MMORPG Brasil
Ola, visitante! Agradecemos sua visita, para ter acesso a todo nosso conteúdo recomendamos que faça um cadastro no fórum, com ele você pode participar de tópicos e ter acesso a todas áreas da comunidade!

Participe do fórum, é rápido e fácil

MMORPG Brasil
Ola, visitante! Agradecemos sua visita, para ter acesso a todo nosso conteúdo recomendamos que faça um cadastro no fórum, com ele você pode participar de tópicos e ter acesso a todas áreas da comunidade!
MMORPG Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tutorial Mapper - Floresta

3 participantes

Ir para baixo

Tutorial Mapper - Floresta Empty Tutorial Mapper - Floresta

Mensagem por NeeTo Sex 10 Ago 2012, 11:49

Olá, eu irei criar outros Tutoriais de outros Temas como Caverna, Cidade e esse de Floresta.
Vou usar o Eclipse Origens, um Mapa com o tamanho 20x 20y.

Preencha o mapa todo de grama como Ground, eu acostumo usar o tom + claro.
Tutorial Mapper - Floresta Scaled.php?server=801&filename=map2os

Logo depois coloque as montanhas, e lembre-se de não tentar cometer erros com a Simetria da montanha. Para quem não sabe o que é Simetria, são mapas que tem muitas simetrias ou seja 'coisas retas' demais, incluindo: Montanhas, Cavernas, Gramas, Areias, Rios retos...
Tutorial Mapper - Floresta Scaled.php?server=833&filename=map2am

Logo depois preencha as montanhas, colocando coisas nelas como Cachoeiras, Arbustos... Nessa parte já irei por as coisas do chão como gramas, areais, pedrinhas... Tente preencher bastante o chão para dar uma boa harmonia. E irei colocar algumas coisinhas no Rio também, para ele não ficar vazio.
Tutorial Mapper - Floresta Scaled.php?server=684&filename=map2ny

Como vocês puderam perceber o mapa já melhorou bastante com apenas isso que coloquei. Quando forem colocar as montanha, gramas, areias e rios lembre-se de não cometer erros com a simetria e sempre colocar bastante curvas. Agora vamos para a última parte, a vegetação aonde iremos colocar plantas e arvores, nunca exagere nas plantas tipo colocando umas 5 da mesma tile perto da outra, coloque pelo menos umas 3 da mesma no mapa e um pouco distanciadas para não dar uma harmonia de vegetação repetitiva. Enquanto as arvores procure sempre botar bastante tipos diferentes de arvores para diferencia-las +. Não coloque outro estilo de Tile para o mapa não ficar estranho, é outro tipo do mesmo estilo tente colocar.
Tutorial Mapper - Floresta Scaled.php?server=100&filename=map2zf

Espero ter ajudado bastante, se puderem dar + um crédito agradeço ^^

Tutorial inteiramente feito por: NeeTo
NeeTo
NeeTo
Membro Veterano
Membro Veterano

Mensagens : 782

Ir para o topo Ir para baixo

Tutorial Mapper - Floresta Empty Re: Tutorial Mapper - Floresta

Mensagem por Pablo Sex 10 Ago 2012, 12:13

Acho que já existem uns 50 tutoriais ensinando a fazer a mesma coisa, sempre o mesmo tema e nunca variam..
Esperando para ver o da caverna.

Att: Pablo
Pablo
Pablo
Moderador Global
Moderador Global

Mensagens : 1371

Ir para o topo Ir para baixo

Tutorial Mapper - Floresta Empty Re: Tutorial Mapper - Floresta

Mensagem por Rodrigo JC Sex 10 Ago 2012, 12:50

Boa iniciativa..pode ajudar alguns..
Mas uma coisa que eu acho pra ser um Bom Mapper é Criatividade..
Como ja diz na logotipo da MMORPG " Viva, imagine e Crie!"
Cool
Rodrigo JC
Rodrigo JC
Membro Junior
Membro Junior

Mensagens : 70

Ir para o topo Ir para baixo

Tutorial Mapper - Floresta Empty Re: Tutorial Mapper - Floresta

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos