MMORPG Brasil
Ola, visitante! Agradecemos sua visita, para ter acesso a todo nosso conteúdo recomendamos que faça um cadastro no fórum, com ele você pode participar de tópicos e ter acesso a todas áreas da comunidade!

Participe do fórum, é rápido e fácil

MMORPG Brasil
Ola, visitante! Agradecemos sua visita, para ter acesso a todo nosso conteúdo recomendamos que faça um cadastro no fórum, com ele você pode participar de tópicos e ter acesso a todas áreas da comunidade!
MMORPG Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tutorial Mapper - Sobre montanhas

+8
McDougal~
*Star*
Caio~ C10
Pablo
-DarkninoxD-
Frozen
LegendaryAngel
NeeTo
12 participantes

Ir para baixo

Tutorial Mapper - Sobre montanhas Empty Tutorial Mapper - Sobre montanhas

Mensagem por NeeTo Sáb 12 Jan 2013, 19:28

Olá, estou novamente aqui fazendo um outro tutorial mapper dessa vez será o tema sobre ''montanhas'', vou ensinar a evitar os erros, detalhar bem e inovar as montanhas.

Vou começar falando sobre as curvas das montanhas, procure faze-las
com bastante curvas mesmo, e não dexa-las iguais, mas antes quero avisar
sobre um erro que acontece na montanha durante as curvas, quando a
montanha faz alguma curva pode perceber que ali em cima dela no
cantinho da curva há um erro, vou fazer um mapa simples com apenas
uma montanha simples e circular o erro e mostrar uma imagem aqui para
vocês verem melhor.
Tutorial Mapper - Sobre montanhas Montanhadeformaerrada

Como puderam ver ali na curva da montanha há um erro, e existe uma
tile própria para tirar aquele erro, essa tile:
Tutorial Mapper - Sobre montanhas 30cvdap

Existe outro tipo de montanha também, mas é a mesma coisa para evitar
esse erro. Então fique atento para evitar esse erro na montanha, vejo
muitos e até os mappers + experientes cometendo esse erro tão simples
de evitar. Agora logo em baixo vou mostrar o mapa correto, sem os erros.
Tutorial Mapper - Sobre montanhas Montanhadeformacorreta

Agora que acabei de encinar a como evitar os erros da curva das montanhas,
vou encinar a como deixar sua montanha com bastante curvas. Mas essa parte
não é lendo que aprende, essa ai você vai ter que praticar para melhorar,
porque as curvas é do seu geito, o geito que você quer. Minha dica é deixar
as montanhas com bastante curvas, evitar deixar os 2 lados da montanha iguais,
ficar atento nos erros da curva da montanha, é só praticando pra aprender
a controlar as curvas... Pratique ai as curvas para avançar pra próxima parte depois
dessa atual.

Logo depois de você ter praticado as curvas da montanha e ter aprendido a
controla-las, irá avançar para essa parte. Agora vou falar sobre os detalhes
das montanhas. Há vários modos de detalhar as montanha, preencha ela
com os detalhes que tem na tile da montanha como grama nela, a parede
da montanha com uma curvinhas, essas... E também pode colocar tipo uma
montanha mais baixa em baixo dessa. Olhe o exemplo de uma montanha
detalhada.
Tutorial Mapper - Sobre montanhas Montanhadetalhada

Procure deixar a montanha bem detalhada igual ao exemplo a cima para
elas ficarem bastante bonitas. Mas essas coisas são simples, vamos avançar
para a evolução das montanhas, eu inventei um novo detalhe na montanha onde
você vai deixar ela meio imcompleta em baixo, não da para explicar direito, pois
olhe para esse exemplo.
Tutorial Mapper - Sobre montanhas Inovao

Dentro desse circulo vermelho que fiz, você podem ver a montanha tipo sem
a parte de baixo, eu lembrei disso então decidi colocar em pratica, eu tive
que da uma editadinha na tile pra ela ficar um pouco + melhor para a pratica
dessa ideia. Vou disponibilizar a tile aqui, pra quem quiser colocar essa ideia
em pratica em seus mapas também ^^
Tutorial Mapper - Sobre montanhas 35ido1w

Há vários modos de inovar as montanhas, você pode tipo editar a tile de
montanha e fazer uma abertura em baixo dela e colocar um riu em baixo passando por
baixo da montanha, como se fosse aquelas pontes onde os mendigos vivem.

Esse foi + um dos meus tutoriais mapper, e espero que tenham gostado! ^^
Não sei se vou fazer + tutoriais mappers, talvez eu faça, vamos ver... Agora quero
ver as montanhas de vocês sem erros, bem detalhadas e inovadas! Até a próxima(talvez) uhsauhsa o/

Tutorial feito por: NeeTo Souuza


Última edição por NeeTo em Sáb 12 Jan 2013, 19:58, editado 1 vez(es)
NeeTo
NeeTo
Membro Veterano
Membro Veterano

Mensagens : 782

Ir para o topo Ir para baixo

Tutorial Mapper - Sobre montanhas Empty Re: Tutorial Mapper - Sobre montanhas

Mensagem por LegendaryAngel Sáb 12 Jan 2013, 19:53

Belo tutorial neeto vai ajuda muintos na caminhada mapper ^^
avatar
LegendaryAngel
Membro Veterano
Membro Veterano

Mensagens : 810

Ir para o topo Ir para baixo

Tutorial Mapper - Sobre montanhas Empty Re: Tutorial Mapper - Sobre montanhas

Mensagem por Frozen Dom 13 Jan 2013, 12:10

Ótimo tutorial Neeto.
Vai ajudar muito iniciantes .
+ 1 Crédito , você podia diferenciar as letras no tópico. #Fikdik
Frozen
Frozen
Membro Veterano
Membro Veterano

Mensagens : 1339

Ir para o topo Ir para baixo

Tutorial Mapper - Sobre montanhas Empty Re: Tutorial Mapper - Sobre montanhas

Mensagem por -DarkninoxD- Dom 13 Jan 2013, 19:20

Tutorial nao serve pra nada. Coisa que muita gente ja sabe e.e Ate os novatos sabem disso.
NeeTo tb te odeio ^^


So postei isso para o NeeTo parar de ser do Contra Gente. '-' Nao falei realmente na Real.
O Tutorial e Otimo vai ajudar muitos Iniciantes, mais nao levem a serio tudo que se leiam vindo de min para o neeto '-'


Última edição por -DarkninoxD- em Ter 22 Jan 2013, 17:40, editado 1 vez(es)
-DarkninoxD-
-DarkninoxD-
Membro Vitalicio
Membro Vitalicio

Mensagens : 734

http://dragonball-mrb.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Tutorial Mapper - Sobre montanhas Empty Re: Tutorial Mapper - Sobre montanhas

Mensagem por NeeTo Dom 13 Jan 2013, 19:26

-DarkninoxD- escreveu:Tutorial nao serve pra nada. Coisa que muita gente ja sabe e.e Ate os novatos sabem disso.
NeeTo tb te odeio ^^

Quando eu erá novato eu não sabia, então eu erá pior que todos os novatos ou seja eu erá o rank 1 do pior mapper do mundo LOOL '-' E por você ter feito eu perceber isso te odeio também DarkninoxD Mad
NeeTo
NeeTo
Membro Veterano
Membro Veterano

Mensagens : 782

Ir para o topo Ir para baixo

Tutorial Mapper - Sobre montanhas Empty Re: Tutorial Mapper - Sobre montanhas

Mensagem por Pablo Dom 13 Jan 2013, 19:31

NeeTo escreveu:
-DarkninoxD- escreveu:Tutorial nao serve pra nada. Coisa que muita gente ja sabe e.e Ate os novatos sabem disso.
NeeTo tb te odeio ^^

Quando eu erá novato eu não sabia, então eu erá pior que todos os novatos ou seja eu erá o rank 1 do pior mapper do mundo LOOL '-' E por você ter feito eu perceber isso te odeio também DarkninoxD Mad

Não entendi o por que de ter ido no paint e cortado a tile, ficou horrível a edição, antes tive-se colocado a original..
Pablo
Pablo
Moderador Global
Moderador Global

Mensagens : 1371

Ir para o topo Ir para baixo

Tutorial Mapper - Sobre montanhas Empty Re: Tutorial Mapper - Sobre montanhas

Mensagem por NeeTo Dom 13 Jan 2013, 19:36

Pablo escreveu:
NeeTo escreveu:
-DarkninoxD- escreveu:Tutorial nao serve pra nada. Coisa que muita gente ja sabe e.e Ate os novatos sabem disso.
NeeTo tb te odeio ^^

Quando eu erá novato eu não sabia, então eu erá pior que todos os novatos ou seja eu erá o rank 1 do pior mapper do mundo LOOL '-' E por você ter feito eu perceber isso te odeio também DarkninoxD Mad

Não entendi o por que de ter ido no paint e cortado a tile, ficou horrível a edição, antes tive-se colocado a original..

Pelo simples fato, eu quis edita-la, entendeu? ^^
NeeTo
NeeTo
Membro Veterano
Membro Veterano

Mensagens : 782

Ir para o topo Ir para baixo

Tutorial Mapper - Sobre montanhas Empty Re: Tutorial Mapper - Sobre montanhas

Mensagem por Caio~ C10 Dom 13 Jan 2013, 19:40

Já sabia disso mas não nasci sabendo, por isso acho que muita gente não sabe. Parabéns NeeTo, sempre melhorando a área mapper ^^. +1 crédito. Não acho que o tutorial seja inútil.
Caio~ C10
Caio~ C10
Membro Veterano
Membro Veterano

Mensagens : 803

http://www.mmorpgbr.com/t10695-evolution-games

Ir para o topo Ir para baixo

Tutorial Mapper - Sobre montanhas Empty Re: Tutorial Mapper - Sobre montanhas

Mensagem por *Star* Seg 14 Jan 2013, 09:17

Boa,Ajudará muita gente a fazer mapa.
*Star*
*Star*
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 285

Ir para o topo Ir para baixo

Tutorial Mapper - Sobre montanhas Empty Re: Tutorial Mapper - Sobre montanhas

Mensagem por NeeTo Seg 21 Jan 2013, 19:01

Fui se toca agora, vocês ficam falando que já sabia disso e tals... Mas seus mapas são cheios de erros, vários tem erros ali na curvas, vários não coloca detalhes em suas montanhas e também não procuram soltar a criatividade, só fazem o básico que sabe na montanha. Como se já sabem e faz errado? Já sabem depois de ter lido o tutorial só pode! '-' E postam comentários nada ve, chega um falando que poderia diferenciar as letras do tópico, isso é tutorial de letras por acaso? É tutorial mapper cara ¬¬ E depois chega um falando que o tutorial serve pra nada, como assim serve pra nada? E como muita gente já sabia e os novatos se cometem bastante esses erros? '-' Ai depois um falando que não entendeu o porque de ter cortado a tile, que a edição ficou orrivel, parece que o cara tem inveja vem no tópico comenta só pra manda essa critica nada vê. Depois chega outro dizendo que já sabia sendo que não inclui isso tudo do tuto em seus mapas. Vocês gostam muito de ganhar posts, eu que quero ler mentiras sobre que vcs já sabiam e ler criticas de gente falando que o tuto serve pra nada... To me segundo pra não xingar esse povo, se não tomo ban ¬¬
NeeTo
NeeTo
Membro Veterano
Membro Veterano

Mensagens : 782

Ir para o topo Ir para baixo

Tutorial Mapper - Sobre montanhas Empty Re: Tutorial Mapper - Sobre montanhas

Mensagem por McDougal~ Seg 21 Jan 2013, 19:37

Muito bom neeto, +1 credito ai por ter ajudado muita gente, pois né ninguém nasce sabendo, obrigado mais uma vez, agora vou utilizar essa dica dos detalhes nos meus mapas Very Happy
McDougal~
McDougal~
Membro
Membro

Mensagens : 142

Ir para o topo Ir para baixo

Tutorial Mapper - Sobre montanhas Empty Re: Tutorial Mapper - Sobre montanhas

Mensagem por Mark- Seg 21 Jan 2013, 19:40

Nossa, muito bom.
Vai ajudar muito!
Mark-
Mark-
Membro
Membro

Mensagens : 148

Ir para o topo Ir para baixo

Tutorial Mapper - Sobre montanhas Empty Re: Tutorial Mapper - Sobre montanhas

Mensagem por Pablo Seg 21 Jan 2013, 20:39

NeeTo escreveu:Fui se toca agora, vocês ficam falando que já sabia disso e tals... Mas seus mapas são cheios de erros, vários tem erros ali na curvas, vários não coloca detalhes em suas montanhas e também não procuram soltar a criatividade, só fazem o básico que sabe na montanha. Como se já sabem e faz errado? Já sabem depois de ter lido o tutorial só pode! '-' E postam comentários nada ve, chega um falando que poderia diferenciar as letras do tópico, isso é tutorial de letras por acaso? É tutorial mapper cara ¬¬ E depois chega um falando que o tutorial serve pra nada, como assim serve pra nada? E como muita gente já sabia e os novatos se cometem bastante esses erros? '-' Ai depois um falando que não entendeu o porque de ter cortado a tile, que a edição ficou orrivel, parece que o cara tem inveja vem no tópico comenta só pra manda essa critica nada vê. Depois chega outro dizendo que já sabia sendo que não inclui isso tudo do tuto em seus mapas. Vocês gostam muito de ganhar posts, eu que quero ler mentiras sobre que vcs já sabiam e ler criticas de gente falando que o tuto serve pra nada... To me segundo pra não xingar esse povo, se não tomo ban ¬¬

Ninguém aqui disse que o tuto não serve para nada, e creio que ninguém acima que comentou comete esses erros, pois eu certamente vi as suas últimas edições nos mapas, e tenho certeza que não houve, no caso se você está de TPM ou algo do tipo, basta não comentar, pois todos temos o direito de comentar, estando dentre as regras é nosso direito, agora vem alguém como você que eu considero um mapper sem honra, e fala uma coisa dessas, você está me deixando besta neeto com esse seu comportamento, espero que melhore pois são críticas e nada irá mudar com as vossas palavras, basta não comentar se não gostou!.
Pablo
Pablo
Moderador Global
Moderador Global

Mensagens : 1371

Ir para o topo Ir para baixo

Tutorial Mapper - Sobre montanhas Empty Re: Tutorial Mapper - Sobre montanhas

Mensagem por NeeTo Seg 21 Jan 2013, 20:54

Pablo escreveu:
NeeTo escreveu:Fui se toca agora, vocês ficam falando que já sabia disso e tals... Mas seus mapas são cheios de erros, vários tem erros ali na curvas, vários não coloca detalhes em suas montanhas e também não procuram soltar a criatividade, só fazem o básico que sabe na montanha. Como se já sabem e faz errado? Já sabem depois de ter lido o tutorial só pode! '-' E postam comentários nada ve, chega um falando que poderia diferenciar as letras do tópico, isso é tutorial de letras por acaso? É tutorial mapper cara ¬¬ E depois chega um falando que o tutorial serve pra nada, como assim serve pra nada? E como muita gente já sabia e os novatos se cometem bastante esses erros? '-' Ai depois um falando que não entendeu o porque de ter cortado a tile, que a edição ficou orrivel, parece que o cara tem inveja vem no tópico comenta só pra manda essa critica nada vê. Depois chega outro dizendo que já sabia sendo que não inclui isso tudo do tuto em seus mapas. Vocês gostam muito de ganhar posts, eu que quero ler mentiras sobre que vcs já sabiam e ler criticas de gente falando que o tuto serve pra nada... To me segundo pra não xingar esse povo, se não tomo ban ¬¬

Ninguém aqui disse que o tuto não serve para nada, e creio que ninguém acima que comentou comete esses erros, pois eu certamente vi as suas últimas edições nos mapas, e tenho certeza que não houve, no caso se você está de TPM ou algo do tipo, basta não comentar, pois todos temos o direito de comentar, estando dentre as regras é nosso direito, agora vem alguém como você que eu considero um mapper sem honra, e fala uma coisa dessas, você está me deixando besta neeto com esse seu comportamento, espero que melhore pois são críticas e nada irá mudar com as vossas palavras, basta não comentar se não gostou!.

Basta não comentar se não gostou, e você comentou '-' E disseram sim que o tuto não serve pra nada, o DarkninoxD ali por exemplo. E eu reclamei mesmo dos seus comentários, acho que alguns comentam só pra ganhar post, e aposto que a maioria que comentou ai nem leu o tuto inteiro. E pessoas como você que chega em um tópico criticando o trabalho da pessoa e não da nenhum elogio ou incentivo acabam desanimando a pessoa e a pessoa acaba desistindo. Decidi agora que esse foi meu último tutorial mapper e to nem ai pros comentários dos membros, só vou acompanhar o fórum para olhar como estão os mapas dos mappers e comentar em alguns. Você disse a seguinte frase: ''agora vem alguém como você que eu considero um mapper sem honra, e fala uma coisa dessas,'' Então você sempre me considerou um mapper sem honra? Blz... '-'
NeeTo
NeeTo
Membro Veterano
Membro Veterano

Mensagens : 782

Ir para o topo Ir para baixo

Tutorial Mapper - Sobre montanhas Empty Re: Tutorial Mapper - Sobre montanhas

Mensagem por Pablo Seg 21 Jan 2013, 22:46

É como eu disse, esse é um dos exemplos seus, que por muitos desacatos levaram a muitas tragedias que no caso eu digo perca de membros por comentários como esse, neeto você tem que aprender a dar o significado a palavra mapper, que você só usa para se beneficiar e não tentar imaginar o possível pensamento da pessoa, isso não se vê de uma hora para outra se sente, pois mappear não é fazer algo bonito e sim sentir a obra que vem do seu coração, palavras fulminantes e sem afeto, pois tudo que gera uma crítica, aumenta o conhecimento não o desaprendimento, você para mim não conhece nem o significado de oque é ser um mapper, apenas fica postando coisas sem sentido se achando alguém por fazer um mapa que na maioria das vezes nem é avaliado, e sim comentado, como vejo em muitos comentários seus, que já deixaram a palavra "mapper" morrer.
Pablo
Pablo
Moderador Global
Moderador Global

Mensagens : 1371

Ir para o topo Ir para baixo

Tutorial Mapper - Sobre montanhas Empty Re: Tutorial Mapper - Sobre montanhas

Mensagem por NeeTo Seg 21 Jan 2013, 23:14

Pablo escreveu:É como eu disse, esse é um dos exemplos seus, que por muitos desacatos levaram a muitas tragedias que no caso eu digo perca de membros por comentários como esse, neeto você tem que aprender a dar o significado a palavra mapper, que você só usa para se beneficiar e não tentar imaginar o possível pensamento da pessoa, isso não se vê de uma hora para outra se sente, pois mappear não é fazer algo bonito e sim sentir a obra que vem do seu coração, palavras fulminantes e sem afeto, pois tudo que gera uma crítica, aumenta o conhecimento não o desaprendimento, você para mim não conhece nem o significado de oque é ser um mapper, apenas fica postando coisas sem sentido se achando alguém por fazer um mapa que na maioria das vezes nem é avaliado, e sim comentado, como vejo em muitos comentários seus, que já deixaram a palavra "mapper" morrer.

Cara por acaso alguma fez eu te disse por exemplo que faço mapas porque tem nada pra fazer, ou algo do tipo? Não. Como você pode me julgar assim dizendo que faço mapas apenas para me beneficiar se você não é eu, você não sabe meus pensamentos, nunca te falei nada sobre isso... Meus novos mapas não são + bonitos, parei de ligar para mapas bonitos já faz algum tempo mas ninguém aqui do fórum viram meus novos mapas, e nem pretendo mostra-lo porque não irão entender a diferença de mapas bonitos com mapas bons... Eu acho que cada um tem o seu próprio significado de ser um mapper, o de ser mapper é fazer mapas para jogos, agora ser ''um'' mapper como você disse é, digamos algo que você se torna um Deus e pode criar seu próprio mundo do seu geito, fazer coisas impossíveis, aquele que chega demorar 4 horas para fazer um mapa 30x30, em cada mapa seu dando o seu sangue, procurando sempre se superar a si próprio em cada mapa, chega fazer algo que pensou que nunca conseguiria fazer... Mas acho que já deu essa descusão, quero pedir desculpas a você e aos outros que eu havia citado, não sou eu quem vou mudar vocês, são vocês mesmo que vão se mudar.
NeeTo
NeeTo
Membro Veterano
Membro Veterano

Mensagens : 782

Ir para o topo Ir para baixo

Tutorial Mapper - Sobre montanhas Empty Re: Tutorial Mapper - Sobre montanhas

Mensagem por Armagedon_serial Seg 21 Jan 2013, 23:29

é incrivel a pessoa perde o tempo dela tentando ajudar a quem n sabe e ai vem um e critica, sabe mais que ele? acha que é algo faz melhor, se acho inutil fecha o navegador é simples mas as vezes parece que tem algo contra a pessoa ridiculo isso, neto ta de parabens vai ajudar muito noob a mapear como eu , muito obrigado mesmo de coração ter gasto seu tempo mostrando algum conhecimento.Sou novo aqui e to seguindo seus conselhos obrigado. Tutorial Mapper - Sobre montanhas 445483
Armagedon_serial
Armagedon_serial
Novato
Novato

Mensagens : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Tutorial Mapper - Sobre montanhas Empty Re: Tutorial Mapper - Sobre montanhas

Mensagem por guifs Ter 22 Jan 2013, 07:34

o tuto é bom sim edescordo do DarkninoxD, e pablo se eu fosse o neeto eu tbm num ia gostar se postace tutos q ajudam nobs , serem comentados com criticas destrutivas , e neeto eu concordo com o pablo em uma coisa , é melhor usar atile origin mesmo , pq mesmo sendo no paint nem todos conseguem editar Wink (mais1 neeto)
guifs
guifs
Membro Vitalicio
Membro Vitalicio

Mensagens : 561

Ir para o topo Ir para baixo

Tutorial Mapper - Sobre montanhas Empty Re: Tutorial Mapper - Sobre montanhas

Mensagem por -DarkninoxD- Ter 22 Jan 2013, 17:40

So postei isso para o NeeTo parar de ser do Contra Gente. '-' Nao falei realmente na Real.
O Tutorial e Otimo vai ajudar muitos Iniciantes, mais nao levem a serio tudo que se leiam vindo de min para o neeto '-'
-DarkninoxD-
-DarkninoxD-
Membro Vitalicio
Membro Vitalicio

Mensagens : 734

http://dragonball-mrb.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Tutorial Mapper - Sobre montanhas Empty Re: Tutorial Mapper - Sobre montanhas

Mensagem por alenzinho Ter 22 Jan 2013, 21:58

O tópico bem organizado,Perfeito NeeTo De novo se sempre inova o mapas.
alenzinho
alenzinho
Membro Veterano
Membro Veterano

Mensagens : 893

Ir para o topo Ir para baixo

Tutorial Mapper - Sobre montanhas Empty Re: Tutorial Mapper - Sobre montanhas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos