

Abraço'

Só algumas correções...

Código:
Picture1.Visible = False
Timer1.Enabled = False
End Sub

Melhor desativar o timer, porque eles acabam "pesando" muito.

"Espero ter ajudado, pois com Timer é muito melhor!"

Depende pra que vai ser usado... Se não, era melhor por toda a Sub GameLoop em um timer não ? kkkk'
tongue
Guardian
Guardian
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagem por Valentine Seg 19 Nov 2012, 13:40

Timer é muito melhor? onde isso?

Sinceramente, usar uma ferramenta ao invés de usar um código é realmente desnecessário, a melhor forma é GetTickCount e nada de Timer, se é pra responder dúvidas desse jeito é melhor nem responder, poupa o seu tempo.

Última edição por Valentine em Seg 19 Nov 2012, 14:24, editado 2 vez(es)
Valentine
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagem por St4rk Seg 19 Nov 2012, 14:08

Valentine, deixa os noobs fica se achando, pensando que usando Timer que é muito mais fácil vai ser a última bolacha do pacote, sabe nem o "básico" do "basic" --'
St4rk
St4rk
Membro de Honra
Membro de Honra

http://mylittledev.wordpress.com

Mensagem por newbie123 Seg 19 Nov 2012, 14:12

Omega o Valentine gosta de ajudar, ja que ele é um bom programador então ele tem mais é que ajudar os membros, ao contrario de outros que pensam que só podem criticar ja que são bons programadores. ^^
newbie123
newbie123
Membro Vitalicio
Membro Vitalicio

Mensagem por Valentine Seg 19 Nov 2012, 14:31

As Ferramentas do Vb6 são um lixo, não é atoa que o vb6 foi "abandonado" (Aspas), tente usar ferramentas que não são padrões pra você ver do que eu estou falando, eu conto no dedo as que não parecem a merda que eu cago no vazo, então sempre use códigos!

Como o Guardian falou... imagine todo o GameLoop usando Timer. Eu não digo que EO é bem feito (Apesar de ter 3 páginas de correção de bugs dele) não é porque eu gosto do robin não, é porque ele sabe a melhor forma de usar as coisas, então perceba que não existe NENHUM Timer nas Forms.
Valentine
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo